Búsqueda personalizada

Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sonhar que perde um dente

"Que essa mensagem lhe encontre em paz, Joice.


Adorei conhecer seu BLOG sobre sonhos. Eu fazia uma pesquisa para uma amiga que me relatou um sonho com perda de dentes e ficou temerosa com a idéia, já que é de conhecimento popular que sonhar com dentes é sinal de morte na família ou algo parecido.


Gostaria de saber como vc faz essa tradução para as pessoas. vc tem uma percepção sensorial sobre o que é relatado ou estudou mais a fundo sobre os significados dos sonhos


Carl Jung era um profundo conhecedor dos significados do sonho. Jung dizia que o sonho =

"É um produto involuntário, espontâneo do inconsciente e se expressa por uma linguagem simbólica"

"É a fotografia nua e crua da realidade psíquica de um indivíduo, em determinado momento"


De qualquer modo estou escrevendo porque gostei muito do seu Blog e da forma carinhosa como vc responde as pessoas. Parabéns. Um abraço."

L.


Olá L.,


Muito obrigada por suas palavras carinhosas. Fiquei lisonjeada.


Gosto de ajudar as pessoas e gosto imensamente de ler e escrever. Minha leitura preferida sempre foi relacionada com psicologia e esoterismo. Aqui em Espanha fiz um curso de cuidados aos descapacitados físicos e psíquicos e aprendi muito. A internet veio para ajudar e facilitar o meu poder de comunicação. Bem haja!


Quanto ao sonho de sua amiga, diga-lhe que eu mesma já sonhei várias vezes com dente podre, dente a cair e não tive notícias de nenhum parente que tenha morrido naqueles dias. Naturalmente que mortes acontecem e não necessariamente por termos sonhado com dentes. É possível que tal aconteça, se a pessoa que sonha tiver o dom da premonição. Foi desta forma que estudos antigos vieram a concluir e fazer a relação.


Um dente é como uma arma de defesa dentro de uma boca. Ele serve para mastigar o alimento antes de engolirmos. Oniricamente, pode ser interpretado, quando cai ou apodrece, como a perda de alguma capacidade de defesa.


Dente tem significado de força animal. Na pré-história, o homem rasgava a carne com os dentes.


Quanto a sua pergunta, tanto tenho poder sensorial, quanto estudei e continuo a estudar sobre sonhos. Nenhum sonho pode ser interpretado isoladamente, nem pode ser de significado igual para pessoas diferentes.


Um forte abraço, L.. Mais uma vez, obrigada por suas palavras.

Joice Worm

51 comentários:

Ricardo e Regina Calmon disse...

Fada linda nossa,arrefecendo cardíacos e mentes,siempre,do amor através aos semelhantes nossos,teu nome é Compartilhar,e emanas o perfume da vida intensa e do enorme respeito aos semelhantes nossos !
Segue missão tua!

Fada Linda de Deus!

Viva Vida!

Joice Worm disse...

Ai Calmon, que bonito...
Obrigada "elfofo".rs

☆Lu Cavichioli disse...

Oi joice, amada!

sabia que eu cresci ouvindo que sonhar com dente era morte? Dente da frente, gente próxima. Dentes laterais e posteriores gente afastada.
Eu sempre fiquei impressionada com isso., até hoje.

mas sua interpretação é bem singular e lógica.
Tua predisposição, interesse e estudo pela tema, resultam num casamento e tanto.
Parabéns linda.
ultrabeijos

Joice Worm disse...

Oi Lu,
É verdade. Eu também cresci com esta crença, mas tudo muda e a linguagem dos sonhos também tem evoluído com novas pesquisas.
Há outros significados como:
DENTES BONITOS - diz que é aumento de poder e riqueza.
DENTES ESTRAGADOS - a tal perda familiar.
DENTE QUE CAI - significa mudança e necessidade de verificar documentos ou contratos antigos.
ETC., ETC...
A lista se extende até aos dentes, rs. Mas o melhor para interpretar é sempre de acordo com o contexto.
Beijokassss.

Anônimo disse...

olá...
essa noite sonhei com a morte de uma pessoa q significa muito pra mim, mas temos um relacionamento que nunca poderia dar certo.
entao sonhei que ele tinha morrido, mas nao o vi no caixao, apenas sonhei que estava recebendo a noticia! e me pareceu muito real...logo após esse sonho, sonhei que meu dente do lado foi se amolecendo e caindo e por fim caiu...
fiquei com esse sonho o dia todo...será q existe uma explicação????
obrigada,
E.

Joice Worm disse...

Olá E.,

Sonhar com a morte de alguém é o mesmo que sonhar com problemas resolvidos com esta mesma pessoa. O dente que cai da sua boca, representa o fim de uma opinião que tinha a respeito desta mesma pessoa. Não se preocupe. Este sonho é uma espécie de alívio espiritual. É como se você já não levasse em consideração um assunto que já passou.

Um abraço grande,

Joice Worm

E. disse...

nossa, realmente tem muito a ver mesmo!!!
Muito Obrigada pela resposta!!!

Anônimo disse...

Olá, tive um sonho muito estranho, durante o sonho os meus dentes foram caindo , a maior parte deles caia no chão e partião-se, e eu apanhava-os mas os dentes pareciam pedacinos de gelo ... a minha mae também aparecia neste sonho..
Estou um bocado assustada , quq que este sonho significa?

Obrigada,
Ju

Unknown disse...

Ola!
Sonhei que o dente do meu namorado caia....mais eu nao o via cair...fui ver depois q tinha caido e ele tambem nao tinha percebido.
O que pode significar?
Obrigada....

Joice Worm disse...

Olá Ju,
Continuo a afirmar que sonhos com dentes a cair é sinal de perda de defesa, de confiança e de esperança. Não mentalize que possa vir a acontecer algo com a sua mãe.
Uma beijoka!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Nathalie,
Este sonho com o dente do seu namorado pode ter sido algum momento de desconfiança que vc teve por ele. Por este motivo você não vê o dente, só teve a sensação.
E ele aparece no sonho como inocente.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá!
Muito obrigada, fiquei mais aliviada , e sim de facto estou a perder confiança e esperança ...
Mil obrigadas e um beijinho,
Ju

Jutilandia Ferreira - Terapeuta Holistica disse...

sonhar que o namorado ve em nós dentes estragados....será que é o que....

obrigada!

Joice Worm disse...

Olá Jutilandia,

É sinal de que você pensa que ele não confia em você e que você mesma não acredita nas palavras que diz a ele.
No sonho você consegue ser você mesa sem restrições, e se ele (seu namorado) não tiver de acordo com todos os seus pensamentos e atitudes, você então sonha que tudo que fala e sai da sua boca, são meras palavras.
Por isso vê os dentes estragados.
Uma beijoka,

Joice Worm

Anônimo disse...

Uma vez sonhei que meus dentes estavam estragados e caindo todos, acordei e fiquei desesperada, pois ouvia falar que era morte na familia, corrir e fui atras de um amigo que conhece sobre significados dos sonhos e ele me acalmou dissendo que era a familia que iria crescer, pois justamente naquela semana descobrir que minha irma e minha cunhada estavam gravidas, e gente sempre que eu sonho com dente estragado e caindo é a pura verdade alguem na familia vai nascer, certa vez sonhei que caia um dente de cima e um de baixo, ai nasceram dois sobrinhos uma menina e um menino, agora só ñ sei relacionar se o dente de cima é menino ou menina, e os de baixo que são, mais é certeza sonhar com dente é familia crescendo.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Bravo! Finalmente alguém que tira da cabeça a ideía de que dente estragado significa morte.
Há mais relações que se possa dar à boca e quando se trata de dentes, pelos número que ele tem, pode ser desenvolvimento de algo forte ou perda de potência. Depende de quem sonha e como sonha. Há que se interpretar também o contexto do sonho.
Uma beijoka para ti e ter amigo.
Joice Worm

Cre8 disse...

Oi, eu raramente lembro o que sonhei ou dou importancia a eles. Porem essa semana sonhei que meu dente da frente caiu, mas não senti dor...ficava pensando em como resolver o problema do dente q caiu, mas estava nervosa no sonho.
Na noite seguinte sonhei que eu tinha piolhos na cabeça...eu passava pente fino e cada vez saia mais piolho...eu estava muito nervosa por causa dos piolhos.

Por favor, alguem sabe interpretar esses sonhos? Eles tem ligação entre si?
Abs,
Simone

Cre8 disse...

Oi, eu raramente lembro o que sonhei ou dou importancia a eles. Porem essa semana sonhei que meu dente da frente caiu, mas não senti dor...ficava pensando em como resolver o problema do dente q caiu, mas estava nervosa no sonho.
Na noite seguinte sonhei que eu tinha piolhos na cabeça...eu passava pente fino e cada vez saia mais piolho...eu estava muito nervosa por causa dos piolhos.

Por favor, alguem sabe interpretar esses sonhos? Eles tem ligação entre si?
Abs,
Simone

Joice Worm disse...

Olá Simone,
Ninguém mais, além de mim, responde neste site. Por isso, você escreveu para a Sala dos Sonhos - Joice Worm.
...
Seu sonho com dente a cair e piolhos na cabeça pode ser interpretado como sua falta de confiança nas pessoas e a perda de alguma potencialidade.
Perder um dente é como perder uma arma de sobrevivência. Interprete como perda de ganas para viver ou de lutar por seus ideias.
Um beijo grande, para ti.
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá joice,
esta noite fiz 1 sonho muito preocupante e estranho...sonhei que estava gravida de gémeos de uma pessoa que não existe (não real, acho que era vampiro)e...depois caia-me 1 dente!!claro que sei o significado de dente e isso preocupa-me porque minha mãe está n hospital muito doente e não sabem o que realmente tem...que interpretação poderei eu tirar?

Cinthia disse...

Olá Joice,
Eu acordei e lembrei que tinha sonhado com pessoas que me incomodavam na "vida real" e quando voltei a dormir, sonhei que meu namorado que mora em outro pais me avisava que ia chegar e quando eu ia me arrumar para nosso primeiro encontro, percebi que meus dentes da frente não estavam e tambem os outros iam caindo no chão, com alguns eu até engasgava ai fui na dentista e ela falava que não sabia de nada.Acordei apavorada gritando.O que significa esse sonho?
Muito obrigada,
Beijos.

Cezar disse...

Sonhei que estava passando fio dental nos dentes olhando no espelho, e inicialmente uma parte da gengiva de trás da arcada inferior (os últimos 3 dentes) parecia estar "rachando" e sangrando, e depois se "levantava". Depois eu tento encaixar a parte de volta, e de relance, como as arcadas parecem mais expostas do que o normal, enxergo me próprio rosto como uma caveira. E finalmente os dentes da parte de cima caem todos, e eu grito desesperado por meu pai. Ele no entanto me diz que apenas a metade dos dentes de cima caíram (a parte direta), e que eles eram na verdade uma espécie de implante. No sonho eu não parecia estar sentindo dor, apenas desespero... Quais as possíveis interpretações para esse sonho bizarro?

Joice Worm disse...

Olá Cezar,

Sonhar com a própria caveira, apesar de você estar mais preocupado com a perda dos dentes, quer dizer que deves estar passando por uma fase de transição pessoal. É possível que esteja a mudar algumas opiniões daquilo que você tinha em relação à vida, às pessoas que lhe rodeiam, à afectividade familiar, à valorização pessoal, etc.
Assim sendo, sonhamos com a nossa carcaça como sendo um começo ou um novo ponto partida.
O perder dentes e sentir o gosto do sangue na boca, lhe comunica que o momento é justo e as mudanças serão providenciais.
Espero tê-lo feito entender, meu querido.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi...
Sonhei está noite com meus dentes caindo'
Primeiro sentia um dente amolecendo, em seguida caindo, pouco depois sentia outro dente amolecendo, mas sentia medo na hora e chamava por minha mãe pra me ajudar' e caiu na mão dela'
Obs: os dois dentes que cairam estavam totalmente limpos, mas minha boca ficava ensanguentava.

* O que significa este meu sonho?'

beijo'

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar que o dente está caindo quer dizer que você está se sentindo impotente para prosseguir a sua vida sozinho e como ele cai na mão de sua mãe, é sinal de que você ainda não conseguiu se sentir independente.
Um beijo grande,
Joice Worm

Blog do Encontro disse...

Bom Dia!

Noite passada eu sonhei que discutia com alguém e depois eu ia em frente ao espelho e passava a unha nos meus dentes e saia a parte branca e aparecia partes estragadas, podres e sai sangue, eu nao sentia dor, mas entrava em desespero e chorava por ver que meus dentes por baixo estavam podres e sangrava muito, o que será que pode significar?

Desde já, muito grato.

Joice Worm disse...

Olá Bru,
Sonhar com espelho significa que você está passando por uma fase de reflexão. O dente que lhe cai da boca e sangra tem o significado de falta de argumentos para defender-se.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá,
Venho tendo sonhos, onde meu dentes caem quase todos, já foram varias vezes qe sonhei, e estou com medo que aconteça algo.
Eles amoleçem e começam a cair, são mtos, eu cuspia e eles caiam em minhas maos, eu chorava desesperada.
Obs: eles estavam limpos.

Grata

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com dentes limpos a cair é o mesmo que sonhar com nossas forças a se debilitarem. Pense nos seus dentes como arma de defesa para alimentar o seu corpo. Com eles você corta, moe e tritura o que necessita para viver.
Interprete este simbolismo para a sua vida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Karina disse...

Olá querida, por favor me ajude a interpretar um sonho sempre fui muito intuitiva qdo sonho sempre algo acontece, e estou meio preocupa pois em menos de 20 dias sonhei 2 vezes com meus dentes caindo, no primeiro sonho era os dentes da parte superior q caiam, inclusive uma coroa q tenho, no segundo sonho eram os dentes inferiores que caiam 1 a 1 , e ainda eu me pegava com minha cunhada. vou viajar 5a. feira pra buenos aires , acha que pode acontecer algo nessa viajem?

Joice Worm disse...

Olá Karina,
Pode ser que seu inconsciente esteja a trabalhar com seu consciente. Desta forma, os dentes aparecem como representação de medo.
Viaje tranquila e com confiança. Este sonho demonstra que você está com baixa auto estima e que tem se sentido enfraquecer. Está viagem lhe fará bem a medida do seu crescimento pessoal e profissional.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

OI,
esta noite sonhei com cavalos que vinham pra cima de mim, e que meus dentes caim ( mas era outro sonho ), fiquei preucupada por causa dos boatos de sonhos com dentes. vc poderia me dizer oq meus sonhos significam??

Grata

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
SONHO COM CAVALOS E DENTES A CAIR.
Sonhar com cavalos que lhe enfrentam é um sinal de perda de algum respeito. Para ser positivo, o cavalo deveria ser pouco agressivo e você deveria conseguir montá-lo.
A perda do dente em seguida demonstra que você tem perdido forças e não consegue convencer as pessoas que a rodeia.
Não pense em morte, pense antes em tentar conseguir descobrir uma maneira de mostrar que você tem razão de alguma outra forma, ou simplesmente dar a mão a palmatória e aprender o que lhe querem ensinar.
Um abraço,
Joice Worm

rapha disse...

Olá Joice, tive um sonho estranho essa noite e gostaria de saber o que vc acha. Há sete dias minha avó faleceu na UTI por complicaçòes cirúrgicas. Na noite em que ela morreu eu sonhei com ela levantando da cama da UTI e indo jantar em uma mesa com todos os filhos, acordei as 5h da manhã e não consegui mais dormir, às 5:30h minha mãe me ligou avisando que ela tinha falecido exatamente às 5h da manhã (hora em q eu acordei). E hoje, sétimo dia de sua morte, eu sonhei que um dente da minha boca estava quebrado e tão estragado que a gengiva inxou meu rosto, alguém vinha e tentava retirar esse dente e eu sentia muita dor. O que você acha que significa?
Obrigada,
Rapha.

Joice Worm disse...

Olá Rapha,
O sonho com a sua avó enquanto estava viva e a ceia com seus filhos, foi uma verdade difícil de explicar.
O que você viu, foi o desprendimento da energia vital que a sua avó "possui" a deixar o corpo doente, indo exactamente ao encontro das outras partes dela. Partes de amor em que você recebeu a dádiva de poder ver.
Acreditando ou não nesta possibilidade, este sonho premonitório lhe deixou ver que algo de misterioso existe entre o real e o irreal; entre o céu e a terra.
Hoje, no sétimo dia, relativo ao seu sonho, foi a reacção contrária. Você, por comentários antigos, sabe que sonhar com dente significa morte, e como estava impressionado com seu sonho anterior, automaticamente foi buscar na mente o símbolo que para você é a mensagem.
Um dente que se estraga e faz inchar a gengiva após uma morte, significa que você sente que perdeu alguém que lhe importava muito e que está sofrendo por, talvez, não ter conseguido conviver mais como queria, enquanto era viva.
Um dente só se estraga quando não cuidamos devidamente dele.
A dor é a expressão do seu sentimento de perda, Rapha.
Um beijo grande, meu querido.
Meus sentimentos por sua avózinha...
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá meu nome é Carla, sonhei que eu estava subindo uma ladeira e algumas vezes conseguia flutuar bem perto do chão, mas conseguia como impulso só pra subir a ladeira, quando tava quase chegando emcima uma senhora me puxou para que eu a ajudasse o que me deixou com raiva porque com alguém eu não conseguia flutuar e tinha que subir andando e ela me puchava para o lado errado que eu queria ir e eu briguei com ela pq queria ir pra o meu lado da minha casa quando bati a cabeça e meu dente da frente caiu, só que na minha mão o dente era enorme do tamanho de uma pedra e muito branco e cheios de parafusos o que pode significar??

Joice Worm disse...

Olá Carla,
Este sonho é o reflexo dos desejos da sua vida atual. Você sabe que existe alguém que está lhe impedindo de fazer o que a sua cabeça comanda e desta forma se vê a lutar para seguir como quer. A perda do dente é sinal de que você está perdendo forças para lutar contra isso.
O sonho serviu para lhe demonstrar que você pode procurar outra alternativa para lograr os seus intentos.
Um grande abraço,
Joice Worm

Laércio disse...

Oi Joice.
Sonhei hoje que tinha ido no espelho de casa e olhado para meu dente estava um pouco escuro....e quado fui para a cama coloquei o dedo e estava mole e puxei mas ñ via sangue ....ai sai correndo para o banheiro e qdo estava descendo a escada vi um gato num cesto com uns 4 filhotes que tiham acabado de nascer. obs: este gato tinha visto um dia antes perambulando pela casa procurando um lugar para ter os filhotes (ainda no sonho). O que será q isso deve significar?

Anônimo disse...

Oi joice...
Estou morando em outra cidade apenas estudando, e me preocupo muito com minha mãe que está longe. Ontem, me desagradei com um e-mail de minha irmã, pois não temos um bom relacionamento. Sonhei então que nos agredíamos e eu a xingava muito, e quando eu me olhei percebi que tinha perdido por inteiro um dente da frente. O encontrei em cima de um braço de sofá, era um dente enorme, e eu falava com minha mãe, perguntando como eu ia pô-lo novamente. Já perdi meu pai, e quando tenho este tipo de sonho, fico muito aflita, tanto que cedíssimo, já não consegui mais dormir e entrei na web para procurar algum site que me desse uma explicação plausível, pois já ouvi falar muito do significado deste tipo de sonho...é possível que me explique o sentido deste sonho tão incômodo?
Abraços.
M.F.

Joice Worm disse...

Olá Laércio,
Seu sonho adverte para o surgimento de algumas pessoas que lhe podem causar problemas. Não imagine que por causa disso alguma morte pode acontecer. Quanto muito é possível que acabe com um assunto que lhe incomoda de uma vez por todas.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá M.
Bom dia! Tão cedo não sei de onde está escrevendo, mas ao menos justifica uma ajuda.
Você sonhou que discutia com a sua irmã porque dormiu desagradada com o email que recebeu.
Perder um dente nem sempre é sinal de morte. Também pode interpretar como perda de oportunidades. Como este dente era muito grande, o melhor que ele lhe aconselha é para que você mantenha o seu controle e não tome atitudes precipitadas.
O braço do sofá indica que você terá um amigo para lhe mostrar onde estará a solução.
Outro conselho importante é para que se concentre nos seus estudos e esteja em contacto com quem possa lhe dar notícias da sua mãe. O melhor ainda será falar directamente com ela. Bom para vocês duas. Ela se sentirá acarinhada e você "tranquila".
Um grande abraço, linda.
Durma bem.
Joice Worm

Unknown disse...

Ola bom eu tbm sonho com dentes que cai mais eu tenho um poco de medo pq ja faz 2 a 3 meses que estou sonhando é quaze todos os dias que eu sonho que o meu dente cai e de vez enquando naum
Eu moro no japao e como aqui esses dias tremeu e deu tsunami fico meio assim tipo minha mae e irma mora em nagoya e la corre o risco de ter um tremor forte que pode acabar com tudo por la e despertar a mantanha fuji e como eu sonho sempre com esse sonho fico pensando se isso naum ira ocorrer tenho 2 pessoas da familia por la e estou muito preocupado
sera que significa algo isso eu sonho sempre o que devo fazer?

Joice Worm disse...

Olá Bruno,
Foi realmente uma pena o que aconteceu no Japão, Bruno. Todos tiveram perdas irreparáveis. Mas olha, sonhar com dentes a cair é sinal de enfraquecimento de saúde ou de força profissional e pscológica.
A morte é um caminho natural que a vida persegue, Bruno. Não mentalize que algo possa acontecer com a sua família através dos seus sonhos. Veja as notícias e tomem atitudes de deslocarem-se para lugar seguro. A natureza não marca data para para actuar e não tem intenção de matar pessoas, nós vivemos num globo que está em constante mutação e como tal, reagirá mais cedo ou mais tarde.
Pense no seu sonho apenas como um aviso para que você se cuide, tanto a nível odontológico como a nível psicológico para nunca perder a confiança em você mesmo.
Espero tê-lo ajudado um pouco, meu querido...
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice!

Acordei assustada, por sonhar com dentes.
Sonhei que estava na minha antiga empresa (sai da empresa semana passada), e sai para almoçar com duas amigas pessoais que não trabalhavam lá, depois desse almoço eu estava sozinha e senti uma pancada na parte inferior da boca, a dor era muito real, e um dente da parte de cima caiu, mas nao tinha sangue, saiu muita água, e o dente ao lado estava mole, quase caindo, e minha mãe estava por perto, mas nao lembro o que ela estava fazendo, depois acordei.
Acordei assustada pelo fato de sempre ouvir da minha familia que dente caindo era morte.

Obrigada Joice,

Isa.

Joice Worm disse...

Olá Lisa,
Este sonho lhe indica que a perda do trabalho naquela empresa, não lhe quer dizer muito em termos futuros. Seus sentimentos em relação a esta empresa é apenas de perda material, mas por outro lado, se não sai sangue e ao invés disso sai água, isso significa que não há dor, nem lugar para infecções.
Utilize o seu sonho para seguir em frente para um novo caminho, assim como substituir o dente perdido.
Esqueça a idéia da morte, minha querida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola querida sonhei que sofri um acidente de carro e meus dentes cairam nas minhas mãos sangrando mas eu estava otima e sai andando...o que significa isso...obrigada Dri

Joice Worm disse...

Olá Dri,
Este sonho tem o significado de medo que algo de mal aconteça na forma como estás a conduzir a sua vida.
Se era outro que ia a conduzir, então quer dizer que você não está satisfeita com a forma manipuladora que a tratam. Daí o acidente ser benéfico. Ao perder os dentes e sangrar sem sentir dores, quer dizer que você vai sair de uma situação que parecia grave como se fosse um milagre. Confie.
Um abraço,
Joice Worm

PCvip disse...

BOM DIA, EU QUERIA COMPARTILHAR UMA COISA,É QUE TODA VEZ QUE EU SONHO VENDO DENTE ESTRAGADO ALGUM PARENTE OU CONHECIDO MORRE.
NÃO HOUVE NENHUMA VEZ QUE NÃO FOSSE ASSIM.

Joice Worm disse...

Bom dia, Banda,
Obrigado por compartilhar a sua experiência, eu por minha vez, a cada vez que sonho com um dente estragado me desmotivo profissionalmente e consigo um novo emprego. É muito interessante concluir que cada um de nós tem uma experiência diferente. Por este motivo continuo as minhas investifações.
Mais uma vez, muito obrigado.
Joice Worm

Unknown disse...

Olá, não sei se conseguirá me responder, vendo que essa publicação é tão antiga...
Bom, sonhei que estava com meu esposo e ele removeu uma banda de tensão do meu aparelho nos dentes (embora eu não use aparelho na vida real) e meus dentes caíram... 6 ao total... A maioria caiu na minha mão... Um que caiu aí chao, consegui resgatar... E os guardei, na tentativa de colocá-los novamente depois... Eram dentes bem saudáveis... Não doeu... E eu estava desesperada e meu esposo calmamente disse pra eu olhar no espelho...
Era como se fossem dentes de leite os que caíram... Pois em minha boca tinham dentes "nascendo".
Estou confusa com o sonho... Já que partiremos de mudança para outra cidade muito distante em menos de 1 mês.

Joice Worm disse...

Seu sonho é de bom presságio. Sonhar com dentes é enfraquecer as forças de argumentação. Visto que os dentes que caíram pareciam dentes de leite e que já estavam a nascer outros, veja este sonho como uma forte ligação ao futuro que lhe aguarda com a nova mudança: Vida nova!!
O sonho é um sinal de que apesar das coisas parecerem incômodas, tudo irá correr bem.
Boa sorte, minha querida,
Joice Worm