Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

Sonhar com rato

"Oi Joice, bom dia!
Como vc. entende bem de sonhos, vc. poderia me ajudar?
É a segunda vez que sonho com ratos - médios e cinzas.Nesta vez estava na garagem de uma antiga residencia minha (predio) e percebi que havia um rato que quando me viu subiu na parede e correu pela laje passando correndo sobre minha cabeça, desceu por outra parede e partiu em minha direção.Qundo eu levantei o pé a unha dele enrroscou em minha meia. Aí eu acordei.

O segundo sonho, aconteceu a um mês atrás e estava em viagem.
Sonhei que havia um rato em minha cama e logo depois ele se transformou em um animal simpático, não sei o que era, mas era simpático.
Aí eu acordei ...Agradecendo antecipadamente,
S."

Olá S.,

Normalmente sonhar com "ratos" indica que poderá receber uma herança ou uma ajuda monetária.
Se o rato passou por cima da sua cabeça e ainda por cima, é a segunda vez que sonha com o mesmo animal, quer dizer que seus planos e objectivos que envolva dinheiro, terá um bom final. O dinheiro aparecerá quando menos esperar.

Bem haja!
Um beijo grande,

Joice Worm

342 comentários:

1 – 200 de 342   Recentes›   Mais recentes»
C.F. disse...

Olá, vi no seu blog uma explicação sobre sonhar com rato. Essa noite sonhei que dava banho num ratinho cinza desses normais e ele parecia meu animal de estimação. daí eu enxuguei ele com uma toalha e as patinhas deles eram firmes arragando na pele da minha mao como se protegendo para nao cair. de repente eu resolvi tirar uma foto com ele na minha mão e daí ele comecou a querer fugir e eu nao consegui tirar a foto com ele, pois ele ficou muito arisco. O que isso pode significar?
C.F.

Joice Worm disse...

Olá C.,
Seu sonho demonstra que você tem lutado para economizar algum dinheiro, mas mesmo assim, cada vez que tenta adquirir algo, custa-lhe sempre muito caro e termina por ver as suas economias a fugir pelos dedos da mão.

Que pena. Mas não se preocupe. Dinheiro é sempre recuperável.

Beijos,

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, gostei muito do que me disse sobre o sonho com rato, pois sou realmente muito segura com relacao a dinheiro. Chego a ser até mesquinha, mas meu esforço as vezes fica em vão por conta dos demais gastos familiares. Mas me explica uma coisa, porque rato tem ligação com dinheiro? De onde você tira o simbolismo para traduzir tantos sonhos de forma tao simples e acertada? Espero que não te incomede meus e-mails, pois sou daquelas pessoas que sonha muito e sempre lembra algum pedaco de algum sonho. Essa noite só recordo que sonhei com muitas cobras, mas todas pequenas ainda. primeiramente eu tirava foto delas, até que minha irmã mandou eu sair do meio delas dizendo que era muito perigoso. eu obedeci um tanto contrariada. Também sonho muito que estou tirando fotos como no sonho do rato. acho que isso é porque sou apaixonada por fotografia, mesmo não sendo fotografa e gosto muito de fotografar qualquer coisa que ache bonito na natureza.
Num certo momento do sonho eu estava tirando o veneno de uma das cobras e fazia isso em cima da pia da cozinha. Demorou até acabar o veneno da cobra. Não sei porque sonhei com isso,aliás, geralmente tenho sonhado com cobra. Não sei que espécie era pois nao entendo nada sobre as cobras e nem gosto delas pois tenho medo. No sonho eu estava sendo cautelosa, exatamente por causa desse medo. primeiro vi cobras amarelas pequenas e em grandes quantidades. depois vi cobras pintadas de branco com preto e essa que tirava veneno era toda preta (ou escura) bem lisinha, fina e comprida. O que pode ser esse sonho? Obrigada.

Joice Worm disse...

Olá C.F.,

Obrigada por suas palavras, linda.

De onde tiro minhas conclusões... Se queres que lhe diga, alguma coisa foi tirada das leituras que já fiz todos estes anos sobre sonhos... como interpretar; quais eram os antigos significados; qual a opiinião dos filósofos; psicólogos, antigos advinhos... etc, etc. E depois de 20 anos resolvi fazer as minhas próprias interpretações pois há muitas que se utilizam como definitivas que na prática nunca viram uma verdade. Daí... Interpreto sempre com minhas palavras e o mais particular possível, pois o significado de vc sonhar com um rato pode não ser o mesmo que eu ou outra pessoa sonhar com o mesmo animal.

E o melhor, o sonho é espelho da nossa alma enquanto encarnada. E nele podemos deixar transparecer muita coisa.

... Bom, porque o rato tem a ver com dinheiro? É simples. É um animal que encontra o que quer e leva para a toca. Consome enquanto tem guardado e depois sai para buscar mais, mesmo que ainda tenha um pouco.
Geralmente uma pessoa econômica sonha com ratos.

Quanto às cobras, pode ser por disturbios intestinais ou por haver ingerido muita água antes de dormir. Por outro lado, também pode ser uma chamada de atenção para seus pequenos medos em relação à assumir uma investida nesta área da fotografia. Dá idéia que já andou vendo o custo e não teve coragem para arranjar tempo e dinheiro para seguir este seu talento e prazer...

Hás de ver o que o seus sonhos lhe dirão de hoje em diante!

Beijos meus para ti,

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá!
Hj tive um sonho muito claro com um ratinho branco, com os olhos rosa, que andava de mao dada com meu gatinho. NO sonho, eu pedia ao meu marido pegar o rato e jogar ele do outro lado da rua... O q será que significa?
Foi um sonho bem real....
Obrigada pela ajuda

Anônimo disse...

Olá F. (Anônimo),

Sonhar com rato tem a ver com dinheiro, pois o rato gosta de guardar tudo o que encontra e levar para a toca escondido de toda gente. Se você pediu que o seu marido jogasse o rato do outro lado da rua, é possível que esteja a perder uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. Há que reverificar onde está investindo, para que não venha a perder algo de importante para o futuro de vcs.

Por enquanto é só um conselho que o seu sonho lhe dá. Por isso é sempre importante lembrar dos detalhes e não desprezar qualquer sonho.

Um beijo, linda.
Bem Haja!

Joice Worm

Luana disse...

olá Joice, esta noite sonhei com um rato cinza na janela do quarto, olhando para mim atentamente, eu me desesperava chamava a pessoa que estava ao meu lado para me socorrer mas, nada adiantava, até que acordei assutada... O que isso significa?

Joice Worm disse...

Olá Luana,
Sonhar com rato tem a ver com tesouros escondidos. É possível que você esteja a entrar em uma fase nova de ganhos financeiros. O rato olha diretamente para ti e os seus olhos lhe querem dizer um segredo. Preste atenção aos próximos sonhos e em particular às oportunidades que lhe surjam esta semana. Beijokas.
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Luana,
Cruzei-me com o seu blog, no meio da minha pesquisa para tentar entender o dia "animalesco" que tive na segunda. Não foi um sonho, mas talvez me possa ajudar. É muito raro recordar-me dos sonhos, pelo por vezes quando situações estranhas como estas me ocorrem e eu sinto que têm um significado, tento verificar qual era a mensagem.
Pelo que sinto começou no fim de semana, onde estive instalada numa casa velha, e levei o fim de semana com medo de ver ratos, vivos ou mortos (não entendo porquê mas fico muito triste e maldisposta quando os vejo mortos), assim que cheguei vi um numa ratoeira, nas noites seguintes ouvi-a-os a correr no sotão. Quando voltei á cidade, assim que entrei ao trabalho saltou-me um ratinho castanho da gaveta no meu escritório, apanhei um susto daqueles... Na hora de almoço encontrei um ratazana "espalmada" na estrada, novo susto... e quando pensava que o meu dia já tinha finalizado e já estava na cama pronta a dormir de luzes apagadas o meu gato começou a "dar alarme" de algo estranho.. pelo que acendi a luz para ver o que se passava.. tinha um louva-deus na cabeceira da cama, com as patas juntas, mais um susto, mas desta vez com o sentimento de "caramba que mais me falta acontecer", peguei nele e mandei-o pela janela, mas ele não queria ir embora. Pelo que fiquei com uma sensação estranha de mensagem...
Eu moro num 4ºandar, e têm-me entrado muitos bichos, escaravelhos,grilos e agora louva-deus, não acho normal. Pode me ajudar a encontrar um significado nisto tudo?

Obrigado
Sarita

Joice Worm disse...

Olá Sarita,
Hehe... Luana é uma sonhadora que me escreveu também(rs). Eu sou Joice.

Apesar de seu dia ter sido recheado de ratos (eles podem indicar dinheiro), e mortos (dinheiro perdido ou esquecido para sempre), o louva-deus é um animal que lhe salva toda a situação. Este último veio trazer a mensagem e a esperança de que irá tudo correr bem, apesar de você não estar a seguir seu caminho com atenção.
Agora o que você tem que fazer, é confiar nos seus protetores e tentar ajudá-los nas suas decisões.
Um grande abraço, Sarita.

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá,

Sonhei com muitos, mas muitos ratos mesmo esta noite. No sonho estávamos eu e meu pai. Tentávamos achar estes ratos no sonho. O que isto pode significar?

Joice Worm disse...

Anónimo,

Os ratos procuram refúgio, procuram tesouros, procuram alimentos e principalmente procuram alimentar a sua família.
Interprete seu sonho como abundância em ajuda e solidariedade, assim como ganhos extraordinários e inesperados.
Mas assim, como um rato, você tem que sair à procura.

Anônimo disse...

Olá, estava procurando o significado de sonhar com ratos.
Esta noite tive um sonho, em que estava em um ambiente escolar, e via ratos, então chamava a coordenadora do colegio e a professora(pessoas conhecidas minhas) para mostrar que havia muitos ratos onde as crianças ficavam e se alimentavam , e elas diziam que não havia ratos. e eu então mostrava a ela os ratos, mas sem obter qualquer resposta delas do que seria feito.
Inclusive no sonho eu matava um dos ratos (bem grande), mas os outros passavam e não eram mortos nem por mim ou por qualquer outra pessoa que eu mostava.
eu então ficava desesperada pelas crianças e por eu estar mostrando os ratos , mas ninguem tomar qualquer providencia/iniciativa. Era como se não visem/quisessem ver os ratos.
Vc sabe me dizer que isto significa?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Os ratos no seu sonho demonstra a preocupação que você sente por estas crianças. Com certeza no seu íntimo tem medo que haja uma ameaça maior que possa ser de grande perigo para elas na realidade. Assim, sua mente transporta estes temores e transforma em um animal que meta nojo. O fato de ter matado um dos grandes, quer dizer que você tem coragem para enfrentar qualquer tipo de infortúnio que implique na felicidade de alguém que ama.

Anônimo disse...

Joice

Muito Obrigado pelo esclarecimento.

Barbara disse...

Olá Joice,

Essa noite sonhei que estava dormindo e de repente acordava com vários ratos enrolados no meu cobertor, havia ratos tb no bolso do meu pijama. Apesar de sentir nojo não fiquei com medo, nem cacei o matei os ratos, deixei eles fugirem. Um deles estava muito machucado e eu senti pena e nojo ao mesmo tempo. Eram ratos cinzas e médios, como ratos de esgoto.

Obrigada!

Bárbara

Unknown disse...

bom dia, Joice ...noite retrasada, de domingo para segunda, sonhei com um rato medio cinza em cima da escrivania da sala eu estava deitada no sofá com meu namorado dai eu via o rato e emostrava para ele e ele foi se levantou e bixou o rabo do rato acho q ele tentava mata-lo, mas não lembro, e do sonho eu so lembro isso, n sei q teve mais coisa, mas so lembro disso, qual o significado por favor..fiquei muito intrigada com esse sonho....obrigada

Unknown disse...

sonhei q o rato tava dentro da vasilha de raçao da minha cachorra,fazia mto barulho e nao saia de jeito nehum..

Joice Worm disse...

Olá, Carol!
Este sonho com um rato tão inofensivo é sinal de uma grana extra que vai aparecer. O facto seu namorado tentar matar, é sinal que vai gastar este dinheiro junto contigo. rs
beijokas

Joice Worm disse...

Olá, Cacilda!

Há intrigas entre você e um amigo. A idéia é não alimentar confiança.
Bjs, linda.

lu disse...

Olá! Gostaria de saber o significado do meu sonho. Sonhei que fui ao meu antigo apartamento, no meu antigo quarto, avistei meu armário e algumas coisas que me fizeram sentir saudade naquele momento e até coisas que não me pertenciam,como roupas de frio, por exemplo. Sonhei com uma cortina parecida com papel crepon em várias cores e sonhei que ventava bastante e que estava um pouco escuro. A minha sensação nesse sonho não era muito boa, então começei a cantar igual eu cantava no meu antigo quarto(música Gospel), aí fui pra uma pequena área perto desse quarto e dava pra ver de outro ângulo saindo pelas janelas da casa uma nuvem de ratos cinzas, muitos; Se puder me ajudar eu agradeço muito. beijos.

Joice Worm disse...

Olá Bárbara,
A sua mensagem ficou perdida no meio das outras. Desculpe-me.
O sonho lhe alertava sobre a economia exagerada que você está tentando fazer. Os ratos em sua cama e no bolso do pijama que dorme, representa simbolicamente tesouros guardados só para ti.

Joice Worm disse...

Olá Lu,
Sonhar com nossa casa (ou apartamento), tem o significado de estar sonhando com o nosso próprio íntimo. Daí que você visitou interiormente aos seus velhos tempos. Este lhe trouxe a nostalgia de objectos que lhe fizeram saudades. A cortina e o vento, foram testemunhas do tempo que passou entre aquele momento e o atual. Tudo isso é um exercício da sua mente à procura de local seguro e familiar. A sensação não era boa, porque você sabia instintivamente que não deveria estar ali por muito tempo, porque também aprecia a vida atual.
Os ratos cinzas saem do quarto pela janela, simbolizando que a visita ao passado serviu para valorizar o presente.
Bem haja!

Anônimo disse...

Sonhei que tinham muitos ratos no patio da minha casa.Eles caminhavam pela parede .. e eu queria mata-los !
Ai matei-os com uma vassourada.
Gostaria de saber o que isso significa.!
Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Os ratos lhe trazem boa sorte. Lhe indica que há algo importante em volta da sua casa. Eles não lhe ameaçaram a vida, mas seu intimo por condicionamento os matou. Isso significa que ainda não estás preparado para receber a fortuna que está destinado a você.

simone pacheco disse...

oi joice acabei de ter um sonho com uns 5 ratos pretos e minha gatinha rajada de preto e amarelo estava passando mal por ter matado, mais havia mais um gato preto e outro branco que ainda estavam caçando ratos, eu dava agua pra minha gata e massageava o peito dela, mas os ratos estavam todos mortos, o unicoo vivo a gata branca estava caçando ele.

simone disse...

continuando, mas eu estava na casa na epoca dos meus pais (hj separados) e de uniforme escolar, assim que achei os ratos, detalhe a gata rajada é minha, a preta provavelmente é a da minha filha e a branca a de uma parente mas fora os que estavam mortos tinham mais e a branquinha continuava caçando mas a minha estava passando mal, só que dai ja num era mais na casa dos meus pais e sim na minha hj e com a pessoa que eu vivo dizendo que ia comprar leite pra dar a ela pq os ratos haviam comido veneno

Joice Worm disse...

Olá Simone,
Sonhar com gatos e ratos, além de ser uma situação normal em que o nosso subconsciente vai buscar e nos faz ver cenas corriqueiras do dia a dia, estando a caçar lhe indica que seu lado espiritual de desejos não revelados estão em atividade enquanto elimina aquilo que vê e sabe que não pode estar ali.
Os ratos são anúncio de fortuna, mas se morrem, passam a ser amizades terminadas. É possível que seu íntimo esteja a ser confrontado com uma situação pessoal de desconforto, por esta razão vê a gata a passar mal depois de haver eliminado o problema.
O leite e o veneno, são matérias aprendidas enquanto acordados.

Anônimo disse...

Olá, noite passada tive um sonho bem estranho com ratos....foi uma continuidade de um outro sonho que não me recordo, mas quando apareceram os ratos eu estava de frente para algumas gaiolas e tinham vários ratos dentro. Como haviam mais de uma gaiola, os ratos das gaiolas laterais amarraram o rato que estava na gaiola do meio e estavam machucando ele. Quando vi essa situação, fiquei desesperada para ajudar o rato que estava amarrado. Corri e peguei um canivete, cortei a corda que amarrava o rato da gaiola do meio e já afastei as demais gaiolas dele. Os outros ratos eram ruins. Então, tive que remanejar as gaiolas para que o rato que estava amarrado não mais ficasse perto dos outros. Quando abri a gaiola para separar os ratos ruins, um dos ratos que peguei na mão começou a morder os meus dedos. Aí tive que colocar ele depressa dentro de outra gaiola para tentar salvar o rato que estava amarrado (e que parecia ser bonzinho). Esse rato bom estava bem machucado e eu fiquei muito preocupada com ele e tentava fazer algo para ele se sentir melhor. Acordei nessa parte do sonho. Se puder me informar o que significa esse sonho ficarei muito grata. Não me preocupo muito com meus sonhos, mas esse me deixou bem encanada. Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Joice.

Esta noite sonhei que estava em minha casa onde moro com meus pais e percebi a presença dois ratos. Na tentava de proteger a mim e aos demais montei uma espécie de armadilha onde os ratos eram atraídos por uma isca que ficavam numa espécie de frigideira ou panela aquecida por chamas. Os ratos antes vistos atraídos pela isca caiam nesse recipiente e morriam.
O que isso que significar?

Anônimo disse...

Oi Joyce,

Sonhei que tinha um rato grande, amarelo e um pouco sujo num recanto cheio de coisas de uma casa onde eu vivia. Eu não tinha coragem para matar o rato e pedia a um amigo que o fizesse. Mas ele estava um pouco relutante. É um amigo que ás vezes me faz favores mas como que por obrigação. Entretanto este amigo me disse que matou um rato na casa de uma outra amiga.
Obrigada

dAIANE disse...

OI,

é a segunda noite seguida que sonho com 2 ratos, sendo sempre que eles se escondem atrás do sofá e eu nunca consigo mata-los, meu irmão pega ele mas quando digo que vou mata-lo ele torna a soltá-lo novamente, ou seja, a única que persegue os ratos sou eu, parace que eles brincam de se esconder comigo.

Flavinha disse...

olá joice ..
na noite passada sonhei que tinha algum bicho escondido no chao do quintal da casa da minha tia, todo mundo olhava e ñ conseguia ver, quando meu primo me chamou que eu olhei no buraco uma ratazana pulou no meu pescoço e mordeu, tentei arranca-la e ñ consegui ..
o que será que esse sonho quis dizer
beijoo
e obrigado

Joice Worm disse...

Anônimo (8 de Setembro)
RATOS NA GAIOLA

Olá, coração.
Este sonho em primeiro lugar lhe conta como você é dócil e amiga dos seus amigos. Demonstra que seu espírito está preparado para ajudar os fracos e oprimidos.
Os ratos lhe trazem a notícia de que, apesar da dificuldade em se promover, e de se sentir na vida real como o rato bonzinho engaiolado, irá encontrar alguém que a irá ajudar.
Aguarde uma oportunidade financeira ou profissional.
Beijinhos
Joice

Joice Worm disse...

Anônimo de 8 de Setembro
RATOS NA ARMADILHA

Os ratos no seu sonho vieram para em paz e não ameaçavam a ninguém, pelo que conta. Você também não disse se eles lhe assustavam ou lhe davam nojo. Entretanto chamou atenção por querer proteger a sua família. E isso é bom. Assim o rato vem para comunicar que apesar de morrer, a fortuna que veio anunciar, é para o seu caldeirão. Ou melhor, é possível que venha a receber uma grana que não estava a espera.
Bem haja!

Joice Worm disse...

Olá DAI,
Estes dois ratos não lhe querem fazer mal e brincam contigo porque lhe contam um segredo que você parece não ouvir. Espere uma surpresa agradável.
Um lindo dia para ti,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Flavinha,

Seu sonho quer dizer que você terá uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra.
Se olhou no buraco, também pode ser um valor espiritual. É possível que venha da parte da família. Tipo apoio moral.
Beijinhos,

Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo 9 de Setembro
RATO AMARELO

Seu sonho com um rato amarelo, é sinal de ganhos de sabedoria que lhe vão trazer dinheiro para casa. Seu amigo é possível que lhe venha a ajudar, porque a partida você já conta com ele. Se o rato estava sujo, é sinal de que mesmo pensando bem, vai passar algum pensamento de maldade entre vocês dois.
Será preciso alguma atenção.
Beijinhos,

Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joice,

sonhei com ratinhos pequenos e não lembro direito mas eu os coloquei dentro de uma caixinha só que lá havia algo ou alguma naimal, eu acho q eram gatinhos pequenos para devorá-los...eles sofriam muito e eu ficava com pena e queria soltá-los mas ao mesmo tempo precisava deixá-los lá...só ouvia os gritos destes ratinhos...
fiquei preocupada com esse sonho...

Anônimo disse...

Boa tarde!!!1
gsotaria que me ajudasse a entender o meu sonho, sonhei com rato anoite toda, ratos pequenos e cinza, e eu estava em uma casa velha uma situação meia sem explicação e o meu namorado estva junto, e ratos andando para todo lado, como se estivessem nos perceguindo, estou meia confusa e ansiosa referente aio mesmo

a.c.

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de auxilio para interpretar sonhos que tenho tido com frequencia. De ser atacada pelas costas por animais como cobra, cães e ratos. Sendo que sempre lutei com todos eles, porém neste úlimo sonho, com o rato, fui ataca pelas costas, lutei com ele e não lembro se consegui vencer. Não costumo buscar interpretações, mas diante da repetição do fato, algum significado deve ter ... Obrigada pelo auxílio. Abraços!

Anônimo disse...

ola!! sonhei esta noite q tinh unsrtos dentro d um vodro de matimntos em im da minh geladeira n ozinha e abri comi um só dpois vi q era um rato fiquei com medo a hora q acordei se isso significa alguma briga ou encrenca? obrigda desde jah beijos

Joice Worm disse...

Olá EMANOELLE,
Este sonho demonstra o carinho que você tem não só pelos animais, como pelas pessoas. Alguém que ouve gritos e fica preocupada com sentido de pena, é digna de atenção.
Sonhar com ratos pequenos também lhe indica um projeto que envolverá ganhos extras. É algo que está nascendo a partir de alguém para ti, ou melhor, há alguém a contar contigo para trabalho e isso lhe vai trazer ganhos adicionais.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo de 13 de Setembro
RATOS EM CASA VELHA
Quando sonhamos com casa velha, isso quer dizer que estamos tentando encontrar razões para nossa depressão. Então pintamos o cenário da forma que nos sentimos.
Lá você viu ratos. Poderia ter visto cobras ou escorpiões e cada um teria um sentido diferente. Assim como o sentimento representado. No seu caso, sentiu que estava sendo perseguida, A.C., e isso demonstra que na vida real, é assim que se sente.
Beijinhos,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo 13 de Setembro
ANIMAIS ATACANDO PELAS COSTAS
Este sonho demonstra o seus sentimentos em relação à vida que leva. Normalmente sonhamos que algo nos atinge pelas costas quando nos conhecemos pouco sabedor das coisas e tudo que nos chega, chega de surpresa. Demonstra que você prefere estar devidamente preparada e que não sabe lidar com o inesperado.
O sonho lhe adverte para estar mais atenta e ter planos de estratégia que lhe salve de situações complicadas.
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo dia 13 de Setembro
RATO NA GELADEIRA
Seu sonho fala de comida. Apesar de se tratar de um rato, esta comida significa a sua necessidade vital.
É possível que haja algo para resolver, mas que você está limitando e atrasando a resposta. Manter o alimento em frio, é para tentar conservá-lo o mais tempo possível. O conselho que o sonho lhe dá, quando efectivamente "come", é sinal de que não deve perder mais tempo.
Uma beijoka!
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joyce
Nunca um sonho me deixou tão curiosa;tanto, que decidi procurar ajuda para saber o seu significado. Eu vou contar: um rato pequenino, muito escuro andava na minha varanda e eu e a minha irmã tentávamos apanhá-lo, mas ele fugia e escondia-se entre os vasos das plantas, que tinhamos de arrastar.Depois de tanto o perseguirmos, ele cai da varanda, porque nós empurramos com a vassoura e ele se atira...Nessa altura muda de cor e fica branco ou rosa-claro. No sonho, eu achei que mudou de cor porque tinha morrido.Achei tudo muito estranho...
Gostava da sua ajuda.Um beijinho grande.Maria

Unknown disse...

Olá Joyce,
sonhei várias coisas ao mesmo tempo: primeiro estava na minha antiga casa em uma rede. Entrou um desconhecido para faalr com meu pai, era um colega dele, mas eu não o cohecia. Fiquei desconfiada e fiz de tudo para não falar com ele, até fingia que estava dormindo. Papai me pediu para abrir o portao e daí foi quando os cachorros de minha casa deram um maior trabalho...sonhei com minha antiga cadela, ela estava muito eufórica ao ponto de estar agressiva. Os cachorros estavam destruindo um pequeno muro lá de casa, tinham alguns tijolos no chão destruídos, eles latiam muito, às vezes se estranhavam e eu ficava chateada com aquilo tudo e a cadela depois veio me lamber,me fazer carinho. O que significa este sonho minha querida?
beijão
Emanoelle

Unknown disse...

Oi Joyce,
também sonhei lá no meu setor de trabalho: lá estava tipo em reforma e eu e minha colega de trabalho estávamos filmando o local...o que significa este sonho?

beijos

Emanoelle

Anônimo disse...

Oi Joyce,
Sonhei que estava deitada e quando levantei tinha fezes de rato no meu cabelo, fiquei muito nervosa pois quando coloquei a mão em meu cabelo de novo ele começou a cair... O significa esse sonho?
Beijos

Joice Worm disse...

Olá Maria (19 de Setembro)
RATO QUE MUDA DE COR.
Este sonho, apesar de ser com este animal, pode querer significar no seu íntimo não guarda rancores e que tudo o que lhe parece estranho ou obscuro é perseguido para depois se tornar mais sublime.
Foi apenas um sonho de conforto para sua alma. Por isso, o rato muda para a cor branca ou cor-de-rosa (paz, reconciliação e entendimento)
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Emanoelle,
Incrivelmente este sonho lhe chama atenção de reprimendas contra determinadas atitudes que você tem tomado, que vai de encontro com a sua pessoa. Ou melhor, é possível que você tenha agido de uma forma contrária a sua maneira de ser. Assim, sua alma avisa que não está satisfeita e não se sente bem. Por este motivo o cão ladra e destrói a sua casa.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Emanoelle,
Esta continuação de sonho, quer dizer que, por você ser uma só pessoa, neste momento, tomou alguma atitude que lhe deixou desconfortável, talvez no trabalho, talvez na vida particular e que não lhe agrada o estado de espírito que lhe deixou. É como se estivesse a viver um arrependimento.
Agora é uma questão de introspectar o assunto e não se deixar deprimir.
Uma beijoka!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo de 20 de Setembro,
FEZES DE RATO NO CABELO
Não sei se nesta mesma noite você lavou o cabelo e colocou uma quantidade grande de creme na cabeça, se isso aconteceu, não dê atenção ao sonho.
Se não, isso pode querer dizer que vai ter que aguentar uns dias de falta de sorte.
Mas tudo passa, e nada como um dia atrás do outro, linda.
Beijinhos
Joice Worm

Unknown disse...

Oi Joyce,

querida, sonhei com algo muito estranho...vi uma cobra média no tanque,depois tirei-a de lá imediatamente, meio zangada e coloquei-a na boca e mastiguei-a...até acordei sentindo um gosto estanho na boca...arghhhhhh...e depois de mastigá-la eu cuspi-a...ainda tinha mais coisa no sonho mas não me lembro..que nojo!!!
O que significa este sonho meu bem?
beijão
Emanoelle

Unknown disse...

oi joyce!
sonhei com ratos...eles estavam dentro uma caixa no guarda-roupa. eu começava a mexer e eles saiam. dai gritava p minha mae e ela vinha mata-los. qd gritava minha voz saia abafada. mas depois d algum tempo ela ouvia e vinha. entao c um ferro comecava, e eu corria...

Anônimo disse...

Olá...esta noite tive um sonho muito estranho...acordei assutada...
Sonhei que eu e meu marido estávamos em nossa casa no Interior de SP e havia muitos ratos na cozinha (mas eu não vi nenhum...eu só sabia que eles estavam lá).
Aí um moço (que nunca vi) falou que ia matá-los, mas eu disse a ele: cuidado que eles são assassinos...
Ele entrou na cozinha e fechou a porta, quando abrimos ele estava morto...que horror...
O que isso significa?
Abço
Denise

Unknown disse...

Olá Joice...
sonhei que um ratinho muito simpático corria perto de mim, ele era muito fofo, cinza mas bem pequeno como um camundongo e passava por mim e mostrava a linguinha, tinha o fucinho cor de rosa, como se fosse um bichinho de pelúcia, eu sentia nojo dele mas o achava muito fofo, ele corria de um lado para outro de uma sala de chão de madeira...eu tentei matá-lo uma vez, mas ele escapou e saía rindo muito simpatiquinho...por um momento ele esbarrou na minha perna e senti medo, mas logo ele saiu...corria pra todo lado...aí acordei...por favor me explique o que significa isso...obrigadoo
Isa

Sandrinha disse...

Olá Joice,

Muito bom dia.
Hoje eu sonhei que um rato atravessou a rua na minha frente e depois havia muitos ratos e ratinhos mais pequenos que estavam á minha volta e mal conseguia colocar os pés no chão porque tinha medo de os pisar.
O que será que isso significa?

:)Beijocas!!!

Viviane disse...

Bom dia Joice!
Encontrei o seu blog enquanto buscava significado de sonhos com rato. Bem, a noite passada eu sonhei que estava em uma casa e via um rato preto olhando pra mim, mas ele estava duro, ou seja, estava morto, mas estava de pé. O que isso significa? Eu lembrei desse sonho hoje porque acordei e lembrei do sonho que tive hoje, em que estava em uma casa vazia, que estava cheinha de água e quando eu via ela saía de torneiras e chuveiros abertos na casa. Detalhe: a casa não tinha móveis. Lembrei desse sonho de hoje e o do rato também veio a minha mente. Pode me ajudar? obrigada.

Anônimo disse...

Olá Joice,

Noite passada meu marido sonhou com arranha e eu com rato, será que isso quer dizer algo?
Hj joguei no bicho, nunca joguei e fiz um jogo qualquer lá...
Mas, queria saber se existi algum significado já que sonhamos juntos. Ele com arranha e eu com rato. Ele não é de sonhar muito, muito menos de contar seus sonhos. Eu sempre sonho e ano passado proximo ao fim do ano eu já tinah sonhado com rato.
Meu e-mail é jaqueline.cbj@hotmail.com
Aguardo seu comentario Joice, muito obrigada.
Beijos e fique com Deus!

Saruel Lover disse...

Oi Joice..........
esta noite sonhei que estava numa rua vazia e escura, e de repente, um rato atravessou a rua com outro rato na boca (esta estava morto). O rato me olhava fixamente, ateh que desapareceu em um bueiro escuro.
O que pode significar este sonho?!
Muito Obrigado e parabens pelo blog
Beijos

Joice Worm disse...

Olá Emanoelle,
Sonho de 26 de Setembro,
Sonhar que come cobra ou outro animal e sente o gosto, quer dizer que ao engolir um pouco de saliva, ela não tinha bom gosto e o percorrer da mesma pela garganta lhe deu à mente o formato da cobra. Por isso sonhou com ela.
Por outro lado, a raiva que sentiu é explicado por seu sentimento real interior. Não se preocupe. Assim foi libertado pelo sonho.
Beijokas,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Ana Catarina,
Sonhar com ratos é sinal de encontros de oportunidades. Se encontrou dentro de uma caixa, é possível que venha através do correio.
Estou torcendo por você!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Denise,
Este sonho significa que você pode mentalizar o que quiser na sua vida para que tal aconteça.
Os ratos são animais que lutam pela sobrevivência como outro qualquer. Dou um exemplo do que eu quero explicar: Se você passa por um homem à noite e não pensa em nada, ele segue seu caminho e você o seu. Se ao contrário você olha para ele de longe e se apavora sem motivos, os seus sentimentos de medo irão fazer você mudar de caminho, correr ou gritar.
Assim também se processa no sonho. E o significado é: reflexo dos seus medos.
Um beijinho,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Isah!
Este sonho significa que apesar de você ter uma amiga que gosta muito (no feminino por ser rosa e delicado), no fundo há muitas coisas nela que você não aprova e por vezes a queria eliminar da sua vida, e ao mesmo tempo, sabe que ela é sua amiga e que defeitos todos têm.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Sandrinha,
Este sonho é um aviso de oportunidade de ganhar dinheiro que irá lhe surgir. È como se viesse de mão beijada caindo aos seus pés.
Aguarde boas notícias.
Um beijinho,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Viviane,
Este sonho com o rato, representa uma pessoa que você tem medo. E a casa inundada sem móveis é o seu íntimo. É como se quizesse fazer uma limpeza de todos os sentimentos para poder começar tudo de novo.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Jaqueline,
Apesar do rato significar dinheiro, o sonho do seu marido contradiz a intenção.
O rato é buscador de tesouros escondidos, mas a aranha é o bicho traiçoeiro que seduz a sua presa para depois apanhá-la.
Pode ser que surja uma oportunidade boa para vocês, entretanto virá com vosso próprio esforço.
Um abraço aos dois,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Saruel,
Sonhar com rua vazia e escura quer dizer que você ainda se sente meio perdido no caminho a seguir. Pode ser na vida particular (amorosa) ou pode ser na vida profissional.
O que o rato vem lhe comunicar. é que um dos problemas tem que ser eliminado para que a vida continue o seu rumo.
O bueiro, lhe indica o caminho, o que quer dizer que no seu interior é que está a resposta. Você sabe o que quer e só você pode decidir o melhor.
Bem haja!
Joice Worm

Unknown disse...

Camila


Oie! sonhei que estava na casa da minha tia, tendo pequenas discursão com ela minha mãe e outra tia, quando menos esperava passava um rato grande, ai eu levantava meus pés, depois via mais dois de uma vez só depois eu via três debaixo do armario, depois um sua bia em cima do sofá que eu estava; mas eu não descia do sofá por que tinha três no chão, mas era só eu que tava me importando com os ratos nem minhas tias nem a miha mãe ligava pros ratos.podem me ajudar?
abraços á todos.

Anônimo disse...

Olá Joyce,

peço ajuda para interpretar um sonho que tive.
No meio de outras coisas, Lembro-me que uma amiga minha fechou a água de abastecimento geral de um local onde eu estava, parecia uma pousada, e eu acho que eu era a responsável. mas quando me avisaram que não havia água eu soube logo que foi ela e fui abrir a água. Resolvi a questão, mas como ando meio desconfiada com essa amiga, e não sei o que quer dizer cortar a água. muito obrigada

Joice Worm disse...

Olá Camila,

Achei graça ao "podem" me ajudar. Não há mais ninguém neste Blog além de mim que pode lhe responder. rs.

O seu sonho lhe mostra os ratos como símbolo e fonte de atenção para que você reconheça que estas "pequenas discussões", podem lhe levar a ficar sozinha e a cuidar de você mesma.
Uma beijoka!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anònimo de 12 de Outubro,
SONHO COM A ÁGUA CORTADA

O seu sonho demonstra que a desconfiança vem apenas da sua imaginação. Se você chama ela de amiga, não ter porque ter medo.
Nem no sonho houve provas que fosse realmente ela que tivesse cortado a água.
Se por acaso vier a acontecer algo, você não vai poder impedir, pois o destino é imutável.
Desconfiando e agindo como tal, poderá deixar sua amiga magoada e a ruptura desta amizade ser provocada por você, sem ao menos saber se está sendo justa.
Deixe a vida lhe levar, linda.
Não aja precipitadamente. Nem por mensagens de sonhos. O trato com o ser humano é algo muito delicado.
Um beijo grande,

Joice Worm

Anônimo disse...

Sonho com água cortada
Oi Joyce, muito obrigada pela rapidez da sua resposta. Mas como esta amiga já em tempos me traiu a confiança de uma forma grave e eu decidi perdoar. mas sei que é uma pessoa que em várias questões não se pode mesmo confiar. Mesmo que possa ser só imaginação minha, gostava de saber qual o significado da água neste sonho. obrigada

Joice Worm disse...

...pois bem... A água cortada quer dizer falta de fluidez. É um sinal de que você não irá voltar a confiar nela e ela já não tem interesse em voltar a lhe trair. É uma situação ambígua, mas ela agora já sabe que mesmo que não tenha cortado a água, ou que não tenha mais culpa nenhuma, compreende que você não conseguirá superar esta falta.

Anônimo disse...

Oi Joyce...
Sonhei esta noite que dois ratos bem grandes sairam de um bueiro, como no sonho eu sabia que eram bichos nojentos e que as pessoas sentiram medo, eu tentava de qualquer maneira coloca-los de volta, sem medo, ou nojo. Mas, eles nao queriam entrar, e ainda olhavam pra mim... Meu ex marido estava comigo, mas, ele nao me ajudava, só ficava ao meu lado. Acordei sem conseguir coloca-los de volta no bueiro. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Água cortada
Bom dia Joice,
Obrigada pela sua interpretação e pela reflexão que causou em mim na aprendizagem sobre a delicadeza no trato com o ser humano :-).
Beijo
Cristina

Anônimo disse...

Bom dia Joice,

esta noite sonhei que um cão preto, cujo aspecto era de tamanho médio e não tinha um ar feroz, mas avançava para mim ladrando muito e como se me fosse atacar. Eu entretanto queria passar porque ele estava no meu caminho e não conseguia porque ele saltava na minha direcção (esse caminho era junto da casa onde morei com meu ex-marido). Entretanto eu pedia a uma mulher (que é a porteira do prédio onde moro agora)para que tirasse dali o cão e ela não o fazia. Acordei com o cão a pular para cima de mim e eu empurrando ele. fiquei com uma enorme dor de cabeça.
Obrigada pela ajuda
ACF

Renata Prates disse...

Bom dia Joice, essa noite sonhei que estava num antigo apartamento e ele estava cheio de ratos grandes e cinzas. Em alguma parte do sonho, tinham milhares de filhotes, mas que eram umas bolinhas pretas e passavam direto pelos meus pés e eu ficava com medo. O que isso pode significar?

Unknown disse...

Olá... esta noite tive dois sonhos, com ratos, no 1º eu matei dois ratos.O segundo me intriga, pois no sonho etavam uma pessoa que gosto e não vejo a muito tempo, outra que não gosto, e muitas desconhecidas. Participavamos de uma experiencia muito louca, onde meu marido paria filhotes de ratos, eu tinha que segurá-los, o que era muito dificil, pois odeio ratos e gatos. Um deles grudou nas minhas genitárias, e no final, dura de tanto medo, apareceu um gato que pulou no meu rosto. Acordei muito assustada.
Ps: a pessoa que gosto e não vejo a muito tempo e a que não gosto estão relacionadas ao meu trabalho.
Grata.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 12 de Outubro,
RATOS NO BUEIRO

O sonho colocando os ratos no bueiro, demonstra que você tem estado a tentar esconder algo que não gostaria que fosse ainda revelado. Por esta razão, a pesar do animal ser como diz, "nojento", mesmo assim não tem nojo de tocá-lo. É como se conhecesse o animal a ponto de confiar nele.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 14 de Outubro,
CÃO PRETO

É possível que você esteja passando por uma fase difícil e pense que não consegue avançar rumo ao seu futuro por causa de alguém lhe impede o caminho. Este alguém está representado pelo cão, e como também está perto da casa que morou com o ex-marido, seu espírito lhe indica que apesar de tudo, você ainda guarda algumas péssimas lembranças.
Tranquilize sua alma, A. Os sonhos também servem para liberar alguns sentimentos.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Renata,

Sonhar com lugares onde nós vivemos, é como se sonhasse com locais escondidos nos nosso íntimo. Assim, lá neste lugarzinho aí dentro de você, haviam os tais ratos grandes e cinzas. Mas este animal também representa tesouros guardados. Tudo depende de como você se sentiu. E o que sentiu foi medo. Pode concluir que houve alturas neste imóvel que você teve muito medo, mas que hoje conseguiu voltar ao passado e demonstrar para si, simbolicamente, que o medo já passou.
Bem haja!

Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Beth!

Este sonho lhe indica a sua ansiedade. No primeiro foi rápida e cruel. Viu 2 ratos, matou os 2 ratos.
No segundo, fala em primeiro lugar de uma pessoa que não gosta e depois descreve um cenário bizarro de ratos e orgãos sexuais e também diz que odeia ratos e gatos...
Todo esta forma de sonhar lhe indica o tamanho de sua ansiedade e necessidade de ver algo acontecer para esclarecer tudo e por em pratos limpos.
Por esta razão o seu íntimo lhe indica desta maneira, para que ao menos veja que de nada vale ter um coração preenchido com raiva e desamor.

Unknown disse...

Olá Joyce, tudo bem?
Então, sonhei algo muito estranho e que me deixou um pouco assustada.
Inicialmente sonhei que estava em minha antiga casa e lá estavam meus pais. Não lembro o motivo, só sei que sempre tinha discussão, ora com meu pai ora com minha mãe. Essa situação no sonho me deixou um pouco pra baixo e daí não queria mais sair da cama de jeito nenhum. Minhas duas tias preferidas queriam que eu saísse da cama, tentavam de tudo só que eu não queria, tratei-as muito mal, assim como minha mãe que inicialmente havia brigado comigo e depois tentou falar comigo,mas depois dela me ver irredutível, começou a me xingar de maneira histérica. Depois disso me levantei e falei com minha avó e daí fui procurar algo no jornal que tb não lembro exatamente. Daí por fim, minha mãe chega muito nervosa, chorando muito e pede para eu ir lá no meu quarto e abrir o guarda-roupa. Vi a uma das minhas tias que apareceu anteriormente para me alegrar dentro do guarda-roupa de bruço e morta. Senti seu corpo frio e caí no desespero e chorei muito com minha mãe.Depois daí acordei extremamente espantada...
o que significa isso?

Andreapa disse...

Olá, Joice! Sobre ratos: sonhei que estava dormindo e ao acordar vi uma estranha movimentação no quarto - havia um sapo embaixo da janela, no chão, e havia um rato pelado, rosinha, dentro da gaveta de roupas... depois percebi que haviam outros ratos na casa e comecei a sentir nojo, pois a casa devia estar suja, para atrair ratos. ERa a casa dos meus pais. O que quer dizer esse sonho?

robertath disse...

Joice,
Descobri seu blog e quem sabe vc saiba o significado do meu sonho.. Não é a primeira vez q sonho com ratos, e isso desde q me mudei para SP.. foi assim, uma amiga que mora comigo havia me ligado e dito para encontra-la em certo lugar, e foi me orientando, mas precisei parar em certo ponto para ir ao banco, nisso acabei me perdendo, fui parar num parque sem fim, e nao sabia onde estava e q direção tomar, perguntei a um cara e ele foi me orientando, e me falou q para sair do parque eu precisava passar por uma porta, e ele ia indo na minha frente me indicando o caminho, e qdo sai do parque, estava tudo escuro, e uma rua com casas velhas, e ratos saindo dos bueiros, e ninguem se assustava, so eu e apareceu outra garota, q ia me indicando o caminho e me ajudando a desviar dos ratos.. e eu fui ficando mto desesperada e nao parava de vir ratos.. e todos meio grandes, cinzas.. Voce sabe o que quer dizer este sonho?

Anônimo disse...

Tive um sonho muito estranho, sonhava que estava dormindo e acordava com um barulho e quando olhava, me deparei com um guarda-roupa, olhei para dentro do guarda-roupa era um RAMISTER PRETO (Rato preto), começei a gritar, mas ao mesmo tempo tentei pega-lo, eu pegava na mão e ele tentava fugir, eu o segurava bem forte apertando-o nas mãos para não fugir, ele gritava, tentava me arranhar, eu tentava acolher nos braços para não fugir, ele gritou várias vezes, tentava fugir mas eu não deixava, saia nas ruas a procura de alguém que quisesse cuidar dele, e o tempo todo ele tentava fugir e eu numa luta constante segurando o rato preto e tentava escorregar das minhas mãos.

Me ajudem!
Oq significa sonhar com Rato Preto????

googuibr disse...

Olá Joyce,

Adooro o seu blog!! Sonhei que eu e meu namorado haviamos conseguido um onibus e estavamos felizes por ter varios passageiros (era uma especie de lotacao, mas nao era nos que estava dirigindo. Nao sei se essa lotacao era nossa, so sei que estavamos felizes por estar nela, mas a impressao que tenho era que ela era nossa sim).

No caminho que estavamos fazendo, vimos um rato mto grande, entao ficamos preocupados porque nao queriamos que ninguem visse um rato dentro do onibus.. tentamos pegar esse rato e jogar pela janela do onibus, mas o rato se revoltou e tentava morder a gente... somente eu e ele, e ai todo mundo viu e a gnt ficava desesperado... o rato chegou a me morder, ele era mto forte e eu nao conseguia me esquivar dele, nem mesmo joga-lo pela janela... acordei assustado.. o que poderia ser esse sonho???

Anônimo disse...

Boa noite,vi seu bl e adorei.Morei 7 anos fora e nao gostei nem um pouco de ter voltado,voltei por causa do meu esposo.fazo de tudo para ver se consigo voltar mais esta meio dificil.Estou ate jogando na loteria para ver se consigo uma grana,estou ficando meio doida por isso.Sonhei com um gato preto me olhando muito e um rato preto muito magro,quase doente e com alguns numeros 157, e eu estava em uma fazenda aonde eu nasci.Por favor me diga o que significa. abrasos

Joice Worm disse...

Olá Emanoelle,

Seu sonho demonstra a insatisfação familiar em que você se sente. Não suporta discussões e sabe que para que isso acabe, era possível que tivesse que acontecer uma tragédia para finalmente encontrarem a união.
Assim pensou o seu íntimo e assim ele criou este cenário.
Não se preocupe. Foi apenas uma forma de desabafar interiormente.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Andreapa,

Seu sonho indica que você está tranquila em relação à sua vida. Descansa porque não tem intenção de modificá-la. Os ratos e o sapo aparecem para lhe chamar atenção que ainda há muito que falar e fazer. Principalmente à partir da casa de onde nasceste.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Roberta,
Isso significa que você quer muito sair da situação em que se encontra actualmente, quer seja na sua vida amorosa, familiar ou profissional.
A passagem pelo parque era o sonho esperado, mas agora você está chegando em uma fase de desgaste e decepção que não contava e por isso vão surgindo coisas obscuras e animais que não são do seu agrado.
A ordem é tentar decidir o melhor para você e ter coragem de modificar algumas coisas.
Bem haja!
Um beijo grande,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 29 de Outubro,
RAMSTER PRETO
Seu sonho demonstra que você na realidade está tentando impor suas opiniões à uma pessoa que lhe admira muito. Se ela grita no sonho e está em forma de animal quase perigoso, essa é uma advertência de que esta mesma pessoa está criando coragem para romper tudo e sair da sua vida.
O conselho é ser mais ponderável. E tentar ouvir a opinião de outras pessoas.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Guts,

Seu sonho demonstra que você tem capacidade e responsabilidade para enfrentar um cargo e sair-se bem com ele. É um sonho de coragem interior e aviso de que brevemente vai der que decidir a sua vida futura.
Confie nas suas intuições.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anonimo de 5 de Novembro
GATO PRETO E RATO PRETO

Seu sonho com estes dois animais pretos lhe adverte que não deveria insistir voltar atrás sem objectivos concretos. Por isso o rato (fortuna) aparece "magro" e quase doente.

Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,Boa tarde!!!
Eu gostaria que você me ajudasse... É que nessa noite sonhei que ratos saiam do meu armario de roupas e tenho duas gatas brancas e elas matavam eles se me lembro direito eram uns 2 a 3 ratos (eles eram cinzas, tamnho grande e médios )! Eu não entendi o pq, mas só sei que estou sismada com esse sonho até agora!rs Não paro de pensar nisso... Tentei até achar na net os significados mais não achei nada mais direto e objetivo pra mim! Teria como você me ajudar a interpretar melhor meu sonho???
Aguardo sua resposta! ;)
Bjoos .

Unknown disse...

Olá,tudo bem?
hoje eu tive um sonho estranho...
sonhei que eu estava sentada na porta da sala da minha casa quando derrepente vi vários ratinhos brancos no meu quintal eles erão muito pequenos, eu morro de medo de ratos + no sonho eu não tinha e eu não queria que eles entrassem na minha casa de jeito nenhum e os que conseguiam entrar
eu matava (igual como mata piolho, rsrsrs)será que tem algum significado?
Bjs

Unknown disse...

Olá, vi no seu blog uma explicação sobre sonhar com rato. Essa noite sonhei com um rato branco de olhinhos rosa, a todo momento parecia que ele tentava estar proximo a mim, eu o jogava distante e ele continuava proximo, muito estranho, algumas vezes o empurrava e ele voltava correndo. O que seria? Obrigada e parabens pelo Blog! :)

Sheila Batista Silva disse...

Joice,

Sonhei esta noite que estava com uma amiganum lugar tipó uma floresta, e estav cheia de ratos, eu sentia nojo.

Joice Worm disse...

Olá Jéssica,
Sonhar com os seus gatos brancos é natural por eles efectivamente existirem na sua vida.
Quando eles tentam matar os ratos que saem do seu guarda roupa é sinal de que está saindo dali alguma fortuna.
Talvez na semana do sonho você tenha feito alguma compra em que se sentiu mal por ter gastado tanto.
Não foi grave, mas lhe deixou indisposta.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Gleice,
Seu sonho lhe adverte para as boas oportunidades que lhe estão a chegar e que você está literalmente a perder.
Não são grandes oportunidades, mas você a partida as elimina antes de saber do que se trata.
O sonho lhe adverte para estar mais predisposta a correr alguns riscos.
Um forte abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Nataly,
Seu sonho com o rato branco é sinal de boa saúde e de dinheiro extra.
Comece a pensar como gastar da melhor forma, porque se o rato volta para você, é porque será mesmo em sua direção que ele quer ir.
Beijosss

Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joice,

Esta noite eu durmi no sofá aqui da minha sala, com meu cobertor. E sonhei que estava ali nesse mesmo lugar com meu cobertor, tudo certinho, porém tinham jogado em mi um rato morto e podre. Eu tentei acordar pra tirar ele d perto d mim mas nao conseguia. Até que depois de algum temppinho, acordei mt asustada, e ateh cheguei a aolhar no meu cobertor se tinha alguma coisa (nao q foc um rato lógico) mas pareceu ser muito real. Voc pode me ajudar?
Obrigado.

Joice Worm disse...

Olá Lizy,

O fato de você sonhar que está no mesmo sofá em que estava em realidade dormido, é um cenário suficiente para ser captado para o sonho.
Por outro lado, estar deitado é sinal de que vive uma situação sem querer modificá-la.
Sonhar que está deitado, significa que não tem interesse em resolver o algum problema que possa estar a passar. E o rato podre vem lhe alertar para que não deixe que maus pensamentos lhe façam agir de forma errada.
Oniricamente, ao que parece, o melhor será não decidir nada importante amanhã.
Um beijo grande,
Joice Worm

Núbia disse...

Olá, como está noite sonhei com ratos voadores, fiquei curiosa para entender o siginificado do sonho e comecei a ler os comentérios sobre esse sonhos.
Em meu sonho os ratos apareciam em lugares com pouco luz e muita humidade, o lugar era o RJ e esses ratos entravam e saiam dos lugares com rapidez absurda que é tipico da espécie, mas disputavam o lugar com outras espécies e possuiam asas, ou seja, voavam. Eu me desesperava ao vê-los, apesar de não ser atacada ficava paralisada com a presença deles. O que siginifica esse sonho?

Joice Worm disse...

Olá Nubia,
Os ratos voadores vem para lhe advertir economia. É possível que ganhe um dinheiro extra, mas que será muito disputado. E se você não tiver uma armadilha para apanhá-lo, o perderá de imediato.
Uma beijoka,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Sheila Batista,

Seu sonho era tão pequenino que ficou perdido no meio dos outros. Peço desculpas.
Entretanto, por não haver mais detalhes, só posso dizer que sonhar que estar entre árvores é sinal de vida e que estes ratos, lhe protegerão financeiramente.
O nojo que sentiu é simplesmente o condicionamento humano a este tipo de animal.
Um grande abraço,
Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joice!
Está noite eu sonhei com dois ratos cinza de médio porte, eles subiram para dentro da minha rede e começaram a brigando de baixo das minhas pernas que estavam levantadas para o alto no intuito de protegê-las, pois, fiquei muito assustado e de imediato tentei desesperadamente expulsa-los com medo de algum deles me arranhar ou me morder , mas nada aconteceu comigo, depois ele foram embora. O sonho parecia muito real, logo porque eu estava realmente deitado nessa mesma rede do meu sonho.
Beijos e um grande abraço!

Joice Worm disse...

Olá Netto,
Se você estava dormindo na rede, é possível que tenha ouvido um barulho semelhante a chiados de ratos e sua mente captou a mensagem fazendo este cenário.
Um abraço,
Joice Worm

Mover Comunicações disse...

Olá Joice!

Gostei muito de suas interpretações!Essa noite sonhei que estava em um ambiente com ratos enormes mortos e pessoas em volta, mas ninguém tava com medo, nem eu...Uns cortados abertos e quando estava saindo desse ambiente, percebo que na sacola que eu estava carregando transparente tinha um rato morto grande também...O interessante do sonho é que não fiquuei com medo...Eu constatei a presença dele e abri a sacola pra colocar ele no chão e olhar melhor, mas sem medo. O que será que significa? Desde já obrigado!

Joice Worm disse...

Olá Comunicações (rs.)
Este rato morto na sua bolsa pode querer lhe dizer sobre um dinheiro que vai perder, mas que você não se importará. Reconhece o seu potencial para recuperar o mesmo.
Um abraço, e obrigada por suas palavras,

Joice Worm

Unknown disse...

Oi, vi que faz interpretações de sonhos, e essa noite sonhei com dois ratinhos em uma caixa, um com saúde e um doente, o ratinho com saúde fugiu e o outro meu gato (é um gato rajado) engoliu, fui tentar apertar o pescoço dele para ele não engolir, até chamei meu namorado para ajudar a tirar o rato da boca dele, mas, não adiantou. Ele já havia engolido. você pode me explicar sobre o significado deste sonho?
Grande abraço!

Bruna disse...

Oi, boa tarde!
Essa noite sonhei com um rato gorto, grande e cinza. Em uma parte do sonho tento tirá-lo de algum lugar que não me recordo agora, e para isso uso um lençol. Quando tentei pegá-lo ele me mordeu, acho que pelo fato de eu mostrar bastante medo ao vê-lo. O que isso pode significar?
E como rato tem haver com dinheiro, ontem sonhei que ganhei bastante dinheiro na megasena, o que mudou muita a minha vida, pode ter alguma coisa haver?
Obrigada, aguardo a sua resposta!

Gisele Garcia disse...

Olá,

Tive um sonho esta noite que me deixou preocupada. Sonhei que estava em uma bancada de cozinha e havia um rato escondido dentro de uma sacola plástica. Eu percebi o animal mas nao me importei com ele. Porém esse rato saiu da sacola e encontrou outro rato. Quando ele fez isso, pegou o rato pelo rabo e começou a come-lo.
Um rato comendo outro rato.
Achei estranho.
Você pode me ajudar?

Mumy disse...

Olá Joice,
Conheci seu blog pesquisando sobre interpretação de sonhos e fiquei admirada com seu conhecimento. Gostaria de saber sua interpretação para um sonho que está me intrigando muito.
Sonhei q estava em meu apartamento e descobri um casal de ratos vivendo dentro de casa. Tentei matá-los, envenená-los e eles surgiram murchos e secos, de cor marrom-escura, mas ainda vivos. Eles procriaram 5 ratinhos tb marrom-escuros, que andavam pelo apartamento juntos, enquanto eu desesperada tentava me livrar de todos. Acordei muito angustiada e enojada sem saber se consegui ou não matá-los. Tive muita preocupação durante o sonho porque cuido para qua a casa esteja sempre limpa e livre de insetos e pragas. Agradeço por sua atenção e deixo meus elogios ao seu trabalho.

Joice Worm disse...

Olá Juliana,
Este sonho quer dizer que você tem boas chances de ganhar dinheiro se não perder tempo em pensar.
O seu interesse em salvar o rato é de grande valor para aquele que fica doente. Isso quer dizer que na vida real, você irá lutar pelo seu objectivo e contará com ajuda de alguém.

Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Mumy,
Exactamente pelo facto de você estar sempre preocupada com a limpeza da casa, estes insetos lhe incomodaram desta maneira.
Ratos tem significado de fortuna, apesar de haver significados contrários obtidos por coincidências. E se eles se desenvolvem em sua casa, pode esperar um dinheiro extra.

Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Gisele,
Isso quer dizer que o seu dinheiro pode estar a ser ameaçado por outro tipo de ganho. É possível que esteja pensando em arranjar outro emprego ou que está possibilidade esteja muito próxima.
Boa sorte!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Oi Bruna,
Pode ser uma coincidência agradável. E é possível que você venha a ganhar um dinheiro que não esperava. Ainda por cima o rato era gordo. Quer coisa melhor que isso?
Mas lembre-se que o jogo é uma roleta da sorte. Não se fruste se jogar e perder. Um sonho demonstra um desejo e através dele você pode se impulsionar com a certeza daquilo que quer. E a premonição que serve para adivinhar o futuro, só acontece com alguns.
Vou torcer para que tenha sido uma premonição!
Uma beijoka,
Joice Worm

kathleen disse...

Bom DIa! Me ajude a esclarecer ese sonho tbm com Ratos?!
Sonhei que entrava no meu quarto quando vi um rato bem pequeno correndo pra se esconder, logo em seguida olhei pro lado e vi uma barata, era grande e bem rápida, corria atras dela para mata-lá, msa ela fugiu de mim, em seguida, encontrei uma ratazana enorme, parecia um gato, eu consegui pegar ela,segurei pelas patinhas, ela se debatia e tentava me morder mas não conseguia. E então, eu entrei em um local que parecia uma festa, sai andando com o rato na mão, pois precisava passar por aquele caminho para levar o rato embora, e nesse caminho encontrei diversas colegas que eu não via hamuitos anos... Depois acordei...
Fiquei confusa pois vi alguns significados dizendo que não era um bom sonho.... Help me..!?

Joice Worm disse...

Olá Kathleen,
Este sonho é um despertar para o passado. Quando vê os amigos que já não via há anos, é sinal de que os atuais tem defeitos que você não gosta, mas mesmo assim, tem que conviver com eles, assim como o rato, a barata e a ratazana do tamanho de um gato.
Pode interpretar este sonho e estes animais como sendo as três pessoa, uma dela mais velha que as outras, como àquelas de que você menos aprecia.
O sonho serve para lhe aliviar a alma e desta forma transforma seus sentimentos e lhe faz tomar atitudes. Não que tenha que correr atrás destas pessoas para as eliminar, mas sim, que você se vê com coragem para elminá-las da sua vida de alguma forma, até mesmo esquecendo que existem ou que lhe possam fazer algum mal.
Um grande abraço, Kat.
Joice Worm

Romulo disse...

Boa Noite

Sonhei com dois ratos pretos no meu quarto e eu assustado peguei esses dois ratos e joguei pela janela enrolados na cortina, sendo que quando eu olhei no espelho eu estava todo arranhado e um dos ratos estava machucado tambem o que isso significa???

Unknown disse...

Ola Joice,
Sonhei com um ratinho branco, igual a um rato que tive uma vez.. ele era bem domesticado, tomava banho e tdo.. Bom, sonhei que ele estava nas minhas mãos e eu o chamava pelo nome, e dizia que ele estava muito sujo e tinha pulgas.. dei um banho nele e acordei. O que pode significar isso?

Unknown disse...

Ola Joice,
Sonhei com um ratinho branco, igual a um rato que tive uma vez.. ele era bem domesticado, tomava banho e tdo.. Bom, sonhei que ele estava nas minhas mãos e eu o chamava pelo nome, e dizia que ele estava muito sujo e tinha pulgas.. dei um banho nele e acordei. O que pode significar isso?

Joice Worm disse...

Olá Rómulo,
Estes ratos no contexto do seu sonho, significa que você terá que enfrentar uma possibilidade de competir com alguns companheiros. Ninguém ficará propriamente ferido, mas haverá muitos ressentimentos.
Quando você se olha no espelho, esta é a hora que você se vê por dentro e tenta descobrir o sentido do que se passou.
Um beijo "curativo", meu querido.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Andressa,
Seu sonho ficou láaaaaaa acima escondido. Acho que é a terceira vez que você me escreve e eu ainda não lhe tinha encontrado.
Mas vamos lá: Seu sonho com um ratinho branco quer dizer que você brevemente vai ganhar um dinheiro limpo e que será fruto de um trabalho que fará. Ou melhor, não vai esperar que seja remunerado e vai lhe cair muito bem este dinheirinho extra.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Boa noite Joice.
Sonhei a alguns dias com rato e agra novamente.
Acordei no meio desse sonho.
Estava em meu local de trabalho, só que tudo estava velho e decadente, havia muitos locais escuros, de repentee começaram a surgir ratos pequenos pelo chão vindos de toda parte, comecer a correr e a pular para não pisar neles, só que acabava pisando e matando alguns, alguem me avisava para não matar os filhotes, por que apareceriam mais, mas era inevitavel, eram muitos, todos pequenos, e eu pisava sempre em algum quando vinha ao chão ápós o salto.

André

Diogenes Oliveira disse...

Oi Joice,

Eu vi seus comentários sobre sonhos com ratos e gostaria de saber se você pode me ajudar. Eu sonhei com rato duas vezes seguidas essa noite. Na primeira e sonhava que estava de pé em um local aberto e do nada aparecia um rato próximo ao meu rosto, então nessa hora eu acordei. Quando voltei a dormir, sonhei que estava conversando com um amigo de trabalho quando aparecia um rato e saia de dabaixo de um móvel. Eu tentava mata-lo, dava chinelada nele, jogava até alcool nele mais ele não morria, ai nessa hora eu acordei. O que poderia significar esses sonhos. Desde já agradeço. (Sou fã do seu blog, é a primeira vez que escrevo, mais sempre que tenho um sonho venho até você para tentar decifrar... Abraços)

Anônimo disse...

Olá! esta noite sonhei que eu havia encontrado um rato de olhos azuis,ele era pequeno.. dai eu queria cuidar dele pois me pareceu bonzinho.. depois disso eu ia levá-lo pra fora qdo derrepente ele mordeu meu dedo indicador na ponta,ai eu tentei afasta-lo com o rosto e ele mordeu tbm, perto da boca...
depois consegui jogar ele fora eu o matei com vassouradas que acabou arrancando sua cabeça fora e ele ficou estremecendo,agonizando!
oq pode siginificar isso!?? achei meio estranho!
bjs agradeço!

Karen disse...

Oi Joice. Hoje sonhei que tinha ganhado 2 hamsters, um deles era branco. Ai não tinha gaiola pra eles, e eles estavam em cima de um lugar, um atrás do outro, o branco estava atrás. Nisso, estava vindo um gato, branco também, atrás dos hamsters. Daí falei para meu namorado...Caio, tira o gato daí, ele vai comer os hamsters. Aí meu namorado não tirou, e o gato comeu o rato branco, e eu fiquei chorando. Depois disso meu namorado espantou o gato, e o outro hamster permaneceu vivo. Qual o significado desse sonho? Obrigada desde já, beijos.

Joice Worm disse...

Olá André,
O sonho com ratos em seu local de trabalho, lhe transporta para um desejo de modificação radical neste mesmo lugar. O que isso quer dizer é que você sabe que a empresa precisa de reforma de ideias, e se isso não mudar já, poderá estar a correr um sério risco de deterioração.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Diogenes,
Obrigada por ter confidenciado o seu sonho e também agradeço a paciência da espera de resposta.
Seu sonho com o rato próximo ao seu rosto, lhe chama atenção para um dinheiro extra que virá diretamente para você. Não propriamente para suas mãos, mas será um dinheiro que virá de uma idéia da sua cabeça. Ou melhor, uma idéia com valor para venda. A seguir, sonha que está com um amigo conversando. Neste sonho, há uma advertência: Cuidado com quem irá partilhar o seu segredo de valor. Por isso você tenta matar o rato... Para que desapareça e não lhe force a compartilhar.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Karen,
Este sonho traz uma divisão de sentimentos. Não podemos interpretar o rato como rato nem o gato como gato. No seu sonho, a gaiola, a atitude do namorado e o seu sentimento é que são decifráveis.
Você é um dos ratos e seu namorado de certa maneira, tem lhe contrariado e por consequência você perde uma amizade. Isso lhe deixa tão triste interiormente que você chora por dentro.
Às vezes sonhamos coisas como uma forma de desabafar sem palavras.
Um grande abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Helen,
Foi uma pena você ter matado o rato desta maneira, fazendo-o sofrer. Isso significa que você não mede os meios para se livrar daquilo que a incomodo. Desta forma, o seu sonho vem lhe advertir que deve controlar melhor os seus impulsos.
Um grande abraço para ti,
Joice Worm

Diogenes Oliveira disse...

Joice, Muito obrigado pela atenção. Com certesa essa sua ajuda sobre a interpretação de meu sonho irá me ajudar muito. Obrigado mesmo, de coração.

Diogenes Oliveira disse...

Oi Joyce,

Olha eu aqui novamente... Eu tivi um sonho em que eu saia de um banco cheio de dinheiro nos bolsos. Tinha hora que o dinehiro até caia da minha mão. Poderia me ajudar com o significado desse sonho?

carla disse...

Boa Tarde Joice, gostaria de saber se você pode me ajudar em um sonho que tive, sonhei com ratos pequenos e grandes, eu matava alguns, que quer dizer isso?
Obrigada Carla

Anônimo disse...

oi,sonhei q havia 5 ratos na minha csa na area de serviço e eu naum tinha medo pelo contrario pegava eles e jogava no sofa mas eles corriam,eram 3 ratos cinza 1 branco com uma mancha preta e um todo branco ,quando eu ouvi gritos da minha mae eu acordei parecia q ela tentava matar os ratos.

Roberto disse...

Olá, vi que existem várias interpretações para sonhos com ratos, e normalmente na área financeira.

Sonhei que estava indo dormir na casa de minha vó, ratos, feios, cinzas, vinha por cima da minha cabeça assim que eu fechava o olho para dormir, parecia que queria me atacar e quando acordava ele saia correndo. Várias vezes seguidas, uma hora um estava com um papel na boca com meu nome (um apelido). Outra, se escondeu dentro de uma capa para vir, mas acordei novamente, até e foi assim até o fim do sonho. Foi um sonho muito maluco. Será que quer dizer alguma coisa? Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite Joice! Gostaria que me ajudasse pois fiquei muito aflita com esse sonho e confiei nas suas interpretações ao ver que não generaliza o significado dos sonhos. Sonhei que estava viajando a trabalho para uma outra cidade, era noite e quando parei o carro vi um rabo de rato, no mesmo momento começaram a aparecer diversos ratos médios cinzas por todos os lados, na rua, dentro do carro, na minha roupa, passavam no meu pé... eu sentia pavor e nojo, gritei muito,as pessoas que estavam na rua tentavam matar os ratos mas cada vez aparecia mais, eu chorava de tanto horror, nunca tinha visto uma cena dessas,as pessoas tb estavam espantadas. Fugi com o carro achando ser um lugar seguro e quando olho o carro está infestado, páro o carro na cidade novamente e aparece alguém muito familiar, mas que não consigo identificar e afirma que vai me ajudar, vai me proteger e garante que vai resolver esse problema e começa a matar os ratos, mas não adianta, quanto mais mata mais aparece. Saio com o carro de novo e os ratos estão por toda parte passando pelos meus braços, perna e a pessoa que está comigo(a mesma pessoa de antes) continua matando, me garante que está tudo bem, que não tem mais ratos por lá, mas quando acreditamos que o carro está livre, ouço barulho dos ratos e eles começam a aparecer de novo por nós, não conseguimos nos livrar deles. Foi uma tortura sem fim e acordei muito mal.

Líginha disse...

Olá...Joice,
Bom Dia!
Por favor, interprete meu sonho, foi tao real, nao me sai da cabeça.
No sonho estava na cozinha, qdo vi um rato (filhote) no escorredor de louças, depois começaram a aparecer mais ratos de todos os tamanhos, espécies e cores. Eu comecei a prendelos dentro de potinhos, vidros, copos, pois eu não sabia o que fazer para conter tantos ratos. Eles não me atacavam, mas haviam muitos, nossa que desespero...
O que significa? estou muito intrigada...

Grata..Lígia Canton

Lena disse...

Joyce tive um sonho muiiito bizarro, fiquei super impressionada.Sonhei que estava em um local com muita gente, não consigo lembrar quem eram as pessoas, mas de repente olhava no fogão um panela imensa cheia de ratos brancos aferventando.... arrrrgh!Me arrepio só de pensar.... eram muitos!
Aí depois estas pessoas faziam com esses ratos, uma espécie de bolo, pudim não sei e me dava pra comer.... uiiii
Eu tentava no sonho mas colocava pra fora com o mesmo nojo que estou agora!Fiquei muito impressionada com esse sonho e desde ontém que não consigo comer qdo lembro daqueles bichos mortos na panela... vixeeeeee
Me ajude aí a decifrar esse PESADELO!
Obrigada!
Ah, o ambiente era bem limpo, as panelas tudo limpo.... mas
Parabéns pelo blog!

Maciel Pinheiro disse...

sonhei que via um lugar cheio de ratos rosas, a maioria acabaram de nascer, tinham buracos onde eu os via e via tbm as mães deles, q me olhavam mas eu simplesmente passava, era muito rato em uma parede emburacada e ao mesmo tempo parecia um balcão, mas estava cheia deles, e era meio escuro, a luz era frana. O que isso significa?, pode me responder por email? obrigada macpyn@gmail.com

Unknown disse...

Joyce,
No meu sonho, um bando de ratos pretos fugia da cozinha para a rua - fugindo talvez de um cadáver, e como eu tenho fobia de ratos subia numa madeira do corredor até eles passarem. Estava descalço, e fiquei um tempo sem pisar no chão - mais ou menos como eu agiria nessa mesma situação.
Só que isto numa casa em que não moro mais há mais de 10 anos.
Em seguida todos de casa também saiam para a rua, mas da casa onde moro hoje.
Na seqüência, estava no meu quarto, e acordava e via uma conta de telefone de R$ 816, acordando de verdade em seguida.

Carla M. disse...

Joice, bom dia !!!
Essa noite sonhei com ratos. Estava em uma sala enorme (pé direito bem alto) com móveis escuros e um senhor me acompanhava (parecia conhecido).Enquanto ele conversava comigo, surgiram 5 ratos que andavam pelas paredes. Ele chamava os ratos pelo nome, todos machos, um deles tinha o nome do meu filho. Convenceu-me de de que não me fariam mal e deixei que um deles se aproximasse. Apesar de ter um aspecto assustador eu não tive medo e até o acariciei. Acordei logo em seguida. O que isto significa?

Anônimo disse...

Boa noite Joice...

estou vendo que existem diversas interpretaçoes sobre sonhos com ratos, mas gostaria que vc identificasse meu sonho:
noite passada lembro que eu nao estava sonhando, mas de repente me vi em frente a minha piscina e quando olhei para dentro dela e no fundo , tinha um rato cinza morto (deitado de lado), mas nao me recordo se a piscina estava cheia ou vazia....o que isso quer dizer?

Joice Worm disse...

Olá Diogenes,
Este sonho demonstra a vontade que você tem e necessidade deste mesmo dinheiro. Ao mesmo tempo, lhe indica, com a quantidade que lhe cai dos bolsos, que você sabe que está gastando mais do que o que deveria.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Carla,
Sonhar com ratos, pode ser sinal de dinheiro, mas se você matava alguns, quer dizer que você os gastará sem fazer bom proveito.
Uma beijoka,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo de 11 de Dezembro
RATOS NO SOFÁ
Estes ratos são dinheiro mal gastos, as cores são óbvias e sua mente os reconhece facilmente como sendo cores de rato. A sua mãe, entra no sonho para sua segurança. É possível que ela saiba melhor do que você, como fazer alguma economia.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Roberto,
Este sonho pode significar que você espera uma promoção ou uma nota escolar (se ainda estuda) e está preocupado. De qualquer forma, você pode interpretar melhor do que ninguém. Verifique se na sua vida, este papel que o rato traz na boca tem algo a ver com o que você espera. Não pense em coisas negativas. Os ratos só são ofensivos porque sabemos que vivem em esgotos, mas se você os vê com capa e com papéis, pode ser algo mais forte do que imaginas.
Boa sorte,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo do dia 13 de Dezembro,
RATOS POR TODO LADO
Seu sonho, demonstra o estado de espírito que você se encontra. Apesar do rato também estar ligado à questões financeiras, estes ratos dos seus sonhos são o reflexo dos seus sentimentos. Assim, quando eles estão em toda parte, incluindo por cima de seu corpo, como descreveu, isso quer dizer que vc se sente cansada e atarefada. Não vê a hora das coisas ficarem resolvidas, e ao mesmo tempo acha que só você conseguiria resolver o assunto, pois toda ajuda será em vão.
Este sonho lhe indica que o momento de decisão já chegou e que já é hora de tomar uma atitude.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Li,
Este sonho demonstra que você tem necessidade de guardar dinheiro para comprar uma coisa muito valiosa e duradoura. Quem sabe uma casa?
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Lena,
Este sonho demonstra que apesar das coisas parecem impossíveis, tudo o que acontece na sua vida, positivo ou negativo, você termina por encarar como uma consequência obrigatória. Por isso, tem consciência de que mesmo estando ratos na panela, o resultado foi um pudim pronto para ser ingerido.
Ao contrário do que imagina, o sonho foi bom. O rato traz esperança de dinheiro extra.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Bernadete,
Seu sonho demonstra que você não está segura do seu potencial profissional e que não se sente à vontade com a vida que leva. Por este motivo os ratos são rosas (reconciliação e entendimento) e que vê paredes com buracos. Isso quer dizer que você será responsável por uma nova forma de viver.
Um grande abraço,

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,
será que poderia me ajudar?
Normalmente não sonh o muito, ou não me lembro deles, mas este em especial me chamou a atenção pois lembro nitidamente.
Estava parada quando um rato (branco e malhado) pulou no meu braço e se agarrrou com as patas de uma maneira que eu não podia tirá-lo de mim. Gritei desesperada por socorro e ajuda e comecei a me mexer e bater nele a fim de que ele saisse, mas isso não aconteceu e ele continuou grudado em mim passando pelas minhas costas e subindo para minha cabeça. Apesar do nojo que lembro ter sentido eu agarrei ele e puxei mas mesmo assim não consegui tiré-lo de mim. Aí acordei. O que isso significa?

Anônimo disse...

Olá joyce...Essa noite sonhei que estava na casa de um amigo e começei a olhar o armário dele...quando abri uma das gavetas apareceu um rato branco meio acinzentado...tentei fechar mas ele empurrou ,subiu na minha mão e me mordeu ...logo depois fui tentar avisar ao pai do meu amigo só que eu não consiguia falar de tanto desespero ...tentei falar com a mãe dele e nada ...aí fui buscar ajuda ao meu pai falei muito pouco ai começamos a ir a pé para o hospital ...me lebro de esterm comigo a mãe do meu amigo ,minha irmã e acho que minha prima


e detalhe eu tinha brigado com meu amigo na véspera do ano novo

Letícia Oliveira disse...

Ajudaaaaaaaaaaa!

Sonhei com um montão de ratos. No sonho aconteceu o seguinte: tinha um grupo de pessoas e derrepente elas morriam e se transformavam em ratos. E mesmo assim se comunicam com eu. no mesmo sonho tinha uma vizinha que ja morreu só que ela estava na forma humana.tinha também um cemitério.


O que isso significa?

Cyntia disse...

Olá Joice! Gostaria que me ajudasse a interpretar esse sonho... Sempre fico impressionada com sonhos, mas pela primeira vez encontrei alguém que interpreta de forma simples e individual. Parabéns! Sonhei estar na casa de uma amiga muito querida do trabalho, onde iria dormir por uma noite (não conheço a casa dela), lá apareciam uns ratinhos pequenos, tipo "katita", mas como tenho pavor, eu subia no armário e pedia pra ela tirar eles de lá, um vinha em minha direção, ela puxava pelo rabo, dai a pouco via outro saindo da caixa da campainha, e vinha pra mim tb e tentava me alcançar, o ratinho ficava na ponta das patas, parecendo querer me farejar, parecia que queria pedir algo... eu entrei em pânico, sai correndo desesperada! Aí o sonho sumiu! Desde já agradeço. Abraços!

Anônimo disse...

olá, tive um sonho meio estranho e queriaa q vc me explicasse, beem, sonhei q eu eu estava conversando com um amigaa ( no qual estamos brigadaas e naum sei se voltaremos nos falar) , aaii qnd eu olho p um tanqueee q fica aqui em casaaa olho um rato preto mortooo , boiando no tanqueeee,


por favor me ajudeee!

abraços

Anônimo disse...

Olá, Joice...gostei muito do teu blog!!

Sonho e lembro muito dos meus sonhos e costumo compreendê-los dentro do contexto da minha vida...mas desta vez me surpreendi e fiquei muito curiosa em saber mais. Aí vai:

Sonhei que estava em um pédio de apartamentos luxuosos e bem modernos e tecnologicos (aliás, sempre sonho muito com casas e mansões com jóias e riquezas, mas que nunca nada é exatamente meu...sempre estou no meio desta riqueza toda...muitas vezes são mansões antigas de um passado muito longíncuo mesmo)...em um dado momento do sonho havia um ratinho branco que havia se ferido e corri para socorrê-lo. Então alguma voz paralela dizia que eu deveria deixá-lo em um copo com água até que achasse o socorro. Pois bem, o coloquei no copo com água e fui correndo pelo prédio buscar o socorro. Ele tentava sair daquela água e me olhava diretamente como pedindo ajuda mesmo. EU achava que deveria tirá-lo dali mas aquela voz dizia que para eu salva-lo de verdade deveria mantê-lo na água. Em um momento ele caiu e vi que poderia viver...mas veio a voz novamente e disse que eu deveria colocá-lo no copo com a água e encontrar a verdadeira cura para ele antes de tirá-lo..passou um tempo, e percebi que ele havia morrido e caiu do copo e ele estava como um feto branquinho. Aí lamentei muito não te-lo salvado mas fiz tudo o que mei dito para fazer. Peguei o ratinho já morto (em forma de feto) e levei para algum sepultamento definitivo.
Não tenho nojo de ratos e aliás, de nenhum tipo de mamífero..amo muito todos os animais!!

Podes me ajudar a interpretar este sonho??:D

Grata!

Thauany disse...

Oi Joice,
Eu tive um sonho com Ratos e gostaria muito da sua ajuda para saber o que siginifica.
Nesse sonho eu iria viajar com um cara que eu gosto, só que eu tinha que ir para casa arrumar minhas malas,quando eu cheguei era uma casa que eu não conhecia mas eu sabia que era minha,e para pegar qualquer roupa eu tinha que chacoalhar e sempre caiam ratos, até que uma hora eu entrei em uma sala, quando eu vi várias meninas dançando, até que eu subi em um banco e nessa hora começaram a entrar varios ratos, mas entravam um por vez, uma menina que estava dançando subiu no mesmo banco que eu, e de tão histérica ela quase derrubou nós duas, então entrou um ratinho cinza com um anel no rabo, outro na cabeça, e o que parecia ser uma pulseira na cintura, ele entrou e subiu no meu pé, eu tentei ficar calma e dissa para uma menina onde ele estava e ela veio e tirou ele de mim, e eu acordei.

Vania disse...

Boa Noite,
Ontem sonhei que tinha um rato dentro da minha camisola, e acordei deste sonho com a sensação de que ele estava ainda na minha roupa e na minha cama.
O que significa?
Vania Saldanha

Joice Worm disse...

Olá Vania,
Por vezes, enquanto estamos dormindo, somos perturbados por uma sensação incomoda de panos (lençóis), pijamas ou outra coisa qualquer enrolando ou roçando o nosso corpo. Isso pode derivar-se em sonho como sendo outro tipo de coisa. Nomeadamente um animal como, cobra, rato, aranha... E isso só o dormente pode confirmar.
Por outro lado, um rato pode ser uma suspeita de intriga em relação a você. Como estava dentro de sua camisola, pode ter a ver com uma desconfiança de alguém em relação a sua fidelidade.
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Boa noite Joice

achei seu site interessante pois estava procurando explicações sobre o pesadelo que tive com ratos, no sonho eu estava em uma casa e meu irmão segurava dois ratos brancos pelo rabo, e como ele sabe que tenho medo ele trazia os ratos para perto de mim para me aterrorizar, ele se divertia enquanto eu sentia um medo enorme, acordei sentindo uma tremenda agonia, depois foi difícil para dormir, gostaria de saber o significado. Obrigada

Rafael disse...

Olá Joyce,

Boa Noite, achei muito interessante o seu site. Estava pesquisando sobre sonhos e principalmente sobre Ratos. Li relatos muito convicentes sobre sonhar com ratos. Gostaria de te relatar meu último sonho e se puder interpretá-lo, ficarei muito grato.
Bom, sonhei que estava no pátio de um grande centro empresarial, esse local é muito bonito com vários jardins ornamentados e uma bonita fonte (cascata de água). Às vezes sempre passo por esse local até chegar até minha antiga faculdade. O céu no sonho estava claro, azul, limpo e com um vento bom. Quando olhei vi seis bexigas compridas(bolas brancas) imensas, da extenção do chão até o céu claro, elas formavam um círculo e ao lado de cada bola tinha uma fita branca que a separava de cada bola. É como se fosse uma coisa interligada, entre céu e terra. Eu tentei puxar um desses balões, mas não consegui. Até que algo caiu lá de cima, parecia um capacete que caiu no centro desse círculo. Mas depois não me recordo da continuação do sonho. Ainda me lembro que depois de cair, esse capacete do céu, me dei conta de que não era algo bom, pois sai correndo do local e quando olhei para o lado, vi um pequeno rato preto correndo ao meu lado.

Por favor, gostaria de saber o significado desse sonho. Obrigado
Rafael

Anônimo disse...

oi eu queria que vc me dissece oq é sonhar com ratos ..muitos ratos..tava parecendo quandu eles nascem q é meio peladinhos ne´..
pois é eles estavam invadino a casa e derrepente apareceu um gato preto no meio deles..ai eu acordei bjoxx

Rachel disse...

Boa tarde Joice,

Hoje sonhei que estava em uma lachonete e vi um rato enorme embarcado para a morte em uma máquina de fazer suco de laranja Segundos depois aparece somente a carcaça do rato com os pelos cheios de sangue. Que horrror!!!! O que significa?

Chell disse...

Ola Joice, Bom dia!!

Fazendo uma pesquisa sobre sonhos, encontrei vc, espero q possa me ajudar!! Essa noite sonhei q um pequeno rato preto corria a minha ksa inteira, eu, um ksal de amigos e nossos cachorros tentavamos pega-lo, mais não conseguiamos. Isso significa algo?

Unknown disse...

olá!!
SONHEI COM UM GRANDE RATO PRETO MORDENDO O DEDÃO DA MINHA MÃO... ELE NAO SOLTAVA DE JEITO NENHUM E DOÍA MUITO.... ATÉ Q CONSEGUI FAZER COM Q LARGASSE.. O SONHO FOI MUITISSIMO REAL.... OQ SIGNIFICA ?????

C.Baricalla disse...

Ola Joyce,

Gostei muito das suas interpretacoes, porem nao encontrei nada parecido com meu sonho, por isso resolvi te escrever. Foi rapido, e tudo que consigo me lembrar e que eu estava terminado de tomar banho quando olhei na privada (dentro) vi somente a cabeca de um bicho p/ fora, que a principio pensei ser um calango, mais apos alguns segundos me dei conta que era um ratinho cinza, dai comecei a gritar p/ minha mae vir ver, nao estava exatamente assustada, mais queria que minha mae visse... dai acordei! O que pode significar isso? Muito obrigada!

Joice Worm disse...

Olá Baricalla,
Seu sonho demonstra que você tem muita confiança em sua mãe, apesar de se sentir vigiada.
Um abraço,
Joice Worm

Unknown disse...

Sonhei com tres calungas mortos, sendo que um eu retirei do cachorro e encaminhei todos para analise no laboratorio, o que significa este sonho?

Anônimo disse...

Oi Joyce. A noite passada sonhei com um rato branco que estava na minha garagem. Ele era grande e eu estava muito seria a olhar pra ele a tentar apanha-lo mas nao conseguia ... ate que abri a porta da garagem e xutei ele pra fora... qual o significado? lembro de estranhar no sonho ele ser branco, grande e limpinho... estranho nao?

agradecia ajuda a tentar entender este sonho ... muito obrigada.

Stella

Augusto disse...

Olá, sonhei que estava dormindo em meu quarto com a mesma roupa que estava usando quando fui dormir e quando eu acordo tem um rato preto de uns 30cm na minha cama e a uns 40cm do meu rosto me olhando e eu dou um tapa nele que sai da minha cama mais continua no meu quarto, nao senti nojo nem nada dei o tapa no susto mesmo e o rato até que era simpático.

desde já agradeço.

Heags Krace disse...

Eu tive um sonho com um rato nesta última noite e vim procurar o significado na internet, e então, pelo Google, eu vim bater aqui, neste blog.

Meu sonho foi:

Alguém havia me dado um rato de presente (um rato cinza, com aquele rabo comprido, irgh). Eu não queria que a minha família visse o rato então dei um jeito de colocá-lo numa caixa vazia de sorvete (daquelas caixas de 2 litros) e o escondi dentro do banheiro da minha suíte. Alimentei o rato com "sucrilhos", "granola" ou coisas parecidas com isso.

Então eu desejei que o rato morresse, porque não suportava mais aquele rato... Aí no dia seguinte, o rato amanheceu morto, mesmo, e todo mijado, como se estivesse numa poça de mijo. Felizmente ele estava dentro da caixa de sorvete, então eu só fiz botar a tampa e lacrar com fita adesiva.

Depois eu tive uma dificuldade enorme para jogar o rato na lixeira do prédio porque haviam umas visitas no apartamento e eu não queria NEM que me perguntassem o que havia na caixa de sorvete... Com muito custo "driblei" todo mundo e finalmente pude "despachar" o rato morto na lixeira do edifício.

Acordei desse sonho sentindo nojo...

Anônimo disse...

Oi Joice,
Noite passada sonhei que colava as orelhas de um grande rato preto, mas ficava com dó e acabava lavando-o para tirar a cola. Ficaram muitos pelos no chão, e eu o segurava com força nas mãos até coloc-alo num saco que minha segurava. O que significa? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá Joyce,

Também gostei muito de suas interpretações. Gostaria, se possível, que comentasse meu sonho. Só me lembro que havia muitas ratazanas e muitos ratos, à noite. Eu não tinha medo exatamente, como teria numa situação real como essa. Eu via e pensava: nossa, quantos; nossa, mais. Achei nojento. Eles estavam num gramado, como o da quadras onde moro. Por sinal, há alguns dias vi dois ratos numa situação parecida com a do sonho (mas aí sim fiquei com medo). As interpretações que achei na internet sobre sonhar com ratos sempre indicavam mau agoro, problemas no trabalho, como intrigas, inimigos, e problemas com dinheiro. Diziam não ser recomendável fechar negócios, pois o sonho indicaria perigo. Vendo suas interpretações positivas, fiquei na dúvida.
Obrigada, Ana

Anônimo disse...

Olá Joyce,

Também gostei muito de suas interpretações. Gostaria, se possível, que comentasse meu sonho. Só me lembro que havia muitas ratazanas e muitos ratos, à noite. Eu não tinha medo exatamente, como teria numa situação real como essa. Eu via e pensava: nossa, quantos; nossa, mais. Achei nojento. Eles estavam num gramado, como o da quadras onde moro. Por sinal, há alguns dias vi dois ratos numa situação parecida com a do sonho (mas aí sim fiquei com medo). As interpretações que achei na internet sobre sonhar com ratos sempre indicavam mau agoro, problemas no trabalho, como intrigas, inimigos, e problemas com dinheiro. Diziam não ser recomendável fechar negócios, pois o sonho indicaria perigo. Vendo suas interpretações positivas, fiquei na dúvida.
Obrigada, Ana

Anônimo disse...

Cara Joice,

Complementando o sonho sobre ratos e ratazanas, eles(as) entravam e saiam de tocas no chão gramado.

Abraço e parabéns pelo seu trabalho, Ana

Joice Worm disse...

Olá Ana,
Seu sonho com estes ratos, foi mesmo por tê-los visto em dias anteriores. E desta forma a sua mente captou-os com o nojo e medo que sentiu para depois fazer com que você os visse mais uma vez em uma forma ampliada.

Não se preocupe com as interpretações adversas em relação à negócios ou vida pessoal. Os significados não dão certo quando na vida real temos contacto com aquilo que sonhamos.

Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

ola
hoje tive um "sonho pesadelo" sonhei que estava presa dentro de uma casa com muitas portas e que tinha de as percorrer ate' achar a saída...
na saída estava a minha família quase toda, quando estava conversando com minha mãe apareceu um cão que começou a morder-me e não me largava, minha mãe ajudou-me e tirou o cão de cima de mim, mas logo que voltarão a abrir a porta da rua ele entrou mas dessa vez eu corri e voltei a ter de abrir inúmeras portas até chegar a rua... quando cheguei a rua o cão apareceu de novo e eu corri para umas obras e subi para cima de um carro e agarrei em pedras e tentei afugentar o animal mas ele não fugiu continuou me tentando atacar, ai eu comecei a tentar acertar na cabeça do cão mas perdi as forças, e vindo do nada apareceu um homem muito mal encarado e todo vestido de preto, e disse para eu parar... e assim que ele disse isso vi uma luz grande e fui para outro lugar onde parecia tudo normal... mas quando me virei vi o homem uma linda menina loira e uma empregada domestica, então ai eu perguntei onde eu estava e o homem disse que era onde todos os que se transformam em lindas meninas vêm parar... e ai ele me explicou que era um ajudante de Deus e que tinha como obrigação em transformar todos os seres maus em lindas meninas bem comportadas... e comecei a ver uma luz a descer do céu... mas acordei sobressaltada e agora não consigo dormir... queria lhe perguntar e se o meu "sonho e pesadelo" tem algum significado... ficarei a espera de uma resposta...

beijos e abraços

Anônimo disse...

sonhei que tava saindo 2 ratos de dentro do ralo da minha casa, do banheiro. Mais também no mesmo dia meu namorado tinha desentubido um ralo, xuveu muito nesse dia e meu pensamento antes de dormir foi achar que os ratos iam invadir minha casa. Oq significa isso.. beijos

Maria Figueira disse...

Olá!. Encontrei o seu Blogue por acaso nas minhas pesquisas de significado para sonhos com ratos. Hoje sonhei com um ratinho branco, que o tinha agarrado e ele fugia tipo para minha cintura e eu o agarrava. Depois ele mordeu-me no pé e fez-me um pequeno buraco que eu vi com bastante clareza. Não quiz saber mais do rato, parecia que eu estava num lugar qualquer porque queria o rato, entende?!. Depois eu me encontrava num zona, que era um lugar onde hoje vou por motivos de trabalho. Pode ser que esta pessoa com quem eu me vou envontrar hoje adquira os mueus artigos que comercializo. Gostava que me ajuda-se a interpretar este meu sonho. Porque tenho lido em sites de significado dos sonhos, que sonhar com ratos é problemas com dinheiro e negocios. Que vamos ter problemas financeiros. Depois encontro o seu Blogue e vejo que tem uma interpretação dos sonhos mais explicita e em relação ao que sonhamos, por isso quiz deixar este comentário. Desde já, obrigada pela sua atenção.

Cumprimentos,

Maria Figueira

Anônimo disse...

Oi, Joice. Sonhei que matava um ratinho branco (na verdade, um minúsculo camundongo) no meu local de trabalho, diante de meu chefe, mostrando a ele o que eu havia feito.
O ratinho era muito macio, eu ficava com pena (ou arrependida, não sei bem) do que havia feito e não tinha certeza se ele estava morto ou não. Meu chefe, por sua vez, ficava em dúvida se era mesmo um ratinho devido ao tamanho e beleza do bichinho.
Logo em seguida, um outro ratinho branco aparecia correndo em nossa sala, eu mostrava novamente mas não me lembro se o matávamos ou não.
Detalhes:
1. trabalho na mesma sala que meu chefe, nosso relacionamento é ótimo e, apesar dos desafios, estamos tendo grandes conquistas (reconhecidas por várias pessoas). 2. O espaço físico que temos é bem pequeno e um de nossos maiores incômodos.
3. Havia uma terceira pessoa na sala, que não sei quem era e que nada dizia mas prestava atenção em tudo que fazíamos.

Obrigada e parabéns pela interpretações e delicadeza das palavras,
Ah! Desculpe o tamanho da mensagem. Fiquei em dúvida sobre o que era importante, ou não, relatar.

Artêmis disse...

oi eu achei o teu blog e queria uma explicação pro meu sonho entao vamos la: eu sonhei q na minha copa tinha um rato preto morto de barriga pra cima e eu gritava pra alguem ir la e tirar o rato de la so q ninguem vinha dai veio um outro rato maior e tirou esse rato q estava morto so q quando ela apareceu na luz era um cachorro pequeno sem rabo q pegou o rato ! ai eu fui no meu quarto e tinha um outro rato morto de barriga pra cima em cima da minha cama e eu comecei a gritar pra alguem tirar so q ninguem veio dai eu comecei a discutir com alguem perguntando o pq colocaram aquele rato em cima da minha cama dai eu acordei!! fiquei intrigada com esse sonho o que significa?

Joana disse...

Oi querida!

O que significa sonhar com 3 ratos saindo de sua casa por um buraco na parede para a rua? Eu estava caminhando às escuras, senti que pisei os ratos sem magoá-los, acendi a luz e eles sairam para a rua. Sei que sairam todos, porque alguem falou no sonho que eram só 3.

Parabéns, muito legal!

Joana

Anônimo disse...

Não é um comentario e sim uma pergunta.
A alguns dias eu fiz uma cirurgia de varizes.
E tive um sonho estranho que gostaria de uma atenção especial pois me deixou bem intrigada...fiquei preocupada me ajude por favor.
eu sonhei que estava na minha cama e apareceram varios ratinhos brancos que ficavam mordendo na minha perna em cada cicatriz tinha um ratinho mas parece que tinha um rato maior tambem...A guardo a resposta .
OBRIGADO.

lobo cinzento disse...

Oi Joice

Gostaria de saber sua interpretação:

Não me lembro muito bem dos meus sonhos, em geral, e quando lembro, pelo coisas que lembro, percebo que são muito confusos/complexos. Meus sonhos não apresentam tanta linearidade quanto o da maioria das pessoas, como por ex. os narrados aqui nos comentários acima. Enfim, li boa parte dos coments e não encontrei nada parecido. Eu sonhei que estava em algum lugar não sei onde cheio de ratos em volta. Então um deles se aproximou. Espontaneamente eu peguei o rato e mordi ele com força, na altura da cabeça/pescoço. Eram ratões/ratazanas tipo esses de esgoto. A sensação de morder o rato não foi boa, mas tb não foi terrível. Era como se aquilo precisasse ser feito.

Obrigado

Vidas Vividas........ disse...

Olá Joice,
sonhei esta noite com varios ratos mortos e o meu cachorro é que tinha matado e aparecia ao lado deles deitado descansando e de porte bem menor do que ele é realmente, gostaria de saber se tem algum significado importante.
Um abraço

Natália disse...

Oi Joice,
Essa noite estava dormindo no sofá, quando sonhei que realmente estava dormindo no sofá e que minha irmãzinha de 4 anos vinha me acordar e disse que tinha dois ratos em casa, então levantei para olhar, mas só vi um e estava morto na área de serviço, não o tirei de lá e voltei a dormir...
Sempre gostei das interpretações dos sonhos, mas tem um tempo que quase nao lembro o que sonho; mas esse me intrigou, pode me ajudar?!
Um beijo

Natália disse...

Mais uma coisa...
Quando eu "acordei" no sonho, o rato não estav mais lá, minha mãe já tinha limpado...

Obrigada

Aline Moraes K. disse...

Ola joice... gostaria da saber se voce pode me ajudar... sonhei que fui no quintal de casa e minha cachorra estava lá toda alegre... quando cheguei mais perto percebi um rato morto no fundo do quintal... e logo depois outro rato morto mas desta vez numa fresta grande kebrada num piso de concreto no chão ... mas este lugar não parecia com o meu quintal... (mas era como se fosse meu) gostaria de saber interpretar este sonho.... me ajuda?obrigada Aline

Joice Worm disse...

Olá Aline,

Sonhar com rato morto, neste caso, e por estar no seu quintal, quer dizer que as suas economias não estão a ser suficientes e por saber, vê o chão rachar.
O cenário deste chão como sendo um lugar desconhecido, mas que sentia como seu, é a prova de que você está perdendo forças para realizar o seu sonho.
O conselho do sonho é que você continue pensando que o lugar é seu e que os ratos mortos são os pequenos problemas que se podem resolver. (Se fosse na realidade, os ratos poderiam facilmente serem retirados da sua vista. Utilize este simbolismo como um conselho e siga o seu caminho com um sentimento que só os seres humanos podem ter: Esperança!)
Um beijo grande par ti, poderosa!

Joice Worm

Aline Moraes K. disse...

Oi Joice vim aqui para agradecer pela sua resposta. Fiquei muito surpresa pq é exatamente o que estou passando. Sinto que ja passou da hora de realizar um sonho antigo. Esses dias tenho pensado muito sobre isso, mas ao mesmo tempo me sinto impotente, ainda mais quando os outros desaprovam minhas idéias. Mas seguirei seus conselhos.. pensamento positivo sempre!! um bjo Aline

Amira disse...

Bom Dia, meu nome é Amira, tenho 25 anos e gostaria de ter uma interpretação do sonho que tive esta noite.

Sonhei que estava num lugar, havia um móvel branco, o materia parecia ser de mármore. Enquanto eu estava naquele local, havia escutado um barulho mais a princípio quando olhei para ver, não era nada. Depois ouvi novamente o barulho e quando olhei era um rato preto. Gritei e uma moça negra de cabelos grisalhos e curtos o pegou e o beijou. Depois dessa situação estava numa sala cheia de pessoas, entre elas alguns de meus familiares e amigos. Quando uma amiga que eu não tenho mais contato apareceu na porta da casa (O nome dela é Adeleyne, 24 anos). Eu, extremamente nervosa e frustrada com a presença dela decidi tirar satisfação com ela sobre toda a situação que ela criava para deixar em desarmonia minha relação com meus irmãos (Tenho dois irmãos mais novos que eu, um menino de 19 anos e uma menina de 24). O diálogo já começou com agressões físicas e verbais. Quando depois de muita briga fui até a casa dela. Chegando na casa dela, os pais la estavam lá,e ela arrumava um colchão pra mim dormir, e ao lado desse colchão havia potes com pregos, parafusos e o pai dela segurava um martelo e pedia para eu escolher um prego médio. Eu revirei todos oos potes e no fundo de um deles encontrei uma pedra com uma imagem medieval escrito Irish. Depois disso, me dirigi à sala onde estava a mãe dela. E ao fundo na cozinha o rato preto estava lá em cima de um banquinho ao lado de um filtro de água. Neste momento a mãe dela me perguntava se eu estava bem. No momento em que eu respondia, eu não vizualizava mais a cozinha e sim um monte de lixo à beira de um rio. Com gaivotas ou pombas, não me lembro bem. Eu olhei e perguntei: Nossa mais quanto lixo. Aí o pai dela em resposta abriu um sorriso. Eu, confusa com toda a situação decidi ir embora. Me despedi de todos, e saindo de lá, pedi a ela (Adeleyne) que se afastasse de mim e da minha família. O local era um caminho de barro, e neste momento ela se afundava na lama e eu só tinha olhos para a grande porta de madeira que indicava a saída daquele local. Ao fim consegui sair, fechei a porta e segui sem olhar para trás. No caminho eu seguia numa estrada de terra acompanhada por uma pessoa (não me recordo quem era), quando olhei para trás, um tipo de gangue de mulheres nos seguia, e à frente vi uma loja de pneus, desesperadas, corremos até a loja para nos esconder da pessoas que nos seguiam. E é o que lembro do sonho.

Gostaria de uma interpretação, pois não é a primeira vez que sonho com ratos. Há algumas semanas sonhei com o rato mais não na forma de animal e sim com a carta número 23 do baralho cigano, que é a carta dos Ratos. Um homem que tirava a sorte para a minha mãe, e no momento em que ela perguntava de mim, a carta que havia saído era a carta dos ratos, e o homem falava, vc precisa prestar atenção nela, desgastes.

Agradeço desde já

Grande Abraço !!

Anônimo disse...

Oi Joice

Sonhei que tinha ganhado de um ex-namorado meu dois ratos pequenos, rosa e o outro azul e uma carta (só que não consegui ler o que tinha na carta. Lembro que vi um amigo meu nos seus 7 anos (hj ele já é rapaz)brincando com os ratinhos. Lembro também que eu não estava com medo (já que tenho pavor de ratos).

Pode me explicar um pouco isso?

Abraços
Ninha.

Vera disse...

Ola,

ontem sonhei que um rato cinzento, gigante e pesado me caía em cima das costas e pescoço. Era tão grande que mais parecia um gato gordo. Depois de grande desespero, lá me consegui ver livre dele. Não o matei, mas consegui que saísse de cima de mim. Que poderá significar?

Obrigada

JessLange disse...

Olá!Sonhei q via uma aranha daquelas que tem pernas mais finas q a tarantula, era média e escura. Eu via a aranha, ela pulava no meu ombro e me picava, deixava um liquido laranja td vez q eu chegava em casa e ela estava me esperando na porta. um dia eu matei a aranha(eu acho..). o q isso qr dizer? =/ a impressão q eu tinha é q ela coloca o veneno em mim p/ q sempre eu voltasse a ela. no proprio sonho eu deduzi q ela me remetia ao meu amado :O pode ser? obg.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 342   Recentes› Mais recentes»