Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cobra amarela

"Oi Joice!
Estava buscando na web algo sobre o significado de um sonho e achei o seu blog. Esta noite tive um muito estranho.Várias cobras, de vários tamanhos e cores entravam na minha casa. Lembro muito de uma amarela. A gente tentava matar mas não conseguia. Começamos a pisar nos rabos delas e elas explodiam. E eu ficava com dó.O curioso é que no sonho estávamos eu meu marido e um Sr que trabalha na minha empresa. Não entendi nada. Poderia me ajudar?? Att"
C.

Olá C.,

Geralmente sonhar com cobras dá um certo medo por causa do perigo que passamos em realidade. Se ela nos morde, podemos morrer. Por esta razão sonhamos com pavor e geralmente a eliminamos.

Mas vamos positivar o seu sonho... Uma cobra amarela é uma cobra que significa sabedoria espiritual. Guardiâ de tesouros. Ainda bem que tinham vários tamanhos e entravam em sua casa. A casa tem o significado de interior, ou seja, o seu intimo.

Este senhor que trabalha na sua empresa, pode estar a precisar de sua ajuda. Nunca se sabe. Há gente que apenas precisava de um elogio ao trabalho ou um pouco de atenção. Por vezes, um simples gesto faz uma pessoa extremanente positiva e levanta a auto-estima. Neste interím, se você sentir que ajudou a ele e que o vê mais alegre, do mesmo modo, a sua vida se tornará mais brilhante. Se você pisou no rabo de cada cobra e elas explodiram é sinal de que afinal, há mais que uma pessoa que deseja ser notada por você.
Bem haja!
Um grande abraço, linda! Bons sonhos,


Joice Worm

103 comentários:

Anônimo disse...

Oi Joice,
Muito obrigada,
Confesso que fiquei bem apreensiva, mas é como você disse, a gente tem medo do mal que as cobras nos fazem na realidade.

Beijos

Andrews Toginho disse...

Oi Joice,

desculpe a intimidade mas ja fui no embalo do comentario ae de sima
e a primeira vez que visito teu site e me admirei com tua postura espiritual em responder a esta questao das cobras e gostaria de tua ajuda para um sonho estranho que uma amiga minha teve, se nao for encomodo para voce.
Mas em fim, ae vai o sonho!

"tive 2 sonhos:

o primeiro foi assim, eu sonhei que tinha mudado de escola, ai quando cheguei lá a escola era feia e os alunos mal educados, quando sai começou a chover, quando me deparei estava no sítio do meu tio, dentro da casa dele, eu tinha corrido de alguma coisa que não lembro o que era, ai sai pra fora e minha avó tava deitada, quando sai tinha arvore pra todo canto e era umido e escuro, tinha cobras pretas e vermelhas pra todo canto que eu ia, depois fui e deitei com minha avó, ai acordei.
*tinha uma moça junto que nunca tinha visto na vida, não lembro do rosto dela...
as cobras eram neutras, se mechiam mas nao eram ameassadoras...


no segundo eu também tinha saido da escola, ai minha mãe foi me buscar com minha prima do Jipe do meu tio, pegamos uma estrada que tinha um rio do lado, no começo a estrada tava limpa e o rio também, ai o jipe atolou e eu e minha prima fomos tentar desatolar o Jipe, ai a agua ficou suja e tinha muita lama, ai vi uma cobrinha amarela na lama, falei pra minha prima tomar cuidado e deixei ela lá, ai quando olhei pro lado veio esse cara com a cobra amarela grande, ele tentou fazer a cobra me atacar mas dai a cobra virou contra ele, achei bem feito, ai vi umas casinhas feias entrei dentro das casinhas e tinha esse cachorro preto e feio lá, sai de lá rapidão, tenho medo de cachorro (trauma de infancia) o cachorro nao tentou me atacar, so ficou me olhando..."

sao esses os sonhos, se puder me ajuda a decifra-lo ficaria extremamente grato! abraços!

Andrews Toginho

Unknown disse...

Olá Joyce, vi o comentário do sonho com cobras e gostaria da sua ajuda pra saber o significado do meu.

Esse sonho, me deixou curiosa pq meu pai está desaparecido a mais de cinco anos e a a primeira vez que tenho um sonho com ele que não tenha sido na mesma base de realidade que vivíamos quando ele desapareceu.
Bom, sonhei que estava de mãos dadas com ele numa estrada escura que tinha uma espécie de acostamento bem grande cheio de grama, haviam muitas cobras tbm de diversos tipos e tamanhos, me recorde em especial de uma sucuri, e eu e pai pulávamos as cobras (eu estva com medo), levamos um certo tempo nos deviando das cobras até chegar na estrada. Depois continuamos andando nessa estrada....e não me lembro mais.

Aguardo seu comentário!!
Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Andrews,

Seu sonho, apesar de parecer cheio de mensagens por ser tão completo, não significa nada em especial.
No fundo é a reunião de várias lembranças do seu dia a dia. A viagem de carro no jipe do tio, a passagem pela água, a escola...

A introdução das cobras no caso, representa os medos que você tem delas e ao mesmo tempo uma advertência para que sua conduta humana não caia na lama.

A cobra amarela representa sabedoria e por isso ela não atacou a você, mas sim o defendeu.
As árvores fora de casa, são mais uma fonte de vida. Mas como lhe trouxe medo, pode significar que ainda está preso, e somente a escola lhe ensinará o que falta aprender.

...Um abraço para ti.

Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Camila,

É possível que seu pai ainda esteja vivo. Apesar da estrada estar escura, você ainda tinha sensação de que havia grama a guia o caminho na lateral.
As cobras também são sinónimo de sabedoria. E o seu pai não deve estar muito longe. Espero não estar lhe dando falsas esperanças, mas se não for verdade, o seu sonho está preenchido com uma grande vontade de encontrá-lo, por isso vai de mãos dadas com ele.
...
Oxalá venha a saber onde ele está!
Um beijo grande,

Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Bom dia!
Sonhei que estava na casa de uma colega e ela tava sendo velada estava eu uma outra colega que é chefe dela , o marido e 2 filhos , passei a noite lá e arrumamos a casa de manha fomos ve-lar ela e ela tava torta na mesa e acordou , fomos pra fora da casa pra avisar quem chegasse e quando fui me despedir de uma senhora sentada no chao ela tinha uma cobra nas maos segurando como se fosse de estimação e a cobra era fina e comprida tentou me dar o bote algumas vezes mas nao mordeu depois acordei ....
Gostaria que pudesse me ajudar obrigada Flavia.

Anônimo disse...

Olá Joice, como vai?

Espero que possa me ajudar!!!! Acabei de acordar assustada pois sonhei que estava em uma casa bem tranquila onde havia outras pessoas que não me lembro,(a casa parecia com uma casa que a minha vó ficava quando viajava a mais de 10 anos atrás e que ela gostava muito ) com os meus pés pra cima e uma cobra muito comprida e muito AMARELLA ( quase não tinha rajado de branco ) subiu lentamente pelo móvel e me mordeu 3 vezes no pé direito - ela não me atacou ela simplesmente´saiu de onde estava e foi lá "fincar os dentes" no meu pé e depois foi embora e ninguém conseguiu achar. a mordida não doeu, mas fiquei preocupada procurando sem saber se ela era venenosa e intrigada por morder 3 vezes no mesmo lugar com muita calma e nesse pensamento acordei....

Desde já agradeço.

Cléo
cleo_vilapouca@hotmail.com

Anônimo disse...

oi bom dia joice!!
Acabei de acordar porem com o sonho interrompido, mas com lembraça do meu sonho.
seguinte sonhei que eu passava na minha lavanderia e vi uma cobra amarela e branca entre a roupa a ser lavada, chamei logo minha mae, no momento minha mae nao viu,,, e eu falando olha ela ai.... porem naquele momento que eu falei olha ela ai... realemente nao estava... era como se sumisse... mas logo em seguida aparecia... entao minha mae viu... A cobra estava como uma ninja... pronta para dar o bote.. entao falei: mae vamos chamar o bombeiro... nesse momento tive meu sono e sonho interrompido, meu cachorro acordou latindo e gritando como se estivesse sentindo dor.... tem algum signifidado.... se tiver por favor me diga.... brigadu e boa semana bjs!!!

Joice Worm disse...

Flávia,
Seu sonho lhe chama à atenção para tomar cuidado com o respeito que deveria ter com alguém que é mais velho que você. Esta pessoa pode estar a sofrer por sua causa. Entretanto sofre porque te ama.

Joice Worm disse...

Cléo,
Esta cobra lhe morde os pés porque o seu espírito de sabedoria está lhe tentando desviar do caminho que pensa que é certo.
É possível que tenhas que tomar algumas decisões em breve e deve fazer a escolha com muito cuidado.

Uma beijoka

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
É uma pena que não tenha me enviado seu email. Seria mais fácil e rápido em te enviar uma mensagem.
Bom, o seu sonho traz-lhe esperanças de riqueza e proteção familiar, visto que a cobra é amarela e branca e passa por cima das roupas já usadas.
Tome isso como um bom preságio.
Por outro lado,
O facto do cão ter acordado com dores, pode ter sido uma mera coincidência ou por ser os animais muito sensitivos, ele também deveria estar a sonhar o mesmo que você naquele momento. Quem sabe se ele não foi picado no sonho que estava tendo? Não há maneira de sabermos...

Anônimo disse...

Oi bom dia muito obrigada pela ajuda!!!!
Nossa hoje sonhei com o velorio de um tio que gosto , chegando lá no local tinha muita gente e varios velorios fomos pra sala que ele tava e minha tia me disse que ele nao me tinha deixado nada , mas eu disse que nao tinha importancia entao o cadavber dele sde mexeu e levantou
no caixao eu disse que nao tinha problema que eu gostava dele eu tinha ganhado uim buque de rosas vermelhas e tirei algumas e comecei a enfeitar o caixao em volta do corpo e ele se deitou de novo e depois acordei tao estranho... Se puder me ajudar fiquei com medo que possa acontecer algo com esse meu tio obrigada Flavia!!! Gostei muito do seu blog sabe é tao dificil eu sonhar rsrs..

Stephanie Moura disse...

Oi. Bom Dia Joice ..
Eu, como tantos outros vim te pedir para tentar me explicar um sonho que tive essa noite ..

Eu estava na casa de praia de uma tia, na casa estavamos eu e minha mãe , meu pai só apareceu lá depois que eu encontrei a primeira cobra.
Eu estava deitada em uma rede quando olhei para a porta dos fundos e vi uma cobra ENORME e amarela, nao me lembro muito bem como, mas consegui guardá-la viva em um pote de maionese, quando meu pai chegou e encontrou o pote, ele muito esperto abriu-o pensando que ela estaria morta, demorou uns 3 a 4 segundos para ela saltar do pote e fugir, mas logo após a fuga dessa cobra outras mais sairam do telhado, das janelas do banheiro, todas saindo da casa, eu entrei em desespero e saí(eu estava pensando que elas entravam na casa em vez de sair). Logo que saí da primeira porta encontrei uma cobra cinza no rodapé próximo às portas laterais. Quando cheguei perto do portão, encontrei uma cobra amarela enorme como se estivesse em pé, me falando algo, nessa hora eu ainda estava com tanto medo que saí correndo... e acordei.

Tem alguma explicação para esse sonho? fiquei com muito medo pois nao moro com meus pais e só os vejo uma vez por ano, tenho medo de que possa acontecer algo com eles.

Se preferir pode me responder por e-mail: stephaniiie.rp@hotmail.com


Antecipadamente Obrigada.
Stephanie

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Dizem que sonhar com morte de alguém quer dizer que esta pessoa terá uma vida longa e saudável. Por isso, se gosta muito deste tio. Bem haja!
De qualquer forma, a nossa mente nos prega muitas partidas e é capaz de transformar os nossos medos em possíveis realidades. Assim que, por teres medo de perder a este tio, ele apareceu daquela maneira.
A rosa vermelha que sonha, representa o amor e carinho que sente por ele.

Beijokas para vcs dois...
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Stephanie,

Sei que o seu sonho pode lhe querer dizer muita coisa que lhe assusta, mas o fato de vc morar longe dos seus pais não importa. E se vai acontecer alguma coisa com eles, esta é a lei da vida. Mais cedo ou mais tarde irá acontecer, quer você sonhe ou não, com eles ou com você, comigo e com toda a gente.

Assim, o seu sonho deve ser interpretado como estando esta cobra-gigante-falante a lhe dar um conselho de alguma oportunidade que se avizinha. É possível que venha por aí uma boa notícia e que deva fazer uma escolha. A cobra lhe chama à atenção para que não perca esta boa chance da vida! Por isso, você a guarda em um pote e se ela escapa, na verdade não foi culpa sua. Preste atenção para não deixar fugir esta oportunidade.

Uma beijoka, linda

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá sonhei com uma cobra enorme que comia gente, atacava e engolia a pessoa inteira. Acho bem estranho e detalhe nunca assisti filme assim pra ter lembrado disso. Se puder me ajudar a desvendar esse sonho tenebroso. Grato.

SSR

Anônimo disse...

Já faz um bom tempo. Mas uma cobra muito grande me atacava. Eu não tenho muita força nas mãos, mas eu segurava a cabeça de cobra com a intenção de manter a boca do animal fechada, pois já ouvi várias vezes que se evitarmos a mordida da cobra não corremos perigo. Pois ela destila o veneno pelos dentes. Era muito esforço, mas a mão esquerda apertava a cabeça como um sanduíche para que a cobra não abrisse a boca. A dificuldade era grande mas eu conseguia. Até que consegui jogar a cobra longe, foi longe mesmo, numa via de muito movimento tentando um atropelamento. Pois,a cobra se livrou dos carros e veio de novo na minha direção, ficando gigante na minha frente. Peguei novamente na mesma posição e consegui mantê-la na mesma posição, com a cabeça apertada na mão esquerda. Acordei com a sensação de ter dominado o animal com as mãos onde não tenho muita força. Fiquei assustada.
Estava passando certas dificuldades de relacionamento na empresa com a patroa, com quem tinha uma relação muito próxima, quase uma amizade mesmo. Ela é uma pessoa difícil, maldosa e injusta às vezes, mas gosto dela e defendo muito ela diante das pessoas. Pois ela não é muito querida.

Joice Worm disse...

Anônimo de 12 de Setembro
COBRA ENORME QUE COMIA GENTE
Olá SSR,
Não costumo classificar a cobra com um animal traidor, apenas por ter sido o animal escolhido pela Igreja para "trair Adão, falando à Eva".
A cobra é um animal desconfiado e como tal, se ela é grande e devora pessoas, vem lhe avisar para tomar mais cuidados com quem e por onde anda. À partida, você já deve estar a desconfiar de alguém que não lhe é inteiramente verdadeiro, e por este motivo e por razões preconcebidas, sonhou com a cobra.
Siga seu caminho, sem preocupações, mas não se deixe enganar.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo de 13 de Setembro
COBRA COM A BOCA APERTADA NA SUA MÃO.
Olá,
Foi muito importante você ter dito sobre a sua patroa.
Nos sonhos simbolizamos tudo o que queremos fazer e acontecer. Neste por exemplo, você domina a cobra com as suas mãos, porque é a única maneira que tenha para fazê-lo. A envia com força para a estrada, na verdade, não na intenção de eliminá-la, mas sim de colocá-la em seu lugar: longe de você!
Ela volta ainda maior e com mais força, porque quando você consegue se livrar, fica também com maior medo da sua reação.
Todo o sonho foi em sentido de conseguir sua liberdade. Mas mesmo assim, ela a encontrou preparada para enfrentá-la de novo.
Tenha isso como força da sua personalidade. A "cobra" reconhecerá!
Bem haja!

Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joyce,

Bom dia!
Então, eu sonhei que estava voltando da praia ai tinha uma cobra em cima do banco, eu fui ver se estava morta, ela foi e me mordeu toda, nas maos, nos bracos, na coxa... eu sentia tanta dor, mas ela nao era venenosa pois no final do sonho eu ficava bem e mostrava pra todos, incluvisa para o meu pai que tinha cuidado de mim. pode me explicar? beijos!

Anônimo disse...

Olá!
sonhei que estava na minha casa sozinha, e ela estava praticamente vazia, tinha apenas dois sofas na sala, e um balção na cozinha.Quando fui para a cozinha vi uma mini cobra no balção que sem querer me encostei,então eu com medo fui para a sala,onde tinha no chão varias cobras, e elas formavam um quadrado, e quanto mais eu tocava elas tentando mata-las mais elas se multiplicavam,até que minha mãe chegou em casa, abriu a porta e conseguiu me tirar de lá!O que isso significa?você poderia me explicar?muito obrigada pela atenção.
beijos

Anônimo disse...

Olá,sou eu novamente,esqueci de dizer que as cobras eram todas amarelas,com umas pintas pretas, isso pode mudar algo né?!
obrigada mais uma vez.
beijos

Joice Worm disse...

Olá Anonimo de 16 de Setembro
COBRA NO BANCO
Esta cobra no seu sonho representa uma oportunidade que está a espera de você, mas que você tem medo de enfrentar, por achar que não tem capacidades nem força suficiente.
Foi apenas uma representação de que se não tiver medo de dizer "sim" a esta oportunidade, a sua vida além de continuar bem, vais se auto-valorizar e ser valorizado pelos demais pela sua perseverança e coragem.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Tamires,

Essas cobras só vem simbolizar que você ainda está dependente de sua mãe para determinar as suas acções e atitudes. As cobras poderiam neste caso serem de qualquer cor.
Uma beijoca,

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, Boa Tarde

Gostaria que me informasse, se possível, o que signifca sonhar com o nome "whitesnake" escrito em destaque em algum lugar e posteriormente ver uma cobra muito dócil na cama e em outros lugares. Eu inclusive a beijava como se fosse um animal de estimação e ela não fazia nenhum movimento de ataque. A cobra era de um tom branco amarelado (amarelo claro). Desde já obrigada! Att.

Unknown disse...

Olá Joice, Bom Dia.

Joice queria muito que vc me ajudasse em um sonho que tive essa noite, sonhei com uma cobra cascavel amarela, era um lugar como uma duna mais ou menos isso e eu a via de longe depois ela dava botes em minha direçao como quem queria me pegar so nao conseguia porque eu me esquivava dela, ai num desses botes eu consegui pegar-la com a mao e prender ela, ai depois que nao sei como te explicar ela era como se eu tivesse me destraido e ela veio e me mordeu mais nao lembro de ter sentido nada foi quando eu vi e ela estava com a cabeça dela de outra cor tipo rosa, cru mais ou menos isso.
Joice comenta sobre esse sonho preciso muito saber, entender.
Desde já, Obrigado

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Este sonho é do tipo que Freud explica: A palavra "whitesnake" quer dizer cobra branca como deve saber, e se ela se apresenta na sua cama, e você beija, isso quer dizer que os seus desejos reprimidos devem ser liberados, do contrário, você se frustará interiormente. Estamos falando de sexo.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Igor,
Este sonho se trata de você mesmo. É sinal de que deve estar gostando de alguém e que sente desejos sexuais muito fortes.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Bom dia Joice,

Tive um sonho hoje pela manhã sonhei que estava numa casa de roça de meus pais e la tinha um rapaz cuidando da limpeza do murro quando ele tava cortando o capin vi uma cobra grande amarela perto dele so que ela ficou e não atacou ele,depois ficamos conversando eu ele e outras pessoas que ali estavam quando uma cobra cinza atacava ele... ela se envolveu no corpo dele como se fosse matar mas minha mãe batia uma vasoura na cabeça dela e ela o soltou. Dai ñ vi mas o que acaonteceu com a cobra apenas vi que o rapaz estava bem e acordei assustada.

Por favor comenta meu sonho

Att,Ane

Joice Worm disse...

Olá Ane,
Apenas pelo facto de saber que existem cobras em uma roça e que o perigo de aparecer uma cobra venenosa é sempre possível de acontecer, a sua mente realizou este cenário.
Tranquilize-se, pois não haverá nenhum tipo de traição.
Um grande abraço,
Joice Worm

Manuella disse...

Olá Joice,Boa tarde.

Meu nome é Manuella,e hoje tive um sonho que me deixou um pouco apreensiva.
Sonhei que estava com minha mãe,e ela estava segurando uma cobra amarela com pintas brancas.
Ela me dava a cobra para segurar,ensinando que o correto era pegar na cabeça dela,para que ela não nos picassem. Quando ela me dava a cobra,o animal rapidamente pulou em cima de mim,e com uma bocarra me picava no antebraço direito,deixando duas feridas enormes.Desde já agradeço

Joice Worm disse...

Olá Manuela,
Esta cobra amarela representa a sabedoria que a sua mãe terá em um determinado assunto. E com certeza o conselho que ela lhe dará ou a opinião que emitir será de grande valia. A ferida invoca uma chamada de atenção para a seriedade do assunto.
Um grande abraço, linda.
Joice Worm

Manuella disse...

Muito obrigada pela resposta confortante Joice,com certeza minha mãe quer me ensinar algo valioso,e por isso vou prestar mais atenção e levar a sério.

Unknown disse...

ola joice tudo bem.
eu tive um sonho muito estranho e gostaria que vc me ajudasse estou passando por um problema no qual a minha mãe esta tentando me ajudar acho que o sonho tem tudo a ver.
sonhei que estava sentanda com, a minha mãe no sofá e veio uma cobra branca com manchas amarelas e tentou me morder mas a minha mãe a segurou pelo rabo e não deixou isso acontecer ela tentou duas vezes me morder mas não conseguiu ai eu acordei com o dispertador tocando este sonho me deixou muito intrigada pode me dizer oque significa.obrigada
Mara

Joice Worm disse...

Olá Mara,
Este sonho pode demonstrar que sua mãe lhe está ajudando por ser evidente, mas também demonstra a sua carência masculina.
Demonstra que você está disponível e vulnerável, mas é impedida de ser livre por respeito à sua mãe ou por não se sentir devidamente correspondida aos seus mais íntimos desejos.
Um grande abraço,
Joice

Isadora Bikester disse...

Olá.. estava preocurando o significa dos sonhos com cobras e achei seu blog.
Na noite passada tive um sonho estranho, com uma cobra amarela e grande (não muito) acho que foi uma sucuri, mas não era dessas gigantescas... Ela estava enrolada no meu pescoço, mas não me mordeu nem me apertou, eu segurava ela pelo rabo e pela cabeça tentando evitar que ela me mordesse ou me estrangulasse... Havia várias pessoas a minha volta, mas ninguém me ajudou a tira-lá do pescoço, até chegar meu irmão que tirou ela de mim e jogou-a dentro de um tipo de rio...
Fiquei com medo do sonho e curiosa pra saber o que pode ser isso.
Se puder me ajudar ficarei muito muito grata.
Obrigada.
Atenciosamente Isadora Bikester.

Unknown disse...

Ola!!
Tudo bem??
Essa noite sonhei com duas cobras muito grande e gordas elas so apareciam apos a chuva e eu muito curiosa pedi para uma amiga ir nesse lugar comigo ,mas nao sei quem era a amiga.
Em pouco tempo é a segunda vez que sonho com cobra.
Pode me ajudar a decifrar meu sonho?
Grata desde já.
bjkinhas

Unknown disse...

Ola!!
Tudo bem??
Essa noite sonhei com duas cobras muito grande e gordas elas so apareciam apos a chuva e eu muito curiosa pedi para uma amiga ir nesse lugar comigo ,mas nao sei quem era a amiga.
Em pouco tempo é a segunda vez que sonho com cobra.
Pode me ajudar a decifrar meu sonho?
Grata desde já.
bjkinhas

Joice Worm disse...

Olá, Ana.
O seu sonho com cobra e chuva é explicado por Freud como um desejo sexual latente. Não é vergonha alguma sentir este tipo de necessidade. É humano, é normal e é bom.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

meu nome é cássia já intera duas vezes que sonho que eu tive quadrigêmeos.eu gostaria de saber o que significa será que tem possibilidade de ter quadrigêmeos?
o sonho foi muito real...

Anônimo disse...

Sonhei que havia um homem em minha casa, ele estava passando mal e alguém (não lembro quem) o colocava sentado em uma cadeira antes que essa pessoa voltasse um cachorro forrava o chão com almofadas e um vaso p/ segura-las, o homem caiu, o vaso quebrou, ele acordou e uma cobra o assustou, ela o mordeu, depois ela também me mordeu (bem de leve quase como se não tivesse o feito) e eu ficava tentando fugir dela a todo custo, acordei e ao olhar p/ lado tive a sensação de ter alguém me olhando.
O que será???
muito obrigada por "ouvir"
Nyka

Anônimo disse...

Olá, me chamo Renata,
Essa noite tive um sonho que fiquei tentando descifrar o dia todo.
Sonhei que várias cobras entravam na minha casa, pela tomada, pela porta, por todos os lugares. Haviam várias cobras de vários tamanhos e cores, lembro de uma marela bem grande e uma pequena preta e vermelha. No sonho eu me encolhia pra nao encostar em nenhuma cobra, elas nao me faziam nada só ficama rodeando. Então saí pra fora da casa e na calçada tinha uma cobra gigante que havia engolido uma pessoa, então qdo eu via a cobra ela "vomitou" a pessoa e a pessoa (que eu nunca vi na vida) estava viva e saindo rindo e acenando para mim. o que significa esse sonho?

Joice Worm disse...

Olá Renata,
Este sonho significa que você está tentada a agir de uma forma sem medo de errar. Quando você sonha com cobras dentro da sua casa, isso quer dizer que descobriste umas idéias que lhe vai fazer sobressair e ser reconhecida "lá fora". E quando vê uma pessoa a ser engolida e vomitada, esta é a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo que a intenção pareça grande demais.
Um grande abraço, e boa sorteeeeee!!
Joice Worm

Anônimo disse...

Sonhei que estava num ônibus comum, mas derrepente alguém viu uma pequena cobra branca, quase transparente, com pequenos detalhes azuis escuros e com cerca de dois palmos de comprimento. Era muito bonita. As pessoas se afastaram dela, mas eu quis pegá-la para soltar na natureza. Persegui-a entre os bancos e a peguei pela parte de trás. Ela se virou e me mordeu. Foi sem dor e deixou as marcas dos dentes em semi-círculo duplo, perfeitos, na minha mão. Fiquei aliviado por ela não ser venenosa e fascinado com a perfeição do desenho das marcas da mordida. Depois soltei a cobra e ela foi embora.

O isso poderia significar? Obrigado pela resposta!

Talyna Layane disse...

Quria muito sua ajuda acabei de sonhar que estava ne uma casa com meu namorado e ulgumas pessoa da familia derrepente todo mundo sumio e tinha uma cobra na cor amarela e roxa quando a vi na parede sair correndo ai ja era a casa que eu morava antes de me mudar fechei a porta mais ficou semi aberta e eu via a cobra grande tentando passar a chave da casa ficou do lado de dentro e a cobra tentou pegala mais eu acbei pegando foi guando vi que tinha um monte de filhotes, foi ai que vi minha tia e uma senhoras conversando uma delas parecia minha avó tentei chama-las mais minha voz não saia, ate que consequir e elas vieram me ajudar antes dela xegarem pegui a cobra e evitei que me picase joquei a cobra e minha tia pegou mais a cobra naum morria ai apareceu uma mulher e pegou todas as cobras e impurrou pra cima de mim lutei mais não consequir evitar e umas dos filhotes me picou puxou ela de mim começei a xorar que eu ia morrer i minha tia i minha vó tentavão me acalmar falavam de como eu tinha o amor do meu namorado mesmo eu morrendo eas cobras dessapareceram depois !
-
se puder me ajude porfavor !
beijos ;)

Anônimo disse...

olá joice bom diaa!
gostaria q vc interpretasse meu sonho.
sonhei q entrava num quarto q tinha piscina ,porem ela estava xeia de roupas e bagunças e uma espinha de peixe,porem a espinha virou uma cobra anaconda se enrrolou toda nas bagunças da piscina armou um bote e veio loka atraz de mim com meu neto no colo, fiquei tao apavorada q acordei com dor no peito,
espero a resposta e agradeço ;*

Priscila disse...

Olá Joice, não sei se você ainda está respondendo perguntas por esse post mais vou arriscar. Sonhei o seguinte, dois bebês estavam um do lado do outro, e uma cobra amarela e branca tentava entrar na boca de um deles, ou ao menos era isso o que parecia. O que isso sifnifica? Desde ja agradeço. senhoritah.s2@hotmail.com / priscila.roza@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá Joice.
Sonhei que estava no meu serviço e tinha que ficar de sentinela em cima de uma arvore, porém lá tinha 2 cobras lembro que uma era verde a cor da outra não lembro, chamei o meu marido e ele mexeu nestas cobras, uma delas saiu correndo atras dele, deram varias voltas por fora da casa, depois essa q estava correndo atras dele me deu uma picada, no final esta morreu e a outra conseguimos pega-la. O q esse sonho significa?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com árvore, cobra e marido juntos traduz-se como uma vontade fértil de procriação. Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,

Eu sonhei que assistia a uma peça de teatro que fazia parte de um festival. Estava na platéia. Os atores subiam numa árvore, e ao olhar melhor, a árvore estava infestada de cobras mto gdes, me lembro de uma marron (era cascavel), de uma verde. Depois apareciam duas árvores ao lado da outra com mtas cobras mesmo. Eu fiquei com medo. O que significa? Muito Obrigada!

Anônimo disse...

Bom dia!

Esta noite sonhei com diversas cobras. Uma que tinha uma argola de madeira no pescoço e no sonho seria uma coral. Outra verde e diversas outras. De repente estávamos em casa (mas no sonho a casa que estávamos era da minha mãe), eu, meu marido (que está viajando) e meu sobrinho de 8 anos (que dormia ao meu lado na cama) e notávamos a tal coral em baixo da cama da minha mãe (que no sonho era nossa) e as outras começavam a surgir. Eu só pensava em salvar meu sobrinho, que no sonho dormia em outro quarto (o quarto que foi meu quando eu morava com minha mãe). Eu fugia com ele para sala, mandava ele subir no sofá e quando uma primeira cobra veio nos atacar, eu joguei a sandália nela, essa sandaliada quebrou o pescoço dela e a cabeça se soltou. Ela morreu e quando descobri isso, passei a aguardar as outras para matar da mesma forma e sei que matei mais uma. No sonho eu já não via mais meu marido, parece que ele ficou no cômodo original. Antes disso, em um momento do sonho que não lembro qual, alguma cobra tentava me picar, ela sempre grudava em mim, mas não conseguia me picar, eu lutava e conseguia jogar ela longe.
Por favor, o que significa isso?

Anônimo disse...

Joyce, sonhei com uma cobra peçonhenta (acho que cascavel). Ela me mordia no dedo indicador da mão esquerda e eu com um extrator de grampos enfiava na cabeça dela matando-a.. Pedia ajuda a uma pessoa que se diz apaixonada e esta pessoa não priorizava me ajudar e sim resolver seu problemas primeiro.. E eu tinha medo de que o veneno me matasse.. No sonho eu sabia que não morreria, mas queria que ele valorizasse os riscos, que aparentemente não acontecia.. o q pode ser? obrigada.

Anônimo disse...

Olá Joice queria que me ajudasse num sonho que tive essa noite.
Sonhei que estava sobre minha cama com alguém que oscilava entre meu marido e uma amiga que ñ consegui identificar. Quando apareceu uma cobra amarela e branca que era de estimação dessa minha amiga e tentou me atacar por várias vezes. Ela subia na cama e eu a jogava no chão de novo até que ela conseguiu me morder no braço esquerdo. Eu consegui tirá-la do braço mas ela tentou me atacar de novo foi quando eu a peguei, me levantei da cama e fui até a janela do quarto que era meu na casa da minha mãe. A cobra começou a morder a minha mão direita então a joguei pela janela e quando ela se chocou com o chão já não era mais uma cobra e sim minha cadelinha, e ficou alí agonizando. E meu coração se encheu de dor e arrependimento.

Me ajude por favor.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com cobra, seja da cor que for, segundo Freud, se ela está em cima da cama com você, isso é interpretado como uma suposta falta de actividade sexual.
Quando você se vê na cama de uma amiga e nomeadamente na casa dela, quer dizer que você pode estar pensando que a sua amiga necessita de ajuda e que você não sabe como lhe indicar o caminho porque nem mesmo sabe o seu. Por isso vê uma janela em sua casa ao invés de uma porta. Ninguém sai nem entra por janelas.
A cadelinha agoniza porque a sua parte domável não está sendo levada em consideração, assim como os desejos sexuais não estão a ser satisfeitos conforme os seus desejos.
Um grande abraço,
Joice Worm

Franci disse...

Oi Joyce. Preciso de um help pois estou um pouco preoucupada. Meus sonhos são sempre muito reveladores e acredito neles. Essa noite sonhei com uma cobra cascável assustadora com duas presas bem afiadas e as suas cores eram preto e marrom e eu brincava c ela a jogando p cima da minha irmã mas ela n a pegava pois tinha muito medo e eu no entanto a imobilizava segurando-a proximo a cabeça fiz isso pq achava q ela n era venenosa, no final do sonho encontro a minga vó e ela me diz q se trata de uma cascável muito venenosa. Sonhar c cobra p mim todas as vezes é presságio de traição, tenho como evitar q aconteça? ja estou orando.

Joice Worm disse...

Olá Francis,
Sonhar com cobra amarela é sinal de saúde e sabedoria. Não pense em traições. Este significado vem da ideia que a Igreja criou para fazer ilustração do pecado cometido por Eva. A cobra não fala e no conto isso foi possível.
Interprete seu sonho como a imediatez de aprendizagem. A sua avó lhe adverte que a cobra tem veneno porque se você não se cuidar pode perder tempo na sua vida.
Encare melhor a sabedoria que se aproxima de ti.
Joice Worm

Vanessa Campos disse...

oi Joice... me chamo Vanessa.. hoje deixei um Email pra ti... é muito importante, e estou mto apreenciva, por tudo que estou passando no momento, sei q deve ser muito dificil pra ti responder a todos, mas peço-lhe que nao me esqueça.... é importante... Obrigada^^

Luciana disse...

Olá Joice, gostei muito do seu Blog e quero aproveitar para dar os parabéns pelo seu trabalho.
Preciso que você me ajude com a interpretação de um sonho que me chamou muito a atenção, não sei o motivo mas fiquei muito impressionada.

Essa noite eu sonhei que, estava perdida em algúm lugar que eu não sei muito bem se é uma floresta ou um matagal, mas o que me chamou bastante a atenção foi que, eu tentava atravessar um riacho e derepente apareceu uma cobra enorme, mas muito grande mesmo, ela começou a vir em minha direção por dentro do rio, e quando chegou bem perto ela saiu de dentro da água, ela estava bem ao meu lado, como se estivesse me cheirando ou me testando pra ver se eu ficava com medo dela, eu não me mechi, fiquei imóvel mas com medo, foi quando ela me deu a entender, não sei como mas de alguma forma eu conseguia "ler os seus pensamentos", que ela queria me ajudar a atravessar aquele riacho e que ela só estava alí pra me proteger. Ela se enrolou no meu corpo com o maior cuidado e me levou até o outro lado do rio.

Por favor, não sei se este sonho tem algúm significado mas, fiquei bastante curiosa, se poder me ajudar serei muito grata.
Obrigada

fanny disse...

oi, acabei de ter um sonho muito estranho
eu estava na praia anoite com meu namoradoe no carro do meu namorado aparecia 2 cobras uma era azul.e bem fininha
e a outra era amarela e mais groça e maior que a azul
a cobra azul meu namorado conciguil se livrar dela mais a amarela
tentou me atacar
e ele me defendeu e essa cobra acabou mordendo ele no pescoço e eu desesperada arranquei ela de cima dele e a joguei fora e eu ia pra sugar o veneno mais ai acordei

e gostaria de te deixar uma observasao
eu morro de medo de cobra
esso eu sinto que ja vem de outras vidas
pq o medo é muito grande

por favor me ajude estou desesperada aki em casa


bograda

ass: fanny

Anônimo disse...

oiii...
encontrei seu blog e adoreii... queria q me ajudasse tbm...

Sonhei com varias cobras de todas as cores e tamanhos. Porem uma delas preta e branca passou o sonho todo me perseguindo, até que ela engoliu um menino que corria dela junto comigo. Depois disso ela entrou num rio e foi embora. Em seguida uma cobra enorme e verde atravessou meu caminho, eu tentei ficar em silencio p q ela não me visse, com isso ela foi embora...
Em seguida encontrei o menino morto, e o enterrei.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
COBRA QUE ENGOLE UM MENINO
Interprete o seu sonho como o fim da sua inocência sexual.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

oi joice!Me ajude a desvendar esse sonho!
sonhei essa noite, que tinha me mudado de casa, só nessa casa tinha duas cobras malhadas de verde e preto, e que uma amiga minha pegou elas e colocou dentro de um balde, mas mesmo assim as cobras sairam de lá, então essa minha amiga pegou novamente elas e cortou as duas no meio, lembro me que deixamos as cobras dentro desse balde e depois na area dos fundos. minha amiga foi para a sala e eu ainda continuei ali meio impressionada. logo após acordei.
obrigada pela sua ajuda

Joice Worm disse...

Olá Tamires,
Este sonho demonstra que você tentou mudar a sua maneira de ser, mas se encontra dividida.
Um abraço, linda
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Fanny,
Este sonho pode ser fabricado por sua mente por obra da sua mente. Normalmente sonhamos com aquilo que vivenciamos. Não sei se algum dia viu uma cobra ao vivo ou se assistiu ao filme de Anaconda, se qualquer destas duas situações são verdadeiras, é possível que a impressão que as imagens lhe deu tenha lhe deixado um medo tão grande que a traumatizou por toda a vida.
Por outro lado, a cobra amarela lhe dá ideia de sabedoria. Verifique se não há alguma coisa na sua vida que você tenha que tomar uma decisão responsável. Talvez seja algo em relação com o seu namorado.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Luciana,
Obrigada por sua palavras, linda.
Seu sonho para Freud significa carência corporal por causa dos símbolos de matagal e cobra enrolada no corpo.
Por outro lado, por Joice Worm, a floresta pode ser a representação de uma vida virgem de experiências, e a cobra é o símbolo de alguém sábio e muito próximo a ti que lhe dará um futuro garantido de confiança e segurança. Ou assim você deseja e sonha simbolicamente.
Bem haja!

Joice Worm disse...

Olá Anònimo de 2 de Maio
COBRA COM ARGOLA DE MADEIRA NO PESCOÇO
Este sonho prevê uma ligação futura, quer seja no campo sentimental, quer no campo profissional. É possível que você faça uma viagem e isso afectará toda sua família. Entretanto, saberá enfrentar qualquer tipo de perigo.
A cobra não é propriamente sinal de traições ou de azares, pense nela como símbolo de sabedoria. Apesar de você haver cortado sua cabeça.
Um grande abraço,
Joice Worm

♦♦Sidney♦♦ disse...

Olá Joice,
meu sonho foi assim: eu estava na praia no fundo da casa de minha mãe, mas fui em casa vestir uma bermuda, só que fui pela casa do visinho, chegando lá, encontrei uns 3 cachorros, um ficou preso mas o outro não, me falaram que não precisave se preocupar que ele era manso, entrei na casa e sentei no sofá, logo depois, veio uma cobra e começou a se enrolar na minha cabeça (sensação horivel). veio uma pessoa que começou a desenrolar ela de mim, demorou um pouco mas conseguiu, depois, uma outra cobra bem maior fez a mesma coisa, só que essa aparentava ser perigosa, as pessoas que estavam na sala começaram a falar para eu não me mexer, ela fazia um barulho estranho, ela rodava em minha cabeça com uma velocidade muito grande, veio uma outra pessoa, começou a falar em uma lingua estranha, como se tivesse fazendo um ritual(imaginei que estivesse correndo perigo), depois de um bom tempo, a mulher que tentava tirar a cobra de mim enrolava ela no braçoe tirava ela de mim, parecia que a cobra não tinha fim, por mais que tirava a cobra, mas ela aparecia...depois me aplicaram alguma coisa, acho que a cobra tinha deixado algumas marcas pelo meu braço, eu fiquei sem poder me mexer, me deitaram no sofá...depois disso eu despertei do sono - (parecia muito real)

Sidney

Emmanuelle Maia disse...

Boa tarde,Joice

Eu sempre tenho sonhos bem diferentes para não dizer estranhos,mas que não vem ao caso,eu vi os comentários e resolvi dizer o que sonhei esta noite.
Eu sonhei que tinha 4 cobras na minha casa eu tinha conseguido elas com alguém,não lembro quem,e eu estava no quarto e as 4 começavam a se enrroscar em mim,e eram enormes e eu não tinha medo nenhum,tinham 2 amarelas e as outras duas de outra cor q não tenho certeza,mas acho que eram azuis,enfim...uma das amarelas mordia minhas mãos,uma e depois a outra na palma,eu saia do quarto e contava isso para alguém e me falavam que eu tinha que ir no hospital mas eu não queria,quando eu olhava para a mão direita onde tinha sido a pequena mordida,acima do "M" da mão,estava só uma machucado pequeno,e depois quando eu olhava novamente,o "M"estava se desfazendo pq ficava uma marca que ia "descendo"e o "M"não fechava mais...O que pode significar?depois eu fechava as cobras no quarto e vinha uma mulher para buscá-las mas não conseguia reunir todas,pq elas já estavam pela casa...
Bjos
Emmanuelle

Joice Worm disse...

Olá Sidney,
Este sonho lhe diz que você tem andado indeciso (praia) e que saindo da casa da sua mãe e entrando na casa de um vizinho, lhe sugere que você está pensando entrar na vida de alguém que lhe está muito próximo.
Os 3 cachorros que encontra, você só considera 2, pois diz que um estava preso e o outro solto. É sinal de que ainda havia um cachorro que você não se apossou como seu amigo. Quer dizer que o leva consigo para lhe defender.
A cobra enrola sobre a sua cabeça para lhe chamar a atenção de que você pode conseguir o que quiser se utilizar a sua sabedoria.
Finalmente, o enrodilhar da mesma no seu braço deixando as marcas que via, significa que você está em idade de utilizar o seu lado sedutor para a conquista. A paralisação é sinal de medo de tomar uma atitude.
Espero tê-lo ajudado, meu querido
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Sidney,
Este sonho lhe diz que você tem andado indeciso (praia) e que saindo da casa da sua mãe e entrando na casa de um vizinho, lhe sugere que você está pensando entrar na vida de alguém que lhe está muito próximo.
Os 3 cachorros que encontra, você só considera 2, pois diz que um estava preso e o outro solto. É sinal de que ainda havia um cachorro que você não se apossou como seu amigo. Quer dizer que o leva consigo para lhe defender.
A cobra enrola sobre a sua cabeça para lhe chamar a atenção de que você pode conseguir o que quiser se utilizar a sua sabedoria.
Finalmente, o enrodilhar da mesma no seu braço deixando as marcas que via, significa que você está em idade de utilizar o seu lado sedutor para a conquista. A paralisação é sinal de medo de tomar uma atitude.
Espero tê-lo ajudado, meu querido
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Emmanuelle,
Sonhar que o M da mão se desfaz, pode significar uma ruptura de sentimentos a nível de coração, cabeça e vida.
A cobra pode ter sido um aviso para que você tenha mais paciência com todos aqueles que participam na sua vida de maneira que a linha do destino, que "não" está incluída no M, não se destrua também.
Um grande abraço,
Joice Worm

Emmanuelle Maia disse...

Muito Obrigada Joice,vou pensar sobre o que disse :)

Anônimo disse...

Oi
Eu sonhei que estava na praia e apareceu uma cobra amarela com duas cabeças, comendo uma mais pequena e depois me comeu a mim. Que significa?
R

Anônimo disse...

Ah e também sonhei que estava na praia com 2 pessoas e depois um crocodilo saiu da agua e começou a esconder debaixo da areia e a comer essas pessoas. Eu estava aterrorizada. Depois ele (o crocodilo) saltou e me comeu um pedaço do pé.
Agradecia mesmo que me ajudasse a desvendar esses sonhos.
R

Joice Worm disse...

Olá R.
Pode não ser aquilo que você queria ouvir, mas sonhar que perde a cabeça é bom sinal. É sinal de que você vai mudar de maneira de agir e pensar e consequentemente, sua vida vai se tornar mais digna e melhor.
Bem haja!
Joice Worm

Anônimo disse...

Eu não perdi a cabeça, a cobra amarela com duas cabeças me comeu a mim e o crocodilo me comeu o pé. Isso aí é bom ou ruim? R.

Joice Worm disse...

Haha... R., Um sonho não pode ser interpretado desta maneira linear. Você foi comido pela cobra inteiro. A cabeça que relacionei vai direccionada para o símbolo da serpente: sabedoria.
Você foi comido por inteiro. Um conselho para parar de pensar e falar. O crocodilo come o seu pé. Um conselho para esperar o seu crescimento interior.
Este é o resultado do seu silêncio: Uma pessoa nova.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ahhhhhh! Muito obrigada Joice! :)

Liebe disse...

Oi, Joice,

Estive lendo sobre os sonhos e achei muito interessante, esta manha tive um sonho com uma grande cobra amarela, que se transformou em um lindo bebe, com olhos expressivos e brilhantes, ele era lindo, como um anjo, eu estava em uma casa que tinha dois andares, mas, estranho que pareciam cubiculos, eu nao costumo me lembrar muito dos sonhos, sempre esqueco tudo qdo. acordo, mas, ainda tenho a imagem nitida do bebe em minha mente, e lembro tb. que a pessoas que estavam comigo ficaram com medo por ele ser uma cobra, mas, ele me abriu os bracinhos e eu o peguei no colo e o coloquei pra dormir em um colchonete que estava proximo de nos. Estranho, oque serah que significa isso?

Desde ja, agradeco sua atencao.

muito obrigada

Leticia

Joice Worm disse...

Olá Letícia,
Este sonho quer dizer que você não vê maldade em certas coisas e sabe que pode confiar nos seus instintos, mesmo que receba críticas que lhe podiam convencer do contrário.
Quando um sonho nos faz bem é porque estamos bem interiormente.
Um abraço, linda
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice talvez possa me ajudar a entender um sonho que tive, acordei muito assustada, poois no sonho havia uma cobra amarela enorme e gorda mas com o rabo fino no sonho eu tentava prende-la dentro de uma garrafa pet ,tinha outras pessoas no mesmo local mas nao me lembro de mais ninguem alem de meu namorado.e era na casa dele acordei muito assustada e queria entender oq significa este sonho..
beijos

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Este sonho é o reflexo dos seus receios nas relações físicas.
Quando tenta colocar uma cobra de grande volume em uma garrafa pequena, este processo lhe indica que para ti, não é tão fácil. Este sonho apenas é um espécie de comunicação entre você e o seu corpo.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Renata disse...

Oi Joyce,

Eu estava procurando significado dos sonhos pela internet quando cai neste site. O fato é que tive um sonho muito estranho essa noite. A parte que me deixou mais encucada foi a da cobra amarela. Como eu vi que voce explica os sonhos , queria te pedir uma ajuda para entender melhor este sonho.

A historia foi a seguinte, do que eu me lembro : No sonho tinha minha mae, que eu nao via o rosto mais sabia que era ela. Estavamos numa sala que logo se tornou um quarto, minha mae segurava essa cobra amarela, e tinha me dito que ela estava agitada mas que era normal. Nesse momento eu olhei para a cobra e ela fazia movimentos para frente com a cabeca como se quisesse atacar. Por incrivel que pareca minha mae nao tinha medo. Entao nos fomos nos deitar numa cama de casal branca , muito larga. No entanto, mesmo a cama sendo larga quando agn se deitou estavamos muito perto uma da outra. Dai, passando um tempo a cobra me atacou, ela me mordeu na nuca uma ver e depois mais duas se me lembro bem. Nisso minha mae se assutou mas nao houv desespero particular. De repente , surgiu minha prima ( onde estou passando uma semana) dizendo que eu ia ter que tomar vacina todo dia , e comer uma fruto que se me lembro direito era banana ( mas creio que isso seja por que antes de eu conseguir pegar no sono ela ja estava dormindo e falando em fazer vitamina de banana) . Enfim, um pouco mais adiante do sonho , e estava procurando uma loja que pudesse colocar minha voz num aparelhinho , para que u colocasse em um ursinho que queria dar pra minha prima. Um dos atendentes veio até mim , e depois nos conversamos de coisas que nao me lembro bem , mas o que me deixou com um ponto de interrogacao foi o fato de eu mostrar as mordidas pra ele. Sendo que eu tinha achado el bonitinho.


Enfim , obrigada pela sua atencao. Espero que possa me ajuda a entender este sonho , porque realmente estou com um ponto de interrogacao enorme em relacao a ele.

Nathy disse...

Olá Joice,
primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, é muito legal! É a primeira vez que entro nele e achei mto interessante o fato de vc responder a cada sonho. O que me trouxe aqui foi a busca por uma significado para o sonho que tive essa noite e lendo alguns posts fiquei ainda mais curiosa, confusa, não sei...se você puder me ajudar agradecerei imensamente.

Eu estava num avião que transportava alguns tipos de cobra, um rapaz (não sei se era apenas um tratador ou se biológo como eu) tinha uma relação de bastante confiança com tds, me mostrou uma cobra amarela que estava num terrário enorme de vidro e eu entrei dentro pra ficar com ela, de início ela foi meio arisca,tava inquieta e eu perguntei o pq, ele explicou que ela estava assim pq tinha ficado junto com outra espécie. Depois de um certo tempo ela ficou mais calma e confiou em mim, ela estava nos meus braços, com a cabeça na minha mão e de repente ela tentou penetrar as presas na minha mão, mas eu segurei a cabeça dela e as presas começaram a soltar o veneno e ela forçava veementemente para q o veneno penetrasse em mim, até q conseguiu perfurar a palma da minha mão e sua calda precionava minha cabeça para q bebesse o veneno. Estranho era que ela parecia me olhar, um olhar de tenta dizer algo. O rapaz apareceu depois q mto chamei, viu o q estava acontecendo e retirou a cobra dali. Perguntou como eu me sentia, eu disse q a mão e a boca estavam adormecendo por causa do veneno, perguntei o q aconteceria, ele disse q agora eu teria uma morte pela frente e eu retruquei por um antiofidico, ele pegou um, aplicou, mas depois olhou e viu q não era examente o q eu precisava e disse q o avião teria que pousar para eu receber socorro, deitei numa maca, fiquei calma esperando o avião pousar.

Sei que tem mtos detalhes, não pude omitir nada, pq cada parte me intrigou de uma maneira. Sei que vc anda atribulada tentando responder a todos, mas agradeco desde já pela sua ajuda. Paz e muita luz pra vc, obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Nathy,
Obrigada por sua palavras, linda.
Este sonho significa que brevemente você receberá uma proposta de trabalho, e esta terá a ver com as suas capacidades profissionais. É possível que seja elogiada por sua paciência e que isso lhe leve à oportunidades para a investigação.
Neste sonho, a cobra significa SABEDORIA e SAÚDE.
Beijos,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, primeiramente parabenizo pelo blog, o que me fez postar sobre meu sonho, é que fiquei intrigada, com medo, confusa, sem saber como interpretar ele...

Estava em uma casa e de repente apareceu uma cobra grande...fiquei em pânico e peguei um facão para que eu pudesse matar ela, derrepente a cobra sumiu e apareceu uma segunda que reagi da mesma forma, (não lembro das cores dessas duas), na terceira eu lembro que ela era amarela e pequena, dessa vez não fiz nada , no momento que abri meu braço ela picou meu dedo, então pra não acontecer nada comigo lembrei que poderia chupar meu dedo para poder retirar o veneno...mas nesse momento acordei...



Enfim ,desde já agradeço pela sua atenção. Espero que possa me ajuda a entender este sonho , porque realmente estou com um ponto de interrogacao enorme em relacao a ele...

Anônimo disse...

Olá!Joise
hoje sonhei que meu marido eu e meu filho tínhamos feito uma viagem no meio do caminho esta o primo do meu marido e mais 2 amigos mos ficamos em um quarto escuro com todos os portas fechadas dentro de uma piscina que a dona do lugar dizia que era rio mas a agua era barrenta e quente saímos de la de tanto eu reclama do lado de fora o dia esta lindo um sol
Bom eu falei pra gente sair mais meu marido so queria sair com os meninos nisso meu filho ja tinha sumido do sonho
nos brigamos de repente a cobra saiu mas ela estava furiosa comigo a dona da cobra a chamou e fez um corte na cabeça de em forma de cruz com uma faca mas mesmo assim a cobra ficava me olhando so que a cobra parecia desenhada cabeça bem amarela corpo amarelo rabo de peixe
como se fosse animação infantil mais quando foi feito o corte na cabeça dela ela se transformo monetariamente em uma cobra real marrom
meu filho volto ao sonho querendo bater na cobra e ela esta em baixo da cama ele jogo pedra contra ele junto com uma outra criança que não sei quem e

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Você teve um sonho em que os personagens (sua família) estavam presos a um lugar limitado. Havia uma pessoa que os obrigava a isso e também possuía uma cobra para os ameaçarem.
Interprete este sonho como sendo esta a forma que você se sente: limitada, impedida de agir como deseja ou com quem deseja e não seria irresponsável pensar que a cobra que parecia desenho animado em determinada altura, venha à lembrança para reavivar na sua memória os tempos em que você se aventurava em fantasias.
Foi um sonho, apesar de assustador, providencial como uma válvula de escape.
É hora de tomar atitudes, minha querida. Cobra é símbolo de sabedoria.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo de 23 de Março,
SONHO COM COBRA GIGANTE

Este sonho lhe aterroriza porque esta cobra tenta lhe chamar atenção para a providência imediata da solução de um problema. O seu ímpeto para eliminá-la é o que demonstra que você já não aguenta mais esta situação.
Um grande abraço,
Joice Worm

Ana disse...

Oi, hj tive um sonho que gostaria muito de saber o significado. Sonhei com uma cobra grande que não era exatamente preta e sim um grafiti. No sonho ela abre a boca e tenta morder o ombro de outra pessoa que não sei quem era. Mas ela não morde e vem para minha direção e se transforma em um enorme cachorro pastor muito bonito e eu no sonho tava com medo porque achava que ele ia me morder mas não mordeu. Na verdade ele foi docil . Desde ja agradeço pela atenção. Bjs

Joice Worm disse...

Olá Ana,
Considere este sonho como uma chamada de atenção para alguém que está sendo injustiçado por ti. A cobra se transforma em um cão dócil porque esta pessoa não é tão mal como parece.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joyce td bem?
Estou passando uma fase muito difícil em minha vida, onde me questiono as vezes se vou conseguir continuar lutando, pois sei se eu desistir a situação ficará pior para mim e minha família.
Diante desta situação, eu sonhei que estava numa espécie de parque onde haviam muito verde e algumas cobras verdes. Uma enrolada num portão, duas se rastejando e uma, maior, que veio voando para cima de mim, mas o meu pai tentava afastá-la com uma espécie de jornal enrolada nas mãos. Dai acordi assustada e estou até agora, será Joyce que estou confiando nas pessoas erradas?? TODAS AS COBRAS ERAM VERDES, UMAS MAIS ESCURAS E OUTRAS UM VERDE MAIS VIVO.
bJS
denise

Joice Worm disse...

Olá Denise,
Seu sonho não é mal de todo. Apesar das cobras parecerem de mau agouro nesta fase da sua vida, o parque com muito verde indica que há muita esperança de tudo ficar resolvido.
A cobra que está enrolada no portão lhe indica o caminho para a saída. O jornal enrolado na mão do seu pai, traz a mensagem de que a solução virá através de uma notícia inesperada.
E há mais uma coisa, Denise... Toda a energia sai de dentro para fora. Veja seus problemas como "desafios" e se estes desafios estão no seu caminho, é porque você é a melhor pessoa para resolvê-los. Desistir? Porque? Lhe asseguro que quando tudo chegar ao final você se sentirá tão forte e confiante que jamais terá medo de enfrentar outros tantos desafios como estes.
Confie parte destes momentos a Deus e acredite que para solucionar os outros também não estarás sozinha.
Bem haja!
Um grande abraço, minha querida,
Joice Worm

Marcia disse...

Please!!!!

preciso de ajuda!!!!!!!!!

Esta noite tive um sonho q está vivo até agora em minha mente, estava indo até a lavanderia e olhei para o quintal do fundo da casa de uma visinha que nem conheço mas tinha muitas cobras lá, era tipo ninho de cobras tinha umas 100 e fiquei desesperada e fui ligar para a policia depois que imaginei elas entrando em minha casa, estou passando por momento muito delicado financeiramente será que teria alguma ligação

Joice Worm disse...

Olá Márcia,
Cobra também é sinal de sabedoria. Interprete este sonho como a visita de alguém que lhe fará tomar uma atitude e pedir ajuda.
Não te impressiones com a quantidade de cobra vista na vizinha, é sinal de que as oportunidades estão próximas a você.
Um grande abraço,
Joice Worm

Meire disse...

Oi Joice,
Tive um sonho essa noite com cobras, eu estava com algumas pessoas em uma casa e uma delas era minha irmã, as cobras eram bem grandes, tipo jiboiá,uma era amarela e a outra marron. Minha irmã estava tentando entrar na casa e as cobras estavam perto da porta eu estava segundo algo que não lembro, e bem na hora que abrimos a porta para minha irmã entrar a cobra entrou com tudo e me mordeu na mão, só que ao invés de uma mordida tinha marca de duas e doía muito e ficou muito vermelho. Ai tentamos matá-las para eu poder ir ao hospital ,porque o carro estava lá fora onde tínhamos que passar pelas cobras, sei que tinha mais outras duas pessoas no meu sonho que não me lembro quem era e foi eles que mataram a cobra, cortaram a cabeça delas e ai sai para dirigir até o hospital, ai acordei com aquela sensação que a mordida da cobra tinha doído de verdade. O que será que significa esse sonho?

Anônimo disse...

Hoje sonhei que uma cobra branca e amarela passava por trás de mim dentro do banheiro e picou o meu pé atrás, estou muito curiosa para saber o que significa?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Segundo os antigos estudiosos, picada de cobra amarela adverte para o perigo de doença venérea. Tomando-se os devidos cuidados, a cobra é símbolo de sabedoria.
Um grande abraço,
Joice Worm

g'oF # Team disse...

Ola Feliz 2012 para todos!

Joice vc poderia le meu sonho por favor..

tenho 20 anos mas achei esse sonho muito estranho. :x

Então estava eu e um amigo meu en frente a casa dele qnd derepente agente acha uma linha grossa ai agente pego juntos a linha e ficamos puxando esticando ate que ela foi criando forma e logo percebi que era uma pele de cobra amarela... então olhei pra cima de um morro proximo da casa desse amigo e vi a cobra no morro então me apavorei pq ali no mesmo morro estava mais dois amigos meus.. e eu apavorado comecei a grita cuidado sai dai pra que eles saissem de perto da cobra pois parecia que a cobra estava pronta pra da o bote, quando derepente eles veem a cobra e descem do morro, mas nessa mesma hora chega um outro amigo mas novo que nois uns 9 anos ele pega a cobra e leva ela pra cima do morro la em cima derepente varias pessoas correm atras da cobra para mata-la e qnd essas pessoas descem do morro eu pergunto e a cobra eles falam esta morta e então acaba o sonho... queria saber o que significa esse sonho agradeço desde ja!

Joice Worm disse...

Olá Team,
Este sonho representa a preocupação que você está passando. Verifique se realmente você gostaria de ir para mais longe de casa ou experimentar uma nova oportunidade que lhe adiante a vida... Desta forma, a cobra está representando o medo do futuro e a certeza de que, para isso acontecer, você sabe que precisará da ajuda de alguns amigos.
Bom ano!!
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice Worm , esta noite eu tive um sonho com cobras que despertou a minha curiosidade.
Bom, em certo trecho do sonho, eu e alguns conhecidos combinamos de ir em algum lugar afastado, alguns de nós fomos andando, outros de moto ou carro, 2 vieram comigo por um caminho alternativo ao original (inclusive quando nos separamos eu ouvi um "eu é que não vou por aí"). depois de pular uma porteira e passar por debaixo de outra, a gente se deparou com um caminho reto em descida, e então eu senti vontade de correr , correr muito, e eu corri, e acabei deixando os dois que me acompanhavam para trás, até que me deparei com uma curva em "s"
e no final dela haviam dezenas de cobras enormes na estrada, algumas com a cabeça em pé , a maioria delas era amarela. o importante é que eu senti que era tão perigoso passar por elas (mesmo tendo certo espaço para passar), que elas acabaram bloqueando o meu caminho, e então o sonho acabou por aí.

Nara disse...

bom dia minha linda, site maravilhoso!
Me ajude no meu sonho, please!! Sonho confuso, varios epsodios, primeiro sonhei que estava namorando o prefeito da minha cidade, depois sonhei com papai (falesceu tem 2anos), que eu estava procurando ele, ai a funcionaria disse q havia saido, ai de manha subi as escadas para velo, estava dormindo, fiz cosquinha no pe dele para saber onde ele estava, respondeu namora do. O terceiro sonho aparecia um senhor de casa, a funcionaria disse para tomar cuidado com cobras, depois aparece ele admirando, passando a mao em uma coral e dizia o quanto era bonita a cor da cobra...depois disso acordei!
Bjao e obrigada pela grande ajuda!
Abracos Nara Maffei

Ana disse...

Ola Joice,

Gostaria que me ajudasse com um sonho que tive essa noite. Eu morro de medo de cobras. A uns dias atras sonhei que uma cobra picou meu dedao do pe. Acordei no susto da picada. Tive ate que sair da cama pq pra mim a cobra ainda estava ali. Ela era pequena e marrom. Essa noite sonhei que estava jogando basquente com meus amigos de infancia. Nos intervalos do jogo saiamos da quadra e fora da quadra estavam muitas cobras. Mtas mesmo. Nenhum me picou dessa vez, mas ficava apavorada so de ve-las. Tinha de todos os tamanhos mas a maioria era mto grande e grossas. Tinha uma amarela enorme com 5 cabecas. Nao tinha medo dela. As que estavam a minha volta nao se mexian. Fiquei falando com meu treinador de basquete sobre essa cobra amarela que parecia mais morta do que viva..
Bom eh isso que lembro.
Obrigada!!!

Ana