Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Árvore

"Muito boa noite!
A noite passada sonhei com uma árvore gigantesca que estava a morrer. Ela situava-se numa colina. Estava com o meu marido (que foi quem mais me ajudou) e outras pessoas. Sei que vi a árvore morta por alguns minutos e isso perturbou-me imenso.
Imediatamente, para a curar corri e abracei-a com toda força, quando senti que a minha energia toda estava a salvá-la, a árvore transformou-se numa cobra gigantesca. Senti-me hipnotisada, entrou pela minha boca e acordei assustada, a sentir como se estivesse agarrada ao meu corpo...
Isto parece horrível. Mas a minha preocupação era mesmo salvar aquela árvore, o que significa esta cobra?Agradeço desde já a sua atenção."
M.S.

A árvore normalmente significa abundância e fertilidade. Estando no alto de uma colina, ainda melhor. É um símbolo de força, regeneração e de uma nova fase de progresso.
Analisando psicologicamente o seu sonho, M.S.. Me parece que você ao tentar recuperar a saúde desta árvore, é como se no seu íntimo estivesse com consciência que anda a perder credibilidade diante das pessoas e de si mesma. Por este motivo abraçava a árvore de maneira a lhe devolver o vigor.
A cobra, por sua vez é um símbolo de saúde, entre outras coisas. O seu significado depende também da côr e do mal ou bem que ela fez você sentir.
Na medicina, a cobra está no seu logotipo. Podemos interpretar o seu sonho como uma chamada de atenção para ir ao médico fazer um chek-up e ver se está tudo bem. Tanto a árvore como a cobra, representa você e a simbiose de uma coisa se transformar na outra e entrar em ti, demonstra a necessidade que o seu corpo físico precisa de férias. Descanse, pois tudo se passou enquanto estavas no alto da colina. É um bom preságio...

Bons sonhos...

2 comentários:

Saara Senna disse...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

Gostei do seu blog!
beijo grande :)

Anônimo disse...

Agradeço-lhe por me ter dado uma resposta tão rapida.
Desejo-lhe muitas felicidades.
Beijos.