Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sensação de perda

"Bom dia, meu nome é C., tenho 30 anos, sou administradora.
Há mais ou menos 1 semana tive um sonho."Eu e meu marido viajávamos para o Rio de Janeiro com meu filho e a nossa filha. Qdo chegamos ao Rio de Janeiro avistamos o Cristo Redentor e em nossa frente havia um lago cheio de plantas aquáticas. Então meu filho pulava no lago no meio das plantas aquáticas entretanto não conseguiu voltar por causa das plantas e simplesmente desaparecia no lago". Lembro de uma sensação muito ruim, de desespero, agonia, dor... no dia seguinte quando acordei estava moída... muito cansada, sem energia... e com uma sensação de perda muito grande. Ao mesmo tempo aliviada por perceber que tudo era só um sonho.

Hoje (08/06/2009) tive outro sonho... desta vez com meu pai.
"Neste sonho encontrava meu pai morto. Não me lembro muito bem, mas a mesma sensação de perda, de desespero, me tomou o corpo e o pensamento enquanto dormia. Lembro somente que chorava muito, desesperada procurando entender o que havia acontecido. Depois no mesmo sonho, como se fosse no dia seguinte, meu pai aparece vivo entre nós, e alguém (não me lembro quem) dizia que teríamos só aquele dia para ficarmos com meu pai, para que nós aproveitássemos o que pudéssemos pois depois daquele dia meu pai partiria novamente". Novamente acordei com uma sensação muito ruim, sem forças, com uma dor no coração e uma vontade imensa de chorar. Cada vez que lembro do sonho meu coração aperta e começo a chorar. Estou péssima hoje...

Há mais ou menos 20 anos tive um sonho onde meu pai sofria um acidente de carro e depois de 1 semana o sonho aconteceu na vida real. O que pode ser isso? Coincidência??? Talvez por esse fato ter ocorrido eu esteja assim tão preocupada. Dizem que sonhar com morte é sinal de vida. Mas não consigo me sentir bem... estou com o coração apertado de verdade.Me ajude a entender o que está acontecendo... por causa desses sonhos, estou dormindo muito mal... e acordando com uma sensação muito ruim.
Um abraço, obrigada."
C.

Olá C.,
Peço desculpas por tardar tanto a responder a sua mensagem. Tenho a caixa do correio a crescer dia após dia e nem sempre tenho o tempo que queria.

Qualquer dos sonhos (ou pesadelos) que me contou, são obras dos seus medos e temores. De forma que sonhando, pensa acordada e acordada, mentaliza. Mentalizando o sonho e chorando... Termina por Materializá-lo. Por esta razão a coincidência é incrível.

Nossa mente humana tem uma força ainda irreconhecível de todo, pois cada um de nós tem uma grande capacidade. Uns mais outros menos, mas todos tem capacidades para mentalizar e fazer acontecer.

Meu conselho é que tente mentalizar o melhor para sua família ou para quem quer que seja. A morte é o nosso final comum. Desfrute do seu dia a dia com quem está vivo ao seu lado neste momento. Não sofra por antecipação. Não vale a pena. Corre o risco de perder os bons momentos.

Tranquilize-se, coração.
Um beijinho

Joice Worm

Nenhum comentário: