Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Porque não lembro do meu sonho?

Os sonhos são como válvula de escape para nossos desejos e aflições.

Conseguimos lembrar de um sonho bom, porque desejamos sentir esta coisa boa que é experimentar, por exemplo, um beijo, um abraço ou um encontro há muito tempo aguardado. Não é uma delícia poder abraçar e beijar alguém que está longe ou que estamos apaixonados sem sermos correspondidos? Pois é desta forma que conseguimos realizar o ato deste querer e sentir as sensações quase reais destes desejos.
Para isso serve um sonho bom.

Também servem os sonhos maus. Com eles conseguimos experimentar uma adrenalina tão forte que seja capaz de nos deixar em grande euforia. Experimentamos a sensação de morte, de vingança, de medo e toda uma quantidade de motivos que nos façam destilar pelos poros os desagrados ou queixas da vida real.

O sonho é amigo. Ele só nos deixa lembrar daquilo que possa nos fazer bem.

Quando acordamos e lembramos de um sonho bom, parece que ganhamos o dia. Tudo parece perfeito.
Quando acordamos e lembramos de um sonho mau, temos a sensação de alívio por afinal não ter sido verdade.

Por isso, não se preocupem se não conseguem recordar de um sonho, quer seja bom ou mau. A nossa consciência está preparada para deixar presente aquilo que for mais importante para seu equilíbrio. No mais, mesmo que não lembre de detalhes, você irá acordar com as mais providenciais sensações para enfrentar a delícia que é viver.

Bem-haja!
Bons sonhos, meus queridos :-)
Joice Worm

Um comentário:

☆Lu Cavichioli disse...

Perfeito, querida Joice!
Tudo está encerrado num quarto escuro chamado INCONSCIENTE!

No mais, quero parabenizá-la pela explanação sobre o ato de sonhar, um milagre da vida que (talvez)- nos prepare para a morte... Com leveza de alma!

bacios lindeza!

Lu C.