Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Sonhar com casa pequena e escura

Olá Joice! 
Meu nome é D! Por um acaso achei o seu blog! Gostaria que por favor você me decifre alguns acontecimentos que  sempre se repetem nos meus sonhos! 
1- Eu sempre sonho que ainda moro no apartamento em que eu morava quando era criança! E também sonho que moro em uma casa de madeira que pertencia a vizinha da minha avó no interior! Moro sozinho nessa casa, ela é escura, velha e me da até medo! 
2 - Nunca sonho realmente com pessoas que convivem comigo no meu cotidiano, o que me incomoda muito é sonhar com pessoas que eu não conheço, isso significa o que? Isso sempre me intrigou. 
No geral é isso, agradeço desde já.

D.

Olá D., não sei qual a idade que tens, mas pela foto, acredito que ainda tenha menos de 18. Desta forma, este tipo de sonho ainda reflecte os medos de conhecer a si próprio, pois sonhar com a casa que vive é o mesmo que sonhar com o próprio íntimo. Assim ela será como você se sente interiormente: Se é clara, bonita, colorida e bem decorada representa sua postura positiva diante da vida. Se ela é escura, pequena e feita de material pouco duradouro, isto quer dizer que ainda há uma maneira de melhorar suas condições, ou seja, colocar luz no seu interior, esquecer maus momentos do passado para ela ficar mais ampla, e construí-la outra vez com material mais sólido, mas não permanente, visto que a vida é feita de dinâmica (está sempre em movimento). Quanto as pessoas estranhas, elas são apenas a representação de insegurança e medo do desconhecido.

Espero tê-lo feito compreender, meu querido. Um grande abraço,
Joice Worm

2 comentários:

Serginho disse...

sonhar com visitas

olá Joice...
meu nome é Sergio,tenho 38anos e frequentemente tenho sonhado com visitas em minha casa,a ultima foi com minha ex acompanhada de amigas e q se sentia bem com minha mae,bem a vontade,pois eu nao estava em casa... depois o sonho muda e vejo uma foto(um amigo mostra) e nela aparece um cd e um tamborim,depois vejo a minha ex numa multidao,e assim prossegue o sonho e pego uma carona com dois amigos pra irmos a uma festa,dai ele pega um atalho subimos um morro e ele dirige por um beco estreito, eu fico admirado pois ele(meu amigo) dirige mto bem...
foram dois dias seguidos com visita,dai resolvir te escrever,pois estou sonhanddo mto com a minha ex,esses dias sonhei com duas meninas gemeas e depois eu chorava mto no sonho e chamava por minha mae,e dai acordei chorando e chamando pela mae no meio da noite... depois com dois banjos tocando ao mesmo tempo...
eu e a minha ex terminamos a quatro meses,nao nos falamos mais,mas na verdade nao curto isso...
obrigado antecipadamente,ateh mais...abraçao!

Joice Worm disse...

Olá Sérgio,
Obrigado por suas palavras de carinho no primeiro post (não o publiquei porque este estava mais completo).
Por enquanto, seu sonho é fruto do desencontro e da angustia que esta separação o fez passar. Talvez, lá no fundo, você sinta que a relação poderia ter continuado se não houvesse a intromissão de pessoas estranhas.
Quando sonha-se que somos levados em um carro, ou seja, quando o condutor não somos nós... Isso significa que neste momento você pode estar a ser influenciado por amigos e que estes lhe conduzem de uma maneira quase mágica para tomar atitudes que na verdade não são totalmente da sua inteira vontade.
O choro e o chamado pela mãe é sinal de que interiormente está se sentindo fragilizado e inseguro.
É provável que esta relação ainda esteja lhe afectando. Se por acaso sentir que ainda há uma salvação, procure-a e conversem melhor, sem medo de ser criticado pelos amigos ou de ser influenciado por notícias que não tenha certeza de que são verdadeiras.
Bem haja! Um forte abraço,
Joice Worm