Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sonhar com danos no próprio carro


Boa tarde Joice. Estou precisando de uma ajuda para entender e me livrar das imagens de um sonho que tive. Este sonho que relatarei abaixo está me dandp agonia porque no sonho vi uma coisa e esta coisa não me sai da cabeça. A imagem desta coisa qdo volta sinto agonia, a ponto de algumas vezes ter q balançar a cabeça pra ver se ela vai embora, ou tremer de agonia. Mas primeiro vou contextualizar para você ter melhores informações para analisá-lo. Relatarei várias coisas, mas sei que nem tudo tem a ver com sonho ok.

Contexto geral da minha vida: Sou..., tenho 36 anos completados em .... Sou formado em ciências socias com um mestrado tbm nesta área. Estou fazendo um segundo curso,,,. Tenho me preocupado muito com o tempo para estudar e com o dinheiro para pagar minhas mensalidades. Tempo porque dou aula em vários horários e que dificulta os estudos. Dinheiro porque sou eu quem pago minha faculdade. Estava namorando mas terminei com minha namorada ha umas três semanas. Resolvi abandonar o relacionamento por perceber que ela queria, depois de 1 e meio de relacionamento me transformar em um "rolo" dela, alguém que ela pudesse matar sua vontade sexual. Estou a ponto de trocar de carro, mas tenho me chateado porque vi que de qualquer forma que eu fizer, perderei dinheiro com a troca. Há alguns dias tive uma briga com minha mãe e não estamos nos falando. Qdo cheguei na faculdade para dar aula na ...pela ... os alunos tinham organizado uma festa para me dar os parábens. Fiquei muito feliz por ser querido entre os alunos, mesmo eu não tendo o perfil de professor "gente boa". Após sair da sala me encaminhei para o estacionamento conversando com outro professor, quando percebi que ele já tinha trocado seu carro que era branco por um preto, e pensei: eu vou fazer o inverso vender o meu carro preto e pegar um branco. Quando cheguei em casa  resolvi dormir para começar a estudar para uma prova.

O Sonho: me lembro de ter saido do prédio da faculdade e estar no estacionamento interno de frente para o mesmo prédio, andei em direção ao meu carro. Vi meu carro e do lado um outro carro, mas este carro branco estava levantado sustentado pelas rodas traseiras como se fosse batido ou estragado ou fosse daquele jeito mesmo. Qdo olhei para o carro as rodas que estavam no chão e que sustentavam o carro daquele jeito (como se o carro estivesse em pé) estavam com os pneu rasgados com pontas de ferro saindo dos rasgados (é esta imagem que não tiro da cabeça) aquilo me deu uma agonia no próprio sonho, mas mesmo assimeu me aproximei do carro e coloquei meus olhos dentro de uma espécie de camara e pude então ampliar minha visão enxergando mais longe, consegui enxergar uns alunos que estavam mais à frente como se estivessem do meu lado. após isto sai e vi o carro do mesmo jeito (em pé com os pneus rasgados e com pontas de metal saindo destes rasgados). procurei meu carro, e por um instante não sabia onde ele estava, mas logo me lembrei, fui até ele, entrei no carro, liguei e precisei fazer uma manobra, o carro então desceu um pouco e eu não conseguia pará-lo, mas foi breve, me lembro que pensei se ele não parar vou bater em alguém, ai consegui pará-lo e fui embora. só me lembro até esta parte.

A imagem: como eu disse acima "os pneu rasgados com pontas de ferro saindo dos resgados" me dão agonia só de pensar. Não consigo tirar esta imagem da cabeça. O pior é que quando ela aparece fico realmente agoniado, chego a tremer de agonia, ou balançar a cabeça pra ver se tiro a imagem da minha cabeça. No mesmo dia do sonho, mais à noite, me lembrando do sonho vinculei mentalmente os pneus rasgados à meu pé direito.

Sei que são muitas informações, que talvez nem interessem, mas realmente não consigo retirar esta imagem da minha cabeça. E a sensação qdo lembro não é boa. Por isto agradeceria se você pudesse me ajudar a desvendar este quebra-cabeças, para que eu possa retirar desta imagem, ou da minha cabeça esta sensação estranha e agoniante.

Abraços.
R.



Olá R.,

Boa noite!

Espero que já estejas um pouco melhor após haver relatado o seu sonho. Normalmente, depois que colocamos no papel, parece que revivemos outra vez todos os detalhes e sem sentir tiramos alguma carga dos nossos pensamentos. 
Entretanto, ficou a imagem do pneu rasgado e com picos. Bom, quanto a isso, e você bem sabe, quanto mais pensares na imagem, mais ela persistirá em não desaparecer.

Vamos fazer uma interpretação baseada no relato de vida...

O seu carro, neste momento representa você mesmo. Ele actualmente faz parte da sua vida como um meio de locomoção importantíssimo para chegar ao seu trabalho e poder se deslocar rapidamente para onde quer que vá. Partindo deste princípio e sabendo que você depende de você mesmo - agora pense em uma espécie de simbiose entre R./Carro - ver a ti dilacerado, com as pernas rasgadas (pneus) com picos... Desenvolveu em ti uma impressão de perda total de todas as esperanças inerente à sua vida. 
Não obstante, a sensação de desgosto nos dois relacionamentos mais  importantes que tinha (namorada e mãe), representa (mesmo que assim não seja) uma sensação de "desamparo". 

Agora, como você fará para fazer desaparecer esta imagem da cabeça? Primeiro, criando outros focos de lhe sejam mais agradáveis de pensar. Segundo, tentando resolver o assunto com as partes femininas envolvidas neste momento de forma que lhe faça sentir-se mais seguro e amado.

Talvez a sua namorada não esteja a ser exigente nas intenções. É possível que, pelo facto de seu tempo de lazer e prazer serem tão escassos, termine por parecer que este é o único interesse que ela tem em estar contigo. Será?

Sobre sua mãe, não sei... Mas de qualquer forma, R., e já que sabe das ciências sociais, o melhor para modificar o sonho, será criar um tempo para equilibrar a sua vida social e emocional de maneira que você também saia ganhando.

Nada é por acaso. Nenhum encontro, nenhum trabalho e nem mesmo, nenhum sonho.

Muito obrigada, por compartilhar sua aflição. 
Espero tê-lo ajudado, meu querido,

Joice Worm

Nenhum comentário: