Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sonhar que cai junto com um elevador


Boa noite, Joice!  - 20:19
Em uma busca sobre o significado de um sonho, encontrei seu site e achei interessante.
Gostaria de adquirí-lo, estou em Campinas, onde posso encontrá-lo?
  
Posso abusar e pedir para ajudar-me a entender um sonho? FIquei curiosa pois uma colega de trabalho teve o mesmo sonho na mesma noite.
No meu sonho foi assim:
Logo que adormeci, era como se eu estivesse em um elevador escuro. Ele subia. EU não pensava "onde estou indo, tenho que fazer isto, vou descer em tal lugar" SImplesmente eu sentia o elevador subir. ELe era rápido. De repente os cabos de sustentação se rompem e rápidamente eu começo a cair. Minha única preocupação era ficar em um lugar onde quando o elevador chegasse ao chao eu não fosse atingida pelas molas, pois se fosse atingida eu morreria. No percuso da queda meus pés não tocavam ao chao, as vezes eu encostava no teto, enfim. O impacto foi muito forte, eu via as molas dentro do elevador, eu estava caída em um canto e não sabia se estava viva ou morta.
Grata desde já
I.L. 



Olá L.,

Obrigada pelo interesse do Livro. Pode adquiri-lo por enquanto através do site da Bubok Portugal. Se comprar em formato papel eles enviam o livro pelo correio. Pode fazer a simulação do preço no mesmo site, sem compromisso. Também existe a versão eBook por apenas 5,00 euros. E assim pode ter o livro completo no seu computador no mesmo dia.

Quanto ao seu sonho, e por ventura da sua colega ter tido o mesmo sonho na mesma noite, pergunto se há elevador no vosso trabalho. Caso vocês tenham que utilizar um todos os dias para subir e descer, é muito natural que qualquer colega, mais cedo ou mais tarde, sonhe que ele cai, que ele explode, que ele voe ou até mesmo que dentro dele havia uma festa.

Um sonho é o reflexo de alguns dos nossos sentimentos representado em símbolos.
Um elevador por outro lado, é um lugar limitado e condicionado. Também pode ser interpretado, segundo a "sua" descrição, o que não serve para a sua colega, como um desejo de conseguir uma promoção, mesmo sabendo dos riscos que pode correr. Entretanto o seu medo faz com que você constantemente volte atrás e se sinta incapaz, possívelmente colocando a culpa aos outros ou outros motivos.

Seu sonho lhe adverte para procurar outras estratégias. Já que sabe perfeitamente qual a atitude a tomar para estar salva.

Um grande abraço, minha querida
Obrigado por comprar o livro :-)

Joice Worm

2 comentários:

A disse...

Bom dia Joice, sempre leio seu blog e acho suas interpretações interessantíssimas. Gostaria que você pudesse me ajudar com este sonho que tive e que não consigo parar de pensar.
Sonhei que escutava a voz da minha mãe conversando com o homem de quem eu gosto, e que quando eu chegava no local aonde eles estavam ele se aproximava de mim com os olhos vermelhos, pedindo q eu o ajudasse a melhora-los .
Na vida real ele usa óculos e no sonho ele estava sem.
Espero que possa me ajudar.
Desde já obrigada.

Joice Worm disse...

Olá A,
Obrigada por suas palavras :-)
Sonhar que escuta a voz da própria mãe é bom sinal. Significa que mesmo que pense que ela tem opinião contrária a sua, ao menos sabe que no fundo ela tem razão.
O homem que você gosta se lhe pedia ajuda é porque efectivamente deve estar a precisar. Talvez ele não esteja a ver bem as coisas da maneira que deveria ver e por conseguinte sabe que você pode apoiá-lo. É possível que ele esteja também a tentar agradar a sua mãe para receber em troca o carinho e afecto da filha. Oriente-o, A.
Um grande abraço,
Joice Worm