Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sonhar com fuga, portas e horrores, neste caso


Olá Joice, tudo bem?

Outro dia estava procurando o significado de um sonho e encontrei o seu blog. Adoreeeii! Desde então, estou ensaiando pra te escrever... então lá vai...

A uns 20 dias atrás tive um sonho muito estranho, q me fez acordar num solavanco, com o coração e a respiração a 1.000.

O Sonho já começou assim... era noite, todas as luzes acesas, eu tava correndo desesperada pelos cômodos de uma casa antiga, a casa tinha muitos cômodos, muitas portas, estava fugindo de alguém ou alguma coisa q me perseguia, e atrás de mim havia uma ou 2 mulheres também correndo e gritando desesperadas, eu acho que era um homem correndo atrás de nós, pq escutava o barulho de um passo (correndo) mais forte no chão, até q encontrei um armário e abri a porta dele com uma chave e entrei dentro, e alí fiquei, ouvindo tudo, e acho q adormeci, não sei, qdo saí, tudo estava quieto, estava tudo limpo, sem marcas, e eu estava sozinha num quarto, a janela estava aberta, e havia uma porta do lado da janela q estava fechada, a porta e a janela ficavam bem de frente à um lago enorme, cheguei em frente à janela, o dia estava amanhecendo, os primeiros raios de sol saindo e iluminando a cerração, de repente o sol clareou o dia e pude ver um barco comum de pescador a uns 50 metros da margem, avistei um senhor q estava de chapéu jogando algo no lago, pareciam sacos grandes, mas, qdo olhei bem, eram corpos, pessoas mortas, ví ele jogar umas 3, tremi, qdo olhei pra ele, ele estava olhando pra mim, fiquei estática... de repente não tinha mais nada, somente o lago e o sol estava iluminando tudo, como se fosse o sol do meio dia, e a porta agora tb estava aberta, havia 2 pessoas falando comigo em frente à porta, mas, estavam do lado de fora e eu do lado de dentro, eram um homem e uma mulher, a mulher era a minha mãe, o homem eu não me lembro, mas, não era o meu pai, minha mãe pegou a minha mão e colocou uma chave, e apertou a minha mão, como se ela não quisesse q eu olhasse pra chave, qdo fiquei sozinha, abri a mão e olhei a chave na esperança q fosse a chave do armário q eu me escondi à noite, achando q eu ia passar pela mesma coisa na noite seguinte, mas, qdo abri a mão, não era a mesma chave, era uma chave prateada e diferente, na hora fiquei apavorada, pois sabia q não era a mesma chave, e acordei num solavanco.
Fiquei muito preocupada com este sonho, raramente não sonho, sempre lembro dos meus sonhos, e às vezes sonho q estou em lugares lindos e sempre conversando com uma pessoa q fala no meu pensamento, q caminha comigo, q me esclarece, q me dá segurança, sinto q é um homem, e acho q é meu Anjo da Guarda, já fui com ele para lugares maravilhosos, mas, tb já visitei ruínas com ele, já ví corpos, tipo desastres naturais sabe... mas, com ele nunca senti medo, ultimamente ando sozinha, e neste sonho q recebi a chave eu tb estava sozinha.
O que pode ser, Joice? Qual seria a mensagem que recebi? Ou não, ou será fruto do meu inconsciente... não sei... mas, este sonho me deixou muito, muito preocupada.

Vc pode me ajudar a desvendar isso?

Obrigado! Gde Bjo!  



Olá linda!!

Por duas vezes tentei lhe responder e por duas vezes fui interrompida. Costumo pensar que algo não deveria dizer ou algo ainda ficou por escrever por intermédio do seu anjo da guarda. Por isso, hoje estive a responder outros sonhos antes do seu até que chegasse o momento de poder estar em sintonia contigo.

Vou explicar por partes, assim como explico no livro para que as pessoas aprendam a interpretar os seus próprios sonhos.

Quando sonhamos com uma casa e esta nos parece familiar, é o mesmo que estar a nos ver por dentro. Se ela é antiga, então nos transporta para os lugares mais inexplorados do nosso intimo. Você não diz que a conhecia, mas ver portas e luzes é a partida um bom sinal.

Interprete a fuga de algo ou alguém que persegue as pessoas, nomeadamente mulheres como um detalhe para descobrir se na realidade alguém do genero masculino a assusta a ponto de imaginar que poderia causar a morte de alguém ou estar a fazer uma certa pressão psicológica, quer seja a ti, quer seja a uma amiga.

A presença de sua mãe no sonho lhe traz proteção e a chave que ela lhe entrega é para abrir o seu coração.

Tudo aquilo que você teve oportunidade de ver e que lhe trouxe angustia e medo foi uma dádiva para que lhe fizesse ver o horror de frente e lhe demonstrasse em sentimento como escapar a todo este torpor.

Agora o melhor que tens a fazer é tranquilizar-se e deixar que os dias passem. Sinta-se mais forte por haver enfrentado uma situação tão aterradora e afinal descobrir que não passou de um sonho. Nada como um exemplo para aprender a melhorar nossas reaccões.

Bem haja!! 
Espero tê-la ajudado, minha querida
Um beijo grande,
Joice Worm

4 comentários:

Lu Cavichioli disse...

Olá Joice, amada!
Hoje finalmente vim ler teu blog e me deliciar com esta viagem humana, chamada SONHOS!

Tb sonho com casas, um dia te conto em detalhes.

Nesse caso específico, há muita simbologia em torno da casa, dos passos e da presença desta entidade que acompanha nossa amiga.

É bom ler tuas sondagens querida, e poder então entender um pouco esse outro lado (um tanto obscuro), que ´sono e por consequência - os sonhos - nossa válvula de escape diretamente do inconsciente para o racional e por vezes doloroso consciente.

meu afeto pra ti linda Joice!
Lu C.

Joice Worm disse...

Obrigada, Lu! Saudades de ti...
Neste sonho ainda tem muito o que interpretar. Esta é uma resposta rápida em cima dos símbolos mais evidentes, mas possui um cem números de detalhes ainda analizáveis. Já o cataloguei para futura comunicação com a dona do sonho. É uma pessoa muito querida...

Lu Cavichioli disse...

É isso mesmo miga linda. Navegar sobre os símbolos oníricos é um ato maravilhoso e terapeutico. Tanto pra quem analisa, bem como para o analisando.

Um beijo enorme pra ti
e um cheiro como dizem os baianos! rsrs

xau linda Joice!Até...

Anônimo disse...

Olá Querida Joice,

Obrigado por enviar a interpretação do meu sonho... não consegui enxergá-lo assim... sua interpretação clareou muito mais a minha mente... principalmente a parte que vc disse q a minha mãe estava no sonho pra me proteger... eu senti q ela apareceu para me dar um aviso, como um "tome cuidado", mas, o fato de ela ter me dado uma chave diferente me deixou meia desconfiada dela... lamento dizer isso, é até estranho... mas, não me dou muito bem com a minha mãe... no fundo senti um lampejo de traição da parte dela. Eu vivo num conflito interno de Amor é Ódio para com ela, e por mais que eu lute contra isso... sempre há dias q eu sinto muita mágoa dela... é complicado! Eu sinto no fundo do meu coração que preciso me dar bem com ela... q preciso enxergá-la diferente.. com outros olhos... eu tento... mas, vira e mexe... eu estouro... bem Joice... eu acho q preciso ir a um psicólogo.. rsrsrsrsrs... pra ver se me livro desses sentimentos... não gosto deles... mas, eles sempre vem...

Agradeço muito a vc, vou comprar o seu livro, adoro essas coisas... sonhos, filmes do além, espíritos, vida após a morte... Amo Muito Tudo Isso!

Ahh... eu lí uma vez que quando a gente sonha com chave, q uma mulher está nos entregando uma chave... "ganhará o seu amor ou os seus segredos"... até q se encaixa não é!

Obrigado Joice... Adoreeeii! Um gde Bjo! Fique com Deus!