Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Porque tenho insônia?

Em primeiro lugar porque você tem a mente completamente recheada de preocupações.
A seguir porque não tem organizado as suas horas de sono mas também porque o cansaço somado ao estresse fazem de você uma máquina em constante altos e baixos. Assim, mesmo com os olhos fechados, o relaxamento é literalmente impossível.

O que fazer?... Quando chegar à casa, vindo do seu trabalho ou mesmo que não tenha um, obrigue-se a realizar certas rotinas que lhe façam esquecer qualquer tipo de problema. Geralmente nos preocupamos porque "não acreditamos" que as coisas irão se resolver de alguma forma. Ouça música, veja um filme interessante, de preferência que lhe faça rir, beba uma bebida quente se estiver em um lugar frio ou apenas água. Respire profundamente tantas vezes conseguir, muito lentamente. A intenção não é cansar-se mas sim enviar mais oxigênio ao seu cérebro até que esteja relaxado e satisfeito.

Não pense em problemas, lhe asseguro que não vai resolver nada na hora de dormir, mesmo porque estão todos a fazer o mesmo. Quem sabe se a resolução do seu problema não aparece em um sonho?...

Costumo dizer que o maior desgosto do nosso anjo da guarda é que não tenhamos confiança nele nem na energia que nos criou. Confie. Entregue-lhes parte de suas aflições. Sinta a leveza do ser e... viaje, viaje, viaje...

Bons sonhos, meus queridos.
Um grande abraço,

Joice Worm


2 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Joice, gosto dos teus conselhos e percepções.

Nossa psiquê é complexa, caixa preta com todas as informações da nave mãe.

Respirar fundo é sempre revigorante (de verdade mesmo). Acho que pouca gente lembra de fazer isso, principalmente nas horas de estresse.

Agora, tudo isso gira dentro do ser humano onde podemos alcançar com nossas mãos humanas. Creio que há um Deus que zela por nós, com seus anjos.
E termino dizendo uma passagem bíblica:
AJUDA-TE QUE TE AJUDAREI!

beijo cara mia

☆Lu Cavichioli disse...

passa no Especiarias da Lu

http://especiariasdalu.blogspot.com

obrigada
bj
adoro-te um tantão!