Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Você pode sonhar o que quiser, sabia?

Você sabia que pode condicionar os seus sonhos?
Você pode sonhar aquilo que quiser. Basta mentalizar antes de dormir.
Não é difícil, porque nada é impossível para o ser humano.
Tudo é energia. E você é energia que atrai energia.
Bem haja!

Joice Worm

24 comentários:

Anônimo disse...

Olá.. Sonhei que estava sentada em uma cadeira de rodas mas eu não tinha nenhum problema, varias pessoas se recusaram a empurrar a cadeira pra mim inclusive minha melhor a amiga.. O que significa??

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Este sonho representa o seu momento atual. E isto significa que você deve tomar uma atitude imediata para modificar esta situação. Os amigos não a ajudam porque sabem que você é capaz. Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Renan Cesar disse...

Ola Joice, tudo bem?

Sou mais um novo seguidor seu!

Nesse topico voce comenta que:

Posso sonhar com oque eu quero, porem, muitas vezes tentei fazer isso rs. Nao sei eu creio que sou uma pessoa que consigo me concentrar, ja desejei muitissimo mesmo sonhar com algo ou alguem e nao consegui.!

Gostaria de saber se existe algum outro metedo ja que MENTALIZAR acho que pra mim nao e o suficiente, ou entao me explique um metodo de eu realmente mentalizar algo.?

Fico e serei eternamente grato se puder me dar uma diquinha...

meu e-mail e renan_tolil@hotmail.com

Aguardo respostas.

Bjosss

Joice Worm disse...

Olá Renan,
Obrigada por gostar da Sala dos Sonhos. Fico muito feliz.
Você me pergunta sobre uma dica para concentrar-se em um sonho desejado, mas entretanto não existe apenas uma dica. Há uma série de fatores que deve contribuir para uma ótima condição. Posso lhe enumerar algumas mais palpáveis e encontrará um melhor desenvolvimento no livro que estou prestes a lançar.
1. Não como muito na noite que quer preparar o seu sonho.
2. Não veja televisão ou internet (por um dia não lhe fará mal. Faz de conta que faltou a luz)
3. Deite-se e relaxe pensando naquilo que deseja sonhar, mas mentalize se quer ver o presente ou o passado.
...
Com certeza irá recordar-se de alguma coisa, mas não estranhe se o sonho for diferente daquilo que imaginava. Entretanto nele pode vir uma mensagem para orientar os seus medos ou os seus desejos.
Na primeira noite você vai perceber que entrará em um processo de limpeza para sua auto-compreensão, e a cada dia de exercício ira notar o seu progresso.
É muito interessante. Tenho certeza que irá conseguir, Renan.
Um grande abraço,
Bons sonhos, meu querido.
Joice Worm

Renan Cesar disse...

Obrigado, tentatrei e com certeza comprarei o livro que esta preste a lancar.

Bjo

Obrigado pela orientacao!

Unknown disse...

Olá Joice! Gostei muito do seu espaço... Parabéns!!!
Sonhei que vi uma ratazana e apersegui até um buraco no poço de nossa casa. Lá havia um ninho cheio, mas cheio mesmo de ratos brancos e cinzas, filhotes e adultos. Todos pularam para dentro do poço e seguiram nadando. Quando olhei bem, vi um gato malhado que olhva tranquilo toda aquela movimentação. Vc poderia interpretar? Fiquei impressionada com o sonho... Obrigada

Anônimo disse...

olá, eu sonhei que estava jantando com uma amiga, de repente ela teve um ataque cardíaco. Eu discava o numero 190 por 52 vezes. depois sonhei que eu brigada com uma mulher careca louca e sonhei também que o meu ídolo fugia de mim. O que esses sonhos significam amr ??

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Quando sonhamos com um desconhecido, normalmente o significado é de que o mesmo é a forma como nos vemos a nós mesmos. A mulher careca louca é um reflexo de como você se sente. E a sua ansiedade no sonho para chamar ajuda é o significado deste sentimento. Não que tenhas um problema neurológico, mas que no íntimo busca alguém que refreie os seus actos mais extremistas ou aventureiros.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Andréia,
Sonhar com ratos, pode significar muitas coisas dependendo do contexto. E o gato demonstra algum perigo.
No seu sonho os ratos representam as suas oportunidades de crescimento e o gato a ameaça. Note que esta situação não tem qualquer tipo de mau augúrio pois o gato está tranquilo e os ratos salvos.
Um beijo, linda.
Joice Worm

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Joice, minha amiga querida!
Gosto muito de ler tuas interpretações, e ver como traduz cada símbolo onírico.

Tenho alguns sonhos que quero te contar.
Outra hora a gente e fala.

super mega beijo da Lu

Joice Worm disse...

Legal, Lu. Por aqui ando, amiga!
Um beijo grande,
Joice

Unknown disse...

freqüentemente sonho com algo que estou pensando muito durante o dia ou antes de dormir !
aninhasouto.blogspot.com

Joice Worm disse...

Este é um dos maiores segredos dos sonhos, Ana: Mentalização.
Bons sonhos, linda.
(Já visitei o seu blog. É o máximo! Gosto principalmente da diversidade dos textos).
Beijos grandes,
Joice Worm

Unknown disse...

Joice
Você acha que utilizando algum principio da PNL pode se condicionar o sonho?
Quanta atividade cerebral existem durante um sonho?

Joice Worm disse...

Olá Evandro,
O princípio da PNL ou melhor, da Programação Neurolinguística se baseia no encontro de um sonho onde você tem oportunidade de lembrar e tirar partido para sua vida. Bom... Considero este princípio pertinente, mas não totalmente eficaz, visto que a maioria das pessoas, não lembram do sonho ou não o tem linear de forma a recolher dados que valha a pena desenvolver.
Acredito no entanto que você pode, a partir de uma vontade e desejo, fazer acontecer no sonho, quase exactamente aquilo que queria. Tenho uma centena de sonhos com ex-amores, das mensagens que recebo, em que 90% deixou a relação de forma indesejada. E incrivelmente, no sonho, se encontram sempre entre abraços, olhares ou beijos.
Outras, no entanto, estando em equilíbrio satisfatório de vida, sonha com árvores frondosas, luzes e até anjos. Assim, dou-me a liberdade de acreditar que nem todos os sonhos servem para avançar com uma PNL, por constatar que a recíproca é mais verdadeira.
Quanto a actividade cerebral, estudos indicam cinco estágios onde o último, na fase REM, é aquela em que o sonho é mais recordado.
Espero tê-lo ajudado,
Um grande abraço,
Joice Worm

Thaíssa disse...

-Olá,sou a Thaíssa e queria muito saber o que é sonhar andando á cavalo e com ele nadar em umlago,mesmo tento medo desse animal.

Amei suas dicas,

Bjs'

Thaíssa

Joice Worm disse...

Olá Thaíssa,
Apenas sonhar com que se anda a cavalo pode se interpretar como uma espécie de condução de vida, basta relacionar isto com outro tipo de meio de deslocalização e verificar a sua rapidez para alcançar um objetivo. Por exemplo, compare andar à cavalo, carro ou avião. Cada um possui seu nível de velocidade e assim você pode refletir sobre como você tem avançado na vida. Além de ir de forma incômoda e desprotegida, demorará mais tempo para alcançar, apesar da força do animal.
Um grande abraço,
Joice

Daiana disse...

Oi, Joice.
Eu sonho frequentemente que tenho asas mas não consigo voar alto suficiente, em alguns sonhos eu estou muito pesada e não consigo sair muito do chão, em outros não consigo ultrapassar os fios de alta tensão, é como se eles me enjaulasem, em outros estou fugindo de algo e sempre que tento voar aquilo me pucha pelos pés ou ficar bem perto de puchar e eu não tenho força para subir mais alto, mesmo as vezes tendo conciência de que é um sonho.
Por favor, se vc puder me explicar, eu agradeço muito.

Joice Worm disse...

Olá Daiana,
Quando sonhamos que temos intenção de fugir, mesmo que seja com asas de anjo, isto significa que em realidade você não está satisfeita com a forma que sua vida tem sido levada.
Para que consiga voar no sonho ou que não tenha medo daquilo que a persegue, terá que mudar de atitude e renovar-se, sentir-se livre materialmente e espiritualmente. Pense nisso.
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola hoje sonhei que tinha uma namorada mas na vida real nao tenho nem uma oque isso quer dizer?

Joice Worm disse...

Quer dizer que esta imagem é exactamente como você a idealiza. Se lembra de como ela era, irá com certeza encontrá-la tão rápido quanto o seu desejo.
Um bom Ano, meu querido
Joice Worm

pedro teixeira disse...

Olá gostei do seu blog e suas dicas com certeza vou tentar,e queria te perguntar se gostaria de saber de uns dos meus sonhos (nada proibido para menores de 18 mas com muitas aventuras divertidas).obrigado pela atenção e ''bon sonhos'' né?kkkkk

Anônimo disse...

ultimamente sonhei com minha cunhada onde eu e ela estavamos eu acho que estraindo ouro de uma especie de rocha mais eu e ela mantiamos isso em segredo..oq significa???

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Muito interessante seu sonho. Isto significa que vocês dois ou vocês duas(?) estão crescendo espiritualmente e vossa história não deve ter começado apenas nesta vida. Nada é por acaso.
Um forte abraço,
Joice Worm