Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

Como o real pode entrar no meu sonho...

Os sonhos em primeiro lugar são um emaranhado de percepções da vida cotidiana. Não será raro você ver um semáforo luminoso no vermelho e sonhar que viu um homem com olhos vermelhos que o aterrorizou toda a noite, nem será estranho ter os pés destapados durante o sono e ao sentir-los a esfriar, sonhar que tem os pés dentro de um rio, principalmente se na realidade estiver em corrente de ar.

O sonho é o descanso da alma e como tal, você sonha com a forma e a medida daquilo que precisa libertar. Os seus medos são expandidos dentro de um cenário absurdo ou não, mas construídos de maneira a que você se veja em circunstâncias adequadas para o seu entendimento.

Deixe-se sonhar. Esforce-se para recordar cada sonho e detalhes. É importante.

Isto e muito mais irei esclarecer no meu livro, e nele terei imenso prazer em ensinar a compreender os seus sonhos e o de todas as outras pessoas que venham a lhe pedir ajuda.
Bem haja!
Joice Worm

10 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Olá linda Joice, pessoa iluminada!

O tema sonho muito me agrada, desde os tempos de faculdade, quan do comecei a estudar Freud.

Comprei muitos livros sobre símbolos oníricos para tentar decifrar e fazer alguma correlação entre eles e meu dia a dia.

Segundo Freud, todo mundo sonha e quem diz que não, é porque simplesmente não lembra.

Os conflitos existentes no inconsciente são aliviados pelos sonhos, essa manifestação mágica, inerente ao ser humano desde o útero.

Creio que o sonho é também um caminho para lugares onde não podemos ir quando estamos acordados e nem falar com pessoas que deixaram saudade.

Há mais mistérios sobre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia, já dizia alguém.

É isso amiga, desejo sucesso em tuas pesquisas e que teu manual dos sonhos seja sucesso internacional, como tu!

Meu afeto, sempre!
adoro-te.

Lu Cavichioli

Escolinha disse...

Oi Joice, fiquei encucada com meu sonho desta noite. Sonhei que experimentava roupas numa loja e no meio delas havia uma cobra amarela e branca, ela se enrolou em meu braço e o picou, na luta eu segurei-a pelo pescoço até quebrar sua presa e o veneno escorreu! Logo depois entrei no carro e fui ver a casa nova q meu pai estaria construindo, cheia de cõmodos com vários andares mas ainda inacabada,uma escada caracol, paredes lilás, e um elevador; e da janela podia se ver um parque aquático em forma de navio, onde eu fui brincar mas não consegui chegar em nenhum brinquedo, pois eram altos e eu tive medo, deveriamos andar nos trilhos de uma montanha russa para chegar no escorregador...meu pai adaptou um escorrega e a agua entrou pela janela e ele e meu namorado desceram numa boia. Estavamos todos felizes, e havia um andar da casa q seria meu e do meu namorado, ele viria morar comigo.No banheiro deste andar uma parede era de vidro, com portas q abriam para uma varanda onde eu vi um vizinho bem gordo na construção ao lado.
Um sonho muito estranho, mas fiquei riste qndo acordei, gostei tanto da casa!
Teria algum significado em especial?
Obrigada, beijos

Anônimo disse...

Olá acompanho seu blog de longe mas ahá muito tempo , sua paz e sabedoria acalmam atraves das palavras , de certo estarei esperando seu livro anciosamente ! Bjus , mta paz e mta luz .Karina.

Anônimo disse...

Olá joice , desculpa incomoda-la nessa epoca de festas , mas uma vez você me respondeu um sonho e foi tão clara e segura , que peço a sua ajuda mais uma vez .
Geralmente meus sonhos não me amedrontam ou atormentam , mas essa noite tive um sonho que não em sai da cabeça . Eu descobria que estava gravida ( mas isso na atual circunstancia é quase impossivel, e ao descobrir isso eu ficava em panico , mas contava aos meus pais eles não gostavam da noticia mas me apoiavam ..... ai logo depois eu abortava espontaneamente e era um casal de gemeos , eu sentia uma pena profunda afinal eram meus filhos , mas por outro lado ficava feliz pois eu não queria estar gravida naquele momento .... quando eu ficava sozinha com os bebes , eu percebia que o menino ainda respirava e isso me deixou em panico , senti um conflito moral , pois estava feliz que ele ainda estivesse vivo , mas ao mesmo tempo triste ....era como se eu só quizesse o bebe vivo se fossem os dois ....embora eu não quisezesse estar gravida . Achei esse sonho muito maluco . Gostaria de saber se há alguma relação que faça sentido num sonho desses .

Muito obrigada , agradeço desde já e espero que vc possa me ajudar .
Mta paz , mta luz e um 2011 cheio de energias positivas , k.

Anônimo disse...

sou a mesma pessoa do post anterior e sonhei denovo com gravidez ,agora era de uma menina eu estava com uma barriga enorme , mas estava feliz ....fiz compras de melissas(sapatos) o dia todo e no fim do dia no sonho eu sabia que ir dar a luz mas acordei antes disso ...sabe se lá oq ue meus sonhos querem me dizer mas to ficando cada vez mais confusa e curiosa .Bjão , espero desesperadamente que seu livro saia logo assim posso matar ,minha curiosidade.k.

Joice Worm disse...

Oi Lu,
Obrigada por seres quem és, amiga!! Te amo muito.
Suas palavras sobre o sonho são totalmente acertadas e minha intenção com o livro é tornar a todos o mais independentes e confiantes possível.
Deus me ajude.
Um beijo grande: Muac!

Joice Worm disse...

(Aos sonhos que ainda não respondi, peço desculpas pelo atraso, mas esta semana tentarei debruçar-me para escrever. Obrigada por esperar com paciência, meus queridos)
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Escolinha,
Este sonho está carregado de bons presságios. A cobra representa aquilo que você abdicou da sua parte negativa e a casa nova é o símbolo do seu íntimo edificado, ou melhor, a reconstrução do seu crescimento espiritual. Incluindo o homem gordo, o elevador, as paredes de vidro e água entrando pela janela... tudo isso é significado de transparência e futuro brilhante em todos os sentidos. Bem haja!
Um grande abraço!!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Karina,
Muiiiito obrigada por seres tão gentil, linda!!
Beijos enormes,
Joice

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
SONHO COM A GRAVIDEZ.
Seu sonho tem o significado do confronto entre o certo e o errado. Nele você vê-se como mãe e como destruidora. Na vida real, o livre arbítrio é preenchido abundantemente com motivos para sermos experimentados. Note que nele você se sentiu bastante triste com a perda das crianças e isso significa que o seu espírito percebeu aquilo que tem mais valor: a vida!
Pense no seu sonho como uma idéia de crescimento espiritual. E isso é bom.
Um grande abraço,
Joice Worm