Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sonhar que o mar está à sua porta

Olá Joice,

Meu nome é C. tenho 17 anos, achei muito interessante seu blogger e vim contar um sonho que tive esta noite meio confuso ;x
Eu sonhei que estava em casa e no quintal tinha um mar, meus amigos decidiram entrar no mar e eu
fiquei preocupada pois o mar estava muito agitado e já era noite, fiquei olhando pela porta eles se divertirem no mar, quando olho pro chão vejo uma cobra verde e vermelha, só estava metade dela dentro de casa e a outra metade no mar, eu empurrei ela pro mar, mas rapidamente ela entrou em casa e eu pulei no sofá com medo dela, ela ficou me olhando e eu corri pro quarto, meu cachorro (mistura de fila brasileiro com golden retriever) me seguiu, pensei em por ele pra pegar a cobra, mas fiquei com medo dela picar ele e ele morrer, quando vejo ela já estava no quarto novamente em cima da estante do computador me encarando ai eu sai do quarto puxando meu cachorro e acordei. :S
Procurei em alguns sites o significado, porém não são certos ;x você sabe me dizer se tem algum sentido ? *-*
C.


Olá C.,

Vou explicar-lhe uma forma de interpretação que pode servir para você mesma saber algo sobre alguns dos seus sonhos.

Há símbolos nos sonhos que se podem tirar um significado diferente daquilo que parece, como falar que uma cobra é sinal de traição (coisa que nem sempre é verdade, pois eu interpreto a cobra como sinal de sabedoria). Mas na maioria das vezes, nossos sonhos são reflexos de sentimentos íntimos e profundos que estamos habituados ou provavelmente seja um trauma de infância, ou ainda uma válvula de escape para demonstrar o nosso estado de espírito actual.

Desta forma, pode interpretar o seu sonho como uma fase da vida em que os "medos" estão em primeira mão. Atribua este fenómeno à sua idade, com a chegada dos 18 anos, a ideia de novas responsabilidades, liberdade a muito esperada, faculdades, escolha da profissão... por este motivo você vê o mar à porta de casa onde alguns dos seus amigos já brincam.

Espero tê-la ajudado, coração
Um grande beijo

Joice Worm

Nenhum comentário: