Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sonhar que tenta convencer alguém de uma acusação

Cara Joice Worm,
Entrei no seu site e vi que você responde sobre os sonhos, e tive um sonho que me intrigou muitoo, pois ando tendo muitos problemas financeiros e com minha noiva pois axo que ele me traiu e fico pensando muito nisso.

Sonhei que estava num lugar, não lembro direito era um hospital tipo uma sala medica, porém eu entrava numa sala que parecia que eu estava numa faculdade entre outros alunos, mas lá havia uma menina que um colega gostava dela porém ele não tinha chance com ela, ae sai eu e ele da sala e fomo para um tipo de consultorio medico, quando essa cara me atacou e me mordeu no rosto e disse para todos que sou viado, gay, ae consegui convercer todos que não era gay e provar que ele estava fazendo pra me envegonhar a menina que eu queria ficar e assim tirar ela do meu caminho, porém essa menina queria uma cobra de estimação pra ela, sai da sala fui num corredor lá perto mesmo e ae encontrei um ninho de cobras que tinha varias tipos e cor, como eu tenho medo de cobra tentei pegar uma delas, porem no ninho elas nao me atacavam ficaram vindo em minha direção e eu empuravas elas de volta pra pro ninho, mas ae tentava pegar uma cobra, peguei uma cobra que tinha duas cores verde da cabeça ao meio e laranja no restante, segurei ela firma pela cabeça e estava levando ela pra dar de presente para a menina, mas no meio do caminho ela escorregou um pouco na parte da cabeça onde eu segurava e de repente escapou e no ar mesmo antes de ir pro chão me atacou e ae acordei assustado =). rsrs

Mas minha noiva já trabalhou num hospital, e também faz faculdade. será que tem alguma haver com traição dela ?
fico no aguardo de sua resposta
att. F.


Olá F.,

Seu sonho tem umas palavras pertinentes... Veja que escreveu no primeiro parágrafo: "..axo que "ele" me traiu". Imagino que tenha sido um erro ortográfico, mas depois me conta que no sonho este a tentar convencer as pessoas de que você não é gay e a seguir entra a cobra.

Primeiro quero lhe tranquilizar de que esta mensagem é dirigida a mim e não existe mais ninguém que leia e responda a não ser eu mesma. Por esta razão demoro tanto de responder. Há mais de mil pessoas à espera. Entretanto, por vezes faço uma escolha dentre todas e respondo aquela que me traz alguma novidade na resposta. Hoje você foi o escolhido.

F., um sonho normalmente revela para nós mesmos aquilo que nos está causando confusão. E neste sonho, o conselho é que você deve pensar de forma que se veja posicionado em algumas perspectivas. Assim, pense no seu relacionamento com a sua namorada e tente sentir o grau de confiança que existe entre os dois. Converse com ela antes de pensar que um sonho lhe fala em traições. Depois, pergunte-se porque sonhou em tentar convencer as pessoas de que não é gay. Porque isso lhe preocupou tanto no sonho? Procure saber de você mesmo, do que tem medo... Se você acha que a sua namorada não está satisfeita com a vossa vida sexual, tente superar as expectativas dela e satisfaça a você mesmo com aquilo que você quer e gosta de fazer.

Vai ver que quando estiver satisfeito com você mesmo, todas as pessoas em sua volta irão se sentir melhor. Não tente modificar ninguém, antes se auto corrija. E seus sonhos serão diferentes.

Bem haja!
Um grande abraço,

Joice Worm

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Joice,
Sonhei que estava numa rodoviária que era mais um centro de transportes, pois me lembro que havia também indicações de um local para barcos. era um local enorme cheio de corredores e eu andava a correr à procura do local dos autocarros. Quando cheguei à bilheteira tinha uma moça muito simpática e relaxada que me descansou e como eu estava atrasada ligou para o local do autocarro para esperarem por mim. Eu estava stessada e ela sorria e dizia que não havia problema. Comprei o bilhete e começei a procurar o local do autocarro e não encontrava. depois lembro-me de sair para o exterior doedificio e sentei-me no chão. Entretanto vem úm amigo (que não me lembro quem) num carro muito rápido trava na minha frente e diz-me que me vai levar ao autocarro. O destino para onde eu ia é uma povoação que fica a meio caminho de um local onde vivi no passado.
Acordei um pouco perturbada e agradeço a sua ajuda pois estou a passar por um período complicado de escolhas de vida.
Muito obrigada
Cristina

Joice Worm disse...

Olá Anónimo (Cristina),
Este sonho é o significado da sua procura de objectivo.
Quando você anda a procura de uma condução, é o mesmo que andar a pedir ajuda a seu interior de que se decida para onde vai ou para onde deseja ir.
Um transporte que não é conduzido por você, normalmente é interpretado como sendo o meio mais rápido de seguir um caminho sem ter que ser o responsável.
Desta forma, o seu amigo (chame-lhe de anjo da guarda), veio para lhe levar a um lugar do passado (compreenda como um retorno para um tempo onde você sabia exactamente o que queria), para lhe dar oportunidade de parar para pensar.
Este sonho, Cristina, veio para lhe ajudar a resolver o seu estado emocional neste momento.
O conselho que ele dá é:
Pare de PENSAR. Descanse dentro de você mesma. Retorne ao seu estado de calma e naturalidade. Não tente resolver nada agora. DESEJE e a solução já vem a caminho.
Quando estiver mais calma e confiante, já estará conectada com a solução deste período complicado. E sabe o que você fez? Nada!
Apenas confiou que isso iria acontecer.
Bem haja!
(Foi um sonho reparador, linda)
Joice Worm

F. disse...

Joice obrigado por responder.
Bem explicando melhor, a frase tentar convercer que sou gay!
por que o rapaz do sonho me disse que sou gay pra me defavar, entao provei que nao era foi só.
a cobra apareceu por que menina em questao no sonho queria ganhar uma cobra de estimação.

Mas assim, queria saber o que o sonho quis transmitir, o q significava esse sonho, pois sempre sonho,
que estou num lugar que nunca vi, depois de um certo tempo, eu vejo o local onde sonhei.
e nao axei que ela me traiu, queria saber se tem alguma coisa haver com traição da parte dela.
Pois teve uma vez no passado que peguei email dela com outra amigo dela antigo, que eles ensinuava pra ela
que ia levar ela num motel pra comemorar niversario dela (que estava perto do aniversario dela), e ela simplesmente
nao cortou o cara deu corda dando entender que iria aceitar ou vice-versa, e outras mentiras que nao vem ao caso.

entao queria saber se o sonho estava tentando transmitir isso ou outra coisa, tentando me avisar de alguma ou
alguma traição (amigos, noiva, colega de trabalho,etc..) e detalhe a cobra tinha cor preta e laranja e nao verde e laranja. Espero ter transmitido melhor =)

Mas mesmo assim obrigado pela atenção.

Joice Worm disse...

Olá F.,

Os sonhos são o contrário da realidade. O que custa entender por vezes é este contrário. Vou lhe explicar melhor...
Quando você viu o email e pensou em "traição", ficou magoado e angustiado. Sua mente guardou este mal estar que sentiu e a sua memória e sentimentos até hoje trabalham de forma que lhe mostra em sonho cenários de lugares e situações que lhe transporta para o mesmo mal estar daquele dia, e o objectivo é achar uma explicação e uma resposta às suas dúvidas.

O que você deve fazer é conversar com a sua namorada, confiar em você mesmo e tentar esquecer esta suposição de que um dia, ou em um momento foi traído. Ninguém é de ninguém, Felipe. E ao mesmo tempo, somos como um só. Isto é um tanto quanto difícil de explicar sem outras tantas explicações, mas para você é suficiente saber e pensar que se um dia estiver falando com uma menina bonita no ponto de um ônibus apenas porque ela lhe perguntou qual o transporte para um determinado lugar e que no fim da conversa ela lhe diga que você é muito legal além de ser bonito... Já pensou se durante esta conversa a sua namorada já o estivesse a observar e visse a sua cara de satisfação de longe? Como iria convencer sua namorada que aquilo não foi nada? E agora pergunte-se, se isso tivesse acontecido, como você se sentiria se uma menina bonita lhe fizesse um elogio como esse?... A vida é assim, Felipe. O que temos que fazer é aprender a viver com as adversidades.

Esqueça o email do amigo e da proposta que ele fez. Ele é homem e está fazendo o papel de conquistador que todo homem faz. Ela é uma mulher e como toda mulher, gosta de ser valorizada. O fato de não ter cortado a conversa como você queria, não quer dizer que ela tenha alguma intenção de dar corda, sem você saber, ela já deve ter cortado de outra forma. As mulheres tem muitas formas de dizer "sim" ou de dizer "não". Sempre com docilidade.

Tranquilize-se, amigo.
Um grande abraço,

Joice Worm