Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sonhar que alguém quer o filho que está na sua barriga

"Olá Joice Worm, sou muito fã de seu site sempre que tenho um sonho especial eu entro para tentar ver a tradução.

Faz tempo que quero enviar esse e-mail mais nunca tenho coragem o suficiente. Mas agora preciso urgentemente saber o que pode significar pois...

Sou casada e estou gravida de algumas semanas ainda não fui no medico. Bem antes de saber que estava gravida os sonhos ficaram bem mais frequentes, principalmente os dois primeiros muitas noites acordo de madrugada com esses sonhos e não consigo dormir mais. Minha mãe fala para tirar esses sonhos de minha cabeça pois não significam nada, mais não consigo tirar. Tenho medo que possa ter alguma coisa de errada comigo ou com meu filho.


Desde pequena sonho com os mesmos sonhos E não sei o que pode significar.
  1. Sonho que estou na casa de minha tia já falecida em outra cidade, eu já estou casada e e vou para a cidade passar meu aniversario lá. Eu estou sozinha quando vou para o quintal da casa e vejo minha tia e meu tio já falecidos de uma morte estranha. Eles me veem e agem como se não soubessem que morreram dizem que estavam morrendo de saudades minha e que não viam a hora de me ver dizem que eu cresci muito rápido e que estou muito linda, conversamos muito então volto para dentro da casa e quando retorno eles estão jogando xadrez na varanda. (coisa que nunca gostaram em vida). Eu pergunto o porque que ela morreu ela me fala que havia machucado em algum lugar e então o machucado não se cicatrizou e criou tipo um chifre e então ela morreu.

    De repente minha tia fica nervosa e triste e diz: “Não posso fazer isso.” E meu tio joga uma peça de xadrez em cima da cisterna e diz: “Você tem que fugir daqui o mais rápido possivel ele está atras de você.” Eu pergunto quem é e eles não respondem nada e dizem “Ele é o mau, não podemos falar o seu nome mais ele está vindo e quer você e está criança que está no seu ventre.” Eles então me retiram da casa e me dizem: “não se machuque porque essa é a porta de entrada dele e não olhe para trás.”

    Eu saio pela rua correndo e de repente já estou em minha cidade, onde está havendo tipo uma festa vejo amigos antigos. Então corro para minha casa que fica de frente a uma igreja o pessoal começa a sair da igreja e parecem zumbis, e tentam me pegar eu entro dentro de casa e fecho a porta quando sou segurada por algumas pessoas querem me cortar. E então eu acordo.

  1. Esse sonho é menos detalhado nele sonho que estou em uma casa com alguma pessoas quando aparecendo dois homens que parecem médicos e querem me pegar para aplicar uma anestesia, eu fugo por pouco tempo depois eu paro deixo eles me pegaram e eu pergunto o porque? E ele me disse que é porque precisão fazer uma inseminação artificial em mim logo. Eu digo que não quero pois não quero filho e eles me dizem que não tenho escolha, pois a criança tem que vir para salvar o mundo.

    Esse sonho e sempre pequeno mas eu repito eles diversas vezes na mesma noite.

  1. Esse outro sonho é diferente sonho que estou numa cidade e vejo algumas casinhas bem antigas pequenas e baixinhas que estão abandonadas e com insetos, algumas com abelhas voando outras com baratas e assim vai.

O que pode significar?

Já li todos os significados de livros mais nenhum faz sentido.

Por isso gostaria de saber o que pode significar desde de já agradeço a atenção. Bbjos e se cuida... Obrigado,"
T.


Olá T.,

É você a autora da frase "O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a se alcançar"? Bom, se for, acho que tens a faca e o queijo em suas mãos. É só seguir o conselho.

Vou aliviar-te da seguinte forma: Os sonhos não podem ser traduzidos facilmente por símbolos isolados nem por aquilo que está a ver como necessariamente um mal presságio . Em geral, eles são criados por nosso estado de espírito.

Tudo começa com o seus medos e receios de engravidar, de ter um filho, de criá-lo; se ele virá com saúde, se será bom para você, se o mundo estará apto para protegê-lo, e por aí afora. A seguir, o seu espírito cria os seus medos, receios e ansiedades em forma de cenários para lhe experimentar a coragem e discernimento. Você vê a morte a partir de parentes que ama, vê o perigo na idéia de alguém que pode ser o diabo a ameaçar a vida de quem quer que seja e finalmente a insegurança de que pode perder o seu filho.

Toda mulher se sente mais ou menos assim antes de ter um filho e durante a gravidez se sente muito fragilizada por tudo que a rodeia. O seu sentimento não é raro, T. É natural e humano, mas especialmente é, para alguém que não se sente capaz de defender-se a si própria. Quero dizer, se você é uma pessoa que se sente dependente, também pensará que jamais poderá ter esta criança sozinha.

Seus sonhos se tornarão diferentes a partir do momento que você começar a se comunicar com o seu filho pelos laços naturais de amor, carinho, ternura e amizade. Se você está grávida, é porque lhe foi concedida esta graça, por este motivo, já é um momento especial. Não deixe que a sua mente estrague este milagre. Lembre que há muitas mulheres que queriam estar no seu lugar.

Todas as crianças nascidas neste milénio, T., são crianças escolhidas e desejadas pela natureza. Sinta-se importante e sinta que seu filho "é" importante. A segurança dele está nas mãos de Deus e do seu destino.

Eu também sou mãe, e tenho duas filhas muito bem preparadas para ajudar as pessoas do seu entorno, já que não podem ajudar a todo o mundo. Mas se cada mãe prepara o seu filho para o mesmo fim, tanto fabricam a felicidade interior de cada um, como distribui a mesma.

Fique em paz, coração. Vá ao médico e se deixe acompanhar por alguém que zelará pela saúde de ambos.
Seu bebê ainda não nasceu, mas eu já o amo. E sei que você também...

Muac! Um grande beijo a vocês dois!

Joice Worm

9 comentários:

Anônimo disse...

Joice=D
adoro o teu trabalho parabens.
Sonho quase todos os dias com o meu namorado^^

mas houve uma vez que sonhei que o trai com um amigo meu e que esse amigo tambem namorava.

por favor que isto nao seja mau pressagio!

Eu sou uma pessoa humilde, honesta e fiel! Incapaz de fazer tal coisa...

o que poderá significar este sonho?

uma piscina desesperada='(

Anônimo disse...

Bom dia!!
Ja contei um sonho meu e foi realmente como vc falou...
por isso sou muito sua fã...
mas estou assustada...
Sou recém casada, e meu marido teve que viajar pra tentar um trabalho, eu briguei com ele na noite passada por conta de saudade e etc..., e tive um pesadelo terrível.
Estava numa antiga casa que eu morava indo ao mercado e mesmo sabendo que ele estava viajando eu o via num supermercado próximo, então eu estava de moto com meu irmao, e pedi pra meu marido ir com meu irmao e depois vim min buscar, so que ele preferiu ir com um amigo dele de moto, e quando eu cheguei em casa era uma festa muita gente e eu nao conhecia ninguem, um rapaz tentou me agarrar e eu comecei a gritar, quando percebi que tinham roubado meu celular, fiquei desesperada porque como eu ia encontrar meu marido, sai pra fora e tinha uma montanha grande na frente da casa, e foi quando vi meu marido se aproximando de min, e me levou la pra cima, começamos a rir, quando meu irmao por brincadeira me empurrou eu cai num barranco, no final do barranco parecia azulejo, mas quando eu chegava era um rio e eu estava me afogando, quando eu acordei assustada....

Por favor me ajuda...
to muito triste!!
Beijos

karina disse...

Joice , querida a muitooo acompanho seu blog , desde que vc interpretou pra mim uns sonhos nunca mais sonhei com cobra ...até ontem ...

ontem eu sonhei que eu encontrava tres cobras : uma era grande , larga e verde ( a cor era linda ) uma meio cinza , transparente e outra preta (fininha ) ...nenhuma delas me atacavam.....mas todas sempre me causa pavor ( embora vc já tenha me explicado que e elas podem trazer bons pressagios .....)duas delas a verde e a transparente pareciam nem notar minha presença e eu apavorada trocava de caminho ... a preta me via mas não me atacava ...eu não tinha mais pra onde ir então começava a voltar o caminho ai aprecia um homem ...que andava com uma faca na mão ...ai eu pedia pra ele matar a cobra preta e pra ter cuidado pq tinham muitas ali ...eu dizia q ele tinha que cortar a cabeça dela... mas ele errava e a cobra corria atras dele .....eu corria tbm de medo dela ..mas ela não vinha atras de mim ...O que será que isso significa ?Tendo por detalhe que HJ eu fiz uma trilha com minhas amigas ...eu não vi mas as meninas se assutaram quand uma cobra atravessou a trilha , mas nem percebeu a presença das meninas ...acho que se eu tivesse visto tinha infartado rsrs ...seria isso uma premonição !? Queria muito entender pq esses sonhos me tiram a paz ....me ajuda ?


Bjus , karina .

Mariana disse...

Olá Joice, tudo bem?
Bom, antes de falar dos meus sonhos, tenho que dar uma resumida nos últimos acontecimentos em minha vida. Eu namorei 3 anos com um cara, já tem 8 meses que terminamos, porém, muita coisa aconteceu entre nós nesse período. Durante todo esse tempo, tivemos várias recaídas, e ele sempre alimentou que o tempo seria a nosso favor e que futuramente queria voltar e n estava envolvido com ninguém. Claro que, tanto eu quanto ele, ficamos com outras pessoas, mas nada sério.Eu viajei, mas sempre mantendo contato com ele.E uma certa vez, na cidade em que eu estava,sonhei que eu encontrava ele numa festa com uma garota, que eu não suporto, e sabia que ele já tinha ficado com ela assim que terminamos, no sonho essa menina estava de roupa preta.Uma semana depois, vi no orkut do irmão dele, fotos do meu ex e essa garota numa festa, e ela de roupa preta como no sonho.Mas esse episódio naquela época,achei uma mera coincidência.E quando voltei de viagem, eu descobri da pior forma, que ele já estava com alguém, que era justamente a menina do sonho, que ele dizia n ter nada com ela e ainda estava me enganando com falsas esperanças, escondendo que já estava com outra, descobri apenas pq segui minha intuição.Nós brigamos e fiquei muito magoada com ele, pois ele sempre foi muito íntegro.Depois disso tudo, de vez em quando sonho com ele, mas as duas noites passadas, meus sonhos me deixaram mais angustiada do que o normal, sonhei com ele e a garota, ora ele me desprezava, ora a garota tentava me humilhar e a última coisa que lembro do sonho, foi de estar com meu corpo cheio de feridas, como queimaduras.Toda vez que lembro disso, me dá uma angústia e mta vontade de chorar.Eu não sei o que está acontecendo.Gostaria que vc me ajudasse.Obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Amandioca,

Seu sonho são os reflexos dos seus sentimentos por ti, por sua mãe ou por seus estado social.
Não há dúvidas que quando estamos a passar por uma fase ruim e de grandes perdas, fatalmente sonhamos com estes tipos de símbolos.
Sonhar com uma piscina representa a sua limitação em relação à vida. Talvez seja provocada pela opinião da sua mãe, talvez seja apenas por você mesma não se considerar apta ou capacitada para ser ou conseguir mais do que aquilo que é ou que possui.
A água suja lhe demonstra que tem dado ouvidos à opiniões que não lhe interessam para nada.
Você salva a sua mãe de um afogamento como se quisesse salvar a si mesma. Espera agradecimento tanto em sonho como em realidade, por isso acorda angustiada.
O que fazer:
Em primeiro lugar, o sonho faz-lhe o papel de válvula de escape e lhe deixa fluir todos os sentimentos de desconforto em relação àquilo que lhe angustia. Utilize isso como uma fuga.
Em segundo lugar, tente mudar as suas estratégias. Tenha mais convicção das suas intenções e vá às entrevistas com certeza de que é capaz de executar o trabalho proposto.
Em último lugar, quem tem que acreditar em você, é VOCÊ MESMA!
(Estou contigo!)
Um beijo grande,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Mariana,

Seu sonho é a atração dos seus medos. Por coincidência a garota estava de negro e por coincidência e suposições antecipadas, a garota era quem você suspeitava.
Aproveite os seus sonhos para se convencer que este rapaz não é uma pessoa de confiança, nem para você, nem para a garota.
Também aproveite para deixar em sonho todo o tipo de angustia que possa ter, pois quando abre os olhos, pode considerar que a experiência foi realizada e que você pode saber exactamente como se comportar na sua vida social e amorosa.
Um beijo grande, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Karina,
Pode ter certeza de que você sonhou com estas cobras apenas pelo facto de suas amigas terem visto uma e você apenas ter imaginado as mesmas. Desta forma, a sua mente guardou e fabricou esta possibilidade.
Uma beijoka,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Dia 13 DE MARÇO
O fato de você estar recém casada lhe traz símbolos oníricos para representar os seus medos. Medo de perder o marido em uma viagem, medo de não poder vê-lo no dia seguinte... por isso esta montanha se ergue entre você e a chegada dele.
Tranquilize-se, linda. O que sentes é natural. O mesmo se passará quando estiver grávida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 7 de Março
SONHAR BEIJANDO UM AMIGO

Não é um mal presságio.
Quando sonhamos que beijamos um amigo, isso significa que o temos em conta e que o queremos muito. Não necessariamente como gostamos do nosso namorado.
Às vezes, a sensação agradável de um olhar nos pode transportar a fazer fantasias como estas.
Mas não fique preocupada.
De qualquer forma, um final como aquele que você pensava que podia acontecer, dependeria de muito mais que um aviso de sonho. Não é mesmo?
Um beijo grande,
Joice Worm