Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Sonhar com a própria caveira

Sonhei que estava passando fio dental nos dentes olhando no espelho, e inicialmente uma parte da gengiva de trás da arcada inferior (os últimos 3 dentes) parecia estar "rachando" e sangrando, e depois se "levantava". Depois eu tento encaixar a parte de volta, e de relance, como as arcadas parecem mais expostas do que o normal, enxergo me próprio rosto como uma caveira. E finalmente os dentes da parte de cima caem todos, e eu grito desesperado por meu pai. Ele no entanto me diz que apenas a metade dos dentes de cima caíram (a parte direta), e que eles eram na verdade uma espécie de implante. No sonho eu não parecia estar sentindo dor, apenas desespero... Quais as possíveis interpretações para esse sonho bizarro?
C.

Olá C.,

Sonhar com a própria caveira, apesar de você estar mais preocupado com a perda dos dentes, quer dizer que deves estar passando por uma fase de transição pessoal. É possível que esteja a mudar algumas opiniões daquilo que você tinha em relação à vida, às pessoas que lhe rodeiam, à afectividade familiar, à valorização pessoal, etc.

Assim, sonhamos com a nossa carcaça como sendo um começo ou um novo ponto partida.

O perder dentes e sentir o gosto do sangue na boca, lhe comunica que o momento é justo e as mudanças serão providenciais.

Espero tê-lo feito entender, meu querido.

Um grande abraço,

Joice Worm

2 comentários:

Luiza disse...

Olá! Aproveitando que o assunto é caveira, hoje tive um sonho muito estranho, que vou contar, e que está me atormentando muito.
Estava andando para praia e começou a chover ácido, quando tocava minha pele só coçava. Quando cheguei na praia, o mar estava muito azul, mas cheio de ondas enormes, o céu ficava escuro e claro diversas vezes, um arco-íris se formou mas sumiu logo depois, e foi nessa hora que veio uma onda em formato de caveira, gigante, com a boca aberta,e a água escura nessa parte da onda, a onda avançava e crescia assim como a boca da caveira se abria, e acabou atingindo meu namorado que foi engolido por ela, e eu fugi.
Tenho medo do que isso possa significar, além disso, já sonhei várias vezes com ondas gigantes.
Se for possível qualquer leitura desse sonho fico grata!

Joice Worm disse...

Olá Luiza,
Este sonho se revela através da sua insatisfação actual. E também por carregar na mente figuras e acções de imagens fabricadas pela cinematografia. Pode levar em consideração qualquer das explicações, mas só você pode eliminar uma delas.
As altas ondas, a forma de caveira e o acto da mesma engolir o seu namorado, pode significar "insegurança" e "medo" de perdê-lo.
Um abraço, linda
Joice Worm