Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sonhar com Abacaxi

Ora bem, vou dar alguns significados para sonhar com "abacaxi", mas insisto que um sonho não pode ser interpretado de forma isolada.


Sonhar com ele – Geralmente está relacionado com o amor. Também representa fortuna. Ganho de dinheiro inesperado.


Ver um abacaxi – Significa que aquele encontro tão desejado está quase a se realizar.


Ver muitos abacaxis – Significa traição por parte de algum amigo chegado.


Ver o abacaxi sem casca – Algum assunto na sua vida tenderá a complicar-se


Comer um abacaxi – Você tem toda a capacidade de resolver os seus próprios problemas.


Pois bem, agora deve interpretar o seu sonho através da maneira que você se sentiu quando acordou após ter sonhado com uma destas acções.


Joice Worm





10 comentários:

Marcia S. disse...

Olá Joice!!Sou seguidora do seu blog e há mt tempo tive a oportunidade de ter um sonho interpretado por vc...
Te procuro novamente pq vivo um momento mt angustiante...Tentarei ser breve na descrição embora o sonho tenha sido londo...

Se passa na casa onde moro...Tenho um grande terraço coberto,porém no sonho ele é aberto e tem uma piscina grande...Estou na parte de baixo da casa e ouço pessoas pedirem para parar de jogar água...Vejo então q está caindo água lá de cima e molhando umas poltronas q tenho na varanda .Subo e vejo todos brincando na piscina(As pessoas q vejo são meu marido q veste uma sunga branca,sua ex-mulher ,a amiguinha de infância de minha filha e e minha filha)Escuto falarem o nome de Patrícia, uma colega minha mas não a vejo...O sol está lindo e ilumina tudo,meu marido começa a mexer na água q é clara e cristalina e derrepente ,Essa água vira uma imensa onda q vem em minha direção...Me seguro na escada e ela passa por mim.Estou bem.Mas o muro do terraço e o da casa foram abaixo...Atrás do muro q separa a minha casa da do vizinho aparece uma grande favela...Logo penso como vou fazer pra consertar a casa e nisso aparece minha filha q hj tem 16 anos mas no sonho aparece como qd tinha uns 10 anos...E me diz achei (agora não me lembro o nome q ela disse,mas era o nome de algo q sabíamos da existência mas não sabíamos onde estava escondido e q havia sido deixado por meu pai,como se fosse um tesouro.A casa q moro foi constuída por ele q já é falecido.) e me mostra uma boneca,linda e nova,(menor um pouco do q uma barbie),Nessa boneca tem pendurada jóias de ouro,são elas:2 pulsiras de criança (uma de bolinhas e outra de plaquinha),2 pingentes de figa e mais alguns pingentes de pedras vermelhas,um dos pingentes de pedra vermelha e de figa caem no chão...Me abaixo pra pegar e digo foi seu avó q deixou estas pulseiras pra vc..Q bom agora poderemos consertar a casa e acordei...

Estou vivendo momentos tristes na minha vida,inclusive de saúde !Gostaria mt de saber o q significa esse sonho...Faz tempo q não sonhava...Bjs no seu coração!!

Marcia

Joice Worm disse...

Olá Marcia,

Apesar de não ter sonhado com Abacaxi, aqui vai a sua resposta.
Sonhar com nossa própria casa é o mesmo que sonhar com o nosso íntimo, nossos sentimentos mais profundos. Pois bem, se você entretanto tem uma piscina no seu jardim, é natural que sonhe com ela. Se não tiver, este símbolo da água presa na piscina, representam as suas limitações. Ou melhor, o sentimento de repressão que você sente em relação à sua vida. É como se não pudesse agir de maneira livre por nem tudo depender de você ou de suas particulares decisões.
Quando o muro de rompe com a água finalmente libertada, isso significa que esta é a sua vontade, mesmo sabendo que poderá haver consequências que lhe deixe insegura.
... Sua doença, se deriva na verdade a partir do seu estado de ânimo. Desta forma, se sente doente por não estar em paz consigo mesma. E a cada momento que sente-se infeliz ou deprimida, o seu corpo reagirá desta maneira que está se sentindo na realidade.
Relaxe, linda.
As pessoas que a rodeiam precisam da sua força e da sua presença. Cuide-se, por ti e por aqueles que também precisam de ti.
Bem haja!
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joice
desculpe incomodar, mas pode dizer-me que sonhar com o beijo na boca significa sempre traição?
B.A

Joice Worm disse...

Não, Anônimo.
Sonhar com beijo só tem significado de traição por causa da história contada pela Igreja em que Jesus foi traído com um beijo.
Quando sonhamos que beijamos alguém ou que somos beijados, o mesmo está relacionado aos nossos sentimentos de carência ou excesso de amor por alguém. Sonhamos por um factor psicológico.
Um abraço, coração.
Joice Worm

Marcia S. disse...

Obrigada Joice!!!Creio q vc acertou, pois é exatamente assim q tenho me sentido...Bjs no seu coração!!!

Anônimo disse...

Boa tarde, Joice
Esta noite sonhei,que estava no quarto da minha mãe,e quando olhei no espelho do guarda roupa dela, a minha pele estava que nem a casca do abacaxi, meus braços e meu rosto, até o gosto do abacaxi eu senti no sonho.Esse sonho me deixou muito preocupada,pois quase não durmi essa noite ,pois tenho uma decisao muito importante a tomar na area do meu trabalho .
Obrigada desde já.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Seu sonho é fruto das suas preocupações. É possível que este assunto que tenha que resolver não seja muito fácil, e a partida, se você tem o hábito de dizer "tenho que descascar esse abacaxi" quando se trata de resolver um problema, por este motivo, é possível que tenha sonhado que você mesma era uma espécie de abacaxi.
O cheiro de abacaxi é calmante. Será preciso prudência para resolver este assunto.
Um beijo grande,
Joice Worm

Simone disse...

Bom dia Joice... sou seguidora e de vez em quando peço socorro a vc!! A noite passada sonhei que um amigo meu estava deitado na cama e entreguei ra ele um prato com um pedaço de abacaxi descascado, mas o mesmo estava com aqueles pretinhos do abacachi (esqueci o nome agora) em seguida peguei um gardo e uma faca e cortei em dois pedaços, o abacaxi parecia saboroso, mas nem eu nem meu amigo comemos... eu acho!!! POr que acordei em seguida.... o que significa????
Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Simone,
Obrigada por seu carinho...
Este sonho significa que você irá enfrentar uma situação difícil, entretanto, além de saber o que fazer, vai terminar por salvar alguém de um contratempo.
Um grande abraço,
Joice Worm

SFSoares disse...

Obrigada Joice. Bj