Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Porque não lembro dos meus sonhos?...

Olá Joice,
Tava lendo o significado de uns sonhos num blogspot e vi seu email e resolvi perguntar...
Porque será que eu sonho tão pouco durante meu sono...ou será que eu não me lembro mesmo?
Eu durmo bem tarde todos os dias... provavelmente depois das 1:30 da manha. Minha noite de sono é muito boa, e acordo as 8 da manhã.
Mas dificilmente eu me lembro de meus sonhos... Isso tem a ver com alimentação? Habitos...?
Att,
F.

Oi F.,

O sonho é lembrado se somos acordados no momento certo. É possível que você não tenha tantas oportunidades de ser acordado sem esperar de tal forma que coincidisse com estes momentos. Daí não lembrar dos sonhos.

Por outro lado, os sonhos são como uma fábrica de lembranças do nosso dia a dia. Muitas vezes sonhamos com cores, objectos, situações ou personagens que nos sensibilizou enquanto acordados.

Sonhar é uma constante na vida humana, lembrar é facultativo porque não depende de nós. Enquanto dormimos estamos vulneráveis. Por este motivo há especialistas encarregados de acordar seus pacientes no justo momento para lhe fazer perguntas daquilo que estava sonhando. E incrivelmente, qualquer um lembra o que foi.

Um grande beijo para ti,

Joice Worm


5 comentários:

Anônimo disse...

Joice, seu blog é incrível e a ajuda que você dá às pessoas intepretando os sonhos delas - e muitas vezes acalmando-as - é louvável! Parabéns!
Seria um prazer tê-la entre nós em nossa comunidade dos sonhos!! Caso deseje nos visitar segue o endereço
http://freudit.com.br
Tudo de bom pra você,
Carolina

Joice Worm disse...

Olá Carolina,
Me alegro que haja mais pessoas a ajudar na interpretação dos sonhos. É um mundo maravilhoso à explorar.
Obrigada pelo convite à comunidade. E também por suas palavras, Carolina. Já fiz uma visita ao FREUDIT e também achei muito interessante a interactividade do grupo. Bem haja!
No Blog da SALA DOS SONHOS, apenas eu, faço as interpretações. Por este motivo faço com muito cuidado e carinho e levo tempo para responder por causa do volume de mensagens. É uma pena que não possa dar respostas automática, mas fico feliz qdo deixo o sonhador mais confiante e relaxado.
Espero que vocês continuem o caminho que escolheram com a mesma dedicação com que iniciaram.
Parabéns também, linda!

Um grande abraço a toda equipe.
Joice Worm

Joao disse...

Joice, muitos parabens por este espaco! O sonho comanda a vida ja dizia o Antonio Gedeao. As melhores coisas da vida sao gratuitas e ver aqui o partilhar da tua sabedoria apenas confirma isso.
Um beijinho desde a Australia sem acentos ou cedilhas :)
PS: Um dia destes teras que analisar um dos meus sonhos!

Joice Worm disse...

Muiiiiiiiiito obrigada, João.
Suas palavras me deram um dia de feriado ensolarado. Se ele brilha lá fora e aquece o corpo, este elogio me iluminou a alma, meu querido.
Um beijo grande daqui de Espanha desta brasileira que não esquece o Brasil, jamais.
Joice

Eliseu disse...

Nunca li nada concreto, científico, dizendo porque tem pessoas que não lembra de sonhos, eu fico anos sem me lembrar de ter sonhado algum, e tem gente que sonha e lembra deles todos os dias, meu pai sonha sonhos repetidos, até mesmo tem continuidade o dele, se acorda e volta a dormir na madrugada, isso é muito estranho. Pena que leio apenas suposições, possíveis causas, mas nada científico.