Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sonhar que namora o professor

"Sonhei com o meu professor. Na verdade estou apaixonada por ele. Apesar dele ter 30 anos e eu 15, sinto que quando ele me olha, também sente o mesmo por mim. Mas quando lhe disse que gostava dele de uma maneira diferente, ele me disse que essas coisas acontecem, etc. Mas a partir daí não me olha mais nos olhos. Agora sonho com ele quase todos os dias. Até mesmo que estamos casando. Me ajude."
P.

Olá P.

Seu sonho é fruto da sua paixão. Você sente uma forte atração pelo seu professor, como figura de homem que é sábio, atencioso, carinhoso, trabalhador, mais velho e protetor. Essas qualidades geralmente são escolhidas por uma mulher como garantia de uma vida estável e feliz.

Entretanto, seu professor lhe disse que estas coisas acontecem porque ele sabe que normalmente o ato de dar atenção a um aluno, geralmente é confundida como sendo um momento único, especial e particular. O que não deixa de ser quando fazemos uma simples pergunta e o professor nos responde diretamente olhando nos olhos. Por isso, se não estamos estruturados para diferenciar o momento de aprendiz e mestre com o de homem versus mulher, o melhor é tentar se concentrar nos seus objectivos escolares e deixar que este sentimento equivocado passe com atenção voltada para outra pessoa que não seja o seu professor.

De qualquer forma, vivemos em uma época em que tudo é falado e discutido. Não lhe faria mal falar com um especialista. Eles têm boas orientações a dar.

Quanto aos sonhos que tem tido com ele. Desfrute com sabedoria. Essa é a oportunidade que a sua alma dá para experimentar um desejo que parece impossível.

O que digo de impossível é o facto deste desejo ser apenas seu. E por não ser correspondida, venha a sofrer desnecessariamente.

Durma bem, linda.

Joice Worm

4 comentários:

Ca disse...

Olá Joice!

Ja li varios textos seus, mas ainda assim gostaria de uma opinião mais profunda!

As vezes eu sonho com coisas e acontecimentos (que não vêm ao caso agora) e em seguida realmente acontecem. Não é sempre, só de vez em quando. Ultimamente tenho sonhado muito com meu ex namorado. Faz 5 meses que nos separamos. Isso ja aconteceu antes e da outra vez foi a mesma coisa com os sonhos e até chegamos a reatar por um tempo. Meus sonhos são sempre bons, sempre estamos conversando, ou beijando, abraçando. Sempre aparecemos na minha casa, em diferentes partes. Ele dizendo que me ama e que nunca mais vai me deixar. Gostaria de saber se são somente reflexo da minha mente pq é isso que gostaria que acontecesse ou teria um outro significado ??

Bju.

NAYANE disse...

Ola, joice eu sonhei que eu estva namorando com o menino que eugosto e minha melhor amiga tbm namorava com o menino q ela gosta oque significa?

Joice Worm disse...

Significa que ambas estão da maneira que "você" deseja!

Um beijo grande,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Ca,
Incrivelmente deixei passar o seu sonho, sem dar uma interpretação, desculpe-me.
Este sonho demonstra sim que você o está realizando à medida dos seus desejos.
Não é mal de todo, ver e sentir coisas que não sabe se vão acontecer. A ordem é desfrutar a parte boa e tentar aprender algo que o sonho nos queira fazer sentir.
Um grande abraço, coração
Joice Worm