Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sonhar com árvores e caverna

Cara Joice
Preciso da sua ajuda ...

Sonhei com uma floresta, como se você um local onde eu morava na infância,
Eu estava numa clareira, e avistava uma vasta floresta bem densa, verde, com altas árvores, não era um moro, mas era um plano um pouco mais elevado.

Do meu lado, haviam duas árvores. Uma bem grande, cujo tronco, que era largo, tinha um tipo de buraco/caverna, como se fosse meu abrigo. Ao lado tinha uma outra árvore, não tão grande, mas também imponente, e parceia ser mais velha, só o tronco com poucos galhos e poucas folhas.

Te escrevi, porque parecia um sonho bem real.

Eu conto com a sua ajuda, muito obrigado,
E.


Olá E.,

Segundo Freud, sonhar com árvores da maneira como me descreveu, em forma de floresta, significa que sonha com o sexo (masculino ou feminino) e que os buracos ou cavernas continua a ser você pensando nesta necessidade de adentrar em um do tipo humano (falando de uma maneira floreada.

Por outro lado, quando você sonha com duas árvores, uma ao lado da outra. Essas representam duas pessoas fortes na sua vida, que lhe protegem e ajudam a todo momento. Você tem consciência que elas existem e no sonho se simbolizam como árvores.

Árvore é o símbolo da vida. Foi um sonho regenerador. A caverna neste caso passa a ser, para mim, um local que lhe convida a descansar ou parar para pensar. É o local em que um homem se distancia de tudo e todos para que, em sua solidão, possa reflectir e organizar suas ideias.

Um grande abraço,

Joice Worm

9 comentários:

João Videira Santos disse...

Do sonho às palavras...a resposta. Um abração

joelma disse...

oi Joice, tudo bem?
Preciso muito da sua ajuda.
Sonhei que eatava em uma praia com minha irmã e mais uma pessoa que não lembro. Do outro lado do mar havia outra praia linda com aguas cristalinas e tinha varias pessoas lá, tambem vi montanhas.Decidi que queria ir ate lá, ai avistei uma ponte enorme, andamos pela areia da praia e atravessamos a ponte. Ao chegar lá, estava em um navio, não vi mais as pessoas, procurei as aguas cristalinas, encontei uma piscina linda que me encantou, tive que subir uma escada, sbir com muita dificudade quando estava no meio dela pensei que eu naõ conseguiria, mais derrepente já estava lá em cima, como eu demorei minha irmã e a outra pessoa sumiram, fui andando e cheguei em outra piscina, mais lá estava escuro, fiquei com medo e voltei atravssei uma pequena ponte me arrastando comedo de cair na agua, por que tava escuro e me sentia sozinha. Voltei para o navio e achei minha irmã....

Joice Worm disse...

Um abraço, Videira. Ainda ontem lembrre-me de ti. Estivemos este fim de semana em Lisboa. Um dia, quando for com mais tempo, aviso-lhe para um bate-papo. Bons sonhos, amigo!

E. disse...

Cara Joice

Em primeiro lugar muito, muito obrigado ... achei até que não ia responder...

Quanto ao sonho, é isso mesmo que está acontecendo comigo ...coincidência ou não...

Ultimamente vivo sonhando ... mas muitas vezes não lembro ...

Se precisar de novo posso contar contigo?

Um grande abraço
E.

Feliz 2010

Anônimo disse...

Tive um sonho muito intenso hoje a tarde enquanto descansava, sonhei que alguem estava encima de uma arvore enorme, que partiu pelo meio e caiu rolando, o homem conseguiu segurar se na dita arvore, eu estava num quarto e ia vendo de janela em janela como ela rolava, foi quando reparei que mais dois homens estavam emcima de uma ainda maior que tombava e eles nao conseguiram segurar se, caiam no vazio junto com a arvore,eu gritava desesperadamente...Tudo numas porporcoes gigantescas(a arvore e o abismo em que caiam)
Se pudesse me responder ficaria muito agradecida, visto que o sonho me perturbou bastante..

Ps: Estoy gravida de 37 semana, so no caso que tenha algo a ver..Obrigada. Ana

Joice Worm disse...

Olá Joelma,
Acho que já respondi este sonho por outra via, não sei porque não está aqui a resposta também. Bom, de qualquer forma, sonhar com praia bonitas é bom presságio. A piscina é reflexo de limitações e as suas intenções de caminhada, quer seja subindo montanhas, atravessando pontes ou subindo escadas, qualquer destas atitudes representam a sua força de vontade para modificar e desenvolver-se na vida.
Foi um sonho reparador.
Um beijo grande,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá E.
Obrigada por suas palavras. Pode enviar-me seus sonhos, mas confesso que já não tenho muito tempo disponível para ao menos ser mais rápida. Bom... Veremos.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Ana,
Este sonho pode representar o medo que você tem em perder credibilidade no seu trabalho ou de ter que se ausentar. O fato de estar grávida lhe deixa vulnerável e estando dentro de casa tenta ao menos tomar nota do que se passa lá fora. Sente-se impotente para ajudar. Tudo isso lhe deixou angustiada.
Não se preocupe. Foi apenas um sonho reparador.
Um abraço, linda. Cuidem-se. Desejo-lhes boa saúde.
Joice Worm

Anônimo disse...

Obrigada Joice!! : )

Pode ser sim, ainda que inconcientemente, assim funcionam os sonhos, nao e?..Tive de deixar meu trabalho e provavelmente nao voltarei.
Com esta gravidez surpresa a minha vida levara uma volta de 180 Graus ! Minha boneca vai precisar de mim a tempo inteiro.
Nao comentei no post anterior que ja tenho uma filha de 20 anos e outra com quase 19, agora com a vinda da minha borboleta terei de comecar tudo do zero.
Desejo muita saude, alegria e sucesso na sua vida!
Obrigada novamente pela resposta e pelos votos deixados.

Beijo! : )

Ana