Búsqueda personalizada

Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sonhar com árvores e caverna

Cara Joice
Preciso da sua ajuda ...

Sonhei com uma floresta, como se você um local onde eu morava na infância,
Eu estava numa clareira, e avistava uma vasta floresta bem densa, verde, com altas árvores, não era um moro, mas era um plano um pouco mais elevado.

Do meu lado, haviam duas árvores. Uma bem grande, cujo tronco, que era largo, tinha um tipo de buraco/caverna, como se fosse meu abrigo. Ao lado tinha uma outra árvore, não tão grande, mas também imponente, e parceia ser mais velha, só o tronco com poucos galhos e poucas folhas.

Te escrevi, porque parecia um sonho bem real.

Eu conto com a sua ajuda, muito obrigado,
E.


Olá E.,

Segundo Freud, sonhar com árvores da maneira como me descreveu, em forma de floresta, significa que sonha com o sexo (masculino ou feminino) e que os buracos ou cavernas continua a ser você pensando nesta necessidade de adentrar em um do tipo humano (falando de uma maneira floreada.

Por outro lado, quando você sonha com duas árvores, uma ao lado da outra. Essas representam duas pessoas fortes na sua vida, que lhe protegem e ajudam a todo momento. Você tem consciência que elas existem e no sonho se simbolizam como árvores.

Árvore é o símbolo da vida. Foi um sonho regenerador. A caverna neste caso passa a ser, para mim, um local que lhe convida a descansar ou parar para pensar. É o local em que um homem se distancia de tudo e todos para que, em sua solidão, possa reflectir e organizar suas ideias.

Um grande abraço,

Joice Worm

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Todos os sonhos se aplicam à realidade?

"Bom Dia Joice provavelmente não me conhece, se possível e se não for tomar o seu tempo gostaria de fazer uma pergunta:

1° Todos mais todos os sonhos mesmo simples e curtos que sejam tem realmente um significado que se aplica a realidade. Que são um tipo de presságio?

Joice desde de já agradeço sua atenção."
Carolina Carol


Olá Carol,

Respondo à sua pergunta:

Não são todos tipo presságio. O sonhos são na verdade a revelação dos seus sentimentos: desejos, anseios, medos, alegrias, tristezas, angústias...

Assim, quando sonhamos transformamos estes mesmos sentimentos em cenários e personalidades diferentes das que conhecemos.

O presságio é um dom de poucos.

Um grande abraço,

Joice Worm

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sonhar que namora o professor

"Sonhei com o meu professor. Na verdade estou apaixonada por ele. Apesar dele ter 30 anos e eu 15, sinto que quando ele me olha, também sente o mesmo por mim. Mas quando lhe disse que gostava dele de uma maneira diferente, ele me disse que essas coisas acontecem, etc. Mas a partir daí não me olha mais nos olhos. Agora sonho com ele quase todos os dias. Até mesmo que estamos casando. Me ajude."
P.

Olá P.

Seu sonho é fruto da sua paixão. Você sente uma forte atração pelo seu professor, como figura de homem que é sábio, atencioso, carinhoso, trabalhador, mais velho e protetor. Essas qualidades geralmente são escolhidas por uma mulher como garantia de uma vida estável e feliz.

Entretanto, seu professor lhe disse que estas coisas acontecem porque ele sabe que normalmente o ato de dar atenção a um aluno, geralmente é confundida como sendo um momento único, especial e particular. O que não deixa de ser quando fazemos uma simples pergunta e o professor nos responde diretamente olhando nos olhos. Por isso, se não estamos estruturados para diferenciar o momento de aprendiz e mestre com o de homem versus mulher, o melhor é tentar se concentrar nos seus objectivos escolares e deixar que este sentimento equivocado passe com atenção voltada para outra pessoa que não seja o seu professor.

De qualquer forma, vivemos em uma época em que tudo é falado e discutido. Não lhe faria mal falar com um especialista. Eles têm boas orientações a dar.

Quanto aos sonhos que tem tido com ele. Desfrute com sabedoria. Essa é a oportunidade que a sua alma dá para experimentar um desejo que parece impossível.

O que digo de impossível é o facto deste desejo ser apenas seu. E por não ser correspondida, venha a sofrer desnecessariamente.

Durma bem, linda.

Joice Worm

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sonhar que morreu mas continuou vivo

Desculpa te incomodar, mas é que eu vi suas respostas la naquele blog e como não me interesso em ter um, procurei seu e-mail pra que vc me ajudasse. Eu sou C., tenho 20 anos. Ha uns 2 meses sofri uma depressão e tive que tomar uns remédios que me fizeram sonhar muito... sonhei MUITO com minha morte; que estava sendo perseguida por um homem com uma arma, também sonhei com uma cobra ENORME tentando me matar hehe mas nada que eu tenha acordado tão assustada quanto hoje. Essa noite tive um sonho que acordei chorando muito, me assustou e passei um dia péssimo por causa dele. Sonhos não costumam mexer com minhas emoções, mas foi tão inevitável, foi assim:

Eu estava com minha namorada deitada num lugar (ela mora comigo e estava dormindo comigo na cama e no sonho ela estava do meu lado esquerdo, só que acordada). Também estávamos numa cama. Apesar de estarmos deitadas numa cama, estávamos num lugar MUITO alto e íamos cair. Eu segurei a mão dela e falei tentando acalmá-la -Vamos pro céu, amor!- e ela respondeu -Vamos sim!-. Eu fechei meus olhos intensamente e quando abri, me senti completamente despreparada pra morrer e senti uma coisa ruim, muito ruim. Aí pensei "não quero morrer agora" e de repente uma amiga apareceu de pé na nossa frente e disse -Vamos fazer uma oração- e começou a rezar o pai nosso. De repente tudo desmoronou e nós caímos... foi muito rápido e eu senti o impacto. Não senti dor, mas senti meu corpo esquentando muito e morrendo, depois parece que congelou e eu parei de respirar. Passaram uns 3 segundos e ficou tudo na temperatura normal e de repente eu estava no MESMO lugar segurando a mão dela, como quando eu disse que íamos pro céu... eu respirei fundo, como se estivesse sem fôlego e quando tentei chamá-la, eu não conseguia. Parece que eu tinha ficado presa no meu corpo (que eu tinha sentido se destruir). Eu mexia, sentia a mão dela na minha, o braço dela tava solto como se ela estivesse morta, mas não conseguia falar.. a voz não saía. Demorou um pouco pra eu acordar e quando acordei, minha mão tava segurando a dela como no sonho. Eu acordei ela e comecei a chorar.

Eu procurei uns sonhos, mas não encontrei NADA parecido com isso e queria saber o que significa, pois é algo que ta tirando minha concentração. Se puder me ajudar agradeço MUITO! e desculpa mais uma vez se te incomodei. Obrigada pela atenção. Beijos e boa noite.
C.


Olá C.,

Este sonho, ao contrário do que você diz..."Sonhos não costumam mexer com minhas emoções", na verdade, suas emoções é que costumam mexer com os seus sonhos. E desta forma, quando sonha com uma possível morte, isso quer dizer renascimento, ao mesmo tempo que significa que você estaria preparada para deixar este mundo no momento que se encontrava.

O sonho também lhe indica que você não está segura na sua relação e se sente muito fragilizada. Estar deitada na cama significa um certo relaxamento e que não se importa com a renovação. Descansa sem interesse em dar vida ao dia com a sua presença.

A sensação de morte que teve, é fruto do seu desejo em ver suas dúvidas chegarem ao fim. Enquanto se sentir triste e deprimida, este tipo de sonho se repetirá. O segredo é confiar nos seus sentimentos e sentir-se amada sem contestar, nem pedir provas.
Durma bem, coração.

Um grande abraço,

Joice Worm