Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

Sonhar com sapo e casa húmida

"Olá Joice

Procurando nos sites, o significado de meus sonhos, me deparei com o seu blog e gostei das interpretações, muito menos impessoais que o que tenho visto.

Bom, sonho muito mas todos os meus sonhos não são muito lógicos – sempre começam nomeio e terminam sem fim – meus últimos sonhos, quase de noite pós noite foram:

· Sonhei que via minha filha ( ela já é adulta) com um corte na mão, saia sangue e ela aparecia pra lavar o machucado – ela não se queixava de dor, nem nada. Simplesmente passou por mim em direção a pia. Lavou e não me respondeu pq estava sangrando

· Sonhei que estava numa casa, não onde moro, e no meu quarto estava com outras pessoa, inclusive minha mãe ( que é viva e mora comigo) e minha filha, quando um sapo apareceu pulando – vinha de fora, não sei de onde – era muito grande e eu estava deitada e pedia pra alguém espantar o sapo. As pessoas se movimentavam e o espantavam, mas ele pulava pra outro lugar, sem entrar no quarto. Acordei sem saber o final.

· Também sonhei em dias seguidos, com minha casa, que não era a mesma onde resido. Teto estava se abrindo – as telhas eram de amianto, folhas compridas e minha mãe, que tem 80 anos e anda de andador, no sonho, resolveu tirar uma por uma das telhas – o teto ficou então aberto e dava pra ver o andar superior e as pessoas que moravam por lá.

· No dia seguinte, sonhei que minha casa, dessa vez era uma casa onde morávamos quando minha filha era pequena, estava velha, feia e a parede estava toda húmida. Pedi pra um amigo ver o que era – ele resolveu quebrar a parede e de dentro saiam muitos vermes, esses que aparecem em locais de muita humidade. Se mexia e me mostrava que por dentro estava tudo podre

· Outra noite, sonhei com a mesma casa onde morei anos atrás, e que, da parede jorrava água, como se fosse uma cachoeira que inundava os móveis – havia uma cadeira por perto que acabou com os pés todos encharcados pois a água formou uma espécie de poça. Eu também pedia ajuda e as pessoas, todas conhecidas minhas, me ajudavam a tirar os móveis ... eu sempre acordo sem ver o final. Se puder me ajudar....só tenho sonhos sem nenhum significado pra mim. Boa Sorte."

A


Olá A.,

Todos os sonhos que você me descreveu são reflexos de sua instabilidade pessoal. Normalmente sonhos deste tipo acontece com certa regularidade com as pessoas que cuidam dos pais em idade avançada e se sentem um tanto quanto sem liberdade.

Sonhar com casa velha e húmida é sinal de que há um espaço dentro de ti que chora. E o sapo pode viver dentro e fora da água, mas ao mesmo tempo não consegue estar apenas em um lado. Isso quer dizer que você, apesar de querer e precisar da sua liberdade, não gostaria de abandonar nenhuma das suas responsabilidades. Nem mesmo deixar de lado os problemas da sua filha já adulta.

Um grande abraço, A..

Joice Worm

2 comentários:

Anônimo disse...

Wow!

Você é mesmo fantástica!!!

Obrigada pelas palavras de esclarecimento. Realmente eu cuido não só da minha mãe mas também do meu pai que tem Alzheimer. Sim, eu me preocupo muito com minha filha que, embora casada e morando com o marido também tem problemas.

Eu sempre acho que esses sonhos são avisos de algo ruim por acontecer.

Você me tranqüilizou.

Muitissimo obrigada por tudo e muito boa sorte a você.

Que você continue tendo tempo pra responder e ajudar mais pessoas

Um beijão. A.

Joice Worm disse...

Obrigada A.
Uma beijoka para vocês. Bons sonhos.