Búsqueda personalizada

Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sonhar com um cheiro forte

"Olá Joice,
Espero que esteja bem. Fiquei sabendo da sua pagina na internet e decidi escrever.
Tive um sonho muito pesado a noite passada..
Sonhei que estava voltando para casa de um bar que frequento. Estava sozinha e dirigindo meu carro qdo parei num cruzamento para olhar para os lados.
neste cruzamento havia cadaveres estendidos, pareciam ja estar nos sacos pretos... e um cheiro terrivel. Eu nao conhecia as pessoas, mas acredito que tinha acabado de acontecer algo pois a policia estava chegando no lugar naquela hora.
Quando a policia me viu passando eles queriam me parar pois eu estava com os farois desligados, porem eles decidiram me deixar ir e cuidar dos cadaveres.
O cheiro era muito forte.
No caminho de volta para casa...havia pessoas bebendo... se divertindo, tudo muito confuso e escuro.
Qdo acordei o cheiro pesado era ainda muito forte. Fiquei muito assustada.
Vc tem ideia do que pde ter sido isto?"
V.

Olá V.,

Peço perdão por não ter respondido o mais rápido quanto esperava, mas respondo a cada um em particular e a caixa de correio cresce a cada dia. Não me desoriento, apenas peço que esperem um pouco, eu sempre responderei...

Seu sonho, foi feito da maneira inversa, V. Primeiro você sentiu o cheiro enquanto dormia, pois apesar dos nossos cinco sentidos não estarem a cem por cento, estão todos em actividades mínimas. Até os olhos são capazes de abrir enquanto dormimos. Daí que ao seu nariz captar o cheiro, automaticamente sua mente captando a mensagem fabricou um cenário de morte. De resto, poderia dar um significado para o carro a ser conduzido por ti, e o cruzamento, mas não pode ser interpretado por razões elementares da força da mente inconsciente.

Não procure significado com mortes ou preságios. Não iria dar certo.
Um beijo, linda.

Joice Worm

7 comentários:

As de copas disse...

eu sonhei com varios assassinatos, parecia um programa de CSI, mas nao dava a parte de investigação apenas os assassinatos....eu assisti a tres assassinatos diferentes....as vitimas foram 3 mulheres, os assassinos eram homens.
Os assassinatos foram violentos, horrendos mesmo, nos dois primeiros eu assisti na televisão, e o ultimo assisti ao vivo.....
No sonho estava com as minhas amigas (que conheço na realidade), depois disse que ia para a casa de uma e estavamos as duas na cozinha a ver esse programa, (so uma estava comigo) e o estranho é que era a minha cozinha).....so se ouviam berros de dor e panico, as mulheres assassinadas estavam cheias de cortes de facas queimaduras e balas.
Na terceira mulher, eu estava no corredor da minha casa, era empregada domestica e estava la uma mesa e estava sentado o pai e tres filhos, um filho pediu-me para abrir um pacotre e eu a ajuda-lo, ele entornou o que estava la dentro (agua) e o pai reclamou e eu defendi a criança. De repente chega a mulher do homem ele levanta abraça-a mete-se numa
posição e ouve-se um estrondo......ouve-se um hooo da mulher eu olho para ela e escorria sangue pela boca, tinha os olhos abertos gelidos e cristalinos
eu so desejava sair dali entao acordo em panico
horrorizada e cheia de medo que algum assassino me entrasse pela janela

Joice Worm disse...

Olá As de copas,
Este sonho teve mesmo cara de pesadelo. Imagino não ter sido fácil acordar.
Bom, por um lado, o fato de assistir ao CSI, já lhe dá uma oportunidade de recolha à memória de crimes como os que viu em sonho. E o mais provável é que foi mesmo daí que retirou todo cenário de morte.
Por outro lado, o fato de você ter medo de ladrões ou por ser mulher chegar a sofrer alguma violência, faz com que sua personalidade crie e se apavore com tudo e com todos. Assim, os sonhos ou pesadelos terão sempre um cunho de medo e de pavor.
É difícil evitar este tipo de sonho, se você não se tranquilizar em relação aos eventuais perigos. Eles nunca deixarão de existir e quanto a isso, a única coisa que nós podemos fazer é tentar acreditar que nada de mal vai nos acontecer, de uma maneira como se estivéssemos protegidos por nosso Anjo da guarda, por exemplo.

Um grande abraço... Descanse e relaxe.
Joice Worm

As de copas disse...

Oi Joice
obrigado pela sua simpatia e resposta, mas ha aqui um problema, eu não assisto CSI sei do que fala o programa mas nao vejo...não sofro qualquer tipo de violência graças a deus....e vivo em paz de espirito...
puderá ser uma pre-cognição de que algo puderá acontecer futuramente?

Joice Worm disse...

Deus queira que não, Copas.
Insisto em achar que o sonho é muito violento e que tenho quase certeza que foi realizado por sua mente, como fruto de ansiedades e medos.
Às vezes não descrevemos um sentimento para não ter que viver com ele, mas as notícias que correm e até mesmo o "saber" do que se trata um filme, é suficiente para nos deixar-nos levar por fantasias da mais variadas formas.
Prefira não pensar que pode estar adivinhando uma desgraça, Copas.
Você não gostaria de conviver com esta afirmação, com certeza.

Unknown disse...

Olá Joice!
Achei muito interessante seu blog. Estava procurando um significado para meu sonho. Já descobri que sonhar com cobra não é tão ruim assim e a cor da cobra que sonhei também tem um significado legal. Mas gostaria de saber se pode me dizer mais sobre o que sonhei.
Bem. Sonhei que estava no pátio da minha casa e que tinha uma cobra bem comprida e amarela num canto próximo do portão. O engraçado é que o portão da minha casa hoje é de grade de ferro e o que eu sonhei era como era antes de ser trocado: de madeira, cor verde. Então. Era próximo do portão e meu tio estava dando socos nesta cobra. Na vida real ele é super calmo mas no meu sonho ele estava bem agressivo e parecia que ele estava querendo nos defender. Mas parecia também que a fúria dele era "pessoal" com aquela cobra. Ele queria colocar ela numa caixa. Não sei como, eu já estava deitada no chão e a cobra partiu pra cima de mim só deu tempo d'eu fechar os olhos bem forte e a cobra picou a minha orelha o mais engraçado do sonho foi que eu senti minha cabeça ficando dormente. Como se o veneno da cobra tivesse mesmo entrando no meu corpo e me lembro dos dentes dela. Eram bem grandes. Agradeço só por ler e se puder me responda. Obrigada! Sucesso!

Anônimo disse...

Sim Joice
tem razão
Deis queira que nao aconteça nada=)
obrigada pçor tudo
As de copas

Joice Worm disse...

Olá, Michelle,
Primeiro quero pedir desculpas, porque a partir de um momento minha ajuda para a sala dos sonhos se tornou impossível de realizar como antes. Tenho uma quantidade infinita de emails, dos quais respondo um a um. Bom...
Seu sonho com a cobra amarela, pode ter ocorrido pelo facto de estar com a cabeça posta de uma maneira em que a orelha estava virada para dentro e assim, como o nosso físico consegue enviar todas as mensagens de sensação de bem ou mal estar, automaticamente, sonhamos com algo que se pareça.
Por outro lado, cobra "amarela" significa, sabedoria, generosidade e riqueza".
O que você viu em sonho sobre o seu tio, é uma faceta que imagina que ele tem.
Um abraço, linda.

Joice Worm