Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sonhar com casa velha e salas estranhas

"Bom dia Joice,
É sempre um grande prazer ler suas belas palavras...
Gostaria de fazer parte do seu blog, isso é possível?
Meu sonho de hoje, nem vou te contar, muito confuso, nem eu mesma sei de onde tirei tanta coisa misturada, não consegui entender até agora o que foi aquilo.
Pra vc ter uma idéia eu morava em uma casa muito velha que ao mesmo tempo tinha várias salas como por exemplo a sala de um homem tipo o "surfista de prata", ao mesmo tempo que era uma casa tinha uma parte que era uma igreja também muito antiga, e assim por diante... Eu hein...quanta coisa misturada!.
G.


Olá G.,

Esta casa muito velha, representa o seu íntimo. É velha por ser o seu passado e as salas são símbolos dos seus sentimentos. Daí haver um surfista de prata com um lugar especial, quer dizer que um surfista anda no mar e o mar leva e trás coisas. Se é de prata, demonstra que há algo de especial para ser despertado. Talvez um sonho de adolescente.

Bem haja!

Muitos beijinhos, G.!

Joice Worm

17 comentários:

Azul Pêssego disse...

olá joice,

Eu tambem sonhei com uma casa velha, mas o meu sonho foi bastante real, eu vivia numa casa velha com aquele que será o meu marido, faziamos de tudo para reapara-la mas o que é certo iam aparecendo sempre coisas para reparar...
Fiquei um pouco intrigada com este sonho pois não entendi o que me queria transmitir.... pode explicar-me o que significará isto.

Beijinhos e obrigada.

Joice Worm disse...

Olá,
Se nesta casa velha estavam você e o seu futuro marido, então pode ter certeza que ele é a sua cara metade. Estão nesta casa para repararem erros de um passado que não se tem notícias. Se acreditares nisso, será o milagre das vossas vidas!
Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Cecília Resende disse...

Olá Joice!!
Tb sonhei que estava morando em uma casa velha, já mobiliada e com teias de aranha, poeira, estavamos entrando na casa pra mudar, eu, minha mae, meu irmao, meu padrasto, e tinha vários quartos com várias camas. Eu perguntei pra minha mãe no sonho se a antiga dona ja havia falecido, e ela falou que sim, e eu fiquei com medo de morar lá pq eu sentia ela perto de mim no sonho, e peguei um album de fotos que tinha na casa cheia de fotos desta mulher que nunca ví na vida.. e eu nao queria dormir no quarto sozinha, estava muito triste por estar mudando praquela casa velha, o que pode ser? Obrigada.. abraços!

Anônimo disse...

Olá Joice!!
Preciso mto q vc me ajude nesse sonho.Ontem eu tive um sonho, e fiquei mto pensativa e preocupada.
Sonhei q ia com o meu namorado p casa que ele comprou com sua mãe e está reformando, só que eu ainda n vi essa casa e nem estamos noivos. e no sonho a casa tinha um 1º andar e de imediato e eu estava lá, de cara eu vi uma televisão antiga e estava cheia de poeira e tinha varias imagens no chão de camdoblé,eu indignada virei p o meu namorado e disse: de quem é isso, ele falava q era do antigo morador e iria buscar.De imediato eu disse: Nao quero morar aki(ele vai morar c a mãe e n cmgo) pq tem maus fluídos e eu teria q orar mto. derrepente ele me mostrou um quarto e tipo uma varanda,lá tinha uma bela piscina, e mhas colegas de trabalho estavam tomando banho, eu ia entrar na piscina + ele ñ me deixou, dizendo q estava suja, e eu dizia "Amor", as meninas vão ver as imagens, qndo eu voltei, as imagens estavam todas no cantinho. afff... estou mto impressionada c esse sonho.

Joice Worm disse...

Olá Cecília,
Sonhar com casa velha, significa psicologicamente que você sonha com o seu passado. E neste passado você sente que viveu ali uma mulher que já tinha morrido e sem saber lhe incomoda.
Esta mulher representa você mesma. É a mulher que você foi antes e que está se renovando na vida atual.
A casa é velha e com teias de aranha. Demonstra que você deve tomar atenção para não cair no comodismo e passar a tomar atitudes para modificar o rumo das coisas que lhe incomodam.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anònimo de 28 de Outubro
IMAGENS DE CAMDOBLÉ
Seu sonho é apenas um reflexo do medo que sente pelo poder que possa haver na pratica desta religião.
É possível que você esteja fragilizada pela impotência que tem sobre o poder de influência que a mãe do seu namorado exerce e que anula o seu.
Por isso completa com a piscina, que significa: limitações.
Um abraço para ti,
Joice Worm

Unknown disse...

Olá ..sonho sempre com minha casa caindo (desmoronando, ou caindo num buraco de água), há muitos anos sonho com isso, é sempre muito triste, choro muito e sempre estou com pessoas queridas da minha familia. Qual será o significado desses sonhos? Vc pode me ajudar?
Obrigada
Adriana

Joice Worm disse...

Olá Adriana,
Este tipo de sonho se dá quando você está em um forte estado de depressão.
Sonhar com a nossa própria casa é o mesmo que sonhar com o nosso íntimo. Assim, sonhamos com ela da mesma maneira com que nos sentimos. Se ele está nova e bonita, significa renovação pessoal, mas se está caindo aos pedaços, isto quer dizer que você se sente fragilizada e prestes a cair por terra.
Você diz que sempre sonhou com isso. Verifique seu estado de ânimo e de auto estima. É possível que esteja precisando de uma dose de motivação.
Um beijo grande,
Joice Worm

Karina disse...

Bom dia..gostaria que se pudesse me ajudar a decifrar o meu sonho seria bom...
Sonhei que estava numa casa velha( eu sabia que era a casa de minha vó, mas ele não pareceia nenhum pouco com a casa que realmente é, mas no sonho eu sabia) que tinha sido invadida por um homem que não queria deixar agente ficar lá...
Eu entrava no quarto que estava velho, com camas e teias de aranha.Via algumas aranhas pequenas e fininhas e jogava detefom nelas. Mirava para elas e para cima, onde tinham teia de aranha, matava-as para poder permanecer naquele ambiente.

Muito obrigada pela atenção

Ass karina

Joice Worm disse...

Olá Karina,
Seu sonho é fruto da nostalgia por ser a casa da mãe da sua mãe ou pai. Este sonho lhe dá a oportunidade de pensar que você tem capacidades suficientes de defender o ambiente familiar com sua coragem e interesse para fazer a limpeza adequada e melhorar inclusive o bom relacionamento entre todos.
Um abraço,
Joice Worm

Eliana Felismino disse...

bom dia...
eu tive um sonho e fiquei muito curiosa se puder decifrar agradeço,
sonhei que estava morando numa casa muito velha e de madeira, mas era tipo essas que a gente vê em novela mexicana,era aglomerada com muitas outras e bem agarradinhas quando saímos na varanda, já estámos na casa da vizinha da frente, e também morávamos no segundo andar e como era de madeira as madeiras estavam bem podres e a qualquer momento poderíamos cair de lá, tínhamos que andar com cuidado dentro de casa, e eu sempre falava com minha mãe a gente tem que chamar alguém pra arrumar esse assoalho pq está com muito buraco. mas o curioso é que na casa eu só morava com minha mãe, mas sou casada e não moro com minha mãe.
obrigada pela atenção.

Joice Worm disse...

Olá Moda Feminina,
Sonhar com a própria casa e ver que esta está deteriorada lhe adverte para uma reciclagem na sua vida. Este sonho foi obra do seu desejo de modificar alguma coisa na sua vida para que ela ganhe novo brilho.
A figura da sua mãe entra como companheira e conselheira para o que for necessário. Mesmo que não admita, esta é a única pessoa que você sabe que pode contar se quiser.
Um beijo grande,
Joice Worm

cleo disse...

Oi Joyce,
Eu sonhei que ia haver um incendio na minha casa provocado por botijao de gas,eu tinha um medo tremendo de morrer,entao comecei a salvar todo mundo da minha casa,eu gritava por cada um pra que saisse da casa,lembro bem de meu cunhado marido de minha irma,minha sobrinha recem nascida,mas nesse sonho eu tb keria salvar a minha vou que já é falecida a qual eu sonho sempre.Literalmente eu tenho muito medo de fogo ,de explosoes e tenho pensamentos de incendio,como se eu estivesse em lugar que pudesse pegar fogo,veja se vc pode me ajudar,fico muito grata...

tatty disse...

Ola, Adoro teu site!!!!

bjosss tatty

Joice Worm disse...

Obrigada, Taty!
Um grande abraço para ti,
Joice

Anônimo disse...

Boa noite,
a noite passada sonhei que na casa onde moro atualmente, abria o chão como se houvesse um terremoto dentro de casa, e a estrutura da casa ficava comprometida. Um vizinho vinha e nos ajudava. Eu dizia para minha irmã que mora comigo, que aquilo era para o bem, pois era chegada a hora de nos mudarmos, sair de uma vez por todas daquele lugar.
Eu ficava com uma sensação de medo.
Desde de já agradeço.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Este sonho é recorrente da vontade que você sente em mudar. Não propriamente de casa, mas sim de romper com algumas características da sua maneira de ser, inclusive rompendo com algumas relações de uma vez por todas.
Um grande abraço,
Joice Worm