Búsqueda personalizada

Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sonhar que está dormindo

"Olá Joice, estou tentando seguir as dicas que você me deu, mas voltando a falar dos sonhos, na noite passada eu tive uma especie de pesadelo que me é muito comum.

Eu sonhei que estava sonhando e dentro do sonho eu queria acordar mas não conseguia. Daí eu tinha que fingir que não queria acordar para conseguir acordar, mas ao acordar eu ficava ainda com muito sono como se estivesse dopada e nao conseguia manter o olho aberto. Voltava a dormir e de novo a peleja para acordar. Isso na maioria das vezes se repete maquinalmente e horrivelmente durante algumas vezes até que acordo na realidade mesmo.


Daí eu costumo levantar, bebo água, viro para o outro lado e volto a dormir. Algumas vezes sonho tudo outra vez e fico a noite toda nisso até que tenho de ficar acordada e desisto de continuar a dormir. D'outras vezes deito e consigo dormir sem sonhar mais com isso.

Já tentei analisar se isso pode ser cansaço exagerado ou estomago cheio, mas nunca descobri direito, pois parece nao ser. As vezes acho que pode representar a preocupação em relacão ao fato de ter que acordar cedo no dia seguinte, mas não entendo porque sonho com isso se nunca tive problema com relação ao horário de acordar. É horrivel sonhar que preciso ou quero acordar e não consigo, e depois quando consigo, mesmo assim nao dou conta de me manter acordada. O que pode ser isso?

Outra dúvida, as vezes sonho e sei que estou sonhando, ou seja, sei que aquilo não é real, daí ei tento manipular o que vai acontecer, mas nunca consigo. É possivel desejar, escolher e determinar o que sonhar quando dentro do sonho temos consciencia de que tudo é apenas sonho? porque nunca consegui? É chato, pois sinto como se tivesse todo o poder do sonho nas minhas mãos e não conseguisse manuseá-lo. Sempre acordo irritada quando isso acontece. Sinto como se o sonho fosse uma história que eu pudesse compor da minha maneira, mas os personagens do sonho e os fatos que sucedem nao são moldáveis como desejo. dentro do sonho sei que estou sonhando e quero que eles reajam como eu quero, ou que o sonho aconteça da minha maneira, mas nunca consigo. Isso representa algo da minha realidade? Seria tão bom se eu conseguisse comandar meus sonhos como tanto tento. isso é possivel ou estou querendo muito? Obrigada mais uma vez e bons sonhos para ti..."
C.P.

Olá C.,

(Espero que esteja acordada... risos). Vamos lá ver.

O seu sonho parece confuso, mas no fundo é mais simples imaginar que você tem uma alma que tão depressa está aqui comigo na Terra, como também pode estar em outra dimensão (como o filme do Matrix nos tenta explicar). É possível que o seu espírito estivesse a ir e vir de uma dimensão à outra como forma de energia. Daí, por coincidência em uma muito pequena probabilidade, você estava fisicamente dormindo nos dois lados.

A confusão mental que se deu, foi por você se encontrar em consciencia e lembrar de tudo o que via. Tanto de um lado como no outro.

Para se convencer do que estou dizendo, haverá de pesquisar sobre o assunto, sobre as leis da física que explica Einstein. Sem se alienar ao que lhe aconteceu, procure entender apenas por curiosidade e viva a sua vida com normalidade, pois o que é real, se monstra com mais persistência.

Quanto a comandar o seu sonho, acho que não devia estar a entrar nesta área sem instruções adequadas e uma profissional ao seu lado. É muito perigoso e você pode se perder na viagem. Deixe que seu espírito lhe indique as necessidades e as mensagens de que você precisa.

Para orientar a vida, basta uma, C. Esta que tens...

Espero lhe ter ajudado, coração!
Beijinhos,

Joice Worm

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Eu tenho o mesmo problema, nos poucos sonhos/pesadelos de que me recordo, são situações de pânico em que me encontro, como trancada numa gruta, sei que estou a sonhar e tenho de acordar, mas acordo novamente no mesmo sonho, isto acontece sempre umas 3 ou 4 vezes até conseguir realmente acordar. É assustador.

Sarita

Joice Worm disse...

Olá Sarita,
Sonhar com gruta pode ser bom ou pode ser mal, ou seja, uma gruta é um lugar onde a gente se refugia para se proteger, para descansar ou para pensar, ou até mesmo para se afastar de tudo e de todos. Isto é bom. Também serve para se esconder e não ser encontrado, daí o lado bom, é que este lugar lhe traz reintrospecções necessárias à vida e de mal, por ser um lugar isolado e solitário onde pode ser perigoso estar muito tempo sem sair. Assim, a análise deve ser feita a partir do estado de espírito em que você se encontrou quando despertou.
Um abraço para ti,

Joice Worm

Juliana disse...

Nossa, tenho a mesma coisa, acordo várias vezes dentro do meu próprio sonho, e muitas chego a abrir o olho e fico paralisada sem conseguir me mexer, MEDO MUITO MEDO, comecei a fazer terapia e nunca mais tive, parei de ter medo dos meus sonhos e de dormir, pq estava tão constante que eu comecei a não querer dormir de medo de acontecer de novo...Sabe eu qcho q isso é para que nós prestemos mais atenção aos nossos sonhos qe estão nos alertando de algo que precisa ser desenvolvido na nossa psique, comecei a anotar meus sonhos e pensar sobre eles, nta coisa mudou. Qualquer coisa me manda e-mail podemos conversar sobre: ju_davis@hotmail.com

Joice Worm disse...

Obrigada, Ju! Todos lhe agradecem!

sofia disse...

o que me acontece é extremamente estranho.não me acontece todos os dias mas é um sonho recorrente ao longo da minha vida.
estou a sonhar mas tenho a plena consciencia que estou dentro do sonho, tento por várias vezes acordar, normalmente dou estaladas em mim propria, procuro água e grito muito. dentro do sonho penso que estará tudo a acordar com os meus gritos.
quando penso que consigo acordar do sonho "acordo" noutro sitio e so passado um pouco me apercebo que ainda estou presa dentro do meu sonho como se andasse de um nivel de consciencia para o outro. dentro do sonho ja cheguei a pensar que aquilo era a morte són que consegui sempre acordar...
o que sera que se passa comigo?ja pensei em falar com alguém mas nao sei bem com quem...

Joice Worm disse...

Olá Sofia,
...É como expliquei no post à C., Einstein pode explicar esta transferência corporal e a lembrança de uma idéia se prende àquilo que sabemos que aconteceu.
Por vezes nos perguntamos, após um sonho, qual dos dois lados afinal é real. Apesar de sabermos que uma vida com parentes, amigos e toda a sua constância "é de fato a vida real", há sonhos que nos leva à dúvida.
Entretanto o sonhar que está dormindo também tem a ver com a memória que carregamos deste acto.
Se sonhamos a fazer coisas durante o dia, em qualquer lugar, com gente desconhecida... porque não sonhar que dormimos, visto que sabemos como fazer?
É uma questão de aceitar esta parte onírica com a mesma simplicidade que sonhamos com lugares e bichos esquisitos.
Vamos falando todos, é possível que descubramos uma resposta adequado.
Beijos!!
Joice Worm

H disse...

Eu tive um negócio parecido. Há uns dois anos aconteceu a primeira vez,e o que se passou foi que, quando estava dormindo, eu senti que estava acordada mas não poderia me mexer. Mas é difícil de explicar a sensação, por que eu, ao mesmo tempo que sabia que estava parada, sentia como se eu estivesse me debatendo e gritando muito. Quando me livrei disso vi que não tinha feito nenhum movimento mesmo.
Depois dessa experiência, isso se tornou muito frequente. A base da história era a mesma: uma sensação esquisita parecida com um formigamento, de levitação mesmo. Difícil de explicar. Começava isso e eu já sabia o que estava por vir. Parei de ter medo e resolvi deixar a sensação me levar, e muitas vezes depois disso eu meio que mergulhava em um sonho consciente, onde eu fazia coisas, me mexia, mas sempre sem conseguir controlar meu corpo direito. Não é sensação de leveza, é de descontrole.
Aconteceu hoje que eu senti a sensação lá que eu descrevi, e logo em seguida sonhei que acordei, que levantei e comecei a fazer umas coisas em casa, mas sentia meu corpo muito estranho. No meio disso eu pensei "ah, aposto que eu vou acordar uma hora e estar na cama", e continuei fazendo o que estava. Depois de um tempo, dito e feito. É muito estranho... Já ocorreram várias vezes, de achar que estou andando pelo corredor, ou de ter sesações de sufocamento ou que meus braços estariam levantando e logo depois não estarem. É uma noção de tempo diferente, sei lá. Não sei se consegui explicar...

Joice Worm disse...

Olá Helena,
Não é muito comum que isto aconteça, mas quando acontece, pode ter certeza que você tem o dom de lembrar dos actos da sua alma. Nosso corpo é apenas uma forma de nos vermos a este nível. É a matéria palpável. E nosso espírito é um segundo nível que também só pode ser visto por aquele que já atingiu um certo grau de mediunidade.
Lhe aconselho a procurar livros que lhe explique este fenômeno e que permite conviver e tirar partido disto.
Bem haja!
Joice Worm

Anônimo disse...

Eu sempre sonho que um avião está caindo em cima da minha casa,porem eu nunca morri,eu sempre fico machucada,mais nunca faleço!
O avião cai sempre na mesma casa...pq será??

sonhei também que umas pessoas me perseguiam e tentavam me matar a facadas pelas costas,mais nunca conseguiam...

E hoje sonhei que meu namorado me traiu com outra e eu descobri achando ele na casa dela! Era uma casa toda vermelha e grande com escadas,e eu procurava a amante dele mais não encontrava...e nesse sonho vi tres pessoas diferentes que nunca vi na minha vida...

por favor disifra esses tres sonhos...Atencisamente Ana Paula

Joice Worm disse...

Olá Ana Paula,
Qualquer dos seus três sonhos transparece alguma fragilidade, desconfiança e falta de auto estima.
Quando o avião cai em cima de sua casa. Pode considerar como se você mesma quisesse que seus problemas acabassem de uma vez por todas. Mesmo que começasse a partir de você mesma. É como se tentasse mudar alguns pormenores de sua personalidade, mas sente que é difícil tal façanha.
A perseguição e a traição, são frutos da sua imaginação e medo de estar só.
Um beijo grande, linda.
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola Deus abençoe a todos.
Eu tenho muito parecido o que a Helena postou, ha algum tempo venho conversando com meu marido sobre saber que estou sonhando, vejo tudo enfim, ontem foi assustador, eu cheguei a abrir os olhos e fechar denovo comecei a gritar muito mas meu marido não ouviu nada, ate meu maxilar, a boca eu sentia fazer os movimentos, senti também o formigamento no corpo todo. Puxa vida, só quem sente pode explicar a sensação. Gostaria que vc me indicasse algum livro ou sites para melhor me orientar e aceitar normalmente como vc ja aconsselhou as pessoas.
Bjs Paz.
V.A.L

Anônimo disse...

Olá joice, bom... o meu probleminha é igual ao do pessoal ai, eu sonho q estou em sonhos, e n consigo acordar, e ja aconteceu comigo de, assim, eu viajar e estar dormindo no banco de trás, então meus pais param em um posto para ir ao banheiro, e eu no sonho ouço eles comentando isso, e quero ir tbm, mas não consigo acordar, eu acordo dentro do sonho ainda, e é como se eu estivesse aprisionado, é terrível!!!!! Logo após eu me vi sentado e deitando por cima de mim mesmo como eu estava no banco inicialmente e ai sim eu acordo, isso é horrível, eu queria saber se vc tem alguma forma de tentar parar com isso ou algum jeito de lidar pelo menos!!! Ah e eu tbm tenho outro probleminha com os sonhos, eu sonho muuuuuuito.. basta eu coxilar q eu to sonhando, passo a noite toda sonhando e acordando de tempo em tempo, isso não para, e é como se eu não tivesse dormido nada a noite toda. SE VC PUDER ME AJUDAR OU PELO MENOS ME ACONSELHAR O MEU E-MAIL TA AI : juniorcmjr@hotmail.com
vlw pela atenção!!

Joice Worm disse...

Olá Junior,
Já ouvi dizer, e acredito, que nós somos espíritos em uma experiência humana. O que isso quer dizer é que pode ser natural ir e vir à este corpo de maneira tão simples como trocar de roupa. Entretanto estamos limitados por uma forma física que tem pouca capacidade de discernir tal situação.
Você lembra dos sonhos por se encontrar no ponto x da possibilidade de lembranças do seu raciocínio onírico (falando sem termos técnicos).
Ao invés de se incomodar com as lembranças dos sonhos, deveria aproveitar para anotar em um caderno. Todos os sonhos lhe dizem algo, J.
Um grande abraço,
Joice Worm