Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Sonhar dirigindo carro sem saber, casa...

"Oi , tudo bem !? Meu nome é K. , eu estava na internet procurando significado dos sonhos e encontrei seu blog ....vc parece falar com muita propriedade sobre o assunto dos sonhos , e eu gostaria de saber se pode me ajudar com a interpretação de dois sonhos que eu tive essa semana , são sonhos distintos mas com uma coisa entre eles que me chamam atenção...

No primeiro sonho , eu estava dirigindo ( uma coisa que eu não sei fazer ainda ) , dava carona pra minha tia em algum lugar e ela me dizia que tinhamos que ir até o cemiterio pq havia morrido um primo de uma cara (que trabalha na farmacia aqui perto da minha casa) embora não conhendo o morto segundo a minha tia o cara da farmacia precisava do meu conforto ... ela me explicava o caminho... e eu ia... mas chagando lá eu reconhecia o lugar como a casa de uma amiga minha que mora perto da minha casa... chegando lá eu via meu primo bebezinho no colo de algum e ele vomitava muito... mas eu o limpava e isso passva , nisso eu encontrava essa minha amiga e ela me dizia que eu devia tbm ir consolar o cara da farmacia pq o primo dele havia morrido e ele precisava no meu consolo... e de repente já não era mais a casa dela era uma salinha de velorio e eu ia entrando quando eu entrava a minha amiga me impedia pq ela me mostrava que perto de um pedestal havia uma COBRA amarela calor e branco; eu abraçava o menino da farmacia mesmo com medo da COBRA , embora a COBRA nem me visse ou me atacasse eu sentia muito medo dela e não consegui esquecer esse sonho.

Passado a terça novamente na quarta feira eu sonhei que eu estava em uma casa aqui perto da minha escondida... escutando a conversa de antigos amigos da epoca em que eu fazia teatro... eu estava em um lugar alto e não queria que eles me vissem... quando eu tentava ir embora de dentro dessa casa (que parecia mais um galpão) saiu uma COBRA, meio transparente misturada com marrom ( parecia que estava suja )... eu entrava em pânico pq queria ir embora mas tinha medo de pisar no chão... então a mesma amiga do primeiro sonho aparecia no fundo desse lugar alto que eu estava e me ajudava a escapar de lá... me colocando longe da cobra e das pessoas pela a qual eu não queria ser vista... essa minha amiga me mostra um lugar pelo qual passar que me levava a casa dela. Não consegui esquecer esses dois sonhos e as cobras que existiam em ambas me chamaram atenção... Será que vc pode me ajudar a interpreta-los ??? Muito obrigada pela atenção."

K.

Olá K.,

Aqui estou eu para podermos juntas interpretar seus sonhos.

Primeiro quero lhe explicar que os sonhos são frutos da nossa alma e da nossa vivência. E como tal, sonhamos de forma que o nosso espírito se alivie enviando mensagens daquilo que nós realmente sentimos e que não assumimos na vida real.

No primeiro sonho, você começa por dizer que estava dirigindo um carro e nem sabe dirigir. Isto significa que você sabe e está neste momento conduzindo a "sua própria vida".
Ir a velório pode significar que alguns dos seus problemas estão sendo enterrados ou que você não está dando importância à eles. Este é um bom anúncio do sonho. É sinal que vc está eliminando aquilo que não necessita para sua vida. Desde pessoas a situações.

Não ter medo da Cobra, também demonstra que vc ouve a voz da sua sabedoria, pois a cobra é amarela.

No segundo sonho, você sente a reacção da atitude tomada no primeiro. Ou seja, a casa (que pode considerar, seu íntimo), se transforma em um galpão. E é como se seu espírito lhe indicasse que, apesar de ter eliminado pessoas e coisas que lhe incomodavam na vida, isso lhe trouxe algum sentimento de culpa.
Sua amiga surge para lhe ajudar por vc considerar que ela realmente estará sempre presente quando for preciso. O perigo está em vc ir para a casa dela, pois é sinal que ela começa a pensar por ti.

Agora resta você mesma analizar o seu sonho em relação à realidade da sua vida.

Bem haja!
Espero tê-la ajudado, K..
Muitos beijinhos,

Joice Worm

18 comentários:

Anônimo disse...

Muitissímo obrigada Joice , a interpretação faz completo sentido !

**k.**

Anônimo disse...

Oi Joyce,
sempre consulto significado de sonhos, mas nunca tinha encontrado este site. Fiquei feliz em ver alguns comentários seus.
Sonhei que fui até meu antigo emprego e estacionei meu carro na rua, não no estacionamento da empresa. Quando voltei com uma colega do trabalho, meu carro estava sendo rebocado. Teria algum significado especial?

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Sim. Tem um significado especial. Seu sonho lhe dá a mensagem de que está deixando que alguém lhe roube o seu livre arbítrio. O que tem a fazer é ser mais persistente nas suas vontades e tentar se impor quando tomar decisões que julgue acertada.
Bjks,
Joice

Unknown disse...

Oiii Joice, meu nome é Camila e tive um sonho que nao consigo entender o significado. espero que voce possa me ajudar. bom, eu estava dirigindo um carro que nao era meu (detalhe: nao sei dirigir)e a rua era muito pequena,nessa rua estavam estacionadas um carro e um caminhao, ambos um em cada lado, quando me deparei com os dois dei marcha re porque pensei que nao conseguiria passar entre os dois, existia um espaço muito pequeno, entao eu mudei de rua , era uma rua que tinha uma descida enorme , mas eu em vez de dirigir normalmente eu subia essa rua de marcha re , dirigindo completamente mal.gostaria que voce pudesse me ajudar
beijos

Joice Worm disse...

Oi Camila,
Este sonho demonstra que você não está indo de encontro aos seus objectivos com muita consciência.
Dirigir um carro no sonho, significa saber dirigir a própria vida. E no seu caso, sabe onde não pode passar, sabe escolher um caminho melhor, mas não está capacitada para seguir sem instruções ou sozinha.
É um sonho que lhe adverte parar para pensar.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

olha eu moro em uma cidade mais quando estou estudando moro em outra e tive umsonho muito estranho meu irmão nem carro tem e nesse sonho eu tava no carro dele mais dois primos andando aí eu parei o carro e dexei meu primo andar no lugar era uma mistura da rua de uma das cidades com a outra eu reconheço o lugar mais era uma parte de uma cidade e uma parte da outra aí eu e meu primo desceu do carro e meu outro primo pegou o carro pra dirigir e tinha um morro q dava no corrego de esgoto da cidade e ele caiu dentro do corrego com o carro depois tentamos tirar o carro mais sem sucesso até q eu acordei com tanto desespero....

Anônimo disse...

Oi Joice!
Meu Nome é Regiane, e gostaria de que tbm interpretasse um sonho que tive. Geralmente sonho muito!
Sonhei que estava dirigindo um carro e quando ia estacionar, o freio de mão não funcionava direito então o carro sempre ficava saído do lugar, aí parece que tinha um freio de mão na parte de fora do carro tbm. O estacionamento parecia de um supermercado, mas era sub-solo, era úmido e estava meio frio, tinha outros carros.
Pode me ajudar?
desde já Agradecida

mara disse...

oi joice!

meu nome é mara

e gostaria muito q vc me ajuda-se com 2 sonhos q tive essa noite
o primeiro:
tinha um primo meu dirigindo um carro (ele tem carteira de motorista e eu nao.)mais na hora q ele ia para o carro ele nao consiguia pq o freio nao pegava.e pra para o carro eu tinha q entra no carro em movimento e freia o carro com a mao pq mais ninguem conseguia para o carro so eu!extranho pq eu nem sei aonde fica o freio mais no sonho eu sabia rs
segundo:
eu estava em um clube com meu irmao e um menino pequeno q nao é nada meu eu nem conheço mais no sonho ele tava comigo e era meu primo so sei q dentro da piscina tinha um muro feito de concreto e tinha varias crianças q ficava brincado nesse muro dentro da piscina.e em um momento meu irmao foi entra na piscina e levou a criança q estava com a gente,mais quando ele chegou la na piscina ele viu um monte de gente e uma mulher chorando ai ele me chamou ate la,quando eu cheguei q eu olhei pra piscina la tinha uma criança morta na hora eu me assustei e sair foi pra casa com meu irmao e a criança q tinha ido comigo q no sonho era meu primo.
me ajude q eu nao entende nada
por favor!

₣∂∑L disse...

Ola, Meu nome é Rafael e sempre sonho qe estou dirigindo um carro e sempre qe vou freiar nao consigo, o carro nunca tem freio !
pode me dizer o qe isso significa ?
agradecido desde já !

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Olá Rafael,

Estou escrevendo para os dois ao mesmo tempo porque ambos sonharam com um carro sem freio. Apesar de normalmente gostar de interpretar cada um individualmente.
Bom, quando sonhamos com nós mesmos a dirigir um carro, isso que dizer que estamos agindo conforme a nossa vontade. Mas se nao conseguimos travar-lo para parar, é sinal de que estamos a ir rápido de mais e este sonho demonstra uma certa "ansiedade" sobre aquilo que esperamos que aconteça.
Ao Anónimo, estar em um lugar húmido pode ter alguma relaçao com a sexualidade e a ansiedade.
Um abraço grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Samira, gostaria de saber sua opinião sobre meu sonho...
Sonhei que tinha um bebê (ainda não tenho filhos) e dizia ao meu namorado que precisava levar ela no médico, qdo ele me levava la, via que o consultória e a casa da medica eram juntos. Eu saia do carro com a neném e entrava enquanto ele me esperava no carro.
Não lembro o que a neném tinha, nem o que a médica falou dentro da sala onde entrei, só lembro qdo saí, a neném não estava mais comigo, estava no carro com meu namorado, e a médica (uma japonesa) dizia que eu precisava comer ovos e me chamava pra ir até a cozinha. Ela começou a quebrar vários ovos em cima de uma táboa e eu ajudava a quebrar,(na cozinha estava amãe dela a irmã..mas eu nao falava com ninguém) depois eu dizia que nao ia comer aqueles ovos cru, então ela disse que eu poderia fritar, daí eu disse que faria um omelete, de repente percebi que a casa começou a encher de gente com copos e garrafas de cerveja na mao, quando notei essas pessoas saí pra fora pois fiquei com medo do meu namorado achar que estava numa festa, quando vcheguei na caçada, meu namorado estava chorando dentro do carro e o bebê ohava pra mim da janela, qdo me aproximei ele arrancou com carro me deixando pra trás... fiquei desesperada e comecei aligar no celular dele correndo pelas ruas ali perto... Enquanto tentava ligar ele apareceu virando a esquina, mas à pé e sozinho, pegou no meu braço e disse: Vamos pra uma casa de aborto agora, eu comecei a chorar e gritar desesperadamente, no sonho eu pensava assim " eu nao estou gravida o bebê ja nasceu, entao ele quer que eu leve o bebê pra eles matarem" Eu gritava dizendo que eu ia criar o bebê sozinha pra ele nao se preocupar, mas ele dizia, vamos, ja conversei com eles ta tudo certo! Eu fiquei tao desesperada que acordei chorando e no outro dia meu namorado disse que eu chorei um tempão antes de acordar.
O que isso significa?

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Este sonho lhe indica todo o sentimento que você possui em relação a sua condição de mulher.
Como considera muito importante uma gravidez e o nascimento de um filho, sonhou com um cenário de perigos e má conduta por parte do seu namorado para talvez, se preparar para alguma decepção a este nível.
Não por achar que ele seria capaz de fazer o que fez, mas sim para experimentar os seus sentimentos.
Bem haja!
Um grande abraço, linda
Joice Worm

Fabricio disse...

Sonheir que dirigia um carro e a minha frente caia tres motos, sendo que um carro a minha frente passou sobre uma delas.

Em um segundo sonho,estou dando marcha ré um um garagem cheia de carros, tentando desviar para sair dela.

Joice Worm disse...

Olá Fabrício,
Este sonho tem a ver com a forma de conduzir a sua própria vida. Nele está representado uma injustiça que você nota que já não há nada a fazer e para não se envolver com nada, vê-se a fazer marcha atrás.
Os outros carros que estão na garagem são a representação da sua insatisfação e impedimento de evoluir.
Verifique se estás satisfeito no seu trabalho. Pode ser uma sensação temporária, mesmo que seja no ambiente escolar ou familiar.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice!!!
Eu sonhei com a antiga Van do meu pai (na qual o meu pai teve um acidente e teve q ir para desmantelar porque o concerto da mesma ficava muito caro), e sonhei q ela apareceu em minha casa, totalmente novinha, no lugar da nova van, mas com uma matricula alemã penso eu, pois eu n m recordo mt bem, mas penso q seria alemã. Poderia m ajudar por favor Joice!!!
Obrigado!
Abraço!

Anônimo disse...

Oi Joice!
Bem estes dias atras eu sonhei que me deparei com um vampiro com olhos vermelhos de sangue, parecia com raiva, entrei em um carro e começei a dirigir meio perdido e percebi que fugia de uma mulher, um dia depois conheci um rapaz e começamos um relacionamento, mas ele é casado! Sou homem e ele se apaixonou por mim, ambos nos apaixonamos, mas depois d eum mes ele me disse estar com medo de todos sofrermos e precisavamos de um tempo para esfriar a cabeça, então hoje sonhei que dirigia um carro, bonito e derrepente me senti indo para tras, em um lugar estreito, mas consegui sair dali, entao achei uma rua e dirigi em alta velocidade pegando caminhos na contra-mão, e logo em seguida voltei ao mesmo local, ele disse que ia conversar com a irmã dele sobre tudo e eu estava dentro do carro e via uma moça pedindo para eu parar, e esperar me arremeteu a irmã dele, mas havia algo que me deixava estacto, no lugar como uma divida para eu tirar o veiculo dali. Tenho muito medo de perder ele. E ele a mim. O que pode estar acontecendo?

Muito obrigado!

T.

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
VAN ANTIGA DO PAI
Este sonho lhe indica que há coisas do passado que você gostaria de ver restaurada. Não necessariamente a VAN, mas sim atitudes antigas que apenas um pedido de desculpa resolveria.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
VAMPIRO E CARROS
O primeiro encontro com o vampiro e os olhos de raiva se interpreta como um sentimento que você sem perceber está nutrindo por alguém. E a recíproca é verdadeira. Você está sendo visto como um empecilho, assim como vê a mesma pessoa como alguém que lhe vai atrapalhar a vida.
As andanças de carro em alta velocidade por ruas desconhecidas se referem às suas indecisões.
Um grande abraço,
Joice Worm