Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sonhar com piscina e pessoas estranhas... Sonhos esquecidos.

"Olá Joice...
Já que você está me prestando um gande favor decifrando coisas que antes nem dava importancia, eis o que sonhei essa noite:
Eu estava num condomínio e descansava junto à área de lazer, perto da piscina. É incrível como de tempos em tempos sonho com piscina. Já visualizei isso em sonhos de todas as formas: grande, pequena, de azulejo, plástico, rasa, funda e sempre com água limpa. Tem sonhos que entro dentro dela, em alguns já me vejo na água nadando, noutros estou do lado de fora. Em alguns sonhos vejo apenas uma piscina como neste dessa noite, mas já tiveram sonhos donde vi muitas piscinas aparentando ser um clube e noutros uma escola de natação. Certa vez eu sonhei que por todos os lados que olhava só enxergava piscinas, mas elas estavam vazias. Tem sonhos que estou de biquíni, mas já cheguei a sonhar que estava nua ou sem depilar, e isso me deixava constrangida. Não sei se o que importa é o elemento água, pois esta sempre me encanta dentro do sonho e fora dele também.

Já que estou falando em dentro e fora do sonho, continuo a sonhar (e muito) com pessoas e lugares que só conheço dentro do mundo onírico e acho isso incrível. É como se eu tivesse duas vidas e vivesse também num mundo paralelo (e não menos real) ao dormir neste mundo daqui. Mas infelizmente as lembranças são falhas.

Será que os sonhos mais importantes são os que esquecemos ou aqueles que lembramos? O que você me diz de tudo isso? Mais uma vez obrigada!"
C.

Olá C.,

Sonhar com piscina e água tem um pormenor. Água é um dos elementos mais importantes da natureza e a piscina lhe condiciona a liberdade de expandir a sua força vital. E portanto, desta maneira, pode interpretar seu sonho como estando a limitar-se dentro da sua potencialidade. Quer seja limitado por sua própria consciência, quer por outras pessoas.

Se sonha sempre com as piscinas, deve verificar o que se passa em relação aos seus desejos e objectivos. Pode ser que estejam a ser castrados e por esta razão se sentes tão limitada.

Quanto a ver pessoas estranhas à sua vida social, pode ser de outra vida, como também pode ser captação da sua mente em relação às pessoas que passam por ti no dia a dia. Inconscientemente você olhas muitas pessoas na rua e em todos os lugares que entra ou passa, e da mesma forma, guarda mentalmente a cara destas pessoas e depois sonha com elas... quase sem saber porque.

Me pergunta se os sonhos mais importantes são aqueles que esquecemos, ou o que lembramos... É muito simples. Os que lembramos, serão a seleção de fatos que o nosso espírito procura explicação. E o que não é lembrado, será os que nos trazem constrangimento, angústia, depressão ou mesmo o contrário, alegrias e satisfações para enfrentar um dia de dúvidas e decisões tão comuns na vida de cada um. E sabe porque? Porque Deus esta força superior em que se acredita existir nos deixa â mercê do nosso lívre arbítrio.

Bons sonhos, coração!
Beijinhos, Joice Worm

10 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida! Também sonho com piscinas de todas as formas e tipos de azulejos todos os dias!
Na maioria das vezes são piscinas retangulares com águas bem limpas, mas os azulejos são antigos. Dá para se concluir que tais piscinas tenham sido contruídas há uns 20 anos! Sempre em lugar muito aberto! Até em cima de prédio sem absolutamente nada em volta!

Joice Worm disse...

Olá Bargald,
Isto significa que você tem muita imaginação, mas se sente um tanto quanto limitada. E que a nostalgia do passado pode ser o motivo desta limitação.
Uma beijoka,
Joice Worm

Unknown disse...

tive um sonho muito louco essa noite, mas vou falar um pouco antes da parte da piscina, eu estava dormindo numa casa desconhecida (mas com pessoas conhecidas), uma casa grande, estava passando mal e um homem lindo estava me cuidando e do nada ele mordeu meu lábio, depois disso eu desmaiei, quando fui ver me acordei(no sonho)e já estava no quarto(era manhã já), olhei pela janela e tinha uma piscina de forma retângular muuito grande e outra atras retangular mas era menor, e tinha pessoas desconhecidas e tinha amigos meus na piscina. o que significa?

Unknown disse...

Ola,
Hoje tive um sonho estranho,sonhei com um tio,na verdade esposo de minha tia que ja morreu a mais de dez anos,sonhei que viajavamos de carro eu e td a familia; tia,primos,avo.. fomos a uma cidade do interior,onde tinha um clube com uma piscina grande,no sonho tinha muito gasto de dinheiro,no final do dia fiquei sozinho para recolher todo o material,quando esolvi tomar banho,de piscina e tinha um garoto de 10 anos que me chamana para competir com ele depois ao sair da piscina,ele vira e fala tenho que ir ver minha nega,relacionado a uma namorada ,e repetia aqui nao tem uma nega legal,depois chega esse meu tio nervoso, reclamando com os gasto com dinheiro,coisa que ele nunca ligou,nossa sei que e longo e confuso esse meu sonhho,pode me ajudar.

Anônimo disse...

sonho com piscinas grandes limpas,mas sempre tenho muito medo de entrar.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Sonhar com piscinas grandes e limpas quer dizer que você se sente limitado apesar de parecer que lhe dão toda a liberdade do mundo.
O medo que você tem de entrar é o mesmo que tem de enfrentar a vida.
O conselho que seu sonho lhe dá é:
VÁ À LUTA!!
Bem haja! Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, Joice!

Ando tendo sonhos estranhos, com frequência, e gostaria de sua ajuda se possível para poder interpretá-los.

Há alguns dias minha mãe sonhou comigo em um lugar com muitos lagos, de água cristalina, eu não nadava neles, apenas estava lá, quando desapareci, e tempo depois surgi novamente dizendo que havia ido ajudar algumas crianças.

Alguns dias depois, sonhei que estava com meu namorado em um clube, ou algo assim, nadando em uma piscina de águas limpas e claras, com muitas pessoas desconhecidas, e teminei o sonho, sendo perseguida por um homem, em minha casa, que estava tentando me matar com dois serrotes e uma faca de acougueiro.

Antes de ontem, sonhei que estava em minha casa, dormindo em meu quarto, e estava meio escuro, quando acordei e vi que estava chovendo muito, caia água do teto, não goteirando, mas quase que jorrando, foi quando fui até a frente de minha casa e vi que havia inundado a rua e água já estava perto da garagem, era uma água muito suja, quase barrenta, e subia com muita velocidade, mas não me assustava com a água chegando perto da porta, só ficava olhando, de repente, como se tivessem tirado a tampa de um tanque, essa água escoou sem deixar sujeira alguma.

Gostaria muito que me ajudasse, há alguns dias tenho visto vultos, e tenho a sensação que a vida está muito tranquila, parece que algo deve acontecer.

Agradeço.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Este sonho lhe indica que não tens passado bem em relação aos seus sonhos e ojjectivos.
Entrar em uma piscina, mesmo que seja para salvar alguém, lhe indica obrigações necessárias. Também indica que você se sente limitada.
Quando sonhamos que dormimos no nosso quarto, quer dizer que estamos estagnados e não estamos fazendo nada para melhorar nosso futuro.
A água escorrendo da porta de casa por meio da sua ajuda, significa que brevemente você encontrará uma saída aos seus problemas.
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,
Tenho sonhado nos últimos dias com água, nunca me lembro exatamente com que sonhei,mas sempre tem água, às vezes chuva, às vezes enchente (me parece que com água limpa),simplesmente água, essa noite sonhei com piscina acho q estava brincando em uma piscina com mais pessoas, lembro q uma delas é uma das minhas melhores amigas...tenho 33 anos e sou professora.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Uma das razões para sonhar muitas vezes com água é pelo facto de estar com a bexiga cheia e esta sensação lhe faz sonhar com todo tipo de água. Incluindo a da piscina. Como estado de condicionamento de espaço.
Por outro lado, sonhar com piscina também é um estado psicológico de quando nos sentimos limitados, sem poder agir conforme a nossa vontade.
Um grande abraço,
Joice Worm