Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Sonhar com cabelo a cair

"Oi boa tarde! vi uma pag sua na net e fiquei curiosa pq sonhei com meu cabelo caindo ..conforme eu passava a mao no meu cabelo elee caiaaa muitoo e no sonho eu ficava muito angustiada vendo todo aquele cabelo caindo..o que isso significa? obrigada."
B.

Olá B.,

Normalmente o sonho de ver o cabelo cair segue uma interpretação antiga de perdas financeiras ou mesmo de saúde. Segundo Freud, afirma ser uma perda do apetite sexual.

Na minha opinião e consideração, acredito que podemos sonhar vendo o cabelo cair por ser esta também algumas das nossas preocupações. Também porque quando tomamos banho e o lavamos vemos cair mais ou menos cabelos por dia. Como tal, fixamos este detalhe a partir da nossa mente e arquivamos alí, para o dia que procurarmos desculpa espiritual para nossas angustias.

Não espere acontecer nada de mal na sua vida. Não mentalize desgraças. Aproveite para hidratar seu cabelo e dar-lhe mais vida.

Bem haja!
Um grande beijo para ti,

Joice Worm

37 comentários:

shirubana disse...

Eu sonhei hoje que estava raspando toda a cabeça para fazer um visual novo. O que isso significa?

Joice Worm disse...

Apesar de muitos estudos sobre cabelos querer dizer que se eles caem, é sinal de desgraça e miséria, o seu cabelo ao ser raspado por ti, ou ao seu pedido, é sinal de que você deseja recomeçar tudo de novo, de uma maneira que seja tão diferente que todos pensem que se trata de outra pessoa.
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá querida, Meu nome é Michelle e tenho uma dúvida.
Hoje sonhei que um tufo de meu cabelo tinha caído..e que no lugar dele em minha cabeça tinha um buraco enorme em carne viva...a aparência é que dava até para ver meus miólos.
Não é a primeira vez que sonho com um tufo de cabelo caindo...mas nunca cheguei a ver uma ferida em minha cabeça..
Se puder me esclarecer, ficarei muito grata..
beijos

Joice Worm disse...

Olá Michelle,
Sonhar com cabelo a cair é sinal de perda de forças. Quando vê o seu miolo, é porque a perda pode estar na memória.
Comece a beber água e a descansar mais. Não faça nada que lhe faça raciocinar muito durante dois dias e depois volte a carga trabalhando docemente sobre o seu cérebro. A ginástica mental é necessária, mas não pode deixar que o excesso acabe com o seu raciocínio.
Bem haja!

Marcela Cerqueira disse...

Olá Boa Tarde eu tive um sonho que os pelos perto da minha virilha estavam encravados e eu estava tentanto tirar com uma pinça.

Unknown disse...

Querida bom dia , sonhei que um assistia um rapaz tomando banho e com muitos cabelos caidos em seu corpo, com o chao cheio de esoumas e cabelos (como se tivesse se depilando) sera que isso é de certa forma um rompimento com algo passado ?

Joice Worm disse...

Olá Marcela,

É possível que este pelo encravado tenha sido sentido na vida real e fosse armazenado na sua mente para depois sonhar.
Por outro lado, também pode ser um sinal de alguém que lhe quer muito intimamente e que você não tem a mínima intenção em corresponder.

Uma beijoka,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Salgado,

Sonhar com um rapaz semi-nu perdendo pelos, pode ser um sinal de querer dar calor e carinho para alguém que não lhe está dando a devida atenção.
Não é rompimento com algo do passado, mas sim um desejo para o futuro.

Um grande abraço, linda!

Joice Worm

Marcela Cerqueira disse...

Muito Obrigada pela interpretação =D

Anônimo disse...

Olá, Joice eu sonhei que estava na cada da minha ex-sogra, num banheiro com minha ex-mulher e um amigo mas ela mora em um municipio e esse rapaz mora em outro, nós três estávamos no banheiro eu falei que ia matá-lo por um caso que ela estava tendo com ele que nunca houve nem possibilidade por que nem se conhecem ela o viu 1 vez e de longe e ela autorizou que eu o matasse, e eu o matei enforcado e numa espécie de vaso sanitário afogado (eu o matei enforcado e afogado ao mesmo tempo e o corpo desceu por um buraco junto com a água) ao mesmo tempo e a minha ex viu também, ai eu não me lembro se dicuti com ela saí do banheiroe ela tambem, eu fui parece que me justificar com a minha ex-cunhada com quem já me envolvi antes mas a minha ex sabe disso. Eu fui justificar por que tinha matado esse amigo e ela não quis ouvir e minha ex-sogra começou a falar eu olhei da janela vi o corpo dele boiando no rio e uma tempestade começou com muitas nuvens negras e trovões e minha ex-sogra começou a falar que eu ia ver o que ia acontecer e começou a falar de uma maneira diferente e olho pra mim e perguntou quem estava aí (comigo no caso como se eu estivesse possuído mas não estava) aí eu fiz a mesma pergunta e minha ex-sogra se transformou numa "Pomba-Gira" (entidade de umbanda) e eu pedi que ela me ajudasse por que estava com um medo que não senti quando matei e dei um beijo em sua boca e ela falou que ia me salvar mas com tom de falsidade eu a pedi que jurasse pra mim ela jurou mas cruzou seus dedos e a tempestade que me deu um certo medo, mas quando matei o amigo me senti bem e irredutível mais homem mas essa tempestade mexeu comigo e tudo isso que aconteceu.Eu não sei porque sinceramente desse sonho ter me chamado a atenção mas ele me deixou "mexido" por dentro com tudo que aconteceu e os detalhe que eu lembro com muita clareza e nitidez como pode perceber...Só não entendo o porque de tudo isso, gostaria que me ajudasse a entender isso.Obrigado.

Marcos França.

Joice Worm disse...

Olá Marcos,
Seu sonho é uma fabricação de cenários relativo aos seus sentimentos. A superação do mal relacionamento que teve com sua ex mulher está transformada em eliminação de problemas, como fazer justiça com as próprias mãos e com a conivência dela (ex). É como se tivesse encontrado uma forma de se livrar de quem a roubou de você e que por ela aceitar o gesto, seria um sinal de que tudo voltaria a ser como antes.
A pomba gira, entra no sonho por prévia informação. Eu por exemplo, jamais sonharei com isso, enquanto pelo menos ler algo sobre esta entidade. O que quero dizer é que esta relação da sua sogra com a pomba gira é apenas fruto dos seus conhecimentos.
O sonho foi apenas uma forma de liberar alguma raiva contida. E assim a mente constrói cenários de morte para que eliminemos o mal que nos consome.
Um grande abraço,

Joice Worm

Anônimo disse...

ola joice boa noite sonhei que estava tomando banho e quando olhava para baixo via muitos cabelos como se tivesse mi depilado e ficava muito assustada com tantos cabelos no chão. gostaria de saber o significado deste sonho . bjos

ROYODA disse...

Boa Tarde,
Semana passada sonhei que tinha cabelo apenas na lateral, com uma faixa no meio sem calo e me olhava no espelo sem saber o que aconteu....Ontem sonhei que meu cabelo estava preso com rabo de cavalo e quando soltei o cabelo na parte de cima tinha feridas enormes avermelhadas sem cabelo e tambem não entendiada como meu cabelo preso não aparecia e nem como tinha contecido....O QUE ISSO PODE SIGNIFICAR....

Unknown disse...

Oi essa noite eu sonhei que meu cabelo caia eu penteei ele e saiu uma tocha enorme de cabelo ai quando olhei na parte da frente de um lado do meu cabelo estava careca. O pode ser esse sonho???

bjus!!!

Joana Felix disse...

Olá querida, sonhei que eu mesma cortava meu cabelo para fazer um penteado moicado. E do lado direito da minha cabeça, havia falta de cabelo, como se eu tivesse raspado. Mas no sonho reclamava com minha mãe com a queda de cabelo. O que isso significa?

Joana Felix disse...

Olá querida, sonhei que eu mesma cortava meu cabelo para fazer um penteado moicado. E do lado direito da minha cabeça, havia falta de cabelo, como se eu tivesse raspado. Mas no sonho reclamava com minha mãe com a queda de cabelo. O que isso significa?

Joice Worm disse...

Olá Joana,
Interprete o seu sonho como uma possível perda de influência. E também por achar, que no fundo, sente que a sua mãe pode ter uma parte de culpa.
Este sonho te leva a pensar melhor na sua auto conduta.
Uma beijoka,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joyce! sonhei que estava deitada na cama e meu namorado ao meu lado,de repente ele vira para mim e nem dá tempo de completar a frase que não está se sentindo bem, que vai vomitar e vomita.O vômito é verde,eu só o abraço dizendo que ele pode vomitar que depois eu limpo,e ele vomita no meu cabelo todo.Depois ele volta a dormir e eu vou ao banheiro limpar,mas está fedendo tanto que me dá náuseas e penso que tenho mesmo é que ir para o chuveiro lavar.Depois apareço em um hotel bem sujo com um outro rapaz,como se eu estivesse sendo infiel.E este rapaz me diz que está passando mal e no sonho me lembro do dia anterior(o acontecimento do vômito)com meu namorado.e depois apareço em um outro lugar muito bonito com um outro rapaz,onde ele se mostra muito apaixonado por mim.O que significa?
Desde já te agradeço!
Um beijo enorme com carinho e seja sempre essa pessoa maravilhosa e cheia de luz!!
Danielle.

Joice Worm disse...

Olá Danielle,
Este sonho quer dizer que o seu namorado lhe disse algumas palavras que você não gostou. Por este motivo o viu a vomitar. Ao se ver em um hotel com outro rapaz, mas ainda lembrando do ocorrido no dia anterior, é tradução de insatisfação temporária. Depois quando se vê com outro rapaz e se sente amada, isto significa que o seu íntimo está desejando um pouco de paz de espírito para que se sinta bem e desejada.
Um abraço, linda
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, terminei um relacionamento de 6 anos e pouco um mês exatamente, e tenho passado por maus dias, nessa semana sonhei que estava com metade da cabeça sem cabelos, mais eu não percebia, e quando percebi olhei para minha cabeça em um espelho, e ela estava toda ferida umas feridas secas que pareciam de quando se queima a pele no sol, só que era só um lado. No sonho eu estou de cabelos castanhos só que já fazem 6 anos que pinto o cabelo de vermelho, o que isso pode significar pra mim?

Obrigada por tudo, sempre leio seus posts.

Joice Worm disse...

Olá A.
Este sonho tem o significado dos seus sentimentos, A.
No seu sonho você vê-se com cabelo apenas de um lado e este na cor, talvez natural. Do outro lado, vê feridas queimadas pelo sol. Isso quer dizer, que você está refletida no espelho da forma como se sente. De um lado, és tão natural e bonita que consegue ganhar forças para vê a situação de frente, do outro, as feridas são símbolo de mágoa, decepção, raiva, angústia...
Receba o seu sonho como parte de um melhoramento, A. Isto quer dizer, que onde há ferida e não há cabelo, poderá curar-se e voltar ao normal.
Tudo depende do cuidado que terá contigo para que isso aconteça.
Bem haja!!
Joice Worm

Adrielle disse...

Olá , esa noite sonhei que eu estava em um salão e estava querendo ficar loira , mas eu estava com muito medo de pintar o cabelo . Ai nisso a mulher separou o meu cabelo todinho e pegou uma maquina e raspou uma faxa do meu cabelo da testa até a nuca , e sai correndo do salao chorando muito . Eu gostaria muito de saber o que isso significa .
Desde já Obrigada !

Joice Worm disse...

Olá Adrielle,
Há um momento relativo ao nosso desejo que é mudar de visual. Neste contexto, a primeira coisa que pensamos é cortar o cabelo. Entretanto, o cortar cabelo causa alguma angustia porque não sabemos se o resultado será exactamente aquele que esperávamos.
Por esta ordem de idéia, sonhar que o cabelo é cortado da forma que você viu, é sinal de que você tem se sentido ameaçada por um profissional que acha que afinal irá te prejudicar.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

ola Joice. minha mulher sonhou muito real, que tinha cabelos lisos e pretos, aos montes no chão. ela quer saber o que pode ser. obrigado

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com cabelo a cair deve ser interpretado consoante todo o contexto do sonho. Seria melhor se ela contasse o que lembra do sonho além de apenas ver os cabelos no chão.
De qualquer forma, se ela não tem cabelo como este é sinal de que alguém de que ela não gosta muito está sendo analisado e posto de parte.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

obrigado, por sua resposta.
fazendo minha pergunta de forma mais clara: ela foi andando num ambiente e encontrou varias mechas de cabelos lisos, pretos mas não espalhados. empilhados e arrumados e em grande quantidade. como se alguem tivesse cortado varias mechas de cabelo penteado como rabo de cavalo e colocado as mechas espalhadas no chao.

Joice Worm disse...

Hum... Então diga a sua esposa que ela deve interpretar este sonho como uma grande oportunidade de crescimento, pode ser profissional. É sinal de que alguém perderá as forças diante dela e lhe restará utilizar este objecto (cabelo simbolicamente), ou chance por assim dizer, como um grande momento de se sobressair encontrando uma solução.
Seria mal se os cabelos perdidos tivessem sido dela.
Um grande abraço, aos dois.
Joice Worm

Anônimo disse...

Bom dia gostaria de esclarecimentos sobre o sonho que tive....via no chão do banheiro muito cabelo com uma coloraçao meio acobreada como se a pessoa que tivesse tomado banho tivesse perdido todos os cabelos...por favor me oriente

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Se os cabelos não eram seus, não constitui nenhum perigo. Não esqueça que podemos sonhar com símbolos daquilo que vimos em determinado momento. Não se preocupe, desta vez.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola gostaria de saber o que é sonhar com a ex-Sogra morta,mais não via corpo? se alguem souber me responda por favor!!

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
O alguém que você procura, chama-se Joice Worm. rs. Mais ninguém utiliza este blog para dar respostas.
No caso do seu sonho, ele representa uma idéia ou um medo. Isto quer dizer que você experimentou a sensação de perder a sua sogra para a morte e deverá neste momento perguntar a si próprio o que acho desta sensação. Procure lembrar se sentiu medo, angústia ou alívio. Em qualquer dos casos, você mesmo descobrirá o significado.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,
Sonhei que eu mesmo raspava meus cabelos com uma "maquininha" e que depois olhava no espelho e falava que estava bom e que logo mais iria crescer tudo de novo.
Li as demais interpretações, no entanto, as últimas mudanças de minha vida tem sido positivas demais para significar por exemplo perda de poder.
Poderia me dar um 'help'?

Obrigado,
JJ

Joice Worm disse...

Olá JJ,
Os sonhos nunca podem ser interpretados da mesma maneira. No seu caso, como se sentiu bem com o que fez (corta o cabelo e tranquilizar-se com o fato de que iria voltar a crescer...) então o significado se torna mais particular, o que para ti, quererá dizer que haverá mudanças na sua vida que o deixará perfeitamente à vontade para desenvolver os seus objectivos.
Bem haja! Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,

Eu sonhei que eu estava fugindo de homem que havia matado um homem e uma mulher, e ele entrou no onibus que estava eu e mais outras pessoas não conhecidas por mim. Para não matar a gente, ele queria cortar o meu cabelo e de outra mulheres que estavam no onibus, como se a gente devesse dinheiro pra ele e o nosso cabelo seria a forma de pagarmos ele e ele não nos matar. Me ajude a interpretar esse sonho que mais parece um pesadelo.
Obrigada
ND

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Sonhar que está dentro de um ônibus com outras pessoas é sinal de que você estará acompanhada em um projecto onde haverá mais concorrentes. Este homem que quer tirar o seu cabelo é o seu pior obstáculo.
Este obstáculo pode estar a ser representado simbolicamente por um estado de ansiedade e falta de confiança em você mesma.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola, sonhei q estava lavando os meus cabelos, e conforme ia lavando os meus cabelos iam caindo, muito, e so os da frente, nisso eu ia pensando q ia ter q raspar, pq era muito cabelo, mas eu olhava no espelho e continuava com cabelo, tinha raleado so um pouco na frente, mas mesmo assim eu continuava pensando q ia ter q raspar pq tinha caido muito, mesmo vendo no espelho q eu ainda tinha muito cabelo, q estava praticamente normal, dai no final eu resolvi pegar os cabelos pra guardar, dai juntei tudo na mão e fiz um coque com eles. O que isso pode significar?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo, "lavando os cabelos"
Este sonho significa que você está preparada para enfrentar as adversidades e que brevemente, quando for confrontada com um problema, rapidamente terá uma solução.
Um forte abraço de bem haja!
Joice Worm