Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 1 de agosto de 2009

Sonhar com acidente de carro e afogamento

"Oi Joice... assim como o seu ultimo (ou quase) post...também estava a procura do significado de um sonho, que me deixou curiosa, e até mesmo preocupada. E como os significados são vários, não consigo decifra-lo muito bem... se me pudesse ajudar....

O sonho era: ia numa estrada num jeep, com o meu cunhado a conduzir, e ao lado um outro homem que não conheço.eu ia atras com uma amiga. O meu cunhado ia a brincar com o carro e eu estava sempre a pedir para ele parar porque ainda ia capotar o carro.e capotou, mas nesse momento só a frente do carro capotou e eu vi o meu cunhado a ficar debaixo do carro e a partir o pescoço e pensei : já morreu...o carro sumiu, e só vi o corpo do meu cunhado rodeado de sangue na estrada, e o outro homem a gritar por ele e a puxa-lo, tambem ferido.
Quando percebi, eu e a minha amiga estavamos na beira de uma ponte a ve-los, com o carro apoiado pelo meio e a balançar, quase a cair. Disse a minha amiga pra nao se mexer e tentar tirar o cinto de segurança muito devagar pra sairmos dali, mas o carro acabou por cair num lago. Debaixo de agua sai do carro e vi as pernas da minha amiga a nadar pra superficie e fiz o mesmo.quando cheguei a superficie a agua (que estava verde e meia suja) estava a borbulhar do oxigenio que saia do carro que continuava a afundar-se e fiquei a boiar. A minha amiga disse-me: Vamos embora que conheço este sitio e tem ursos polares. Olhei e vi uma ilha, mas n vi nenhum urso e disse-lhe: Nada para a margem! ela foi, mas quando tentei nadar tambem vi que não consegui mexer as pernas e com o peso delas estava a ir ao fundo e tentava manter-me á tona da agua. ai acordei... tentei descrever o melhor que pude...será que me consegue explicar afinal que sonho foi este? mau presságio? bom? Obrigada."
P.

Olá P.,

Seu sonho é uma mistura de medos. Não estava a conduzir o carro e ainda por cima estava no banco de trás, demonstra que mesmo estando de acordo que conduzam a vida por ti, não se sente à vontade e se posiciona de maneira que não seja culpada desta má condução. Me explico:

Quando estamos no sonho em um banco traseiro, em realidade é como se vc estivesse a permitir que as pessoas lhe comandasse a vida dizendo o que é melhor para ti, mesmo que não seja prudente. E sua posição de segundo plano é por comodidade uma desculpa para não ser culpada se algo não der certo.

A seguir, quando o carro cai na água, é anúncio de que apesar das coisas não terem corrido bem, você descobre o seu potencial para conseguir sobreviver. Não vê o urso, porque ao sair da água e respirar, apesar de vê-la suja, sente como se estivesse renascido.

Esta é a história psicológica do seu sonho, P.
Só lhe resta obedecer a ansiedade do seu espírito. Descobrir seus objectivos e sonhos e administrar e orientar sua própria vontade.

Bem haja!

Um graaaaande beijo para ti,

Joice Worm

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada Joice...

Foi um sonho tão estranho e despropositado que me deixou um pouco preocupada. Como envolvia carros e estradas e dentro de dias vou fazer uma viagem e o condutor do carro tambem vai comigo fiquei um bocado preocupada...talvez o sonho pudesse ser um mau presságio para a viagem... Mas pela explicação que me deu (que muito agradeço) já vi que tem mais a ver comigo mesma do que com a viagem.

E a explicação é mesmo essa... é mesmo assim...

Agradeço imenso porque me tranquilizou bastante....

Bjinho...

Mundo Caótico disse...

Olá,gostaria de saber o que significa acidente de carro caindo em algum lugar.
Eu sempre sonho que eu e meus pais estamos no carro, sempre está nós 3, aí vamos passar por uma ponte e o carro cai na água, eu até sinto um frio na barriga quando acordo :/
o engraçado, é que todos os sonhos assim, acontece na mesma ponte, só muda o tempo se é de manhã se é de noite e como esta a estrada. A primeira vez que sonhei, estava chuvendo, das outras vezes a ponte estava normal e agora que sonhei de novo a ponte estava cheia de lama e escorregadia.
obrigada, beijos!!!