Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sonhar com MATAR...

De acordo com pesquisas antigas, sonhar que está...

"matando uma pessoa", pode significar alguma maldade que você traz no coração;

"matando aos seus pais", sendo estes a fonte de todo nosso saber, alegrias (supostamente) e sustento, significará, ruína;

"matando um animal", é o prenúncio de uma vitória sobre os seus inimigos ou até mesmo, ganho de um dinheiro extra.

"matando abelhas", fazedoras de mel que dá alimento... diz-se de um provável azar que se aproxima.

"matando pássaros", logicamente como são animais que fazem casas e compõem famílias, vivendo suas curtas vidas em prol da mesma... se os mata nos sonhos, significa que algo de mal pode passar no seio da sua família.

Se ao contrário, "ver a matar alguém", pode significar riqueza... Este ainda não compreendi porque, mas há que ao sonhar, esperar o dinheiro (risos)

De qualquer forma, eu não gosto de considerar o sonho isoladamente. Há sempre outros elementos que podemos analisar. Sendo assim, pode-se mudar todo o contexto.

Bem haja! E bons sonhos, é o que eu desejo à todos vocês.

Joice Worm

28 comentários:

Blue Angel disse...

Eu no outro dia sonhei que matei um homem (fisionomia dele:alto, camisa beje com quadrados,calças de bombazine bejes,usava uns oculos escuros e tinha cabelo castanho e pele clara)
Entao o sonho foi assim, numa floresta estava eu a passar e avisto o homem, entao tiro a arma do meu bolso e dou-lhe tiros por tudo que é sitio, mas por incrivel que pareça, da pistola nao saiam balas, e nada prefurava o corpo do homem, contudo ele fazia os movimentos de como tivesse sido atingido.
Cambaleia para o chão...eu vou ter com ele, este não se mexe, mas eu ainda não estando convencida de que estava morto dou-lhe ainda mais e mais tiros,mas acontece a mesma situação. Afasto-me dele, chegam umas pessoas e seguram-no levantando a cabeça dizendo entre si "ainda esta vivo".
Então eu numa ira total, sedenta, viro-me para tras ataco o pescoço do homem e sugo-lhe o sangue todo....ele fica gelido...
Ai as pessoas que estavam com ele olham para mim estaticas e chocadas.
Eu satisfeita da minha vida saiu dali.
Blue Angel

Joice Worm disse...

Bom, a resposta já está no Blog. Agora é tentar verificar se está indo em um bom caminho de bondade em seu coração. Não guarde raivas, assim não sonha nada disso, muito menos com detalhes.

Blue Angel disse...

eu achei estranho porque não tenho raiva de ninguem, nem guardo rancor de nada..,.
mas obrigado por responder^^
Blue Angel

Joice Worm disse...

Blue,
Nem sempre é perceptível os nossos rancores. Mas para um sonho, basta você querer eliminar alguma coisa ou alguém da sua vida, para sonhar que "mata". Encare como sendo sua vontade de eliminar um problema, tá bem?
Beijokas

Joice

Anônimo disse...

Eu sonhei que eu tava em uma avenida ou uma estrada e dentro de um onibus quando eu sair do onibus e fui andando me encontrei com ums amigos meus e de minha irmã q tava comigo mas ai passa um cara e diz :
- vei se ligue os caras tão vindo brigar com vc .
eu não entendendo continuei no local ai foi quando começou a converçamos e derepente um deles pega no meu braço eu pra mim defender começo a brigar modificando a forma fisica dele totalmente quando olho e vejo outro 'inimigo'(não sei)e pego o primeiro e jogo em cima dele o segundo quando vou pra cima do segundo eu parto pra agreção desfigurando totalmente seu rosto com varios murros quando ele me amostra um objeto cortante dizeno q meu punho estava pronto pra eu morre como ele ja estava caido eu peguei o objeto e começei a cortar seu rosto e pescoço olhando para o lado procurando minha irmã eu acabo acordando sem ver mais nada.

Esse foi meu sonho q estou querendo saber oq significa ja agradeço de ante mãos quem poder me ajudar abrigado.

Joice Worm disse...

Olá Jessica,
...As pessoas associam o "canguru" à maternidade, porque só querem saber o significado da palavra. Mas um sonho tem que ser interpretado no seu contexto, não de forma isolada.
Uma beijoka, linda!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 29 de Setembro,
SONHAR COM VIOLÊNCIA
Quando sonhamos com violência, homens se atacando ou outras atrocidades, isso demonstra que no nosso íntimo, é mesmo isso que queríamos fazer. É uma espécie de desejo antigo dos lutadores por uma causa que se pensa ser justa.
O sonho lhe deixa liberar esta raiva, mas ao mesmo tempo pede para que você reflita a partir dele, se acha toda esta atitude certa.
Bem haja!
Joice Worm

Unknown disse...

ola meu sonho ja é diferente,ja sonhei varias vezes com esse sonho e sempre é a mesma coisa,é assim sempre esta eu minha mãe e umas colegas da minha mãe daii aparece uma mulher embaixo da agua e tenta pegar essa colega da minha mãe todas as vezes que ela tenta pegar ela eu vou e consigo tirar ela de lá mais hj eu tive o mesmo sonho e essa mulher que vem pegar essa tal colega da minha mãe, ela nao veio busca ela e sim a mim fiqueii assustado pois nunca em nenhum desses sonhos ela veio me buscar ..

JoãoMoura disse...

Olá Joice! Tudo bem?
Já passei por aqui à uns meses atrás por causa de um pesadelo que tive, fiquei contente com a resposta!
Agr de à uns 3/4 dias para cá, tenho sonhado com mortes Ou violência. No primeiro sonho estava numa cabana com um amigo com quem estou todos os dias e do meio das ervas saiu um javali! Não se passou mais grande coisa e quando ia-mos a sair da cabana o javali atacou o meu amigo e puxou-o para as ervas, eu tentei puxá-lo e ele tranformou-se numa fatia de queijo a qual o javali arrancou um pedaço. hihi
Na 2ª noite sonhei que tive um problema qualquer numa estação de metro e esmurrei uma rapariga que me tinha batido tb. A policia veio e eu fui embora.
Bem na 3ª noite sonhei com uma enorme tempestade perto do mar. Um a tremenda inundação só via a água a entrar pelas casas e a ocupar as estradas com uma força tremenda! Eu estava num local mais alto mas estava com algum medo porque estava a ser devastador. Entretanto chegou um amigo meu que está fora à mais de um ano. Uma pessoa que respeito muito e admiro. Ele estava ao meu lado e derrepente atirou-se lá para baixo, parecendo-me a mim que se suicidou. Vieram imensos carros de policia e à medida que estavam a ir para o local eu sai de lá e n disse o que tinha acontecido a ninguém.
Esta noite, estava com mais dois amigos não me recordo quais, mas penso que um deles era o tal que está sempre comigo todos os dias. Aconteceu algo e matei uma pessoa. Já nem sei como. Colocamos o corpo no porta bagagens num saco preto, e a nossa preocupação no resto do sonho era encontrar um local para colocar o corpo sem que fosse encontrado. Então andavamos de um lado para o outro à procura de um sitio e a ver qual era o melhor.
Eu acho que estes sonhos devem estar ligados de alguma maneira. Se a Joice quiser eu depois posso tentar dar-lhe mais detalhes da minha vida.
Obrigado e um beijinho

Joice Worm disse...

Olá. João,
Seus sonhos de uma maneira geral são perturbadores. Mas acredite que não estão necessariamente querendo dizer que algo ruim vai acontecer, mas sim, que você não tem estado bem com o seu entorno e desta forma, os sonhos se transformam em pesadelos. Falo de decepções, angústias, ansiedades...
Sobre a inundação também pode ter a ver com estar dormindo com a bexiga cheia.
Um grande abraço,
Joice Worm
(não lhe adicionei no facebook porque não sabia quem era. rs)
Joice Worm

Unknown disse...

oiee!
sonhe ki encontrei uns amigos e fikamos conversando embaixo de um pé de manga e brincamos em cima e tudo!
ai veio um homem reclamar
e descemos ai ele chamou um amigo meu e começar a reclamar
ai esse amigo falou algo ki ele não gostou ...ai ele veio em cima do meu amigo e caio no chão de barriga e não conseguiu levantar! ai meu amigo foi chmar ajuda e esse homem colocou a mão no coração e começou a falar que iria se matar !e começou a furar a barriga dele com um pedaço de telha e acabou morrendo! e o significado?

Unknown disse...

oiee!
sonhe ki encontrei uns amigos e fikamos conversando embaixo de um pé de manga e brincamos em cima e tudo!
ai veio um homem reclamar
e descemos ai ele chamou um amigo meu e começar a reclamar
ai esse amigo falou algo ki ele não gostou ...ai ele veio em cima do meu amigo e caio no chão de barriga e não conseguiu levantar! ai meu amigo foi chmar ajuda e esse homem colocou a mão no coração e começou a falar que iria se matar !e começou a furar a barriga dele com um pedaço de telha e acabou morrendo! e o significado?

JoãoMoura disse...

Humm! Obrigado Joice!!! Continuo a sonhar, todas as noites, mas não têm sido pesadelos... Enfim!
Acho que a minha vida vai melhorar.
beijinhoo eu vou adiciona-la no facebook! ;) beijinho

Anônimo disse...

eu sonhei que matava um bebe batia na cabeça dele dentro da pia da cozinha quando saia sangue eu ligava a torneira pra limpar depois tirei o coração dele ai disse pra minha mãe(ja falecida) ELE MORREU agora é so enterrar ela brigou comigo falndo que eu ia pressa que tinha que levar no hospital ai coloquei gelol em uma bacia e coloquei o bebe pra sair os hematomas depois ela saiu com meu pai(tb falecido) mas não era meu pai era outra pessoa e foi pro hospital acordei assustada
Fiquei um pouco confusa achei muito estranho esse sonho o que será que significa?

JoãoMoura disse...

Eu disse que ia melhorar, ontem sonhei que conduzia um lamborghini descapotável possivelmente no dubai.
ahahahah
Beijo e abraço

nuts disse...

esses dias eu sonhei que tava matando dois dos meus melhores amigos SEM QUERER,quando eu disparei a bala ja era tarde de mais pra voltar atras,e eles ficaram agonizando e eu vi tudo ,sera que isso quer dizer que eles nao devam fazer parte da minha vida ????? considero-os bastante como amigos e vice-versa.

Unknown disse...

Ola meu nome é tania e eu tive um sonho estranho essa noite
sonhei q eu meu pai e meu irmao andavamos num carro estranho, ai a gente chegava numa fazenda e tinha uns pedaços de carne crua e eu pegava essa carne e começava a cortar com uma faca fazendo tipo bifes...enqanto eu fazia isso meu pai entrava numa roça d milho verde depois chegava uns homens e ponhavam uma espingarda no meu pescoço e falavam q ia me matar depois eu e meus pais estamos fugindo de uns homens estranho...ai eu acordei mais enfim o q significa isso ou seja esse sonho...desde ja agradeço...

Unknown disse...

Oi...venho tendo alguns sonhos com morte e coisas do tipo.No mesmo dia sonhei que matei um homem que queria me matar(EU DECAPITEI A CABEÇA DELE E OS MEMBROS E ELE VOLTOU A TER CABEÇA)

Ainda no mesmo dia sonhei que cacei em uma floresta 2 leões e os levei até outro leão, mas eu não matei eles, apenas dei para esse outro leão os matar.
O QUE PODERIA SIGNIFICAR ISSO? Muito grato desde já agradeço. Abraços.

Joice Worm disse...

Olá Márcio,
Este sonho vem duma reacção do seu interior. Verifique se neste momento está com problemas financeiros que impliquem a devolução ao Estado ou se sente prejudicado por alguém a quem você preferia que fosse eliminado.
Este tipo de sonho acontece quando estamos muito preocupados.
Um abraço,
Joice

Joice Worm disse...

Olá Beybe,
Este sonho lhe indica que no fundo da sua alma imagina que seu pai ou o seu irmão não estão agindo de uma forma correcta. Desta maneira você se vê presente a ser ameaçada por estranhos.
Utilize o seu sonho para pensar com docilidade como pode ajudar às pessoas se perdoarem. Tanto quanto e reciprocamente, aprender a perdoar a eles.
Um grande abraço,
Joice Worm

Ricardo Lima disse...

Que sonho estranho !!, eu sonhei que estava numa especie de mistura da minha antiga escola, e da minha atual faculdade como cenário, c/ minha mãe fugindo de alguma coisa..., não sabia se eramos a vitimas ou ''errados'', ai destrancavamos varios cadeados pra sair dali, e no ultimo cadeado não queria abrir e ai uma pessoa deu um tiro de longe pra acertar no cadeado e abrir, e acertou, ai depois essa pessoa jogou a arma pra minha mãe, eu pedi pra ela não pegar, mas acabou pegando, tinha um carro na frente da gente, ai entramos só que do nada minha mãe mandou eu sair do carro e começar a correr, ai depois chegou um cara montado num cavalo (nunca tinha visto aquela pessoa antes) estava coberto por um capote ai não dá pra reconhecer, e ai fez que ia dar um tiro na gente, mas antes, minha mãe consiguiu atirar antes e acertou dois tiros nele, mesmo assim ele ainda consiguiu me dar 1 tiro( na verdade não lembro se foi em mim ou em minha mãe ) eu sei que eu via sangue, e ele morreu, ai depois nois tivemos que fugir pra ninguem descobrir, e o resto do sonho foi todo mundo querendo descobrir quem matou aquele cara só que ninguem descobria.



Joice, esse sonho foi muito estranho mesmo, eu constumo ter sonhos e que alguns na sua tradução acabam acontecendo de verdade e fiquei c/ um pouco de medo desse, a tradução pode-se dizer depois que não tem nada de ruim, mesmo assim quero saber de vc o q deve ser?

Abraços.

Joice Worm disse...

Olá Ricardo,
Este sonho demonstra alguma insatisfação em um determinado assunto da sua vida. É possível que tenha existido uma situação em que você não concordou e o mau estar lhe fez ter esta espécie de pesadelo.
Quando sonhamos com a morte de alguém isso significa que estamos a eliminar aquilo que consideramos um problema. Quando sonhamos com a nossa própria morte, quer dizer que estamos a desenvolvermo-nos espiritualmente.
Não te assustes, não vai acontecer ao pé da letra. Não haverá mortes físicas. Durma bem, meu querido.
Joice Worm

Marcelo disse...

Olá, sonhei que matava um bandido a pauladas, ele queria me matar e eu o matei mas me senti muito mal depois. o que será q significa isso?

Joice Worm disse...

Olá Marcelo,
Sonhar que mata alguém em um sonho tem duas interpretações. Uma é do fórum espiritual no qual o espírito mantém a sensação do ato praticado e a outra está na explicação psicológica onde prova a sua coragem para defender-se, apesar da agressividade.
O sonho serve para nos mostrar atitudes que na realidade jamais faríamos, mas por outro lado ajuda a descarregar as raivas e medos que escondemos de nós mesmos.
Interprete o seu sonho como uma válvula de escape para suas tensões, meu querido.
Um grande abraço,
Joice Worm

nellinha disse...

sonhei que eu tava separando um monte de roupas minhas misturadas com de outras pessoas e que o mundo estava se acabando e meus filhos foram tirados de mim e levados para um prédio ai eu chegava nesse prédio e começava a procurar por eles mais ninguém me dava atenção, ate que achei minha filha,mais meu filho eu não encontrava ai eu comecei a chorar,foi ai que eu entrei no quarto e o vi numa cama dormindo..

Joice Worm disse...

Olá Nelinha,
Este sonho demonstra que você tem consciência das mudanças que haverão no futuro, e tenta separar tudo o que não lhe pertence para estar perto daquilo que mais ama e acha que tem direito. A sensação de perda dos seus filhos é um dos fatores de aflição. Tanto por pensar que pode perder para a morte, como de imaginar o que lhes espera no futuro.
Tranquilize-se, minha linda. Cada um de nós possui uma missão. Nada é por acaso, nem mesmo a família que convivemos.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola Joice, sou fã assiduo de seu blogo. Sonhei que degolava um homem, de frente a minha esposa por ciumes. E ela ao dizer que o amava, a degolei também, peguei sua cabeça e joguei bem próxima a dela ao chão. Saindo desta cena, secondi a faca embaixo de uma geladeira, e apaguei um incendio, com muita fumaça, bem sufocante. O fogo não era muito aparente, mas consegui ajudar uma pessoa e apaguei esse incendio. Pode me ajudar ?

Um grande abraço ...

Leonardo Peres

Joice Worm disse...

Olá Leonardo,
Obrigada por suas palavras :-)
Quando sonhamos que agimos de forma violenta ao contrário do que somos em realidade, isto significa que, assim como a maioria dos sonhos, somos capazes de chegar a um limite extremo de atitude quando nos vemos ameaçados, mesmo que seja apenas por ciúmes. Não querendo dizer que na vida real faria o mesmo, visto que somos pessoas limitadas moralmente e conhecemos as leis (coisa que não existe nos sonhos).
A fumaça é um aviso de que brevemente poderá aparecer um problema para resolver e o que deves fazer será controlar seus impulsos para resolvê-lo de forma que ninguém saia machucado.
Espero tê-lo ajudado,
Um grande abraço,
Joice Worm