Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mar escuro, cobra azul

"Querida Joice, Achei seu blog e o achei maravilhoso.
Tenho vários sonhos, alguns recorrentes, que me marcam bastante.
Um deles foi noite passada.
Sonhei que estava de frente para um mar escuro mas limpo. Era como se por ali houvesse algum rio e desse aquela tonalidade amadeirada. Então olhando as pessoas a se banhar naquela água vejo uma linda grande cobra azul, suas manchas eram coloridas. Pareciam grandes lantejoulas coloridas e brilhantes em meio aquela pele azul celeste. Ela era de um dos homens que estava na água. Ambos brincavam até que ela veio em minha direção. Fiquei assustada dizendo que eu não era a dona dela e que seu dono estava do outro lado. Mas ela me circulava até se transformar em um homem bem pequeno. Parecia um anão. Até que começavamos a dançar uma valsa. Me sentia alegre e fazia brincadeiras. Até que me despedi e acordei.

E mudando um pouquinho deste sonho. Sempre sonho com o mar. Mesmo que ele seja somente pano de fundo. Mas ele está presente na maioria dos meus sonhos. O que pode ser? (detalhe, sempre que entro eu respiro na água)Obrigada pela atenção e por este lindo trabalho de luz e paciência.
Abraços, A."

Olá A.,

Obrigada pela visita e por suas palavras tão delicadas...

Seu sonho é muito interessante. Mas primeiro quero lhe dizer que sonhar com mar constantemente, demonstra que você é uma mulher que nasceu para ser "mãe". Deve gostar muito de crianças e se sente protetora como o mar é para a terra. A água é o símbolo da vida e reflete como um espelho à todas as imagens, não deixando nada por revelar... Assim deve ser você, A.. Uma pessoa transparente. Sendo assim, sonha com o mar como se fizesse parte de ti: Um só elemento.

Quanto ao sonho, o mar escuro me conta sobre um momento de depressão que o seu espírito experimentou, mas não serviu para lhe afundar, mas sim para introspectar sobre si mesma.

As pessoas se banham na água porque vivem a sua tristeza.

A cobra aparece para lhe lembrar que estás viva e ainda tem sentimentos. É azul brilhante, como indica a cor espiritual. A partir da sua aceitação, tudo se transforma e lhe indica interiormente que "tudo passa".

Bem haja!

Muitos beijinhos para ti, linda.

Joice Worm

12 comentários:

karina disse...

Olá, tudo bem Joice ?

...estou virando seguidora assidua do seu blog ...incrivel a propriedade com que vc fala sobre o assunto estou encantada ; lendo seu blog estou aliviada tbm ...


...sonhar com cobra me tira o sono ..e tenho o perdido o sono varias vezes essa semana.Eu gostaria de saber se pode me ajudar com a interpretação de dois sonhos que eu tive essa semana , são sonhos distintos mas com uma coisa entre eles que me chama atenção...


No primeiro sonho , eu estava dirigindo ( uma coisa que eu não sei fazer ainda ) , dava carona pra minha tia em algum lugar e ela me dizia que tinhamos que ir até o cemiterio pq havia morrido um primo de uma cara( que trabalha na farmacia aqui perto da minha casa) embora não conhendo o morto segundo a minha tia o cara da farmacia precisava do meu conforto ..ela me explicava o caminho ....e eu ia ...mas chagando lá eu reconhecia o lugar como a casa de uma amiga minha que mora perto da minha casa ..chegando lá eu via meu prima bebezinho no colo de algum e ele vomitava muito ...mas eu o limpava e isso passva , nisso eu encontrava essa minha amiga e ela me dizia que eu devia tbm ir consolar o cara da farmacia pq o primo dele havia morrido e ele precisava no meu consolo ...e derrepente já não era mais a casa dela era um salinha de velorio e eu ia entrando quando eu entrava a minha amiga me impedia pq ela me mostrava que perto de um pedestal havia uma COBRA amarela calor e branco ; eu abraçava o menino da faramacia mesmo com medo da COBRA , embora a COBRA nem me visse ou me atacasse eu sentia muito medo dela e não consegui esquecer esse sonho.


Passado a terça novamente na quarta feira eu sonhei que eu estava em uma casa aqui perto da minha escondida ...escutando a conversa de antigos amigos da epoca em que eu fazia teatro ...eu estava em um lugar alto e não queria que eles me vissem ...quando eu tentava ir embora de dentro dessa casa ( que parecia mais um galpão ) saiu uma COBRA , meio transparente misturada com marrom ( parecia que estava suja )... eu entrava em pânico pq queria ir embora mas tinha medo de pisar no chão ...então a mesma amiga do primeiro sonho aparecia no fundo desse lugar alto que eu estava e me ajudava a escapar de lá ....me colocando longe da cobra e das pessoas pela a qual eu não queria ser vista ....essa minha amiga me mostra um lugar pelo qual passar que me levava a casa dela .

Não consegui esquecer esses dois sonhos e as cobras que existiam em ambas me chamaram atenção ( e me deixaram aflita...tenho pavor a elas ...)...será que vc pode me ajuda a interpreta-los ???

Muito obrigada pela atenção e parabens pelo conteudo dos eu blog!

*karina**

Ricardo e Regina Calmon disse...

Humanos Seres Lindos aqui se consultar vem,saem satisfeitos e emanados com aura sua!
Amaos Voce Minina Terapeuta Amada Nossa!

Viva Vida!

Bzu Mãos suas!

Abraço seus mais queridos!

Joice Worm disse...

Olá Karina,
Que legal que vc gosta de vir aqui, um dia ainda vou escrever um livro e o assunto vai de certeza ter a ver com sonhos... (risos), quem sabe?
...
Sonhar com cobras lhe tira o sono porque é um animal que mesmo sem termos experiência, teve um passado muito desastroso e a Igreja não se acanhou em utilizá-la como um ser traidor. Coitadas... Mas mesmo assim, há muita história que se possa contar de uma cobra. Uma delas é que um animal que também representa sabedoria.
Sonhar que está dirigindo um carro demonstra que vc sabe levar a sua própria vida. As visões de pessoas doentes e velórios lhe indica a pena que você sente das pessoas. Tenta ajudar de todas as maneiras que lhe seja possível.
As cobras se aportam no seu sonho, pode ser por razões de timidez da sua parte, Karina. O seu medo é demonstrado por receio do desconhecido, e para ganhar tempo na sua decisão, se esconde.
Normalmente um sonho nos traz evidencias da nossa personalidade e é muito importante que você note a espécie de sentimentos que sente ao acordar.
Bem haja!
Espero tê-la ajudado de alguma maneira.
Beijos a ti,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Ricardo,
É meu dever, entregar a quem precisa aquilo que recebi... assim, me sinto bem na vida, amigo.
Beijos no seu coração também.
MUAC!

O Profeta disse...

Adorava voar contigo...


Doce beijo

Joice Worm disse...

Profeta... Quanta honra me faz este elogio.
Já estamos em pleno vôo, não sabia? Você com poesias e eu com os sonhos...
Bem haja!

☆Lu Cavichioli disse...

Joice, amada td bem?
Tem selinho pra vc no meu blog Escritos na Memória.

super beijo de saudade

Pirilampo disse...

O seu blogue é muito interessante. Você é psiquiatra, Joice?

Joice Worm disse...

Olá Pirilampo,
Não sou Psiquiatra, nem Psicóloga, sou autodidacta (diz-se da pessoa que aprende por si, sem a ajuda de professores ou orientadores).
Leio muito os livros que me ensinam ou que eu quero aprender e sigo encantada por um caminho cheio de coisas novas.
Neste momento estou com a mesa cheia de livros sobre artes, e sobre como desenhar. Tenho aptidão e estou treinando para escrever um livro ilustrado por mim... Daí pode me concluir, amigo!
Uma beijoka doce,

Joice Worm

A. disse...

Querida Joice,

Muito obrigada pela atenção. Foi com muito prazer que recebi sua resposta. Que sejas sempre essa pessoa iluminada.

Bjs,

A.D.

Unknown disse...

Olá Joice

Muito interessante a maneira como você sabe traduzir os sonhos, realmente creio que não deva ser uma coisa muito facil, mas você parece ter o dom, então que Deus continue abençoando esse seu dom e que atraves dele você possa ajudar muitas pessoas confusas assim como eu..rsrs...Bem eu assim como muitos sonhos com várias coisas porém ultimamente tenho sonhado com o mar, meu ultimo sonho eu estava em uma praia com pessoas conhecidas mas nenhuma delas falava nada,estavamos na areia e muitas outras pessoas tomando banho, a agua estava super escura e parada, parecia um rio,logo após eu fui me sentar a areia e a água começou a se aproximar querendo me molhar e eu me afastava, de tanto eu me afastar a água derrepente ficou furiosa e começou a fazer grades ondas e me persseguir, alcançou varias pessoas menos a mim,pois eu corria para ela não me alcançar, em todos os meus sonhos com o mar é sempre assim ele tenta me alcançar com ondas muito altas mas nunca consegue....bem é isso! esquisito néh? mas eu sonho esse tipo de coisa direto rsrs

bjinhos para você!

Joice Worm disse...

Olá Jessyca,
Oba, fiquei muito feliz com suas palavras de motivação, hehe. Obrigada, viu?
Sonhar com mar tem significados diversos. No seu caso, deve interpretar este sonho que contou-me como uma relação pouco consistente com as pessoas que a rodeiam neste momento, pode ser em relação ao seu trabalho ou família ou um curso mal escolhido.
O mar se escurece e se levanta contra todos porque este é o seu desejo implícito, como se fosse providencial fazer uma limpeza de tudo aquilo que a incomoda.
Por isso mesmo, as ondas não a alcançam. Você quer estar presente para mais uma renovação de ambiente e amizades.
Um beijo grande, minha linda
Joice Worm