Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Sonhos maus

"Oi tudo bem , peguei o seu email no seu blog salas dos sonhos.
Então, estou sendo pertubado por pesadelos e nao sei como me livrar deles , estava fazendo um pesquisa e como encontrei o seu email vale a pena tentar , rsrsrsrs.
Então, nos meus pesadelos estou tendo problemas com gatos , eles nao gostam de mim e quando me veem ficam furiosos se arrepiam e me atacam , me morder , eu acabo sempre machucando eles , e as vezes ate matando para nao ser mais atacado , lobos me olham distante e sempre falam frases incompletas , sempre a em um momento a presenca de um tigre branco , que me observa com olhos vermelhos , a tambem um cubo negro no ceu , que flutua , abaixo da lua cheia. Eu tinha esses sonhos com frequencia quando criança , e não dormia direito , ai fiz um exames com uma psicóloga há muito tempo e ela constatou que tava tudo bem mas agora voltaram , e ta sendo chato dormir , sem mais agradeço a atenção. " J.

Oi J.,

Vamos lá ver. Imagine que tens medo de cão. Todas as vezes que andar na rua, estará sempre com medo de que apareça algum. E incrivelmente eles sempre aparecem, nem que sejam presos por uma coleira e com seu dono... Aí é a lei da atração. Tu mentalizas o que quer ou que não quer que aconteça, e a sua mente faz acontecer, aquilo que esperas...

Quando eras pequenino, talvez tivesse tido alguma experiência com gato, que não te recordas. E como toda criança, criou medo e insegurança aos felinos. Veja que depois aparece o tigre branco.

Vamos analisar. O gato, o lobo e o tigre são três animais distintos. O gato mata o rato para sobreviver e outros animais pequenos. O lobo, espera que você mate o gato para ver o que sobra para ele e o tigre, espera que o lobo esteja distraído para alcançá-lo provavelmente.

Se tentar perceber, nesta cadeia alimentar, você é o único que não poderia estar incluído. Não és um rato.
Talvez esteja se sentindo como sentia-se na infância. Um pouco desvalorizado e sem objetivos seguros.

O que tens a fazer é tentar relaxar e instrospectar que você é um homem com poderes e com inteligencia suficiente para superar os problemas da sua vida. A começar por controlar os seus próprios sonhos. Mentalize que a sua alma não pode ser governada por supostamente achar que não vai conseguir vencer os medos. Não se permita olhar para trás, nem abaixar a cabeça.

Verifique na sua vida familiar ou profissional qual é o seu papel. Escolha uma boa posição de convívio com os demais, sinta-se confortável com a sua postura e verás que os pesadelos vão acabar.

Este sonho lhe adverte que já se faz tarde. O tigre branco de olhos vermelhos traz duas cores preciosas: branco e vermelho (respectivamente, paz , saúde e paixão e força).

Acredite que você tem capacidade para enfrentar qualquer tipo de situação. O cubo negro no céu abaixo da lua cheia, quer dizer que és um homem com poder para o romantismo e que há um segredo a revelar, mas que tem medo, pois se sente culpado e julgado antes que alguém possa saber.

Um conselho meu, J., não durma pensando que vais ter outra vez o pesadelo. Deixe que a sua alma procure o que sonhar. Não a induza ao mesmo sonho. Relaxe e vais ver que os pesadelos serão mais brandos e mais significativos, até se tornarem uma coisa boa.

Vamos falando a proporção que fores sonhando. Estarei aqui, se Deus quiser.
Bem haja!

Joice Worm

2 comentários:

José Leite disse...

O medo é por vezes salutar... outras, pode tornar-se fobia, aí sim, é patológico.

Anônimo disse...

oi muito obrigado , pela resposta agora fico mais aliviado , abracos
J.