Búsqueda personalizada

Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cobras amestradas

"Olá Joice!

Gostaria que lêsse o meu sonho, e me enviasse um feedback...obrigada. Sonho muito raramente, mas quando sonho e me lembro, gosto de saber o seu significado... é a primeira vez que escrevo para um blog...andava na net à procura de interpretação para o meu sonho e encontrei o seu blog...gostei...e decidi enviar o mail...então vou passar a relatar o meu sonho:

Hoje tive um sonho com cobras de várias cores, mas as que recordo melhor são as verdes e as amarelas esbranquiçadas. Eram todas pequenas e muitas. Eram todas amestradas, pois a pessoa responsável por elas estava comigo. Além de nós estavam mais pessoas, mas não consigo lembrar quem. Estávamos todos num espaço pequeno. Ele, o responsável pelas cobras, começou a tirá-las de vários sacos e começou a fazer demonstrações...depois, no fim, ao arrumar as cobras todas novamente nos sacos, fiquei com a sensação que uma cobra verde não tinha sido guardada, e só eu é que estava à procura.....O responsável pelas cobras, foi-se embora e deixou as cobras todas em cima da mesa guardadas nos sacos. Eu perguntava aos outros se uma cobra tinha fugido e eles não sabiam, mas também não estavem preocupados. Mas eu estava muito preocupada..."
D.


Olá D.,

Obrigada por sua confiança e carinho em ter me confidenciado o seu sonho.

Bom, há muitas interpretações possíveis para cobras. No seu sonho, o fato de ter sonhado com elas sendo coloridas, já é um bom sinal. A cor verde, como lembra, significa esperança e a amarela, sabedoria. Em geral, as cobras vêem representar um momento de sabedoria que você está a atravessar. Não é nada subjectivo, mas sim, uma real oportunidade de crescimento.

(Não sei a idade que tens, mas desconfio que já entrou em idade adulta)

No sonho, uma pessoa lhe traz as cobras e mostra o que cada uma delas consegue fazer. Você assiste e aprende. Pode ser interpretada como um professor e ao mesmo tempo como alguém que lhe está ensinando coisas boas para o seu futuro.

A partir do momento em que ele deixa o saco e vai embora, quer dizer que a "sorte está lançada" e que agora tudo depende de você. A oportunidade está representada pela cobra que supostamente não vês. Por isso ela só a ti pertence.

Seu sonho lhe adverte para estar atenta, para não perder uma boa oportunidade de crescimento.

Bem haja!... Durma bem, linda!

Joice Worm

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Joice!

Muito obrigada pela interpretação do meu sonho! Parece que bons ventos aí vêm...Deus queira que sim!... Pois eu estou a precisar de mudanças...

Quanto à minha idade, eu já me encontro na idade adulta e já trabalho à uma série de anos...sou professora!

Mais uma vez obrigada, quando voltar a sonhar entro em contacto...
D.

Daniella disse...

Olá Joice.....eu estava lendo o sonho acima e estou com dúvidas tbm. Essa noite tive um sonho, q pra mim, foi horrível, mais ao mesmo tempo, eu não entendo.

Sonhei q estava sentada no sofá e senti algo gelado encostando na minha perna, qndo vi era uma cobra bem enroladinha q quietinha. Aí eu chamei minha mãe e meu namorado e pedi p/ ele tirar ela dali. Qndo ele pegou ela p/ jogar pela janela, ela me picou. Ele jogou ela e fechu a janela...a hora q eu virei as costas a casa estava cheia de cobras rastejando e eu querendo sair de casa, ñ conseguia, tentava, mais pisava nelas e voltava. Poderia me ajudar??? Obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Daniela,
Uma cobra por vezes pode representar nossos medos. Ela no seu sonho estava encostando na sua perna por duas razões: Normalmente, as cobras vem se rastejando pelo chão e por sabermos disso à partida, sonhamos sempre que elas veêm em direção à nossas pernas. Por outro lado, por estar mordendo a única forma que temos de caminhar, a mesma pode estar a avisar que vc deveria ir adiante com seus projectos.
Como não disse se estava preocupada com a cobra ser ou não venenosa, pode ser a sua mãe e o seu namorado estejam incluídos na possível ajuda do seu futuro.
... Não pense em cobra apenas como possível traição, ela também é um símbolo de sabedoria.
Um abraço da Joice.

DaNila Maia disse...

Boa tarde Joice! li os comentários a respeito dos sonhos com cobras, e os achei bem fundamentados, se puder, também gostaria que vc me ajudasse a desvendar um sonho que tive essa noite. Várias pessoas deconhecidas, ao meu redor, e em um carro por onde andavamos em um longa estrada, depois eu andava sozinha, a noite, em uma rua deserta, entrava em um terreno de uma casa, pisava sem querer em um cobra preta, me assustava e ao olhar ao redor via muitas outras, de vários tamanhos e cores, algumas a imagem era bem nitida, outras com a cabeça dentro da terra, eu olhava perplexa, mas sem enterder. È a segunda vez nesse mes que sonho com cobras, nunca me atacam e fico sempre imóvel...por favor, me ajude a entender!
Desde ja grata!
um abraço!

Joice Worm disse...

Olá Danila,
Seu sonho faz com que o chão, que eventualmente deveria estar firme, esteja completamente coberto por cobras, o torne pouco transitável. Isto pode significar que deve pensar um pouco mais no seu futuro e tentar ver com clareza com quem anda. Assim está simbolizado nas "pessoas desconhecidas".
Não é mal sonho. É apenas um conselho do seu próprio íntimo.
Bem haja!

Joice Worm

Unknown disse...

oi eu gostaria que interpretasse um sonho que eu tive pois depois dele ando me sentindo muitoo mal,fiko tonta e muito preocupada e outra, ando dormindo mais que o normal.
~~~~''~~~~
bom foi assim sonhei que pagava a moto da minha mae e ia na casa de umas antigas colegas minha so que la avia muitas cobras de todos os tamanhos e cores principalmente''pretas, vermelhas,verdes e amarelas'' avia cobras peçonhentas e outras que nao possuiao veneno so que elas nao me atacavao so ficavao ali no gramado enquanto eu passava por uma passarela de cimento no meio delas.

e ai o que signifika isso??

Bella disse...

Olá,
Adorei as explicações sobre sonhos. Eu tive um sonho semelhante com Cobras, alias ultimamente elas andam fazendo parte dos meus sonhos. Sonho com cobras verdes geralmente, e algumas amarelas, todas discontraidas, como se não me quizesse fazer mal. Mais o ultimo sonho q tive, q no começo havia as mesmas cobras, me marcou, sonhei q estava na casa da minha tia, e uma tubulação de problemas estavam prestes a aparecer, qndo meu primo e eu olhamos para porta e vimos a imagem d um senhor de branco estampado na porta. Então resolvemos sair d lá correndo, como se algo d ruim estivesse acontecendo, a casa parecia esta em terremotos, e eu lembro q meu primo falava o nome do senhor q estava no vidro, mais desse n me recordo. Ao chegar na sala afoitos, e doidos para voltar para descobrir se as pessoas q ali estavam haviam sobrevivido, chegou uma mulher bonita, loira, olhos claros, mais já com uns 30 à 40 anos, estavamos vendo essa figura enquanto falava conosco, mais ela era mais familiar, como se fosse alguem da nossa familia, até q foi questionado a sua bondade, e ela assumiu q era má. No fim acabei acordando. E tenho a impressão q fiquei sonambula durante esse sonho. Pois pra mim eu estava sentada na cama, sonhando acordada, só n conseguia me livrar do mesmo. Por favor pesso q me ajude a entender.
Grata,
Isabela Melo

Joice Worm disse...

Oi Bella,
Seu sonho é um tanto confuso porque fala de um homem que estava na porta, depois fala de um homem no vidro...
Mas de qualquer maneira, este sonho que teve foi devido às notícias que tem visto na televisão sobre o trágico acidente no Haiti. E as pessoas boas e ruins que são notadas por ti faz parte da sua opinião interior entre pobres e ricos. Se trata da diferença de classes, de injustiças, etc.
Por isso você sonhou com este cenário. Tudo tem a ver com os seus sentimentos.
Um beijo, belíssima!
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, sonhei com uma macacada marom, saindo de um lado da rua onde faço terapia e eindompara o outro lado onde presto serviço, são pessoas que convivo, e a macacada correndo saltitante aparecia de todos os lados tomando a rua e invadindo o local da empresa. Fiquei curiosa, pois acordei com isso na cabeça. Abraço cryz

Joice Worm disse...

Olá Cryz,
Este tipo de sonho é típico para quem está a pensar muitas coisas ao mesmo tampo, assim como a querer resolver tudo o que está a sua volta.
O conselho do sonho é tentar prender a macacada para que não aconteça nada que venha a ter que resolver urgentemente.
Um grande abraço, linda.
Joice Worm

Anônimo disse...

Gostei bastante do seu blog parabéns! gostaria de uma ajuda, sonhei que minha cama de casal estava na casa antiga dos meus pais e eu via uma cobra enorme verde e amarela passando por cima da cama e embaixo, circulando a cama (no chão tinham algumas pequenas, marrons e pretas). Chamei meu pai, que já é falecido, para ver e não fizemos nada. Depois fui para o quarto dos meus irmãos e voltei para deitar na minha cama e essa cobra passou por cima das minhas pernas, mas ela era quente e não me fez nada, só passou pelas minhas pernas em cima do edredon e eu fiquei aterrorizada. Pode me ajudar? abraços e obrigada!!

Anônimo disse...

Boa tarde! Gostaria que me ajudasse a entender um sonho. Geralmente não sonho muito e muitas vezes em que me lembro destes sonhos, eles são com cobras e sempre acordo assustada e fico com medo d dormir d novo e novamente sonhar com cobras. Neste sonho eu ia por um caminho estranho a noite e me vi rodeada d cobras d várias cores ( mais roxas, lilás) espalhadas pelo chão, prestes a dar o bote e eu fiquei com muito medo e não me recordo bem, mas acho q uma me picou e comecei a gritar, e quanto mais apavorada eu ficava, mas elas pareciam q chegavam perto d mim, mas apareceu um tio meu, q eu não gosto, e me levantou e então acordei assustada. Morro d medo destes sonhos e só fico pensando nisso...Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Anónimo, 21 de Julho de 2010
CAMA DE CASAL
Sonhar com cama na cama de casal, pode interpretar conforme os estudos do Dr. Freud. Esta cobra é o símbolo do masculino que você tem sentido alguma falta. Ela circunda a sua cama e volta quente para fazer-se sentir em suas pernas. Interprete como uma certa carência sexual.
Não é um sonho mal. Apenas pense como um aviso de que seu corpo e mente está pedindo um pouco mais de erotismo.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com cobras, quando se tem muito medo delas e vem acompanhada de alguém de que não gosta, dá-se a interpretação de que você anda preocupada com traições e desgostos. Desta forma, o sonho vai buscar em sua mente o animal ou objecto que represente aquilo que lhe dá vontade de fugir. Assim, o símbolo da cobra serve para lhe indicar que está cansada de uma determinada situação para que veja o seu estado de pânico, bem como a busca de uma solução.
Como a pessoa que lhe salvou foi o tio que vc não gosta, isto quer dizer que para ultrapassar o problema deste momento, o mais provável é que venha de uma pessoa que você menos espera.
Um abraço, linda
Joice Worm