Búsqueda personalizada

Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Precipício

"Olá Joice,
Será que você poderia interpretar esse sonho pra mim?
Sonhei que estava num carro com um colega de trabalho, ele estava dirigindo e eu no banco de passageiro. Estávamos numa BR (muito parecida com a que eu pego todos os dias para ir para a faculdade), era dia e haviam muitos carros, correndo muito rápido e nos ultrapassando como se estivessem fugindo de algo. Eu lembro de que apesar de estar com muito medo, não demonstrava isso e permanecia calma. Teve até uma parte do sonho em que passávamos por um sinal de trânsito que estava vermelho, mas eu dizia para meu colega não parar, porque senão os carros iam bater na gente. Era como se ele estivesse aprendendo a dirigir, mas apesar disso não dirigia mal. Até que em um momento do sonho, ele dizia que iríamos cair. Daí todos os carros - inclusive o nosso - caiam num precipício que dava para o mar e nós morríamos. Lembro que na hora em que nosso carro caía eu estava muito calma e pensava "ok, vou morrer agora" e me preparava para respirar a água para morrer mais rápido. Quando chegávamos à água eu acordei. Muito estranho, mas aconteceram algumas coisas comigo recentemente que podem ter ligação com isso.

Recentemente eu quase sofri um acidente de carro indo pra casa, mas consegui desviar. E meu pai quase bateu em um carro há 2 dias e quase bateu num ônibus ontem. Acho que fiquei impressionada com essas coisas. E sobre a BR que eu pego todas as noites para ir para a faculdade... sempre está muito congestionada e eu tenho medo de bater o carro.O que me deixou mais impressionada foi o fato de sonhar que eu morria, nunca sonhei com a minha morte. E além disso, eu não tinha medo. Por que será que eu não tinha medo? Muito obrigada,
G.

Olá G.,

Obrigada por me escreveres, linda.
Realmente o seu sonho tem muito a ver com o dia a dia. Assim a mémoria vai retendo algumas coisas e depois transforma isso em película de sonho. Entretanto, a interpretação que existe para carro, é de que ele representa a condução da sua vida. Normalmente quando estamos nós a conduzir, é melhor. Quer dizer que neste momento, alguém está lhe ajudando a orientar a sua vida. E que apesar de não saber propriamente conduzir a dele(a), assim mesmo, tenta ajudar a ti. O caminho da BR cheio de carros a correr e você também, para ti pode representar a corrida dos seus colegas de Faculdade rumo ao futuro. Todos tem o mesmo objetivo e todos vão parar ao mar. Por incrível que pareça, só os que morrem é que conseguirão atingir o desejo. Por esta razão não tinhas medo. A decida até o precipício, a água do mar e a morte, lhe confirma que farás uma excelente carreira profissional. E no final, terá exito. Viste mais alguém morrer? (Não se impressione com as batidas no carro do seu pai. Do jeito que as estradas estão cheias de carros e de maus condutores, a todo momento isto pode acontecer, e é natural que se reflita em nossos sonhos. Basta ouvir uma notícia...)
Espero lhe ter ajudado, G.
Bons sonhos e bons estudos!!

Joice Worm

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Joice,

Muito obrigada por responder meu e-mail. Fiquei mais aliviada com a interpretação, já que é uma coisa boa. Sempre que nos deparamos com algo relacionado à morte ficamos preocupados, mas sei que em sonhos, isso não quer dizer a morte física. Só não pensei que nesse caso significava êxito.
É muito bom poder contar com pessoas como você dispostas a nos ajudar.

Muito obrigada mais uma vez, me ajudou bastante.
G.

Anônimo disse...

olá, joyce!
ficaria grata com a sua interpretação do meu sonho, que foi o seguinte: estava caminhando num local com muitos prédios e um movimento intenso de pessoas e tráfego de carros, como uma grande cidade. subia num desses prédios e lá no topo mesmo, tipo no terraço externo, me deparava com uma porção de escorpiões. todos eram amarelos, estavam agitados e pareciam querer me atacar. então, noto a presença de apenas um na cor rosa, que teimava em subir no meu pescoço e eu sempre o tirava. no sonho, me sentia com medo e perdida no meio dos bichos, e me perguntava como tinha ido parar lá, mas ao mesmo tempo é como se tivesse a sensação de que nada de mal ia acontecer. acordei assustada e fiquei ainda mais preocupada em saber que sonhar com escorpiões está relacionado a traições. por favor, me dê uma luz! carla.

Anônimo disse...

joyce, ainda mais uma coisa sobre o post anterior (sonho com escorpiões): minha angustia se deve muito ao fato de estar passando por um momento difícil com meu namorado. não moramos na mesma cidade, então tenho poucos elementos para ter certeza de uma traição... estou tão desorientada, porque acredito que temos uma ligação muito forte e não posso pensar na possibilidade de tudo se dissolver... agradeço muito pela sua orientação. carla.

Joice Worm disse...

Carla,
Você colocou seu sonho em dois posts diferentes, mas vou transcrever o mesmo que escrevi do outro lado, aqui:
"Seu sonho nada mais é do que o fruto da sua imaginação. Este é o reflexo dos seus medos. É possível que já soubesse que sonhar com escorpião tinha o significado de traição. Por este motivo, sonhou com vários.
Se a traição fosse simbolizado por gafanhotos, por seus temores, sonharia com gafanhotos.
Desta forma, o que tem que fazer é confiar na sua relação de amor com seu namorado, confiar nele e tentar não ser totalmente dependente. Esta entrega na totalidade não é bom para nenhum dos dois."
Beijinhos, linda!

Anônimo disse...

olá, joice!
obrigada pela sua resposta ao sonho com escorpiões, mesmo tendo lido só agora, o importante mesmo é deixar as coisas acontecerem a seu tempo e não se apegar a maus pensamentos, ter fé e acreditar no BEM.
continuo sonhando coisas estranhas, como com patos selvagens defecando muito e com aranhas enormes e teias empoeiradas... (o que pode me dizer sobre eles? precisaria transcrevê-los com mais detalhes?)
parabéns pelo sucesso, e desejo mta luz e amor no seu caminho. obrigada mais uma vez, carla.