Búsqueda personalizada

Páginas

sábado, 18 de abril de 2009

Mãe falecida

"Olá Joice, ultimamente tenho sonhado muito com minha mãe que já faleceu há cerca de 10 meses. O ùltimo sonho me marcou muito, parecia que ela ainda estava viva, e o mais estranho é que estavamos nós duas no sonho dentro de um banco tentando fazer um depósito e não conseguiamos, porém eu e minha mãe achavamos muita graça e riamos muito disso, ela estava muito feliz apesar de não ter conseguido fazer o que queria. Não consigo entender o significado disso, volta e meia sonho com ela, sei que sinto muito sua falta, pois não tenho mais nenhum parente, só tinha a minha mãe, mas ainda assim fiquei muito impressionada com esse sonho que tive. Será que vc poderia me ajudar???
Fico Grata bjsss"
B. H. N.

Olá B.
Que pena que sua mãe faleceu. Imagino que era sua mais inteira companhia. Deves ter ficado muito triste.
Mas pense que nesta vida todos nós temos um limite de sobrevivência. Entretanto uns vão antes que outros. Ficamos com uma saudade tão intensa da pessoa que amamos e que já está ao nosso lado... Que terminamos por ficar com pena de nós mesmos. No sonho, o fato de estar com sua mãe em um Banco, se traduz por talvez, ainda estar a resolver assuntos financeiros ligados à morte dela. Ou talvez, as papeladas lhe tenham afectado de tal forma que ainda repercute no seu subconsciente. Interprete a alegria de sua mãe, como sendo um alívio para o final desta burocracia. E por ela enfim, estar realmente descansada. (Que bom que sonhas com ela com um intervalo apenas de 10 meses de sua morte. Digo-lhe que é muito raro que isto aconteça. É sinal qu e a sua mãe é um espírito evoluído e você é previlegiada, linda.) Bem haja!
Um beijo grande,

Joice Worm

19 comentários:

Anônimo disse...

Querida Joice,

agradeço muito as palavras de conforto que me enviou.

é verdade que ainda resolvo muitos problemas financeiros e papeladas relacionadas com a morte dela.

é certo que ela era minha unica companheira, mas ainda sim sinto como se ela estivesse presente em todos os momentos da minha vida, me lembro dela a todo o instante, não só pela saudade mas pelos ensinamentos que ela me passou.

Mais uma vez agradeço a atenção e a presteza que me foi concedida de seu precioso tempo.

Sem mais, me despeço e me coloco a disposição para qualquer necessidade.

Att
B. H. N.

Mone Carvalho disse...

Olá...
minha colega anda sonhando muito com a mãe dela que já faleceu a 5 anos, e fica muito angustiada.
O último sonho que ela teve era que a mãe estava grávida, e que ela mostrou a barriga para o bisneto dela. O que isso pode significar.
Aguardo resposta.
abraço
Simone

Joice Worm disse...

Ola Mone,
Este sonho significa que há possibilidade de que o próximo bebé que nasça na família de sua amiga, pode ser o espírito da mãe dela.
Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Unknown disse...

Oi querida Joice.
Fiquei indignada relativamente à resposta ao sonho com uma mãe falecida há 10 meses. Pelo facto de falar em espírito evoluído e do privilegio do sonho.
Isto porque a minha mãe faleceu há quase dois meses e no primeiro mês sonhei com ela 3 vezes. No primeiro sonho ela aparecia e eu ficava indignada como podia ela estar ali se tinha morrido, depois pedi-lhe perdão por não lhe ter dado mais apoio, ao que ela respondeu que não havia problema porque agora estava tudo bem. No segundo sonho ela aparecia um pouco aborrecida porque tinha tirado todos os seu pertences do seu quarto e não se podia vestir, dizia-me que tinha estado no hospital e como podia eu pensar que ela tinha morrido, que era um disparate, para confirmar melhor as coisas antes de lhe mexer nos pertences. O terceiro sonho e mais uma vez com a certeza de que ela não estava no mundo dos vivos, íamos ao cinema e eu perguntei-lhe porque estávamos a ir ao cinema agora e ela respondeu-me encolhendo os ombros, tu nunca quiseste ir antes. O facto é que nunca fomos mesmo ao cinema.
Desde então não voltei a sonhar, apesar de gostar muito da minha mãe, por problemas da vida sempre vivemos muito afastadas e a morte dela têm-me custado muito, amo-a e nunca lhe o disse. Pelo menos há alguns anos que não lhe o dizia.
Obrigada Joice se um dia me puder responder.
Desejo muito sucesso para o seu livro.
Um beijo com Amor.

Joice Worm disse...

olá Cláudia,
O que lhe fez sonhar tão rapidamente com a sua mãe, foi causado pelo sentimento de perda sem tempo para perdão, como diz.
Nossa mente está vinculada aos nossos sentimentos e quimicamente dependente uma da outra.
O estado atual da sua mãezinha e aquilo que eventualmente você sabia que ela se importaria em vida, se transformam em ti como símbolo de sonho e desta maneira se vê na sua companhia e ouve exatamente aquilo que esperava ouvir.
Interprete o seu sonho de duas maneiras, Cláudia: uma pode ser encarada como uma breve visita feita à filha querida, apesar de para ti não parecer, e a outra como reflexo dos seus medos e anseios.
Um grande abraço, linda
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice...tenho 29 anos e perdi minha mãe aos 15 anos,aprendi a 'me virar', pois meu pai e irmão trabalhavam e eu tive q aprender a cuidar da casa e 'deles', pois até então eu só me preocupava em ir a escola...tudo mudou derrepente e até hoje ela me faz uma falta enorme...mas a vida me ensinou a amadurecer, hoje sou mãe de uma princesinha de 1 ano e 9 meses,mas por enquanto moro com meu pai e depois de uns anos ele passou a beber muito e sempre brigamos por isso... e ontem tivemos um descurssão que ele até me mandou embora e isso me deixou muito triste...
Sempre sonhei com minha mãe,mas essa noite foi diferente ela deitava ao meu lado e me acordava com carinhos,como fazia,parecia estar viva!Eu chorava e abraçava contando tudo sobre meu pai, ela ficava brava com ele e me confortava com palavras e carinhos dizendo pra eu ser paciente que em breve eu e meu marido vamos conseguir ter nossa casa e ela olhava a minha filha durmindo e chorava, mas feliz sabe, a beijava, me beijava na testa e saía pela porta como se cedo ou tarde fosse voltar...
Imagina como acordei né? chorei muito e gostaria que vc me desse uma ajudinha ta?
Muito obrigada pela atenção e abraços e boa sorte!

M.K

Joice Worm disse...

Olá M.
Minha linda, pode ter certeza que a sua mãe lhe fez uma visita e seu sonho foi tão real como se estivesse viva. Sinta-se abençoada por Deus haver permitido esta comunicação.
Reze por seu pai, M. Ele também está precisando de ajuda. É possível que ele também esteja a sentir muito a falta dela, à maneira dele. E a escolha que tem feito para sanar esta saudade não é certamente a mais adequada.
M... Tente compreendê-lo um pouco mais e tenha paciência. Você não estará sozinha. Acredite.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,
Meu nome é Bruno e minha mãe faleceu no dia 15 de março deste ano e sonhei algumas vezes com ela, só que no último sonho que tive eu estava em mum local que desconheço com meu padrasto e um rapaz fazendo um prato com frango que seria usado para fazer uma janta simples e eu dizia que iria no açougue para comprar mais frango e uma hora olhei para a pia do local e lá estava minha mãe arrumando as coisas, quando eu digo a ela: Mãe depois que você melhorou, nem me deu um abraço, ai ela me abraça forte e começa a chorar como se estivesse emociona e feliz de estar ali me abraçando.
Ps. minha mãe teve um AVC no dia 7 de março e ficou na Uti por 1 semana e todos os dias eu ficava com ela na Uti e conversava na esperança dela ouvir algumas palavras.
Obrigado pela atenção.

Bruno.

Joice Worm disse...

Olá Bruno,
Sinto muito pela ausência de sua mãe. Mas acredite, meu querido, essa foi mais uma das diversas passagens necessárias para que a vida siga sua trama.
Seu sonho, não foi imaginado, Bruno. Foi uma visita. Sua mãe te ama muito e veio para agradecer o seu apoio e carinho. Ela tem muito orgulho de ter sido a sua mãe. Pode ter certeza.
Um grande abraço para ti,
Bem haja!
Joice Worm

Unknown disse...

Boa Tarde,Joice.Meu nome è WY.
Minha faleu há 4 meses, infelizmente ouve erro médico, ela aguentou 55 dias na UTI.Ela era muito religiosa(católica convicta)Um dia depois de ter falecido tive um sonho com ela,me abraçava e eu peruntava pra ela" como faço pra tiver", ela disse:não se preocupe que venho de visitar.Desde então tenho sonhado constantemente com ela, e somente coisas boas,como por exemplo me auxiliando a tomar atitudes difícies, quando estou triste, ela me consola, e num desses sonhos, falei pra ela: mãe se eu falar pra outras pessoas que sonho com a senhora , vão falar que estou louco, aí ela disse: deixem falar.
Minha irmão também está sonhando muito com ela.
Enfim, quero saber se isto é normal?
Obrigado.

Joice Worm disse...

Olá WY,
Sim, meu querido. Este sonho é normal e pode acontecer com qualquer pessoa que seja sensível à pura essencia do ser humano: energia.
Mesmo não sendo ainda aceito na totalidade, a comunicação entre espíritos afins existe.
Sua mãe estará sempre a acompanhar seus entes queridos até que se possam encontrar em outra dimensão.
Também é importante que saiba que se sua mãe aparece tão tranquila, equilibrada e carinhosa nos seus sonhos e do seu irmão, isso significa que ela tem um espírito evoluido o suficiente para estar em contacto com vocês.
Bem haja!
Um abraço, para vocês...
Joice Worm

Luis disse...

Olá Joice
Perdi minha mãe há 1 mês,de cancer de mama.Sou médico e fiquei com ela até seu último suspiro à beira do leito.
Bem, sonhei com ela 5 vezes desde então. Em todos os sonhos, ela sempre esteve muito alegre. Em um deles, ela estava na cozinha da minha casa, à noite, em tempo real, como se eu houvesse me levantado e a encontrado.No entanto no sonho havia chuva no quintal, o que não ocorria na realidade.
No último sonho, ontem, estávamos na casa que morávamos quando criança e ela estava contente, a beijei, senti seu calor. Ela me pediu para cuidar de meu pai. Porém , eu lhe perguntei se havia um lugar para onde se vai após a morte, já que ela tinha experiencia nisso. Ela me respondeu que não existe um lugar específico e que em pouco tempo eu iria descobrir isso. Então eu lhe perguntei se eu iria morrer logo, e ela desconversou, como se não pudesse dizer nada. Mas brincou dizendo que eu iria morrer entre 100 e 200. Quando eu lhe perguntei o que isso queria dizer ( anos, dias meses) acordei.
Sei que a pergunta é difícil e quase impossível, mas você tem alguma sugestão de interpretação que possa me ajudar?
um grande abraço.
Luis

Joice Worm disse...

Olá Luis,
Sonhar com o ente querido em tão pouco tempo do seu falecimento, é algo extraordinário. É sinal de que sua mãe é um espírito evoluído e recebeu autorização para lhe fazer tais visitas. Do contrário, você não lembraria.
Relativamente aos sonhos, quando sonhamos que estamos na nossa casa, nomeadamente, a mesma da nossa infância, isto se interpreta pela busca inconsciente do passado, tentando extrair dali o aconchego, confiança, segurança e carinho que sentíamos naquela época.
O pedido que ela fez, para que cuide do seu pai, é um conselho, porque pode não parecer ou transparecer, ele não está conseguindo superar esta perda. Sempre que puder, dê-lhe um grande apoio.
Sobre a morte, não é difícil saber o significado dos 100 e 200. Ela falava em anos-luz e pede que viva o melhor possível, porque nossos dias são exatamente o suficiente para vivermos.
Espero tê-lo ajudado, meu querido.
Um grande abraço,
Joice Worm

Luis disse...

Ajudou muito mesmo, Joice.
Um grande abraço e tudo de bom para você.

Anônimo disse...

Ola,
Joice.
Sou Débora 21 anos. Faz muito tempo que nao sonho com minha mãe falecida a 10 anos. Esta noite sonhei que por algo motivo foi procura-la. Nao encontrei seu tumulo no cemiterio e ai vem a parte estranha o espirito dela começou a me orientar como encontrar seu tumulo no cemiterio. Minha mas um pessoa que nao me lembro que esta me ajudando, o cemiterio era bonito estava até acontecendo um casamento, corri o sonho inteiro a procura do tumulo mas nao achei. Pode me ajudar a desvedar esse sonho?

Joice Worm disse...

Olá Débora,
Este sonho recorre ao sentimento de perdão e carinho. Procurar o túmulo de alguém falecido significa um resgate para uma outra oportunidade de convivência, neste caso, a procura de um momento de paz para um contacto, seja ele qual for.
De tal maneira, a sua mãe, de lá onde está recebeu esta comunicação cósmica e esteve sempre a seu lado.
Utilize a lembrança do seu sonho para satisfazer um desejo recalcado que seria provavelmente através de uma conversa sincera. Se hoje dormires pensando naquilo que gostaria de lhe ter dito antes do seu falecimento, verá que parte da sua angustia se esgotará.
Um doce beijo, minha querida.
Joice Worm

ary disse...

Olá.
Depois de anos sonhei com minha mae. Ela estava bem e me olhava profundapente como se estivesse entrando dentro de mim bom, o que me incomodou foi que seus olhos nao eram mais verdes como de natureza.. e eu chorava muito pedindo para ela nao fazer isso ( ela esttava se preparando para morrer ) nao era um suicidio. No sonho parecia comum essa etapa de quando cchegavamos em um certo tempo de vida ttinha que deixar materia fisica, mesmo estando bem. O lugar era grande e ja tinha um mesa em formato de caixao.. tinha muittas pessoas mas nao conhecia ninguem.

Saudacoes, ary

Joice Worm disse...

Olá,Ary! Bom dia!
Este sonho é uma mistura de saudades e daquilo que você gostaria de compreender. Esta relação do sentido da vida entre o porque estar vivo e o porque devemos morrer, espiritualmente ainda não conseguimos aceitar. Principalmente quando perdemos entes queridos. Parece não ser justo... Diferente de aceitar uma morte física quando o corpo está doente.
Pense no seu sonho apenas como um breve contacto com sua mãe. É sinal de que a evolução dela já está em percurso e você já pode sonhar com ela à vontade e manterem-se outra vez em sintonia :-) Bem haja! Aproveite cada momento dos seus sonhos, Ary.
Um forte abraço,
Joice Worm

Unknown disse...

Olá sonhei com minha mãe que veio me visitar e apenas disse" aguente firme e logo estaremos juntos" e depois simplesmente entrou numa porta escura e sumiu, queria muito entender esse recado.