Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Escorpião

"Olá Joyce, tudo bom?
Encontrei vc através do google em uma busca pelo significado de um sonho.
Sonhei que estava em um lugar, me parecia uma academia de praia, com uma lanchonete, algo desse tipo.. mas o chão estava cheio de insetos muito parecidos com lacraias e uma mulher jogava um escorpião em minha direção. Eu estava deitada e não conseguia me levantar, eu fui picada pelo escorpião e logo depois a mulher tirou de o escorpião de cima de mim. Depois o meu marido veio em minha direção e deitou ao meu lado, mas sem que ele soubesse que tinha uma cobra verde enrolada no seu pescoço, depois que eu avisei, a mesma mulher veio tirá-la.
Antes desta parte, sonhei com prédios na encosta de uma praia em uma ladeira muito íngreme, onde o meu tio me explicava que cada prédio representava um degrau a mais na escala social (como se fosse mais caro pq era maior e estava em uma posição melhor na ladeira, entende?).Curiosidade: não é a primeira vez que esses prédios aparecem em meus sonhos, com a mesma explicação, dada pela mesma pessoa. Agradeço se puder me ajudar. Beijos"
P.

Olá P.,

Obrigada por me escreveres e confiar em alguma resposta da minha interpretação. Vamos ver, então: Sonhar com escorpião geralmente anuncia um momento de traição, infelizmente. Ser picada por ela, lhe traz doenças... seu marido deitou-se ao seu lado, mas não tirou a cobra que apareceu no seu pescoço e a mesma mulher que lhe atirou o escorpião foi quem teve a amabilidade de fazê-lo... Podemos interpretar como, não que você seja seguramente traída por ele, mas que isso pode vir a acontecer se você estiver se sentindo muito insegura na sua relação... Me explico: A mente humana por vezes é muito traiçoeira e sonhando terminamos por materializar (em imagens de sonho) aquilo que mais temos medo que aconteça. Daí em diante, mesmo acordados começamos a mentalizar nossas inseguranças de tal forma que ela pode vir a se realizar... O melhor que tem a fazer é não seguir por este caminho, P. .Todo o sonho foi em torno do medo de ser traída. (É humano e qualquer um de nós sente este pavor, não é mesmo?). Aconselho a não pensar tão profundamente nisso. Fixe a idéia nos prédios que viste na encosta. Eles lhe advertem para seu crescimento pessoal (mesmo que seu tio tenha falado que a ascensão era social). Subir encostas não é fácil e a cada passo que deres na vida, vai encontrar muitos motivos para voltar atrás. Por isso, a cobra lhe enrrola no pescoço e é verde (esperança).

Mais uma coisa. Apesar do significado do escorpião ser contra o seu marido, o fato dele estar deitado a seu lado quer dizer que ele confia muito em ti e lhe tem em consideração. Apesar de pensar que você também viveria sem ele. E você sabe disso!
Espero ter dito alguma coisa que lhe tranquilizasse a alma, linda.
Fique em paz... Bons sonhos.

Joice Worm

91 comentários:

Anônimo disse...

Olá Joyce, muito obrigada pela sua resposta... Sinta-se a vontade para publicar o post. Só peço que seja anonimo, por meu nome não ser muuuuuito comum! ; )
Apenas para que vc saiba: talvez a traição seja um medo muito reprimido por mim, por ser uma pessoa extremamente segura, não tenho medo de ser traída... aparentemente. Acredito que no nosso íntimo... todos temos!

Abraços
P.

Anônimo disse...

Joice,

Boa noite !!! Depois de procurar em vários outros sites a definição do meu sonho acabei encontrando o seu que é mto específico para sonhos com cobras. Vamos ao meu sonho: passava de carro por uma rua quando fui abordada por homens que pediram para eu desviar o caminho, pois a frente havia uma cobra branca que saia de um bueiro. A cobra tinha a cabeça grande e qdo olhei para ela o olhar dela fixou no meu. Imediatamente, desejei continuar no caminho, mas os homens alertaram se tratar de uma cobra perigosa. Não me conformei com a orientação, mas desviei o caminho. Poderia me ajudar a decifrar esse sonho? Obrigada, Cristina.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Coloquei a sua resposta no Post de "Cobras" pois me enviaste duas vezes a mesma mensagem: uma para "escorpião" e outra para "cobras".
Um forte abraço,

Anônimo disse...

OLa...Sonhei que estava deitada e só...Derrepente via muitos escorpiões, eles fugiam de min, eu levantava e tentava matar mas nao conseguia...Ate que eu fui picada e acordei assustada.
O que significa?
Muito obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Estar deitada em uma cama quer dizer que não está muito preocupada em mudar de vida. Os escopiões aparecem como medo de ser traída de alguma forma. E quando finalmente é picada por um dos escorpiões pode significar uma possibilidade em contrair uma doença venérea... Bom, isto é o que dizem os livros de pesquisas milenar.
Eu, como já deve ter notado nas minhas variadas respostas, prefiro pensar que o escorpião lhe pica para que você saia desta condição apática de vida. Dá idéia que seu objetivo de vida está longe de ser cumprido e que não tens feito muito para isso melhorar.
Bem haja! Estou torcendo por ti!

Joice Worm

Anônimo disse...

ola joice queria saber o significado do meu sonho sonhei com um escorpiao vermelho bem grande ele andava pela parede bem rapido e veio na minha direçao e subiu no vamente na parede e caiu no meu cabelo e picou sentir uma dor muito ruim parecia muito real queria saber oq significa isso abraço.......

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Este sonho pode ser um pouco mais real do que imaginas. Entretanto não se pode efetivamente fazer uma interpretação sem conhecer mais detalhes.
Digo que pode ser real, pelo facto de que esta noite, se o seu cabelo esteve preso por algum motivo pelo travesseiro ou pelo braço, poderia ter provocado uma dor na raiz. Assim, a mente interpreta como sendo um bicho que pica.
Por outro lado, levando em consideração a cor vermelha do animal, pode ser que em realidade futura, você seja tocado por uma grande paixão.
Bem haja!

Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Bom dia Joice..
Sei que este site é so pra escorpião, so que sonhei que pessoas me perseguião. Eu estava com uma amiga e fui na casa de um amigo chama-lo para sair, quando saimos pessoas começaram a nos perseguir, a gente teve que se esconder de tudo quanto foi jeito, nos escondemos dentro de uma vam, foi quando apareceu uma mulher querendo ajudar a min e minha amiga,porque as pessoas que estavam nos perseguindo gostavam dessa mulher, so que ela queria que a partir daí fossemos escravas dela, acordei num pátio quando vi meu ex que me abraçou queredo me ajuda com segundas intenções.e bem na hora que acordei meu noivo me ligou.
Achei estranho, o que significa?
Beijos que DEUS te abençoe.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Seu sonho de se sentir perseguido tem a ver com alguma necessidade que você tem de atenção. Quer de seus amigos, quer de seu ex.
Sua mente lhe traz os medos que sente durante o dia e seus desejos aí são feitos de maneira absurda.
A chamada telefônica do seu noivo foi mera coincidência. Não se impressione. (Já se passaram alguns dias depois da sua mensagem, mas tenho certeza que já deve ter sonhado coisas que lhe fizeram sentir-se melhor).
Quando quiser me escrever, pode ser por joiceworm@gmail.com.
Um grande abraço,
Joice Worm

Rosana disse...

Olá Joice.
Sonhei com um escorpião, foi muito rápido, ele era pequeno e picou a minha mão. O lugar era um lugar comum, parecia mais com um aposento e que me lembre eu estava ajoelhada. Sei que bichos peçonhentos são sinal de traição, mas foi tudo muito rápido.
Aguardo um retorno se possivel
Grata,
Rosana

Joice Worm disse...

Olá, Rosana!
Este escorpião pode ser uma decepção de alguém que lhe é superior, por isso você estava de joelho. Não precisamente uma traição, mas uma desilusão. Meu conselho é apenas que, tente não levar muito a peito. Tudo passa.

Um abraço para ti.
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joyce,

Sonhei que um escorpião havia me picado na perna e ficou grudado em minha canela todo o tempo, como se fosse uma sangue suga, tinha horas que via uma bolha e ele continuava grudado em mim, e de fato eu sentia uma sensação estranha na perna (dele grudado), havia horas que eu olhava para ele, e ele levantava as garras muito grandes, e as pessoas me avisavam que ele estava em mim, e eu pedia para elas pararem de me avisar, derrepente pedi para meu namorado me levar no médico e não me lembro ao certo a reação dele, mas ele acabou não me levando.
Por fim, quando olhei para a minha perna novamente, o bicho havia se transformado apenas em uma mancha preta, mas ainda estava grudado a mim.
O que pode significar esse sonho?

Anônimo disse...

olá, joyce!
ficaria muito grata com a sua interpretação do meu sonho, que foi o seguinte: estava caminhando num local com muitos prédios e um movimento intenso de pessoas e tráfego de carros, como uma grande cidade. subia num desses prédios e lá no topo mesmo, tipo no terraço externo, me deparava com uma porção de escorpiões. todos eram amarelos, estavam agitados e pareciam querer me atacar. então, noto a presença de apenas um na cor rosa, que teimava em subir no meu pescoço e eu sempre o tirava. no sonho, me sentia com medo e perdida no meio dos bichos, e me perguntava como tinha ido parar lá, mas ao mesmo tempo é como se tivesse a sensação de que nada de mal ia acontecer. acordei assustada e fiquei ainda mais preocupada em saber que sonhar com escorpiões está relacionado principalmente a traições. minha angustia se deve muito ao fato de estar passando por um momento difícil com meu namorado. não moramos na mesma cidade, então tenho poucos elementos para ter certeza de uma traição... estou tão desorientada, porque acredito que temos uma ligação muito forte e não posso pensar na possibilidade de tudo se dissolver... agradeço muito pela sua orientação. por favor, me dê uma luz! carla.

Anônimo disse...

ola adorei sua pagina gostria de saber o significado meu sonho tbm,,,, sonhei q vinha caminhando p uma rua qdo vi um escorpiao no meio da rua e duas pessoas olhando p ele semn fazer nada me deu medo eu desci pela rua e derepente o escorpaio estava na minha roupa eu tentava tirar ele da blusa mas nao conseguia derepente do nada um criança matou o escorpiao e eu acordei

Rosana disse...

Obrigada Joyce, isto fez mais sentido para mim.

Joice Worm disse...

Anônimo de 28 de Agosto,
ESCORPIÃO PRESO À PERNA
Este sonho pode significar que você tinha algo em realidade a lhe picar a perna, e sua mente captou o incomodo e a dor para seu subconsciente. Por outro lado, um escorpião que pica desta maneira, lhe chama atenção para tomar mais cuidado com o que faz, pois até no sonho, as pessoas lhe alertavam e você não queria ouvir.
A mancha negra é sinal de que se não ouve os conselhos, por ficar com marcas difíceis de curar.

Joice Worm disse...

Anônimo de 9 de Setembro,
Carla,
Seu sonho nada mais é do que o fruto da sua imaginação. Este é o reflexo dos seus medos. É possível que já soubesse que sonhar com escorpião tinha o significado de traição. Por este motivo, sonhou com vários.
Se a traição fosse simbollizado por gafanhotos, por seus temores, sonharia com gafanhotos.
Desta forma, o que tem que fazer é confiar na sua relação de amor com seu namorado, confiar nele e tentar não ser totalmente dependente. Esta entrega na totalidade não é bom para nenhum dos dois.
Beijinhos, linda!

Joice Worm disse...

Anônimo de 12 de Setembro,
ESCORPIÃO GRUDADO NA ROUPA
Seu sonho caminhando por uma rua, lhe indica que está andando por novos caminhos de sua vida, mas como enfrenta com medo, aparece este animal que lhe apavora.
A criança, vem para simbolizar que não deves ter medo de nada, pois haverá sempre quem esteja do seu lado.
Bem haja!
Beijokas

Joice Worm

Anônimo disse...

ola joice mto obrigada por me responder valeu sucesso p vc bjus

Unknown disse...

NOSSA JOYCE SEUS COMENTÁRIOS SÃO ÓTIMOS!

EU SONHEI COM UMA CASA LOTADA DE ESCORPIÕES, SAIAM ATÉ DOS RALOS E DAS TOMADAS O QUINTAL TAMBÉM ESTAVA CHEIO! MAS APARECEU UMA EQUIPE DE DETETIZADORES E TIRARAM TODOS DE LÁ. ME LEMBRO QUE AGACHEI PRÁ OLHAR DEBAIXO DE UM TANQUE DE LAVAR ROUPAS E TINHA UM BICHO DE PELUCIA ME DANDO TCHAU (TIPO O COYOTE DO PAPA-LEGUAS)...???!!! COM POUCO APARECERAM MAIS ALGUNS (POUCOS) ESCORPIÕES E EU SAÍ DE CASA E TODA MINHA MOBÍLIA ESTAVA NA RUA E MINA MÃE EM CIMA DA CAMA!!! obs: MORO SOZINHO EM UM APARTAMENTO QUE PERTENCE A MINHA MÃE E ESTAMOS BRIGADOS! Não queria te influenciar, mas tinha que te passar esse dado. Se puder me dar seu veredicto ficarei grato! Grande Beijo. Bruno S.

Unknown disse...

p.s.

enviei a mensagem utilizando a conta do google do meu filho!

Joice Worm disse...

Olá Bruno,
Seu sonho é um reflexo da sua infância à procura de explicações para o presente.
Quando há escorpiões a sair de uma casa, isso demonstra que vai à procura de alimento. Quando se ajoelha, o seu corpo lhe comunica que deve ser mais humilde e agradecer. A seguir, vê o bicho de pelucia, o que demonstra alguma infantilidade perdida, mas que você adoraria reencontrar outra vez, por isso faz o cenário amigável.
Quando vê sua mobília na rua, o significado é que àquilo que você está tentando valorizar, não serve para nada, e sua mãe se põe sentada na cama, por ser paciente e acreditar que você tomará alguma atitude.
Mas... também a mobília pode estar a acompanha-la na rua, por assim ser o sentimento que você acredita que ela tenha... Que o quer ver fora dali da casa dela!. Assim pensa você, assim você sonha.
Espero tê-lo ajudado, Bruno.
Bem haja!
Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joyce!!
Bom eu quero que vc tire uma dúvida de um sonho que eu não encontrei navegando pela internet. Eu sonhei que estava comendo um escorpião frito, mas ele ainda se mexia, mexia o rabo sabe, então eu comi o rapo dele. É, também achei muito louco isso. Por favor, diga-me o que significa.
Desde já obrigada!

Anônimo disse...

Ola Joyce,
Sonhei que estava em casa e vi um escorpiao,tentava matar ele e ele fugia, até que consegui matar e de repente na minha perna haviam mais dois e eu tentava puxar eles e eles estavam grudados e nao saiam, foi ai que acordei assustada...tava com muito medo no sonho!

Desde já obrigada!

Joice Worm disse...

Olá Teka,

Se sonhou a comer um escorpião, isso quer dizer que você não tem medo de nada neste momento, mesmo que o futuro lhe pareça difícil. Utilize-o!
Bem haja!

Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 18 de Outubro,
ESCORPIÃO GRUDADO NA PERNA

Há sonhos e sonhos. Quero dizer, se por acaso alguma coisa, até mesmo uma linha do lençol, lhe picou na perna é suficiente para sua mente produzir um cenário como este.
Por outro lado, pode demonstrar que você anda a se importar com comentários e não sabe como se livrar das pessoas que você desconfia.
Um beijo grande,

Joice Worm

Anônimo disse...

Ola Joice, sou o anônimo do dia 18, obrigada por responder =)
bjao

Anônimo disse...

olá, joice!
sou a carla, do sonho com escorpiões.
muito obrigada pela sua resposta, mesmo tendo visto só agora... o certo mesmo é deixar as coisas acontecerem no seu tempo.
continuo tendo sonhos estranhos, como com patos defecando e com aranhas enormes e teias empoeiradas... seria conteúdo para mais dois posts!
bem, parabéns pelo blog, e desejo mta luz e amor no seu caminho! carla.

Kelly disse...

Olá! Bom Dia...
Geralmente quando eu sonho, nao lembro no dia seguinte, mas esta noite eu sonhei com escorpiões e foi muito marcante...no sonho havia 3 deles na minha perna e eu esperei eles descerem pelo pé e não estava apavorada, porém quando o último que restava estava saindo, eu me mexi e ele me picou, foi quando eu acordei. O que poderia significar? Obrigada!!

Joice Worm disse...

Olá Kelly,
Por vezes, até um fio de cabelo transforma-se em bicho rastejante nos sonhos, mas se quiser dar um significado mais sensível ao espírito, ele quer dizer que você está exercendo suas actividades muito lentamente. É possível que venha a acontecer algo que lhe faça agir por impulso. Entretanto, há 3 escorpiões. Vigie os tais impulsos!
Uma beijoka!!
Joice Worm

Gislaine disse...

Olá Joice estava procurando sobre sonhos e encontrei o seu blog.
Achei maravilhoso você dar essa contribuição na vida das pessoas e tentar acalmar a nossa alma, levando mensagens boas.
Essa noite tive um sonho que nunca tive, sonhei que estava na casa da minha mãe e que começaram a aparecer escorpiões que iam do tamanho pequeno e ia aumentando e eu matava todos com um chinelo, eu dava um tapa só e eles morriam. Minha mãe até me falava no sonho, "mas escorpião não morre com chinelada", e eu dizia pra ela... "esses aqui morrem". E morriam mesmo.

Agradeço desde já.
E mais uma vez parabéns por essa linda contribuição.
Jesus te abençõe ainda mais.
Gislaine.

Maria Flor disse...

olá,joyce,obgda pela ajuda. Ontem sonhei que estava deitada e alguém forçava a fechadura , eu chamava alguém q. estava no uarto ao lado , e qdo abria a porta saiam 03 escorpiões, 02 amarelos e um preto, e depois eu via meu noivo, pegando um deles e arrancando as patas dianteiras ou o ferrão. O que será?
muito obrigada

Anônimo disse...

Por favor, responda-me o que significa esse sonho:
Eu sonhei que estava deitada quando vi um escorpião médio e avermelhado, nisso, chamo meu marido que mata-o partindo-o ao meio e eu, depois disso, fico batendo muito na sua cauda onde acredito que tenha o veneno.

Joice Worm disse...

Olá Gislene,
Obrigada por suas palavras carinhosas.
Seu sonho vem demonstrar a você que não há animal venenoso ou perigo que você não consiga enfrentar com um simples chinelo na mão (no sentido figurado, claro!).
Seu espírito assim vem através de sonho, lhe congratular a força interior que você tem.
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Flor,
Este sonho indica que você tem um amor e um amigo que está pronto para lhe defender e estar ao seu lado.
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 31 de Outubro
ESCORPIÃO NA CAMA
Seu sonho demonstra que você esteve cheia de ganas e vontade nesta noite. Quando o seu marido mata-o partindo ao meio, isso quer dizer que ele sabe que parte dele está implicado nos seus sentimentos, e você age da forma que lhe achou mais conveniente.
Ninguém melhor do que você saberá dar um significado.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice.
Hoje tive um sonho que me chamou muito a atenção, será que você poderia me ajudar?
Estava em casa quando um escorpião apareceu em meu quarto. Fiquei assustada e gritei até minha mãe vir me ajudar. Então ela começou a tentar matar o escorpião e eu só gritava, e ele não morria e ficava correndo pelo quarto.
Quando de repente me dei por mim que tinha sido picada por ele e meu corpo começava a ficar dormente. Então acordei subitamente.

Anônimo disse...

Ola Joyce, eu tive um sonho e gostaria de saber a sua interpretacao. Eu estava na casa dos meus pais e a piscina estava cheia de besouros q haviam picado varias pessoas nos pes, mas nao a mim. Entao eles eram todos retirados da piscina e sobrava um escorpiao amarelo e com uma cara de raiva q me seguia e tentava entrar de todo jeito no meu quarto, mesmo quando eu fechava a janela ele achava alguma brecha. Entao, quando eu vi q ele ia entrar de todo jeito e eu ia mata-lo com um sapato eu acordei. Agradeco desde ja a sua interpretacao. Abracos, Silvia.

sergio luis disse...

Bom dia Joyce, tudo bem? gostaria de sua ajuda com um sonho: estava numa casa de praia e no
mesmo terreno tinha uma outra casa de praia, essa era bonita, mas ao olhar pensei que ela seria demolida, por estar em local proibido, acho que pensei que era de um político. Andei pela praia, perto da casa havia vegetação rasteira de praia, uma pequena escada de acesso de uns 4 degraus, entrei nela, estava mobiliada e havia outras pessoas dentro da casa, mas não lembro especificamente de nenhum rosto.
De repente estava no banheiro da casa e vi o escorpião, meio preto, meio rajado de amarelo, gritei por socorro, me agarrei na porta e levantei os pés. Lembro que na hora que gritei por socorro lembrei do rosto de um tio meu, que acho que era o dono da casa.
Detelhei bastante porque lembrei e porque acho que pode se útil na interpretação. GRato pela ajuda desde já.

Unknown disse...

Olá Joice, descobri seu site e estou adorando suas interpretações, bom meu sonho foi assim, estava em uma casa, parecia q era nas montanhas, com toda minha família: minha mãe, pai, minha irmã e alguns amigos. De repente eu via um escorpião amarelo na roupa de uma pessoa desconhecida pra mim, só q quando ia tirar o escorpião picava meu dedo e eu senti a dor e uma dormência muito real, doía muito, aí eu matei o escorpião. Eu contava pras pessoas q tinha sido picada e ninguém acreditava, só quando mostrei o ferrão q eles acreditaram, eu espremia meu dedo pra sair o ferrão e via o veneno saindo, era muito veneno de uma cor amarela viva, ai parava de doer. Foi quando eu acordei. O q será q isso significa?? Bjus!!

Joice Worm disse...

Olá "xxxx", rs.
Sonhar com casa é sinal de estabilidade. Foi pena não saber qual o estado dela, mas pelo menos sabia que estava nas montanhas. Significado de que você se sente com a auto-estima elevada e em boa companhia (família e amigos).
Até aí, demonstra que apesar de ser um sonho, você se sente segura e feliz.
Quando afinal aparece o escorpião, isto vem demonstrar o medo que você tem de alguém vir para destruir esta estabilidade.
Mas como ninguém nota, isso quer dizer que só você está preocupada com isso.
Relaxe, linda, e goze dos melhores momentos.
Um beijo grande,
Joice Worm

Unknown disse...

Olá, vou lhe contar meu sonho espero que possa me ajudar...

Bom sonhei que estava em casa com mais alguém que não me lembro talvez minha mãe ou uma amiga, então achei 2 escopiões em cima da cama, peguei um deles com uma pinça e dentro de sua barriga podia havia um filhote, mostrei para a pessoa que estava comigo, jogando o escorpião de barriga para cima na cama. Em seguida me virei e vi uma aranha e a peguei com a pinça também para joga-la em outro lugar. A aranha tinha olhos grandes e me encarava enquando eu a movia de lugar, e isso me causou uma sensação de medo, mais um medo leve e não de panico. Foi ai que acordei.

Espero saber em breve o que poderia ser esse sonho...

Obs: Eu não sabia que o escorpião era sinal de traição e não pensava nisso antes de ter o sonho...

Anônimo disse...

Oi Joice, eu lhe enviei o meu sonho ha uns dias atras e nao recebi a sua interpretacao. Ficaria muito grata pela sua ajuda ja q achei todas as suas interpretacoes mto coerentes. Meu email eh stambara@yahoo.com.br

Mto obrigada, Silvia

Joice Worm disse...

Olá Silvia,
Mesmo que eu queira, não consigo responder a mais de 500 mensagens acumuladas. Quando puder, não se preocupe que a resposta chegará. Um beijinho.

Joice Worm disse...

Olá Suelen,
Ainda bem que não sabia que não era sinal de traição e por este motivo você sonhou com um parto no animalzinho.
O sonho demonstra para você que tem coragem para enfrentar situações de perigo.
Parto é projeto em andamento e o olhar da aranha pode ser um olhar de inveja.
O sonho vem lhe advertir que se tiver planos, não fale para quem não confia.
Um grande beijo,
Joice Worm

Caio disse...

Olá Joice, achei seu blog no Google. Gostaria que me explicasses: acabei de sonhar que estava saindo de casa para ir com um amigo para a escola, mas eu não conseguia sair, pois haviam muitos escorpiões na casa, e eu não parava de tentar matá-los, sem conseguir matar nenhum, mesmo depois de esmagar alguns completamente. Eles eram amarelos, e pareciam cor de Madeira.
No final, sem ter saído ainda de casa, e com alguns vivos, alguém no sonho me disse: acorda! Então passou um tubo de imagens/luzes coloridas rodando, que não sei porque me lembrou do monitor de meu computador velho, e eu acordei.
Acabei muito assustado de ver nesse momento, depois de escrever acima, o meu edredão no chão.

Desde já aguardo que consigas interpretar e te agradeço.
Continuarei minha noite.

Unknown disse...

sonhei que estava na escola e la tinha muitos escorpiões e matou várias pessoas inclusive um amigo meu...fiquei assustada pois no sonho tinha morte e escorpião ao mesmo tempo...o que esse sonho quer me dizer vo viajar amanha e fiquei com medo por causa da parte da morte...posso viajar tranquila????? beijos

Anônimo disse...

Bom dia Joyce,

Tive um sonho mto estranho..
Sonhei que fui picado por um escorpião, mas sai as pressas para um hospital em busca de um antidoto, mas não consegui chegar no meu destino, acordei!!
O que isso pode significar??

Anônimo disse...

oi,essa noite sonhei que estava deitada,e de repente olhava para o lado e estavam entrando muitos escorpioes na minha casa,e estavam todos indo prara o teto e se espalhando rapidamente,de repente eu minha mae,e mais pessoas que eu nao conhecia começamos a mata-los, (nao me lembro mt bem da maneira direito,com inseticidas e fogo parece. e todos morrerao,nesse sonho me senti um pouco dsesperada.

Anônimo disse...

Boa tarde, Joice.

Li todos os comentários e notei que as interpretações são diferentes, por isso resolvi descrever o meu sonho também, vamos lá: eu estava em um quarto pequeno conversando calmamente com três primos (todos adultos). Percebi a presença de um escorpião próximo aos pés da minha prima, que estava deitada no chão. Neste momento, sem alarde, pedi para ela não se mexer, pois havia um escorpião próximo a ela. Em seguida o escorpião sumiu. Eu, que estava sentada no chão ao lado dela, levantei para procurá-lo e o encontrei rapidamente. Perguntei a todos como iríamos pegá-lo, justamente pela periculosidade deste inseto, mas meu primo se adiantou, tentando afastar o escorpião, e foi atacado. O escorpião, que era pequeno, cresceu assustadoramente, ficando do tamanho de um coelho, mais ou menos. Todos no quarto se desesperaram com a cena. No auge da aflição de todos, meu primo grita que foi picado e pede para eu ajudá-lo, pois o escorpião se agarrou no braço dele. Eu estava com muito, mas muito medo mesmo, mas o ajudei sem saber ao certo o que fazer. Ele pediu para eu apertar a barriga do escorpião, para que ele não conseguisse se mexer. Eu, mesmo apavorada, fiz o que ele pediu. Como o escorpião era grande, não funcionou muito bem, e acabei sendo picada também. Fiquei ainda mais desesperada e o mais impressionante foi que eu senti o veneno entrando no meu corpo, foi terrível. Segundos depois eu acordei, completamente atordoada.

Fiquei alguns instantes deitada, pensando em como eu poderia matar aquele escorpião e o meu pavor aumentou. Nas horas seguintes continuei fragilizada com o sonho/pesadelo.

Eu sou do signo de escorpião, nunca havia tido problema com esse inseto, mas fiquei tão impressionada com esse sonho, que tudo indica que eu criei uma fobia.

Enfim, espero que possa me ajudar.

Desde já, muito obrigada. Esse "desabafo" já ajudou bastante.

Abraços.

Carolina

Joice Worm disse...

Olá Caio,
Este sonho com escorpiões pode ter sido fabricado por sua mente cansada pelo computador. E a figura do escorpião é um reflexo de algo que ela guardou enquanto pesquisava.
A cor é amarela e esta cor também demonstra que havia falta de água no seu corpo.
O edredão estava no chão por acaso, mas não entrou no seu sonho.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Ju,
Foi impossível chegar ao seu sonho antes da sua viagem. Mas com certeza já descobriu que não aconteceu nada de mais. Morte é renascimento e o melhor que pode acontecer é você voltar com mais experiência de vida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, achei muito interessante as interpretações. No meu sonho eu estava num local com duas pessoas que eu não conhecia e de repente eu vi dois ovos, de um saiu um escorpião maior do outro sairam vários que me picaram na barriga, eu fiquei apavorada mais não senti dor e as pessoas que eu não conhecia me acalmavam dizendo que aqueles escorpiões não eram perigosos. Eu estou noiva e um pouco insegura, isso significa mesmo traição?

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Não deixe que um amor que leva ao altar possa ser melindrado por uma dedução errada.
O escorpião que sai dos ovos e pica a sua barriga pode ter a ver com o medo que tem de engravidar.
Pense no seu futuro com uma vida estável e um lar feliz. Não deixe que nenhuma suposição criada pela mente venha a interferir na sua felicidade, linda.
Um beijo grande para ti e outro para o seu noivo.
Bem haja!
Joice Worm

Anônimo disse...

ooi :D
tudoo bem?

emtão
acabei de ter um sonho em que
estava dentro d'agua (mergulhando) com uma mulher, e nisso eu vi uma cobra enoprme que passava do meu lado a cor dela era azul.
e nisso tinha um escorpião rei (amarelo)
ele estava dentro da agua, e nisso eu começei a cantar, e esse escorpião veio para o meu lado e começou a andar pelo meu corpo, tipo ombros, pescoço e braços
quando vi que ele estava andando pelo meu corpo a minha reação foi de tirar ele dali !
assim que tirei ele picou meu dedo !
Nisso eu sai dessa agua e fui pidir ajuda aos meus vizinhos !
pois meus dois dedos indicadores estavão ficando pretos!
fomos eu e minha mãe na casa desses vizinhos !
a primeira se recusou a me ajudar !
a segunda é a namorada do meu irmão !
Não sei se ela iria me levar!
Pois acordei assustado.

sabe me dizer o que significa isto ?

:*

Anônimo disse...

Ola Joyce, Gostei muito dos seus comentarios, quem sabe pode me ajudar. Sonhei com um escorpiao pequeno que ficava me picando por debaixo da pele na regiao dos seios, barriga e deixava manchas azuis em formatos simetricos que pareciam tatuagens. Meus amigos diziam que eu precisava achar o escorpiao e mata-lo mas eu nao conseguia pois era muito pequeno e ficava escondido em baixo da pele... Obrigada, Joana

Joice Worm disse...

Olá Joana,
Este sonho pode representar um tipo de traição tipo bumerangue. Isto quer dizer que você está traindo a você mesma. Se o escorpião pica por baixo do seio, onde teoricamente amamenta-se para desenvolver a vida, e na barriga onde procria-se, interprete este sonho como uma chamada de atenção para seus relacionamentos de amizade e carinho para outras pessoas.
É possível que você esteja a demarcar com muito pormenor os seus relacionamentos, e por este motivo, está perdendo um rol de amizade que afinal é muito importante para você.
O sonho adverte-lhe a readmitir e tolerar algumas pessoas da sua vida.
A cor azul é a cor da intelectualidade.
Um grande abraço,
Joice Worm

Debora disse...

Olá Joyse,

Gostaria de saber qual o significado de sonhar c/ o bicho "suga-sangue"? Sonhei que estava andando e vi um canto um cachorro morto c/ vários suga-sangue e logo depois olhei p/ minha perna esquerda e havia vários em minha perna, a cor deles era azul claro, e havia umas pessoas comigo, que não me recordo direito, mas acho que uma delas era minha mãe, que começaram a arrancar os bichos de mim e sangrava um pouco e incomodava.
Fiquei bastante impressionada, pois acordei c/ uma sensação estranha na perna e continuo até nesse momento em qual escrevo esse email.
Agradeço à sua atenção,

Debora

Anônimo disse...

Oi joice,

tambem tive um sonho estranho, ontem foi meu aniversario almocei com meu namorado e marquei com ele para dormirmos junto a noite, entao ele disse que nao podia e só podia fica comigo pouco tempo, na justificativa de que ia trabalhar no dia seguinte. Entao nos brigamos pois trabalho todo dia e acho ridiculo por ele dificuldade quando eh um momento o interesse deveria vim dele, afinal era meu aniversario. Entao liguei pra minhas amigas e sair somente com elas, foi otimo. Me descontrai muito. A noite dormi bem, mas perto de acorda sonhei que uma tia minha que tem depressao e gosta muito de mim e ate me ligou no dia anterior para desejar felicidade estava dormindo na cama e eu tirava ela de lá, tirava a cama e haviam um monte de escorpioes amarelos e grande, nos corriamos e alguem matava eles mas quando eu olhava pro meu braço direito um dos escorpiões enormes do tamanho da minha mao aberta estava preso em mim e tinha me picado mas eu nao percebido, entao alguem quis olhar meu braço para ver se ele tinha me picado. E vimos que duas presas tinha fincado dentro do meu braço. Dai acordei.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo de 30 de Março,
Sonhar que sua tia estava deitada em uma cama é o reflexo do estado de espírito dela. Por você saber que ela tem estado em depressão, fatalmente sonha com ela em um lugar de descanso total.
Os escorpiões por vezes demonstram um aviso para uma possível doença venérea, principalmente se ele pica a pele.
De qualquer forma, a nossa mente trabalha com informações primárias e se você já sabia que sonhar com escorpião pode significar traição, automaticamente, por estar decepcionada com a atitude do seu namorado, busca um símbolo para demonstrar que isso pode mesmo ser verdade.
O aviso do seu sonho, com muitos escorpiões significa que é urgente uma conversa séria sobre o vosso relacionamento.
Um grande beijinho de Feliz Aniversário, linda.
Joice Worm

Anônimo disse...

Oie Joice. tudo bem ..

três dias atras eu sonhei que eu estva num lugar que não conheço e na minha frente tinha um escorpião
tavo com a mão na cabeça e com muito medo chorando ..
ele me picou na perda esquerda
tentei mata-lo mais não consegui ..

então aocrdeii ..
e todo dia eu lembro desse sonho quando estou pensando e fico mal com isso UM sensação não muito boa

podee me ajudaa..

Beijoos2

ҖÐєѕỉяєєҖ disse...

Olá Joice,
Esta noite sonhei e fiquei muito intrigada com esse sonho, vocÊ pode me explicar o que ele significa?

Sonhei que estava em casa com a minha familia e 2 amigas da familia(não conheço) e uma delas passou o escorpião na minha perna e eu briguei com ela, e ela o deixou solto pela minha casa, eu não falei nada pra ela, pelo contrario, eu fiquei brigando a noite inteira com a minha mãe pedindo pra ela prender o escorpião, no dia seguinte, eu o vi na cabeça da minha cadela, e quando eu cheguei perto ele tinha entrado na cabeça dela, quando eu tentei tirar, so veio o osso do escorpião.
Nisso eu ja não via mais essas amigas da familia no sonho, e ficamos todos preocupados pois a cadela estava vomitando muito e o meu gato também...Acordei

Unknown disse...

Po nao foi um sonho que eu tive isso foi ontem eu tava dentro da minha lan house tava com umas coisas q eu nao gostaria de comentar ai eu levantei pra ir la pra fora da lan house mais do nada eu nao quiz mais ai quando eu estava voltando pro servido uma esperança entrou dentro da lan house encostou no meu braço ii foi pra di baixo pras maquinas. gostaria de saber oq significa isso se tem algum significado

Unknown disse...

olá joice :D
tive um sonho nao muito agradavel essa noite.. fiquei curiosa .. andeei pesquisando sobre ; sonhar com ESCORPIÃO; e a maioria disse que é traição na ceerta .x.. o sonho foi o seguinte ::eu estava deitada em minha cama.. vi meu edredon.. estava até exatamente com a mesma camisola da noite do sonho .. e senti algo me picando .. como estava meio snolenta.. só reparei que era un escorpiáo AMARELO , beem pequeno . mi picou por alguns segundos e saiu .. depois coçou... iso foi no sonho.. O QUE SIGNIFICA: bejoos

Joice Worm disse...

Olá Colizinha,
Sonhar com escorpião só tem sabor de traição se você sentir que não pode confiar na pessoa que se relaciona.
A picada do animal no seu corpo e a coceira pode ter sido provocada por uma reação real em que sua pele sentiu uma picada de algo, assim como a mente reteve a idéia da roupa de dormir.
Interprete este sonho como uma chamada de atenção para modificar a sua vida e torná-la mais excitante.
A cama representa a forma descansada em que está vivendo e o escorpião amarelo significa "sabedoria" na sua cor. Encare-o como uma amigo que lhe chama atenção.
Beijokas,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,

Eu sonhei com um ex-colega de trabalho. Em todo o sonho, ele me acompanhava em diversas situações a gente andava a pé sem parar pela cidade. No final, ele falou que tinha uma coisa no meu rosto, mas não tirou. Aí eu vi que era um escorpião de cor rosa, com as extremidades amarronzadas. O escorpião me picou no rosto. Fiquei desesperada. O mesmo escorpião picou minha cachorrinha no rostinho dela, após sair do meu rosto. Por favor, me ajude. Não consegui dormir após esse sonho. Obrigada!

Unknown disse...

Boa Tarde!
Hoje sonhei que estava na fila de um banco com o meu marido,e nessa fila o meu marido encontrava uma moça mais velha que eu,mais alta,mais segura,e mais forte,e nisso o meu esposo começava a tratala com carinho,como se ela fosse a amante dele,mas sem se preocupar de eu estar do lado dele,nisso eu começava a bater nela,mas me sentia muito fraca e insegura,meus braços tremiam de fraqueza,mas mesmo assim continuava batendo na moça,ela olhava para mim e debochava da minha atitude desesperada e ridicula,nisso eu olho para parte de cima do banco e vejo meu ex-namorado descendo as escadas em minha direçao,ele estava muito bonito,bem arrumado e forte,quando ele acaba de descer as escadas ele pegou na minha mão e disse para eu fugir com ele,nisso aparece o meu marido e diz que eu estava traindo ele e eu respondo que ele que estava me traindo,aí nisso vejo o banco,estou na frente do banco,mas o banco é no meio do nada,estou deitada e nao consigo me levantar,deitada em um cascalho e nisso vejo um monte de escorpioes pequenos e pretos andando em mim,e me picando,só que nao sentia dor,sentia formigamento,e as vezes nada,pedia pro meu esposo tirar os escorpioes de mim,eu nao conseguia levantar,tinha medo,e meu esposo,pegava terra do cascalho e jogava em cima de mim,uma terra marrom,com pedrinhas,tipo terra de cascalho mesmo,aí eu gritava,falando para ele nao jogar a terra porque tinha mais escorpioes na terra,e nisso sentia um escorpiao no meu pé,aí fui olhar e acordei com meu pé coçando.mas fiquei muito impressionada,porque eu pedi um tempo para meu esposo,para eu pensar em nossa relaçao,e faz pouco tempo que fiquei sabendo que meu ex ainda gosta de mim.será que esse sonho foi so um reflexo dos meus anseios?

Marina Monteiro disse...

Olá Joyce.
Sonhei que estava dando banho no meu enteado ainda pequeno, e ele balbuciava pra mim "eu te amo".
Num outro momento eu estava numa casa grande e bonita que era minha e estava tendo uma festa, meu namorado que no sonho era marido, mandava meu enteado já crescido dizer boa noite aos presentes, ele cumprimentava a todos com um abraço e na minha vez dizia que me amava, eu respondia: eu também te amo, mas do que você imagina.
Depois disso meu marido me questionava sobre o que eu tinha dito ao menino, como se ele soubesse que eu tinha falado outra coisa, algo sobre iludir a criança com uma família. Eu subia as escadas revoltada e achava um escorpião que alguem matava pra mim.
Não sei se ajuda,mas a mãe do meu enteado entrou na justiça pra pedir revisão de pensão, ela é uma pessoa ardilosa e falsa.
Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Marina,
(Escrevi no seu blog http://respironocaos.blogspot.com/ que tive muito prazer em visitar, apesar de não ter escrito o seu nome certo, rs.)
Seu sonho em uma casa grande e bonita com uma criança que fala "eu te amo", lhe comenta que você está segura de seu relacionamento apesar de ver a sua sogra dissimular intenções que você desconhece.
O escorpião que morre é sinal de fim de alguns problemas que você verá terminar assim que conseguir saber o resultado da justiça.
Uma criança traz esperança e você não deve ser preocupar com aquilo que não sabe o que há de pensar.
Espero que tudo corra bem,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, fiquei muito intrigada com um sonho q tive, sonhei que caminhava atras de meu marido e minha sogra num beco muito escuro, pra falar a vdd corredores umidos e cheio de musgos, eu carregava um guarda chuva pra me proteger dos bichos que caim mas, de repente os dois sumiram e o guarda chuva quebou, e tbm de repente me vi sem sapatos foi aí que as aranhas foram ficando maiores e começou a aparecer escorpioes enormes tbm, meu filho apareceu do nada vestindo um pijama encharcado de óleo junto com um primo meu, eu o coloquei fora de caminha e consegui matar um escorpiao q estava perto do meu filho. era enorme e eu o fiz em pedaços com o resto do guarda chuva, acordei assustada pq as aranhas e escorpioes só aumentavam. O que isso significa??
Mi

Anônimo disse...

Sonhei nesta noite de domingo para segunda que havia sido picado por um pequeno escorpião preto, porém tomei uma especie de antidoto.
Nesse sonho eu poderia ter matado o escorpiao, porém ele picou meu irmao, que no caso me olho com olhar de inconformismo.
Após isso o escorpião me picou novamente e antes de acordar, estava eu junto com meu irmao prontos a tomar o antidoto novamente.
Sou uma pessoa insegura diante de algumas coisas que passei, traição de amigos, ex namoradas, etc.
Estou ha mais de um ano namorando com uma garota muito especial e que até hoje nunca me deu motivos para desconfiar, porém tenho crises de ciumes e imagino coisas absurdas em relação a ela.
Pensei que teria relação com ela, pois saimos no fds e tivemos uma pequena briguinha por eu achar que ela olhava para outros carinhas, e estava sob efeito do alcool, tinha bebido um pouquinho.
Neste domingo nos encontramos e ela por estar com sono nao estava muito carinhosa, isso ocorre sempre nos domingos, pois ela odeia inicios de semana...(risos), porem me senti triste pela falta de carinho. Tem algum ligação?

Anônimo disse...

Olá!
tive um sonho meio louco ontem a noite e fiquei curiosa.
no meu sonho eu estava em uma outra cidade e eu encontrava a minha avó na rodoviaria, esta havia acabado de descer do onibus que viajava e ele saiu antes que ela chegasse, então viajou sem ela e com todas as malas dela dentro, junto delas havia uma bolsa com dinheiro e documentos. eu tentava consiguir tudo ligando pro onibus e conseguia reaver a bolsa de mão com os doc. e dinheiro. lá no lugar onde o onibus estava eu desci, fui perseguida, encontrei um ex namorado e cheguei em um outro lugar, conheci uma mulher que andava em uma d20 vinho e eu depois de muito conhece-la peguei umacarona até a minha cidade e a minha vó. o caminho tinha muita ladeira e rampas pra subir e descer. chegamos em um povoado onde tava tendo um culto de um lado e um velorio de outro. Havia morrido uma jovem chamada jéssica de picada de escorpião, escorpião esse que ninguem conseguia mata-lo. Junto com esse escorpião muito grande e amarelo havia mais dois pequeos e amarelos tambm. minha colguinha pequena chegou proximo e tambm foi picada e caiu desmaiada. ai eu acordei encucada com tanta coisa junta.
esero resposta.

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,

Seu sonho foi muito confuso realmente, o que se pode interpretar disto tudo é a sua preocupação com alguma coisa que está passando na sua vida. Nomeadamente, com algum membro da sua família. As bagagens são símbolo de problemas, e se você vê o ônibus a levar as bagagens da sua avó é bom sinal.
A carona, interprete como a ajuda de um amigo par resolver o assunto que lhe preocupa.
O escorpião são o reflexo dos seus medos pela traição.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
PICADO POR ESCORPIÃO PRETO
Seu sonho é apenas um reflexo da sua falta de confiança. Não só por desconfiar dos outros, mas principalmente por não ter confiança em você mesmo.
Se um dia achar que você é alguém que vale a pena, saberá que todos a sua volta lutarão para estar contigo.
Interprete seu sonho como uma picada para lhe chamar atenção de que suas desconfianças podem provocar dores.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Mi,
MUITAS ARANHAS E ESCORPIÕES
Este sonho é fruto do seu estado de desconfiança e falta de auto estima.
Quando sonhamos que estamos em uma casa neste estado, é porque nosso coração está chorando por dentro.
Os animais elegidos no sonho foram os mais traiçoeiros que você pode escolher para representar os seus medos.
Um abraço, linda.
Confie em ti!
Joice Worm

Unknown disse...

Olá, Joyce! Deixe-me contar o meu sobho. Fui picada por um escorpião marrom claro mas fui tão pouco atingida pq tentei desviar dele o mais rápido possível. Após isso, cortei ele com uma faca em pedacinhos, para matá-lo. Logo após, sonhei com uma tarântula que alguém resolveu tocar fogo nela, mas o resultado disso foi uma espécie de grito horrível desse bicho enqto ela pegava fogo. O que isso pode significar? Achei o sonho horrível e perturbador...Obrigada!

Joice Worm disse...

Olá Feibaldo,
Este sonho pode represntar um sentimento de medo acompanhado de raiva e vingança que eventualmente você tenha sentido em relação a alguma coisa que lhe aconteceu.
Normalmente quando vencemos os bichos desta qualidade e o fogo entra no sonho, isso significa que você vai conseguir superar qualquer problema que envolve uma determinada pessoa e que também irá fazer com que ela reconheça o erro.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, sonhei que estava com minha filha num quarto e derrepente escorpioes surgiram e começaram a nos picar. O que significa?

Obg, Isabella.

Joice Worm disse...

Olá Isabella,
Se sua filha tem mais de quinze anos, pode entender como uma preocupação que você tem por sua segurança.
Se ela for ainda criança, entenda como um momento no seu íntimo em que está preocupada com você mesma, de forma que tem medo que sua filha seja vítima de um erro seu.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Anônimo disse...

Obrigada pelo rápido retorno... minha filha tem apenas 1 ano e 3 meses. Então deve ser algo comigo não é?!
Obrigada e um beijo grande!

Anônimo disse...

Joice,
Sonhei que um escorpião grande e preto picava a minha perna direita. Uma mulher, que não consegui identificar quem era, me ajudou a tirá-lo, eu não tive coragem de removê-lo da minha perna. Depois disso, me vi muito mal em casa por conta da picada, estava ficando com manchas vermelhas pelo corpo, e a minha família não me ajudava muito para ir até o hospital, eu sentia claramente que não estava nada bem, tinha medo de não resistir, no final estava em frente ao portão da minha casa aguardando minha irmã que iria dirigir o carro até o hospital, quando vi mais manchas pelo corpo, agora já roxas e meu pulso esquerdo bem inchado, minha mãe estava do meu lado, e não parecia muito preocupada com o meu estado. Por favor, pode me ajudar a clarear um pouco este sonho? Abraços, Anônima.

Anônimo disse...

Oi,
o motivo que estou aqui eh como dos outros.O meu sonho foi muito estranho,aconteceu assim.. Eu fui com a minha mãe para o quintal da minha casa e lá tinha seis escorpiões segurando uma folha,quando eu mostrei a ela,foi diretamente mata-los,porém ela não utilizou nenhum material pra se proteger,foi tentar com a mao..eu disse pra ela q era pra ela ter cuidado que era venenoso,mas nao adiantou..ela foi picada e entao sai puxando ela até a o hospital pra tomar alguma vacina..deu tempo eu levá-la até lá,entao enquanto eu saía pra dar uma volta eu deixei a minha irmã mais nova tomando conta dela..foi quando eu recebi a notícia de que ela tinha falecido..eu fiquei chorando desesperadamente..e com isso iam aparecendo no sonho pessoas que faz tempo que não via e que são importantes na minha vida e estavam me dando apoio.

bjo.

N

Unknown disse...

Olá, Joice.

Meu nome é Eduardo.
Parabéns pelo seu bolg, é realmente genial!
Gostaria que decifrasse este sonho, por favor.

Estava fazendo minhas orações noturnas, porém caí no sono.

Sonhei então, que estava em algum lugar não familiar e havia centenas de escorpiões marrons-claros no chão, mas não sentia medo. Estavam todos calmos e pareciam não se mexer. De alguma forma eu e mais uma pessoa, que não conhecia, flutuávamos sobre eles. Essa outra pessoa falava de forma enigmática, não lembro o quê.

De repente, comecei a sentir medo e queria sair de perto deles.
Um pavor enorme tomou conta de mim, com medo de que um deles ferroasse a parte central de trás da minha cabeça.
Acordei sobressaltado.

Detalhei bastante, porque talvez essas coisas tenham algum significado importante.

Fique com Deus, meu anjo. Grande abraço.

Joice Worm disse...

Olá Dudu,
Este sonho, principalmente depois de você ter rezado antes de dormir, demonstra que você está desconfiado em relação a alguém ou algumas pessoas. Sonhar com escorpiões que não o pica, nem sequer estão ameaçadores, significa que o medo está dentro de você mesmo.
Quando rezar está noite, não mentalize nada que não tenha certeza que é certo. Não peça para que lhe proteja de traições, caso não tenha fundamentos para isso, pois esta é a idéia que se transforma em medo nos seus sonhos.
Durma bem, meu querido
Joice Worm

Unknown disse...

Obrigado Joice!

Linda interpretação :) Tem toda razão. Fiquei pensando o que passava na minha cabeça enquanto orava e, daí me lembrei (Vou contar aqui, porque você me inspirou muita confiança): Sim, tenho desconfiado muito, e é de minha própria família. Eles me hostilizam ultimamente, fazem eu me sentir excluído e inseguro. Busquei respostas em mim e nada encontrei.

Assim como você disse, pedi proteção divina "contra" eles, se me quisessem algum mal (percebi agora como fui imaturo e precipitado), mas também para que nada de errado acontecesse a eles, porque os amo muito.

O problema realmente está dentro de mim, mas ainda acho difícil definir qual é a atitude certa a tomar neste caso. A diferença é que agora percebo minhas emoções mais claramente, graças a sua mensagem.

Sua ajuda foi muito importante. Valeu, até logo.

Anônimo disse...

Olá Joyce, procurando um significado plausível para um sonhos estranho que tive, acabei encontrando seu blog e diante das respostas que li resolvi me abrir rsrsr. Meu sonho foi rapido e estranho eu estava parada na porta que dá acesso à sala da minha casa, e na parede estavam dois escorpiões pretos um maior e um menor,um deles picou um peixe que estava fora d'agua não entendi o porque nem como e depois picou um cachorro ( eu não tenho cachorro em casa ) mas depois disso eles continuaram na parede tentando picar um ao outro e não mais do que de repente parei de sonhar, não sei se acordei.. mas não lembro de mais nada, poderias me ajudar por favor, aguardo. Abraços.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Sonhar com insectos é significado de desconfiança. Os escorpiões que picam alertam sobre doenças.
O peixe fora d'água dentro da sua casa, aconselha a você fazer melhor suas escolhas para que não venha a se arrepender. Peixe significa abundância quando está em cardume, mas é exactamente o contrário se estiver morto e longe da água.
Mantenha a serenidade e reflita sobre isso. Modifique o que puder e tome atitudes acertadas.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi... Bem Joyce minha vida é um emaranhado de coisas não resolvidas e vivo na corda bamba para não entrar em depressão! Para me equilibrar eu levo o bom humor e o sorriso para todos que me cercam e não fazem idéia da tristeza e o buraco interno que tenho. Meu sonho não foi nada muito cinematográfico. Simplesmente vi o escorpiao na casa que moro e na hora senti medo por ser um animal perigoso e ele correu. Mas o que me chamou atenção foi que era todo preto mas possuía uma espécie de bico como uma boca bem azul se destacando. E fiquei olhando para aquilo e admito que o bico azul ficou durante o dia voltando a minha memória. Atenciosamente, F.

Joice Worm disse...

Olá F.
Ainda bem que você se reconhece como feliz e que sabe utilizar o seu sorriso para gerir as adversidades da vida. :-)
O escorpião pode ser um animal que traz receio em relação às pessoas, talvez por ser de perigo mortal. Mas neste sonho, ele traz um bico azul.
O fato de estar em sua casa, quer dizer que existe algo dentro de ti que deve ser oferecido sem medos, pois afinal, que fugiu foi o escorpião e não você. Isto significa que há um dom ligado ao seu intelecto (tradução para a cor azul, neste caso) que está adormecido.
Para se desvencilhar deste emaranhado de coisas que lhe tem preenchido a vida, deve recorrer a algo que só você sabe fazer. Quem sabe escrever sobre sua experiência de vida e ajudar às outras pessoas a superarem, assim como você, os maus momentos?....
Espero tê-la ajudada, minha querida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Cristiano Fonseca disse...

Boa Tarde, Joyce.

Tive um sonho que me deixou muito inquieto, e se você puder me ajudar, eu agradeço.

O sonho foi o seguinte:

Eu estava num campo de futebol, assistindo uma partida. Estava no banco de reservas, para ser mais exato. Durante a partida, percebi que os jogadores começaram a gritar reclamando de dores. O mesmo começou a acontecer com os demais jogadores que estavam comigo no banco. Foi quando percebi que, no gramado, haviam vários escorpiões verdes, da cor da grama, e que os mesmos somente eram percebidos quando subiam nas pernas dos atletas. Foi quando fiquei em dúvida se os ajudava ou tentava fugir para um local seguro. Quando decidi por fugir, fui picado por um que subiu na minha perna, e que me picou na barriga. A dor era insuportável. E assim acabou meu sonho.

Poderia me ajudar com a interpretação?

Joice Worm disse...

Olá Cristiano,

Normalmente, quando sonhamos com bichos pequenos e perigosos, o sonho tenta nos indicar sobre nossas preocupações e problemas.
O facto do escorpião ter-te picado na barriga, significa que você deve prestar muita atenção às suas responsabilidades profissionais.
Os jogadores são a representação de colegas que lutam pelo mesmo objectivo que você. E pelo sonho, todos devem estar passando pelo mesmo, ou seja, não estão seguros sobre o posto de trabalho de cada um.
Foi um sonho simbólico. Apenas significa que você está nutrindo alguma preocupação relativo a este assunto.
Espero tê-lo ajudado,
Um abraço,
Joice Worm