Búsqueda personalizada

Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Altura

"Olá, Joice ! bom dia! Meu nome é A.A., e gostaria de saber o que significa sonhar q está no alto, bem alto mesmo de uma plataforma, creio q seja isto pois ñ tem nada abaixo, a não ser o chão...sinto muito medo, olho para baixo vejo tudo pequenininho e sinto calafrios, arrepios de tanto medo da altura q estou. No meu sonho o piso ou a base que estou tem aberturas, fendas q me possibilitam olhar para o chão... sinto a sola dos pés formigando de tanto medo da altura ! ñ sei como cheguei até lá e tem outras pessoas (acho q desconhecidas) comigo... recentemente sonhei 3 noites com isto... apenas a base (plataforma) era diferente, mas as sensações idênticas... o q significa ????
Muito obrigada pela atenção !"

Olá A.A., Obrigada por compartilhar o seu sonho.
Normalmente as alturas são boas desde que não se sinta medo. Entretanto, analize se tens desprezado coisas ou pessoas de forma que tenhas te sentido superior de alguma forma. Não é que seja mal de todo, mas este medo terrível que sentes, pode estar ligado a alguma superioridade vinda de ti. E assim, toda a instabilidade da realidade se transforma em sonho, que vira pesadelo, que vira ansiedade e alguma depressão.
Por isso é bom sonhar e lembrar. O melhor que tens a fazer é relaxar e não procurar muitas explicações. Dê só uma ajeitadinha da relação que tens com algumas pessoas e descontraia. Vai ver que o sonho vai mudar também.Me conte o próximo sonho. Tenho certeza que vai entrar em outro contexto. Passará de "Medo" para "Confiança". Asseguro-lhe, pois o medo é a preparação do inesperado para que a gente possa encarar a realidade com segurança de quem sabe como, e o que faz.

Leia também a resposta para L.C. em http://saladossonhos.blogspot.com/2009/02/espirito-que-vagueia.html
Serve para acrescentar mais alguma elucidação (esclarecimento).

Bons sonhos, carinho...
Joice Worm

5 comentários:

Anônimo disse...

Joice! Muito obrigada pela tua atenção!
Uma ótima semana pra ti tb, seguirei teu conselho!
Um abraço, A.

Rafael dos santos disse...

( Sonho da minha Namorada

Ola , meu nome é Rafael e tenho 15 anos , meu pai faleceu a 2 anos e meio , vai fazer 3 anos agora 11 de março !

Seguinte esta semana , minha namorada sonhou que estava no teatro e meu pai veio e disse , ooi minha linda , cade o rafa ?
e ela nao conseguia falar , e ele tinha entendido que eu fui até o mercado compra refrigerante , e ele disse eu amo muito meu filho muito mesmo , e ele saiu falou tenho que ir o rafael ta voltando , minha versão pequena esta voltado

e logo em seguida o teatro começou a pegar FOGO e a irma da minha namorada estava la , e então ela chamou por meu pai (FALECIDO) e ele voltou e disse nao chores a vida e tao boa nao chores !
e ajudou novamente ele disse tenho que ir o Rafa esta voltando , minha versão pequena )


2 SONHO Meus sonhos agora

Sonheei com um monte de adolescente com um cancêr no canto do nariz uma coisa preta , no 2 dia sonheeiro que eu estava no lado do meu padrasto e ele falava para uma mulher que via seu filho desenhando numa parede , falecido
3 dia estava eu e minha namorada na rua e agente viu um fantasma uma menina branca
com vestido branco , e olho pra agente e depois sumiu , e deepois agente saiu mto assustados e ela atormentava mto agente apareçia e saia, reflexos


O que esta aconteçendo comigo ?
porque tenho estes sonhos ?
Obrigado ,

Joice Worm disse...

Olá Rafa,
Primeiro no sonho da sua namorada, pode ter sido uma comunicação do seu pai a lhe enviar um recado de que sempre lhe amou e amará, pois é possível que a vida tenha continuidade depois do plano físico. Ele afirma ser você a parte pequena dele, por ser esta uma verdade.
Por outro lado, se você comenta com a sua namorada a falta que o seu pai falecido lhe faz, automaticamente a mente dela pode criar uma situação em que haja esta comunicação. Seria então um sonho feito pelo desejo que ela tinha também de conhecê-lo pessoalmente.
Quanto aos seus sonhos, são uma mistura de ansiedade e desejos.
Não pense em fantasmas como ameaças ou portadores de mensagens ruins, Rafa.
Os espíritos só são maus se assim pensarmos que as nossas atitudes e falta de sorte são provocados por eles. Mas isso só é verdade se você achar que assim é.
Imagine o seu pai como seu companheiro de viagem. Ele pode lhe acompanhar e defender dos perigos, mas você não deve anular a segurança e carinho que o seu padrasto lhe dá.
A vida segue bela e todos nós somos aqui uma passagem. Temos que fazer o melhor possível para o convívio ser espectacular.
Bem haja!
Um grande abraço para ti e sua namorada, meu querido.
Joice Worm

Anônimo disse...

Ei Joice... Gostaria de uma explicação sua sobre um sonho que tive recentemente. Não me lembro de todos os detalhes, só algumas passagens, entre elas: estar dentro de um barco em alto mar e sentir um pouco de mal estar por aquela situação e o outro é estar em um parque de diversões e me recusar a ir em determinado brinquedo por medo de altura. Lembro-me que no sonho enfatizava meu medo de estar em locais altos. Se puder me responder, agradeço. Abraços... Camila

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Qualquer sensação de medo e enjoo em um sonho se refere ao medo e receio que você sente na realidade em determinado assunto da sua vida.
É possível que esteja a passar por uma fase de que deve tomar atitudes ou tomou alguma e não tem certeza que procedeu da maneira correcta. Por esta razão sente-se como se estivesse em alto mar ou com medo de dar mais um passo, como escolher um outro caminho.
Pense nisso.
Um grande abraço,
Joice Worm