Búsqueda personalizada

Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MORTE DE PARENTE

"...Vim para minha casa, comi qualquer coisa e deitei-me. Então, tive um sonho estranho. Sonhei com a minha avó que faleceu há 12 anos, estava dentro de um caixão mas eu peguei nela e ela acordou, depois queria desfalecer mas eu abanava-a e chamava-a e ela abria os olhos. Até que deixei de a chamar e ela faleceu. Acordei com uma terrível dor de cabeça, hoje de manhã. Porquê este sonho?"
M.F.

Olá M.!
Este sonho, dentro do contexto do dia em que passou, pode ser interpretado como aquilo que você eventualmente já espera.
Uma pessoa idosa com a doença de Alzheimer, só precisa de paciência e cuidados para que não se envolva em perigos adicionais, nem ponha ninguém em riscos desnecessários.
Sonhar com a sua avó, foi como se lhe houvesse chamado para lhe ajudar a esclarecer de como poderia ajudar a sua sogra. Infelizmente, esta ajuda não foi dada como esperava e acordaste com dor de cabeça pelo esforço empregado.
Noto que o que você queria era ver sua sogra curada, mas infelizmente, esta doença não tem retorno, amiga. Mas pode de vez em quando, fazer de conta que o tempo em que sua sogra vive é real e atual. Com excepção de fazer a vontade de sair de casa para outro lugar. Nesta hora, diga-lhe que irão mais tarde...
Um beijo grande às duas... Bons sonhos, linda!

42 comentários:

Anônimo disse...

Nossa uma vez me disseram que quem sonhas com morte, a pessoa morta no sonho terá saude!
Mas nesse caso isso não se aplica!
beijãoadoro aki... estou tendo uns sonhos bem estranhos ;]
por onde mando?
beijão

Joice Worm disse...

Pode mandar através do Blog, Carol. Se for um sonho que pode ajudar a mais pessoas, publico assinando por ti, como C.

Os sonhos são uma pequena maravilha do nosso íntimo e para cada um, há um significado diferente. Nunca pode ser tão linear como todos os que sonham com morte terá saúde. No meio disto, também pode haver um certo medo pela mesma morte e sonhar com ela... E assim, se reflete no nosso subconsciente.

Nada como verificar direitinho o nosso dia a dia e distinguir um sonho de um preságio ou de uma vontade e até mesmo, de uma premonição... Quem sabe?

Um beijo, linda. E bons sonhos!

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Joice, você está fazendo um trabalho super interessante neste blog. Quando eu estudava psicologia, lembro que a interpretação dos sonhos era uma das matérias favoritas. Eu ia para a biblioteca e ficava pesquisando sobre sonhos. Depois vieram os testes de personalidade que eu ficava ligando aos sonhos tb, rsrsrs....
Mas voltando ao seu trabalho por aqui, devo confessar que estápra lá de bom e eu vou te enviar um sonho super esquisito que tive no ano 2000 e que até escrevi um texto.
Como faço, te envio por e-mail? assim aproveito pra te contar umas coisas do meio literário nos blogs, ok?

ultrabeijos da amiga de sempre
Lu
Bjs linda e parabéns pelo trabalho.

Joice Worm disse...

Oi Lu, hoje alterei o Blog com a indicação do email para me enviar os sonhos... está abaixo da minha foto. Beijokas, amiga.
Bons sonhos!

Márcia Carvalho disse...

Amiga
Tenho sonhado muito com pessoas desencarnadas tentando falar comigo, com pessoas falando ao meu ouvido, tenho tido sonhos tumultuados nesses ultimos dias.
Ontem sonhei com uma serpente que saia do mar e comia outra serpente, como eu fugia, subia pelas paredes com medo, e via vários filhotes de serpente no chão umas me picavam, ao mesmo tempo era levada ao fogo, onde passava minhas mãos mas não queimavam,subo escadas, desco escadas..bem minhas noites tem sido assim..Espero em breve mudar de sonnhos ou de corpo..rsrs

Joice Worm disse...

Márcia, este sonho demonstra suas esperanças e temores.
Ao mesmo tempo que você procura ajuda de entidades divinas e ansiosamente quer que eles entrem em contacto direto consigo, você tem medo que estes mesmo contatos não sejam aqueles que espera.
Assim, sonha de forma que, aquilo que poderia ser visitas de bons espíritos, para lhe aliviar a alma com conselhos e milagres, você vê tornar-se indevidamente em outras formas incômodas.
A hora em que está sendo levada ao fogo, nada mais é do que o calor que eventualmente está sentindo. É o termômetro corporal a interagir no seu subconsciente.
Mesmo assim, deixe-se sonhar. Beba água antes de dormir e se refresque. Estique bem o lençol branco da sua cama, bata no travesseiro para ficar mais fofinho, dê um sorriso e feche os olhos. Comunique à sua alma, que tudo vai bem!...
Bons sonhos, amiga!

Unknown disse...

Oi estou muito preocupada é a segunda vez q sonho com a morte de meu irmão, quando desperto vejo q foi apenas um sonho e quando pego no sono de novo o sonho continua, o q isso significa?

Joice Worm disse...

Olá Taciane,
O melhor é não pensar que o seu o seu sonho possa ser uma aviso real. Pense que esse sonho apenas reflete o seu medo de perdê-lo. Algo lhe angustia em relação à vida dele e por este motivo sonha com o fim.
Vais ver que breve estes medos passarão. Basta ficar provado que tudo vai bem e que ele goza de plena saúde e alegria.
Não dê importância ao sonho. Tranquilize-se para não mentalizá-lo para algo ruim.
Se sonhares outra vez o mesmo, falamos de novo.
Um beijo grande para ti.

Joice

Bolos Decorados - Adriana Lorega disse...

Joice,
Minha mãe faleceu a 06 meses, sempre sonho que ela vem falr comigo e não sabe que esta morta.
Ando preocupada

Joice Worm disse...

Oi Adriana,
Este sonho é um alerta de que sua mãe, realmente pensa que está viva. Há espíritos que não se deixam levar para mais além, pois quer estar junto dos seus entes queridos. Entretanto, você sabe que a realidade não pode ser esta, e o melhor que tem a fazer é tentar convencê-la de que está tudo bem e que vocês superarão a sua ausência. Como fazer isso? Pensando nela em conversa, como se ali ainda estivesse.
Não se sinta maluca por tentar fazer este contacto. Ela é sua mãe e não lhe faz medo algum. Em acto, você poderá demonstrar que tudo aquilo que ela lhe ensinou, será posto em practica. E a pouco e pouco, conforme ela perceba que não faz diferença estar longe ou perto, começa a perceber que existe algo mais para aprender...
Tente encarar com naturalidade. Eu por exemplo, falo contigo através desta máquina, mas não sabemos se existimos porque não vemos nossos corpos... E não temos medo de nos comunicar, assim é mais fácil de entender.
Bons sonhos, linda.
Deixe que sua mãe se comunique à vontade. Ela precisa deste tempo para se adaptar.
Muac!

Joice Worm

Bolos Decorados - Adriana Lorega disse...

Obrigada joyce. é exaltamente isso que sinto. O Engraçado é que sempre é o mesmo sonho, em ambientes diferentes mas a historia é sempre a mesma. Minha mãe era muito cheia de vida, adora viver. Morreu num dia que tinha se divertido muito, passamos o dia todo juntas das 08:00 as 22:00 hs. sempre falo com ela que ela morreu, ela sempre recebe bem a noticia. e o mais importante é que quando sonho acordo com o cheiro dela.

Anônimo disse...

Oi ontem a noite tive um sonho estranho, sonhei primeiro que minha mão esta muito doente e chegava a morre. depois sonhei com meu que meu irmão tinha sofrido um grande acidente de moto, e eu só o reconhcecia por ve a moto mais a moto que eu via não era a dele era de um ex namorado meu que faz 1 anos que terminamos. estou muito encabulado com esse sonho. o que pode ser.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Acho que apesar de você ter escrito "mão", deve querer dizer "mãe", pois veio ao post de "morte de parente"...
Este sonho lhe demonstra o medo que tem em perder estes seus dois entes queridos. Também por se sentir dependente deles, talvez.
Quanto a seu ex, foi por mera coincidência. Quem ama não esquece...

Luciana disse...

Oi Tudo bem? Vim a este blog, como todos, em busca de uma resposta a cerca de um sonho. Sempre sonho com minha avó falecida há 3 anos, e ela sempre está em silêncio. Desta última vez, ela falou comigo, me abraçou, perguntei se estava bem, ela disse que sim, eu percebi que ela estava com um semblante tranquilo, ela me disse que estava em um instituto. Este sonho pode ter algum significado? Fica com Deus...

Joice Worm disse...

Olá Luciana,

Sim tem a ver com a permissão de contacto que a sua avó tem neste momento. Das outras vezes ela estava presente nos seus sonhos por estar guardada para sempre nas suas lembranças, por isso não falava nada. Agora, ao fim de três anos, e saindo do Instituto, pode finalmente se comunicar sem se confundir, linda.
Uma beijoka para ti,
Joice Worm

Unknown disse...

olá tive um estranho muito doido, sonhei que eu tinha morrido e voltei, e quando voltei descobri que meu pai e irmã tinha morrido, mas sai chorando como se fosse minha mãe, o que significa?

Unknown disse...

olá tive um estranho muito doido, sonhei que eu tinha morrido e voltei, e quando voltei descobri que meu pai e irmã tinha morrido, mas sai chorando como se fosse minha mãe, o que significa?
UM BEIJÃO

jefhhh disse...

Sonhei que o primo do meu padrinho havia morrido com mais tres homens num terrivel acidente de carro, onde seus corpos foram estraçalhados, foi horrivel o pior sonho da minha vida, e eu vi tudo, o que isso quer dizer?

Adylane Santos disse...

Olá na realidade necessito de ajuda.Ontem a noite sonhei que a minha cunhada tinha ido visitar um senhor doente na cidade natal dela, logo percebio que era o meu avÔ, fiquei inquieta até q decidi ir escondido chegando lá aos prantos(chorava muiiito mesmo!) fui devagar até um corredor q dava para uma janeladai nesse caminho encontrei uma moça e falei a ela de quem era filha e q aquele senhor era o meu avô, dai ela me levou até a porta eu estava muito assustada , quando cheguei à porta olhei era um senhor muito magro, de cabelos lisinhos estava cheio de fios com esparadrapo no peito e com soro , mesmo neste estado estava fumando ele olhou para mim, dai sai correndo chorando, estav com medo, de meus pais saberem q fui lá e de falar com ele, quando estava saindo me bati com meu cunhado e ele questiomou o pq dos meus prantos, exoliquei a ele, dai o mesmo me encorajou me colocou na porta novamente, mas neste mesmo local na janela do lado de fora estava uma cama de casal com lençol branco, eu fiquei em cima observando discretamente a movimentação da janela, quando observei uma lacraia, me afastei da janela para fugie dela, dai apareceu outra fiquei apavorada, dai uma delas veio em minha direção e tentou picar na minha panturrilha na hora sai correndo muito, chorando assustada, era uma mistura de felicidade por ter visto meu avô e medo por causa da lacraia na hora percebi q ela havia encostado, mas não picado, mesmo assim ficava com medo e corria muito paea encontrar uma van e retornar a minha casa de onde saí escondida.DEtalhe: Meu avô em vida era alcoolatra, nunca o conheci ele faleceu há anos, estou confusa com este sonho, sem saber o q ele quer dizer e o porque da namorada do meu irmão q por sinal mora na cidade da filha do meu avô estar no sonho e o irmão do meu noivo também estar q não tem nada a ver.Pode me esclarecer???Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Adylane,
Seu sonho é o significado dos seus sentimentos em relação ao que desconheceu da falta de contacto com o seu avô. Ou melhor, pelo facto de não ter tido uma oportunidade de saber quem ele era realmente e porque bebia tanto, você no íntimo sente-se com capacidade de tê-lo ajudado se estivesse vivo.
A lacraia é a representação de um estado confuso de tempo. O que lhe incomoda e dói é a insatisfação de não poder voltar a tempos anteriores a hoje. É como se quisesse fazer uma viagem de retorno para concertar o que acha que poderia ser diferente.
Um abraço, linda.

Joice Worm

Adylane Santos disse...

Obrigada querida...valeu mesmo!

Unknown disse...

'
Sonho sempre com um desencarnado,
e em meu último sonho com ele, eu o via, sabia que estava morto, mas eu estava grávida dele, e sua mãe que ainda está viva, vinha pra me ajudar, todos ficavam chocados, pois somos primos, mas depois eu via que o filho não era dele, e sentia medo de um castigo dele, por causa da minha mentira.
O que pode ser?

Unknown disse...

sonhei com que minha prima morreu enforcada eu achei ela o que è isso e ele so tem apenas 28 anos nem tao velha e essa mesma prima sonho que viu muitas imagens tanto de santo quando de santos umbandista o que significa os dois sonhos desde ja agraçedo uma boa noite

Unknown disse...

Olá!
Eu sonhei que meu pai havia morrido, mas eu não o vi morrer, só ouvi a notícia. No sonho eu chorei muito e não acreditava que tal coisa havia acontecido, era o que eu faria na vida real, se tivesse acontecido mesmo.
Por favor, o que esse sonho quis dizer?

bjs!

Luana disse...

Olá!
Eu sonhei que meu pai havia morrido, mas não o vi morrer, apenas recebia notícia. No sonho eu chorava muito e não aceitava tal situação, de fato, é o que eu faria se tivesse acontecido mesmo.
Por favor, o que esse sonho quis dizer?

bjs!

Joice Worm disse...

Olá Luana,
Este sonho pode representar uma decepção profissional se seu pai tiver um negócio, mas se ele estiver gozando de boa saúde e contente em seu estado de vida, este sonho também pode representar uma ascensão espiritual de caracter interior.
Um grande abraço,
Joice Worm

Luana disse...

Ah! Sim!
Obrigada! :)
bjos!

Joice Worm disse...

Olá Gabriele,
Infelizmente seu texto não tem vírgulas e ficou um bocado difícil de interpretar os seus sentimentos em relação ao sonho. Não descobri qual o símbolo que você faz mais evidencias. Que pena.
De qualquer forma, sonhar com a morte de alguém é sinal de saúde para a mesma pessoa.
Joice Worm

Telma da Luz disse...

Querida, muito obrigada pelo lindo blogs.
Minha mãe faleceu a poucos dias, no dia 14 de junho de 2010. Eu estou morando na Turquia e não pude ir na despedida dela. Mas eramos muito amigas e falavamos sempre ao telefone e eu estou com muita saudades dela, mas superando bem essa perda dolorosa.
Ontem, dia 24 de junho de 2010, sonhei com minha falecida mãe, e vi ela perto da minha tia Maria, irmã dela. Eu via ela de costas olhando minha (tia maria) arrumar as roupas de cama, e eu me aproximei e ela se voltou pra mim, me abraçou e não falou nada, ai se voltou de novo pra essa irmã Maria que esta viva e era a melhor amiga dela. E logo em seguida ela não mexia a boca , e falava por telepatia comigo, e disse que teve que ir que era a hora dela e que no momento precisava estar com essa tia e meu sobrinho Caio. O rosto dela estava iluminado,parecia que tinha um refletor iluminando o rosto dela, uma aparencia muito saudável, bastante um rosto descansado e sereno...E logo em seguida ela se voltou pra essa tia e continuou a olhar pra ela e disse que estava esperando ela se acalmar. E acordei muito feliz , sentia que a morte não existe, com toda certeza ela esta viva , eu vi isso nitidamente no abraço que ela me deu. Eu hoje acordei pensando muito sobre isso e ai vim procurar algo na net nesse assunto. Sinto saudades de minha mãe; E esse sonho me confortou.
Vc pode me dizer algo a respeito desse sonho.
Muito obrigada querida, se der visita meu blogs.
Um beijo carinhosamente
Telma da Luz
www.paixaoturca.blogspot.com

Joice Worm disse...

Olá Telma,
Meus sentimentos por sua mãe...
Este sonho pode ser interpretado de duas formas. Uma pelo facto de você acreditar que existe vida após a morte (eu também acredito), e outra por haver uma necessidade muito grande de rever a sua mãe como parte do sentimento de culpa por não ter conseguido ir ao encontro dela antes do acontecimento.
Na primeira hipótese, pode tranquilizar-se por saber que realmente recebeu esta visita dela. Bem haja!
Na segunda, não menos melhor que a outra, sua mente conseguiu captar a essência da alma da sua mãe e transformou em cenário o seu sentimento de saudades.
Em resumo, penso que qualquer das duas formas de interpretar são boas e lhe traz paz ao coração ao mesmo tempo que lhe faz sentir que a "vida" continua.
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

Ola...
Bem, na verdade ando um pouco confusa pois sonhei com meu avô que ja faleceu fazem uns 8 anos, sonhei q ele tinha morrido e que estava no caixao e que estava sendo transportado em cima de um caminhao, e este sofreu um acidente, sendo q o caminhao é de um amigo meu, e o velorio atrasou e notificaram o acidente na tv. eu raramente lembro me de meus sonhos e sei q esse tem alguma mesg para mim..Gostaria de um orientacao.
obrigada.
Andreia

Joice Worm disse...

Olá Andreia,
Sonhar com seu avô falecido é uma bênção importante da sua mente astral. Esta comunicação pode lhe estar a querer dizer que você está carregando uma responsabilidade muito grande. Ele lhe adverte sobre um segredo e pede que tome cuidado para não ser espalhado por um público inconveniente.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joice,

Lindo teu blog e teu trabalho!
Bom, hoje acordei bastante aflita. Sonhei que minhã mãe havia morrido e em espírito vinha me visitar. Senti um sopro frio e logo a imagem dela me apareceu. Nos abraçamos e eu chorava muito de emoção, mas ela permanecia calma e serena. Depois ela me avisou que eu viveria até os 33 anos (tenho 26 anos! heheh), que eu deveria aproveitar.Mais uma vez chorei muito forte, agora indignada e preocupada com meu filho que ficaria sem mim.

Horrível, acordei me sentindo muito mal. Algo importante?
p.s: Minha mãe está viva, ok? Só pra esclarecer.

Um abraço,

ANNI

Joice Worm disse...

Olá Anni,
Este sonho pode ter sido gerado pelo sentimento de preocupação que você tem com o seu próprio filho.
A imagem da sua mãe como espírito vem lhe indicar que esta sensação de que um dia possa faltar para ele, é quase real. Entretanto, mesmo que seja uma premonição (o que normalmente só acontece com as pessoas já iniciadas e com este dom desde a tenra idade), o conselho do sonho é para que você aprenda a viver o presente como se ele não durasse. Isso quer dizer que tudo o que fizer agora, se prolongará para sempre. A cada dia que você conseguir viver com consciência e tranquilidade, ganhará mais um dia de futuro, para ti e para sua família.
Todos os nossos dias pertencem a Deus, Anni. E cada um tem uma história e um período de vida. Não pense neste assunto, só lhe traria angustias desnecessárias. Já se imaginou velhinha a pensar nestes dias que andou preocupada?
Hehe. Um beijo muito grande para ti e os seus.
Joice Worm

Diário de uma Bisbilhoteira... disse...

Sonhei que estava no meu quarto, lá estava tudo muito escuro, ventos, sombras e meu marido que faleceu á 52 dias aparecia no sonho. Eu sentia muito medo, mas de repente aparecia uma pessoa e pedia para eu deitar em minha cama e rezar... daí, tudo se acalmou e ficou tranquilo...o que pode ser?

Joice Worm disse...

Olá,
DIÁRIO DE UMA BIS...
Seu sonho é interpretado como reflexo do sentimento de perda. Sonhar que está no próprio quarto e que está escuro...sombras, vento, demonstra que você se sente só e tem alguma saudade do seu marido.
A pessoa que aparece e lhe pede para rezar é você mesma. É a imagem do seu interior a pedir ajuda e protecção.
Um beijinho, linda
Joice Worm

Andressa disse...

olá...vim a este bolg porque estou preocupada com os sonhos que tive, se puder me ajudar?na noite antepassada sonhei que minha sobrinha foi brutalmente assassinada, sonhei com detalhes,ela estava amarrada em uma arvore sentada e muito machucada, parecia filme de serial killer...horroroso!acordei chorando muito, e na noite passada sonhei com um enorme tsunami, onde eu e minha familia, filha e marido corriamos muito para alcançar o lugar mais alto... meu marido cansado de fugir se atirou no tsunami daí acordei...podería me ajudar a interpretar esses pesadelos?estou gravida será que tem haver?e muito anciosa por um emprego que está à sair... aguardo e obrigada pelo blog...abç

Joice Worm disse...

Olá Andressa,
Este sonho é o reflexo dos seus sentimentos. Apesar de ter visto a sua sobrinha amarrada e brutalmente assassinada, isto é o reflexo de como você está se sentindo na vida actual. Não tanto assassinada, mas sim atada, ou melhor, sem maneira de se salvar.
O facto de estar grávida lhe transporta a este tipo de sentimentos e lhe faz pensar que estás impedida de conseguir seja o que for por causa da sua frágil condição.
Veja o tsunami como símbolo dos problemas que você acha que estão a seu caminho caso não consiga este trabalho. A visão em que seu marido parece desistir e mergulha para o meio do tsunami é aquilo que você acha que está acontecendo. Imagina que mesmo que ele não diga nada, sente-se cansado de toda esta situação. Mas olha, interprete este sonho como um mergulho para a vida, porque morrer é renascer e se ele lhe deixa sozinha é ao contrário do que parece, que confia em ti e sabe que você vai conseguir chegar onde quer.Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

p. disse...

Joice essa noite tive um sonho que 3 tios, caiam e batiam com a cabeça no chao, havia muito sangue, e eles morreriam.. e foi um atras do outro... e no meio do sonho apareceu meu pai, que já é falecido, me pedindo pra passar um dia inteiro com ele. eu gostaria de saber o que significa esse sonho. obrigada . P.

Joice Worm disse...

Olá P.
Este sonho significa que o seu pai lhe pede que preste mais atenção aos seus parentes mais próximos.
Aproveite para acender uma vela com o pensamento no seu pai e peça-lhe que a/o oriente para que possa ajudar a quem precise na vossa família. Bem haja!
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

esta noite sonhei que o meu irmão tinha morrido. Eu nunca lhe vi o corpo, nem o caixão. Apenas sentia a dor de o ter perdido, pois ele é a melhor pessoa que eu conheci até os dias de hoje.Sentia-me muito confusa, mas ao mesmo tempo conformada. Neste sonho havia muitos gatos e eu tinha uma ligação muito próxima com eles. E eu, na realidade, não tenho gatos.
obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Este sonho em primeiro lugar é o resultado da sensação de perda. Neste caso, como você considera o seu irmão como pessoa muito importante na sua vida, o sentimento de perda lhe faz sonhar de forma angustiante só de imaginar... por isso não viu o corpo.
Os gatos são anunciadores de preocupação, ao mesmo tempo que são portadores de sensualidade e sedução.
Um grande abraço,
Joice Worm