Búsqueda personalizada

Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lama

Um sonho que tive em 25 de Agosto de 2007

"Não sei onde me encontrava. Mas sabia que não estava sozinha.Vi uma coisa incrível acontecer. Parecia que as árvores daquele lugar não queria mais estar ali. Vi como elas se movimentavam e subiam os montes de terra que estava em volta, mas estava tão cheio de lama que elas escorregavam de volta para o mesmo buraco.
Chovia muito e de vez em quando aparecia, não sei de onde, uma onda feita de lama que estava sempre a me salpicar. Fiquei incomodada e perguntei onde poderia me limpar. E antes que me dirigisse para o local, a onda pegou-me quase em cheio e fiquei ainda mais suja.
Finalmente cheguei no lugar onde poderia lavar-me e lá já estava um homem e uma criança a fazer o mesmo. E pensei que a água também estivesse suja, pois a proporção que o homem (vestido com as suas roupas) molhava-se, a água que saia do seu corpo era vermelha.Fiquei em dúvida se continuava suja ou se arriscava me limpar com aquela água. Não tinha muitas hipóteses. Fiquei a espera da minha vez a olhar ansiosamente para o jorro de água, que afinal já era branca e saía do cano...
Acordei..."
Joice Worm

Gosto de anotar os meus sonhos para verificar o que se passou a seguir e constatar que o que sonhei teve alguma coisa a ver com a realidade que viria a acontecer.

Coincidentemente, escrevi no Blog nesta mesma data e fiz um comentário sem interpretação à um amigo. Disse-lhe eu...

"Tenho tido sonhos incríveis esta semana, mas atribuo isto ao factor psicológico de querer vender a nossa casa e mudar de País. Estou um pouco cansada, ansiosa e sonho com um futuro que já deve estar próximo dos meus desejos... Daí, surge alguns medos, receios e fraquezas... É humano.
Vou impedindo que tais monstros se alojem em meus pensamentos e escrevo para escaparem da minha cabeça!
Das regressões, já fiz 3 sozinha, deitada em minha cama. Já fui parar em 3 lugares diferentes, mas não encontro ligação com ninguém que conheço nesta vida. Só sensações de desconforto como, um vez que me vi no meio de um incêndio em que me salvei em cima de um telhado... Durou 2 a 3 minutos, mas foi incrivelmente real."

O que se passou, é que realmente mudamos de país, mas não conseguimos vender a casa. Ela não é má. Ainda é nossa (diz o papel, pois nada é nosso neste mundo...). O lugar em que ela está implantada é que estava nos matando. O futuro parecia que não existia e o que nos rodeava, nos sufocava a alma.
Agora, tudo parece mais claro de se ver e o ar mais respirável.
Nossas decisões são tomadas com mais consciência e nossa força de vontade é muito maior...

Bem haja!

Um comentário:

Anônimo disse...

A minha sogra tem Alzheimer e ontem teve uma crise muito grande, queria sair de casa em pijama e robe, com uma mala de mão e dois sacos. A mãe já faleceu há muitos anos, ela dizia que tinha que ir para casa (ela estava em casa) porque a mãe estava à espera dela.Insultou o meu sogro e a mim. Foram 3 horas de pesadelo. Vim para minha casa, comi qualquer coisa e deitei-me. Então, tive um sonho estranho. Sonhei com a minha avó que faleceu há 12 anos, estava dentro de um caixão mas eu peguei nela e ela acordou, depois queria desfalecer mas eu abanava-a e chamava-a e ela abria os olhos. Até que deixei de a chamar e ela faleceu. Acordei com uma terrível dor de cabeça, hoje de manhã. Porquê este sonho?

Beijinhos
M.F.