Búsqueda personalizada

Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Igreja

"Não sei precisar o tempo em que tive um sonho (mais de 30 anos) mas que continua presente em mim. Eu andava a correr, a fugir de algo ou alguém, subindo e descendo escadas que se encontravam à volta de uma igreja grande e mais umas pequenas. Que significado terá este sonho, Joyce?"
M.A.

Sonhar com Igreja, assim como qualquer outro edifício, sempre pede um pouco mais de informações, M.A... Como: se a igreja estava em ruínas; se era branca; se estava iluminada; etc. Mas assim mesmo, experimento interpretar com o mínimo de detalhes em que o sonhador se identifica ou lhe chama mais atenção. Pois bem...
Disse-me que foi há mais de trinta anos, e você não esqueceu que, apesar de estar a fugir, sentia que a escada em que subia e descia estava "à volta da igreja". Os altos e baixos de uma escada nos dá a indicação de uma certa indecisão em seguir um caminho de evolução pessoal. Por incrível que pareça, descer uma escada em um sonho é melhor do que subir, pois quando estamos descendo estamos nos purificando à proporção que retrocedemos. Assim, ganhamos mais força para nos impulsionar à próxima subida.
De qualquer forma, naquela época você estava com inúmeras indecisões. E o que lhe dava segurança era exatamente o fato de estar ao lado daquela igreja.
O estar a fugir de algo ou alguém, seria provavelmente de você mesma. Com toda certeza, já deve ter compreendido alguma coisa deste sonho, mesmo sem a minha explicação. Ele em sua totalidade tem a ver com a sua personalidade e como, apesar dos altos e baixos que passou, esteve sempre presente uma crença imbatível que lhe ajuda até hoje. Por isso se mantêm presente. Como que guardadado em uma caixinha preciosa: Você!

Um beijo, M.
Durma bem...


"Bom dia Joice.
Consegui seu email pelo seu blog. Parabéns por ele, está muito bom.
Gostaria de saber se você poderia me ajudar. Sonhei que estava na rua, e vi uma igrejinha muito bonita e bem cuidada. Entrei nela, tinha uma porta aberta e subi até a torre dela e lá fiquei. Estou passando por um momento muito difícil. Gostaria de saber o que isso poderia significar.
Pode me ajudar?"
O.N.

Este é um sonho maravilhoso para o momento difícil que estás passando, O.
Sonhar com uma Igreja: bonita, portas abertas, entrar nela, se sentir protegido e ir até a torre, são todas indicações de que encontrará consolo e solução para os seus problemas.

Agora, o que tens que fazer é aproveitar o sonho tranquilo e confortante que teve e se sentir confiante de que a providencia divina está a ponto de lhe encontrar!

Um grande abraço

32 comentários:

mundo azul disse...

_________________________________

Ainda não tinha visitado essa sala...

Andei lendo... Gostei do modo como você dá atenção a todos e interpreta seus sonhos!

Deus a abençoe, Joice!!!

Beijos no coração...

___________________________________

Zé Carlos disse...

Joice, vim te visitar porque eu sou o Rei da Sala dos Sonhos....
Sonhei a vida toda, e só acordo quando aparece outro sonho novo para dar combustível e para sonhar novamente.
Lindo seu Blog....
Bjs do ZC

Anônimo disse...

Olá Joyce querida,

Aqui estou, de novo, desta vez não venho contar o sonho da Maçã...

Antes de mais, concordo com mundo azul e Deus te abençoe pela atenção que dás a todos que aqui te visitam...e procuram!

Apenas, necessitei de falar um pouco contigo, amiga. Por vezes, quando acordo de manhã sinto-me deprimida, sózinha, apesar, de ir casar, em breve, acordo assim... Depois, quando me levanto vai passando. Não sei bem o porquê...Se me perguntares se sou feliz, eu digo-te que tenho uma vida calma, mas rotineira. Sem romantismo, sem aquelas brincadeiras de casal que sabem tão bem, como um banho de espuma a dois, um petisco às 2h da manhã... Acho que me sinto só, pk já vivi isso durante 10 anos da minha vida numa relação que terminou por outras razões. Como combater esta falta de alegria ao acordar? Como não me sentir sózinha? (ele é muito bom, raramente me nega qq coisa, é meigo...) Mas que fazer, amiga Joyce?

Perdoa este desabafo longo, mas vejo em ti alguém amigo com quem me apetece falar. Perdoa...

Beijinho terno*

M.F.

Joice Worm disse...

M.F., vou lhe responder por via particular. Sua privacidade é importante.
Sonhos bons para ti. Tudo se resolve nesta vida, por vezes, até doença incuráveis, se curam milagrosamente.
Esperaste até agora, falta apenas mais umas horas para seres finalmente feliz... Verás!

Joice Worm disse...

Zélia,
Obrigada pelo "Deus a abençoe".
Fiquei lisonjeada e emocionada com o seu comentário.
Tu és 10!

Zé Carlos,
Você é um homem de ouro. Já lhe contei porque no email particular. Obrigada por sua visita e suas palavras. Estarei aguardando um sonho do Rei! Hehe...

Anônimo disse...

Joice, minha amiga

O meu particular:
mmf_fonseca@yahoo.com

Aguardo-te com carinho!

Mil beijos*

M.F.

Anônimo disse...

**** BEM VENHO CONTAR NÃO É BEM UM SONHO, PARA MIM É UM PESADELO MAIS AS VEZES NO DECORRER DA VIDA O TENHO E O FINAL É SEMPRE O MESMO E O SENTIMENTO MUITO RUIM,
ESTES DIAS DURANTE A NOITE SENTI COMO SE TIVESSE ALGO ME TOCANDO AS PERNAS E DEPOIS VAI SUBINDO E COMESSA A ME SUFOCAR ENTAO COMESSO A MANDAR ISTO EMBORA AO PONTO DE SENTIR MEU CORPO CANSADO, A FINAL DEMORA MAIS SE VAI.
A ALGUM TEMPO ATRAS TIVE O MESMO PESADELO SÓ Q DESTA VEZ SENTIA COMO SE FOSSE MAOS DE UMA CAVEIRA ME APERTANDO AS COSTELAS E OUTRA VEZ MANDAVA EMBORA E EM MEIO A TANTA LUTA SE FOI E RECORDO Q TENTAVA CHAMAR ALGUEM MAIS MINHA VOZ NAO SAIA, EMFIM AMIGA NEM SEMPRE OS SONHOS SAO BELOS PODE POR FAVOR ME AJUDAR A ENTENDE-LO.
MUITOS BJINHUS.
OBRIGADA

Joice Worm disse...

Realmente este sonho não é muito bom, Anônimo, mas também não pode fazer dele a sentença da sua vida. Se o sonhar com caveira, esqueleto ou algo que lhe transporte a obscuridade, significa morte, doenças ou perda de negócios (pesquisando verás...), acho que a partir daí é que deverias lutar para que acontecesse exatamente o contrário. Afinal quem manda na sua vida? Afinal o que você realmente quer atrair?
Com certeza gostaria de dormir sem ter medo de sonhar; não ter doenças e ser bem sucedida nos negócios. Então, ao invés de pensar que o sonho é um preságio, poderia pensar que ele é na verdade, um aviso para que não se descuides.
Interprete a perna que prende como a sua vontade contrária àquilo que você tem medo de enfrentar.
A voz não sai neste momento de aflição, porque enquanto dormimos nem todas as funções estão operacionais.
Experimente ver um filme de comédia antes de dormir. Ouça uma música alegre e cantarole enquanto escova os dentes. Vais ver como lhe vai descontrair...

Obrigada por me enviar este sonho que chamas de pesadelo. Acho que nem tudo que incomoda é mal...

Unknown disse...

Sonho com alguem em chamando para ir pra igreja, mas eu digo que nao vou?
Oque significa isso??

Ass: Ariane

Joice Worm disse...

Olá Ariane,
A Igreja é um lugar de culto e confissões. Sonhar que passa por ela, vê e não entra ou negar-se a entrar, tem o significado de que pode ser vítima de uma mentira.

Mila disse...

Olá Joyce, tudo bem? Encontrei seu blog e achei ótimo vc responder o significado específico dos sonhos!
Minhã mãe vem me atormentando sobre um sonho com igreja, porém as definições que existem são muito vagas... será que você pode me ajudar??

Ela disse que estava lavando dentro da igreja, entre a porta e os bancos,e tinha também um tapete vermelho só que não estava em vertical em direção ao altar, e sim na horizontal da largura da igreja, aí começou a chegar gente e ela ficou com medo de as pessoas escorregarem na água e parou de lavar o piso e foi tirar a poeira do tapete e então ergueu uma parte do tapete e lá tinha uma madeira cubrindo um espaço no chão, como se estivesse faltando um piso e cobriram pra ng cair, e ao erguer a madeira, sentiu q era fragil, existiam plantas bem novas e verdes, que ela arrancou e apareceram por baixo das plantas q ela arrancou outra madeira, que ela removeu tambem e existiam outras plantas, porém diferentes da primeira.. ela lembra das pessoas saindo da igreja após a missa, mas não viu o altar. Saiu da igreja e tinha somente um degrau meio alto, não escada, pois se recorda de ter pulado e embaixo mais um salão e quando ela desceu no salão encontrou a sua cumadre, assustando-a porém as duas se abraçaram e deram risada.. e aí acordou. =)
Obrigada
bjuss

Joice Worm disse...

Olá Mila,
Este sonho com a Igreja, segredos, tapete transversal e pessoas a entrar e sair, quer dizer que a sua mãe tem um segredo que lhe traz boas recordações. O local é de paz e ela desce a escada e vai para um novo salão onde termina por se divertir, é um sinal de que a lembrança deste mistério, lhe deixou bem.
Normalmente os sonhos, nos transportam para cenários estranhos apenas para fazer com que nos libertemos de alguns recalques.
Bem haja!
Joice Worm

Redlinefast disse...

Olá entrei aqui pela primeira vez, gostaria que vc pudesse me ajudar, sonhei que eu descia uma escada e essa escada era de degraus finos iguais a uma ripa e muito frágil, esse sonho significa o que ! ....

Desde já lhe agradeço a sua atenção e muitas felicidades e merecimento em sua evolução !

E-mail: caetanovetc@hotmail.com

Joice Worm disse...

Olá Rubens,

Sonhar que está descendo umas escadas é indicação de viagem interior. É o mesmo que estar viajando em seus pensamentos diretamente às suas recordações.
Assim, se as escadas parecem finas e frágeis, é sinal de que você tem medo de percorrer este caminho e voltar a sofrer de novo...
Relaxe, foi apenas uma tentativa.
Quando você estiver melhor preparado, essas mesmas escadas se transformarão em pedras seguras e você descerá para ver o que se esconde lá em baixo.
Lembre que no fundo às escondidas, é o lugar onde encontramos os maiores valores.
Bem haja! Um beijo grande.
Joice Worm

Anônimo disse...

olá, quero saber o que siginifica sonhar com varias cobras,na porta da igreja, e quando for sair ela te atacarem, e sairem todas no seu corpo para fora da igreja.

Anônimo disse...

OI JOICE, MEU NOME É SARA E SONHEI QUE ESTAVA EM UMA FESTA DE DIA, EM UM LUGAR MUITO BONITO, AI ALGUEM ME CHAMAVA E EU IA,E FICAVA EM DÚVIDA SE SUBIA UMA ESCADA MEIO ESTREITA DE MADEIRA COBERTA POR UM TAPETE VERMELHO OU IA PRA OUTRO SALAO DE FESTA ONDE TINHA MUITOS CONVIDADOS,NO SONHO EU ACABAVA ESCOLHENDO SUBIR AS ESCADAS. POR FAVOR ME DIGA O QUE SIGNIFICA

Anônimo disse...

Olá Joice,td bem?
Gostei muito do seu blog,e como vc interpreta os sonhos,gostaria de saber o significado de sonhar que está lavando a porta da igreja,o passeio pois estão com muita poeira e já está quase na hora da missa começar,tive esse sonho e achei muito interessante.
Obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Lavar a escada de uma igreja demonstra a preocupação que você tem em ser bem recebida por alguém. Isso também quer dizer que você está preocupada em ser julgada.
Um abraço,
Joice Worm

Sche disse...

Olá Joice...
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la pelo Blog.
Bom, sempre sonho com igrejas, igrejas antigas com pessoas conhecidas entrando para ver alguem e acredite ou não, esse "alguém" falesce dias depois. Ja sonhei isso 4 vezes e todas aconteceram, o que me assusta um pouco. Desta vez, sonhei novamente com uma igreja e varios parentes meus, mais estavam indo pro meu velório e eu observava de uma casa (que na realidade é uma casa que morei até os 6 anos de idade)e de repente a torre da igreja começou a pegar fogo. Resumindo, eu disse que não ia pra la e meu velório foi "cancelado". Logo depois entrei num bosque onde estava acontecendo um tipo de ritual pagão com pessoas dançando em volta de uma fogueira nuas e eu tava junto, e um homem falou que quem acreditasse em Deus era pra ficar e queimar e eu pulei fora de la. Pode me ajudar??? Desde ja agradeço!
Bjus

Anônimo disse...

Olá Joice,
Estava na internet buscando por uma igreja que havia sonhado e a busca retornou seu blog, e como não acredito em meras coincidências...Há vários anos sonho com igrejas, raramente se repetem as construções, vou relatar somente as mais marcantes...no primeiro sonho eu estava saindo de uma espécie de biblioteca antiga de madeira e chão de pedras de granito havia um monge entrando na biblioteca,enquanto eu saia, não nos falamos, e quando sai o dia estava muito bonito olhei e vi uma igreja à frente, quando cheguei vi a frente em detalhes: apenas um grande crucifixo acima,uma porta grande dupla de madeira clara e lisa e a frente era roxa(lilas)parecia ser amestista brilhava com o sol, atrás havia um cemitério e na frente cerca de alguns degraus em cimento, havia uma senhora que me convidou para entrar, mas eu não quis e disse que tinha pressa e fui embora, no segundo sonho foi com esta mesma igreja, a diferença é que havia um casal jovem sentados em uma espécie de jardim e também me convidaram para entrar para não quis e fiquei ali sentada enquanto foram embora,em ambos os sonhos,o dia é claro e bonito, as pessoas dizem que estão me esperando, e por mais que não os reconheça não me parecem estranhos,falo normalmente, mas não entro na igreja. Este último sonho que me trouxe ao seu blog,foi ontem, a igreja era outra, o dia era claro e bonito e também não entrei na igreja, haviam diversas pessoas desta vez na frente,em pé e sentadas conversando,eram todos jovens, mas falei apenas com uma jovem moça que me perguntou se vim para conhecer a igreja e que ela estava me esperando, mas como sempre estava com pressa e disse que precisava ir, lembro apenas de ter olhado para cima e ver que era uma igreja alta,de cimento,a cor parecia amarelo claro, com um grande crucifixo e um nome gravado acima da igreja,que era Saint Jonh, havia um sobrenome mas não consigo recordar.Olhei quando estava indo embora, a moça disse que eu precisava vir porque estava me esperando. O mais estranho é que nos sonhos sempre digo para estas pesoas que encontro que estou com pressa e por isto não entro nas igrejas, mas na verdade eu sei que não quero entrar,e digo isto para não parecer grosseira.Hoje comecei a buscar por igrejas saint jonh e encontrei diversas, inclusive uma horrível pagã, e duas são muito parecidas com a qual sonhei, mas não consigo ter certeza porque não lembro o sobrenome que estava na igreja. E então buscou seu blog, o que estes sonhos com igrejas podem significar? Um abraço..

Patrícia Lima disse...

Bom dia Joyce

Estava pesquisando sobre um sonho e encontrei seu blog, gostaria que se possível me desse uma interpretação para o meu sonho.

Sonhei que estava sentada no patamar de uma igreja e em seguida uma senhora vinha até mim e dizia para que eu entrasse na igreja, eu exitava, ai ela dizia quero que entre na igreja estou preocupada com você. Eu entrava e a igreja estava vazia, olhava para traz e via um homem de shorte e camisa brancos, ele descalço e com a perna machucada enfaixada. Quando vi tive medo e tentei me esconder, entrei em uma porta e lá estava um outro homem, e eu dizia a ele que estava me escondendo de um homem que entrou atrás de mim na igreja, ai então ele dizia aqui tem uns homens também. Então olhei por uma espécie de janela pequena em que dava pra ver os bancos e o altar da igreja e quando eu olhava a igreja estava cheia e eu não via mas o homem que entrou logo atrás de mim. Em questão de segundos a igreja que antes estava vazia ficou lotada. Então eu acordei.

Desde já agradeço a sua atenção.

Joice Worm disse...

Olá Patrícia,
Este sonho demonstra que você está muito preocupada com uma situação que envolve um homem em detrimento de outro. Este sonho costuma acontecer quando gostamos de alguém e o deixamos magoados. Entramos na Igreja como sinal de arrependimento.
Também se sentiu medo dentro de uma casa de oração e graças, é sinal de que irá precisar de amigos para lhe salvar de uma situação.
Aproveite para rezar ao seu anjo da guarda. Peça-lhe protecção.
Um abraço, linda.
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo 14 de Junho,
SONHA QUE NÃO ENTRA NA IGREJA
Seu sonho demonstra que você não sente confiança nas forças que sejam superiores ou que pareçam superiores a você. O fato de sonhar com igrejas e que não chega a entrar por suas portas, quer dizer que você se acha auto suficiente e não pensa em pedir nada a ninguém para receber ajuda.
Um abraço meu para ti,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Sche,
Este sonho é um sinal de que você está se afastando das suas crenças. Não só das crenças religiosas, mas também por estar deixando de acreditar nas pessoas. Por este motivo as igrejas são antigas e a casa também era da sua infância. É sinal de que você está procurando pelo passado.
Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joice,

Andava eu a procura do significado dos meus sonhos e encontrei o teu blog, que adorei. Acho óptimo poder expôr os sonhos detalhadamente e ter uma explicação mais convincente. Espero que me possas ajudar.

Sonho frequentemente que estou num sítio muito alto. Na noite passada sonhei que estava num prédio muito alto e que para sair de lá tinha que descer pela parede por uma escada móvel e suspensa (como aquelas dos helicópteros de salvamento). Como o prédio era muito alto e a escada curta, a última fase tinha que descer apoiando os pés em janelas que estavam em ziguezague, mas que ficavam longe uma da outra e eram muito difíceis de alcançar. Para além disso as janelas não tinham qualquer suporte por onde pegar e as maõs escorregavam, ficando sempre muito suspense e a sensação de que a qualquer momento poderia cair. Antes de conseguir alcançar a primeira despertei do sonho muito ofegante.

Às vezes sonho que estou num prédio muito alto e que tenho que descer por umas escadas muito justas e sem corrimão. Nunca caio, quando o perigo está muito eminente, desperto do sono.

Carmen, Moçambique

Joice Worm disse...

Olá Carmen,
Saudações a Moçambique! (O meu marido viveu neste país durante 15 anos da sua vida. Eu, infelizmente não conheço, que pena...)
Sonhar com prédio altos e se vê dentro deles, tem algumas possibilidades a descartar antes de fazer uma devida interpretação.
Primeiro tem que eliminar o fato de eventualmente morar em um edifício alto e por vezes "pensar" que ele é muito alto e que você sente medo em viver ali...
Depois, verifique se trabalha em prédio alto também...
Lembre se algum dia houve um acidente grave que lhe chocou a alma e que tenha se passado em um edifício desta altura.
E finalmente, passamos a direccionar o sonho em altura como sendo uma forma de estar na vida.
Você deve ser dona do seu nariz, como diz a frase: independente e sabedora daquilo que deseja para você mesma.
Quando se ver a tentar descer a todo custo, mas que o caminho parece perigoso e quase impossível, veja isso como uma chamada de atenção à falta de contacto com seus amigos. Talvez você esteja a sentir uma certa necessidade em rever algumas coisas que deixou mais abaixo do seu íntimo e este sentimento lhe faz a acção de "descer".
Este sonho é reparador, Carmem.
Acontece a cada vez que nos sentimos sós e sem apoio daqueles que amamos.
Um grande abraço, linda.
Joice Worm

Unknown disse...

Olá Joice,

Obrigada pela revelação, que vai ao encontro daquilo que são as minhas inquietações. Moro no primeiro andar e trabalho no rés do chão, mas confesso que tenho medo de altura. Não gosto de desportos de suspense, principalmente os que têm a ver com alturas, como por exemplo o pára-quedismo. Portanto, devo concluir que tem mesmo a ver com a minha maneira de ser (sou caranguejo). E também com alguns projectos que eu tenho vindo a adiar, mas não me deixam dormir tranquila. Vou reparar o que está errado.

Pena mesmo não conhecer Moçambique, Joice. É um país lindo, digno de ser visitado. Acho que não faltarão oportunidades de um dia cá vir e se deliciar das belas praias, paisagens e tudo de bom que temos para oferecer.

Beijinho

Unknown disse...

Olá Joice,

Obrigada pela revelação, que vai ao encontro daquilo que são as minhas inquietações. Moro no primeiro andar e trabalho no rés do chão, mas confesso que tenho medo de altura. Não gosto de desportos de suspense, principalmente os que têm a ver com alturas, como por exemplo o pára-quedismo. Portanto, devo concluir que tem mesmo a ver com a minha maneira de ser (sou caranguejo). E também com alguns projectos que eu tenho vindo a adiar, mas não me deixam dormir tranquila. Vou reparar o que está errado.

Pena mesmo não conhecer Moçambique, Joice. É um país lindo, digno de ser visitado. Acho que não faltarão oportunidades de um dia cá vir e se deliciar das belas praias, paisagens e tudo de bom que temos para oferecer.

Beijinho

Patrícia Lima disse...

Olá Joyce
Mas uma vez recorro a você para desvendar meu sonho.
Sonhei que esta em uma igreja, eu, minha mãe, minha filha e minha cunhada, de repente chegava uma pessoa que não lembro se homem ou mulher e me dizia que tinha uns homens querendo nos roubar, então saímos correndo da igreja para se esconder já que esses homens vinham a nossa procura lá. Passamos por várias ruas procurando onde nos escondermos, de repente encontramos algo como se fosse um ponto de vigilância, alto e todo de vidro, as paredes e portas transparentes, como se fosse em cima de uma árvore. Nos entramos nesse local para se esconder e colocamos os moveis que tinham para tirar a visibilidade e quem estivesse fora não nos visse. Porém, avistamos os homens que nos procuravam e eles também nos viram, eu saia do lugar e ia com um outro homem em uma moto e entravamos em uma rua escura e sem saída, que era pra despistar os que estavam a nossa procura. Em seguida eu voltava pra onde estamos escondidas e vinham muitas pessoas querendo entrar, e eu mandava elas irem embora que estávamos nos escondendo e elas não saiam. Acordei nessa hora. O que isso pode significar?

Joice Worm disse...

Olá Patrícia,
Este sonho pode ser interpretado como reflexo das suas preocupações familiares. A Igreja representa um lugar seguro, mas ao mesmo tempo, você sabe que tem que tomar alguma atitude. E ao que parece, sente que tudo depende de você. Não vê ninguém tomando providências ou tendo alguma idéia, a não ser aquelas que vem para avisar dos homens que estão a vossa procura.
Estas pessoas, podem na verdade estar lhe impedindo de resolver o problema de frente.
Este ponto de vigilância com paredes de vidro em cima de uma árvore, lhe dá a certeza de que você já está protegida, Pat.
O sonho vem lhe assegurar que deve enfrentar os seus problemas conversando com as pessoas que esperam uma resposta de ti.
Em todo o sonho você está se escondendo e procurando não ser vista. Jamais vai conseguir se livrar deste jeito... Pense bem!
Um beijo grande,
Joice Worm

Patrícia Lima disse...

Joyce

Obrigada mas uma vez pela interpretação. Isso faz sentido, pois, muitas pessoas tem opiniões a dar sobre nossa vida pessoal, e isso muitas vezes nos deixa mas confusa do que estamos, e isso nos impede de tomarmos decisões que para nos são muito importantes.

obrigada

Anônimo disse...

Querida Joice que os anjos te protejam!

Essa noite tive um sonho estranho, sonhei que ia com meu irmão visitar algumas contruções que eram fora da cidade. Fomos em moto e qd entramos no local onde deveriam estar as casas, realmente elas estavam lá, havia uma estrada em marmore branco com uma escada, seguimos e havia uma enorme igreja toda branca, passamos a igreja e depois dela havia um cemiterio. Mas o q me chamou atenção não foram as sepulturas do cemitério, mas os lindos pés de rosa que estavam lá. O q esse sonho qr dizer?