Búsqueda personalizada

Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mar, barquinhos, tsunami...

Sonhei que...

"sonho sempre com uma grande onda no mar vindo ao meu encontro"
Rs
Sobre o mar, normalmente se refere ao nosso interior.
Então se ele está agitado é porque assim nos encontramos.
Se está calmo, também é porque estamos tranquilos.
De forma que se tens sonhado que uma onda vem ao seu encontro, é porque tens lutado contra você mesma. Me explico:
É possível que estejas a sentir uma pessoae mais agresiva, quando no fundo sabes que não era isso que querias.
O que deves fazer para não ver mais esta onda a tentar lhe atingir, é tentar deixar que o problema passe por si só.
Assim como uma onda no mar, não a encare. Deixe simplesmente passar...

"um barquinho era engolido por um tsunami".
Lm

Ainda com o significado do mar como o nosso estado interior, este sonho pode ser interpretado como um sentimento de posse. Você é o tsunami e o barquinho é aquele(a) ou aquilo que você pretende dominar e obter para sempre.
E como parece que o facto foi consumado. O objetivo está a ser cumprido. Aquilo que tentas dominar, já está sob controle.
Por outro lado, também pode ser que você se sinta como um insignificante barco em um imenso mar de manipuladores e esteja a se deixar levar e dominar sem dar resistências.
Aconselho a parar para pensar em qual dos lados estás. Ou a do barquinho dominado ou do tsunami dominador. Qualquer dos dois, são lados extremistas. O que lhe adverte para a sensatez e o equilíbrio.
(Se houver continuação deste sonho. Será de grande importância, Lm.)

Beijos às duas contribuições!...

Joice Worm

8 comentários:

dinheiro rápido; nós ajudamos disse...

Olá!
Sonhei q estava em uma praia comemorando algo, qdo observei o mar e vi q uma pequena onda ao fundo começara a se aproximar e se formou um tsunami, o mar estava tranquilo antes dela chegar, então eu e meu noivo com minha mãe e meu padrasto fugíamos dessa onda. qdo ja estávamos a salvo uma outra onda maior havia usrgido mas não atingia o lugar em que estávamos e eu não a via.

Joice Worm disse...

Olá "dinheiro",
(Hehe, interessante estar a cumprimentar desta maneira...)
Bom, seu sonho demonstra que apesar de saber que tudo em sua vida está sob controle (ver o mar), está a viver um pequeno problema que de antemão poderá crescer e vir a prejudicar sua família (pequena onda).
No fundo não quer dizer que irá acontecer de verdade, mas sim que, já pode começar a tomar providencias para não chegar a tanto, desta forma positiva o seu sonho também mostra que a onda passa ao lado.
Bem haja!

Anônimo disse...

sonhei q estava em uma cidade pequena, bonita, próxima ao mar, mas n a conhecia, assim como n conhecia as pessoas q estavam lá!
fikei apavorada, queria voltar pra casa, mas sequer sabia onde estava!Eu fikei em um hotel,q tinha uma piscina bem proximo ao mar, uma quadra e um quiosque! no quiosque tinha dois atendentes, um homem e uma mulher.perguntei q cidade era aquela. eles me responderam mas n entendi, eles me responderam de novo mas n entendi.quando eles ia falar na terceira vez,eu olho pro mar, percebo q esta mais agitado,as ondas começam a invadir o hotel,mas as pessoas n correm, eu procuro pra ver se conheco alguem, mas n achei nenhum conhecido,entao sai correndo sozinha,subi em um morro sem olhar pra trás,nem sei como fikou o lugar depois do tsunami!

Joice Worm disse...

Olá Anònimo,
Seu sonho lhe indica que você está com esperanças de fazer uma viagem, mais ao mesmo tempo tem medo de estar tão longe de casa rodeada de pessoas desconhecidas.
Quando sobe à montanha, é sinal de que espera um cargo ou uma oportunidade melhor para que as coisas aconteçam dentro da mais segurança possível.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

ola' a todos, eu preciso mesmo de saber o que significa os meus sonhos..
Sonho com tsunamis muitas e muitas vezes, é sempre igual estou com amigos , familiares ou meu namorado e aparece uma onde gigante que embate no hotel ou no sitio onde me encontro bate em mim e mesmo a sonhar sinto que morri de verdade, parece que a minha alma nesse momento saiu do meu corpo, (não é uma simples aflição) é horrivel... depois acordo a sentir.me fraca!
Pf alguém que me diga o que isto pode significar.

Joice Worm disse...

Olá Anònimo,
Não existe "alguém" que lhe possa ajudar que não seja eu. Este blog não pertence a nenhuma equipe, sou a Joice e posso ajudá-lo em alguma coisa.
Seu sonho frequente com tsunami pode indicar uma morte passada por este motivo. Como vê a sua alma a sair do corpo, mais uma razão para imaginar esta possibilidade.
Também pode ver o tsunami como um desejo de ver-se livre de todos os seus problemas.
Um abraço, querido
Joice Worm

Anônimo disse...

Sonhei que estava em uma casa de dois andares, com três pessoas famosas, e uma dessas era minha namorada. Ela se mostrava bastante carinhosa, etc e tal, Estávamos nessa casa grande de dois andares, e quando olhamos pela janela, se formava no mar um grande tsunami que vinha ao nosso encontro, pensamos que não haveria nada pois a casa era grande, porém a onda era maior ainda. As aguas entraram na casa e lançava a namorada e eu da casa de dois andares, porém nada acontecia conosco, nem um arranhão. Acordei sem entender, mas com uma sensação super legal porque a moça do sonho se mostrava uma pessoa muito carinhosa!

SCD

Joice Worm disse...

Olá SCD,
Este sonho demonstra a importância que você dá ao mundo da fama. Não necessariamente como um alvo a atingir, mas pelo menos como um estado profissional de vida que lhe fascina.
O tsunami é a representação daquilo que você pensa ter que enfrentar para chegar a tal patamar. Não obstante, a presença de uma pessoa carinhosa no seu sonho pode interpretar como um amigo/a que estará sempre disposto a lhe ajudar a alcançar seus desejos.
Um grande abraço,
Joice Worm