Búsqueda personalizada

Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sonhar com Coruja

"A superstição popular diz que adivinham a morte
com o seu piar e esvoaçar "...

Dizem que a Coruja quando sobrevoa algum lugar, está anunciando a morte de alguém. Eu tenho minhas dúvidas, pois sempre que acontece passar uma coruja ou até mesmo quando sonho com ela, a mim, só acontecem coisas boas. É sempre um anúncio de boa sorte.

Um dia sonhei com uma coruja e uma águia. As duas sobrevoavam a minha cabeça e de repente acordei com o olho da águia escostado ao meu... que susto. Um mês depois, estava eu no avião saindo do Brasil a caminho de Portugal. Passaram-se já 23 anos depois deste sonho e minha vida é espectacular. Cheia de altos e baixos, mas abundante em sabedorias aprendidas.

Nem preciso analisar. Só defendo a coruja, conhecida como portadora da morte, como ao invés disto, portadora de mudanças providenciais....

Bem haja!

39 comentários:

Gilbamar disse...

Joice, minha amiga, também concordo com você sobre essa superstição desconexa. Afinal de contas, a coruja também é um ser vivo deixado por Deus na natureza com alguma função específica, a exemplo dos demais. Este seu blog está ficando muito gira(não é assim que dizem em Portugal?, rsrs)

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.

Joice Worm disse...

Hehe... "muito giro". Obrigada Gil!

D Z disse...

Oi Joyce,

Estava lendo sobre a coruja e lembrando das tantas superstição que ela vive me falando, coisas do tipo: "se o chinelo estiver virado, a mãe morre". Desviro para não ficar com a consciência pesada depois, mas... rsrs

Adorei o texto!

Abraços!

Dany Z.

Anônimo disse...

Joyce... assim como vc tbm naum acredito no mau presságio que muitos dizem que ela tem... sonhei que cuidava de uma coruja gorda e cheia de penas,das quais eu aparava,, enfim concordo com vc e espero que ela me traga ótimo agouro..

Bjos e fique com Deus...

Erika

Unknown disse...

Oi Joyce! Estava pesquisando na internet sobre sonhos com coruja e só achei comentários ruíns. Quando estava prestes a desistir, encontrei este blog falando que a coruja não representa algo ruím. O que aconteceu foi que, ontem, sonhei com uma coruja pousada no meu ombro. Não me lembro muito do sonho, só me lembro que eu fiquei assustada com a coruja no meu ombro e pensei em tirá-la dali. Mas quando eu olhei pro pé dela vi que ele estava grudado no meu ombro (tipo pé de galinha no poleiro), por isso resolvi deixa-la alí pq fiquei com medo de me machucar ou dela me atacar. Essa parte do sonho ficou bem evidente pq foi perto de eu acordar pela manhã. Daí, quando acordei, não fiquei com uma sensação muito boa pois no sonho eu estava com medo da coruja. Ao falar com minha mãe pela manhã sobre o sonho ela me lembrou que a coruja tb representa a advocacia(que na maioria das vezes é representada pela balança), profissão que exerço.
Estou escrevendo para saber o que significa este sonho que tive: coisa boa ou ruím?
Um abraço pra vc!

Joice Worm disse...

Olá Cristina,

Como disse no post, a CORUJA também é portadora de mudanças e de sabedoria.
Ela no seu sonho estava pousada no seu ombro. E como não desgrudava, tenha em conta que está sendo acompanhada por um colega que lhe ensina todos os dias, algo mais em sua profissão. E que lhe tem muita consideração e respeito.
O pé de galinha lhe adivinha um ganho extra de dinheiro.
Bem haja!
Joice Worm

Anônimo disse...

Estava eu no google procurando o q significava sonhar com coruja, e depois pretendia procurar sobre águia, mas por muita coincidência, tua resposta já tinham as duas, achei incrível e fiquei surpresa, tbm sonhei com curujas e uma águia, no sonho tinham coisas ruins q eu precisava denunciar, e a coruja e a águia estavam como se me protegendo, sempre à espreita, talvez seja isso, elas aparecem em nossos sonhos pra dizer q apesar das dificuldades estamos sendo protegidas... pois pra mim elas representam muita força, altivez e coragem... mas fiquei surpresa mesmo ao ver q vc tbm sonhou com a águia e coruja no mesmo sonho. Tomara q eu tenha tanta sorte qto vc teve, afinal estou esperando resposta de um trabalho fora do país. Abraços e felicidades! ;DD

Joice Worm disse...

Hehe... Tenho certeza que você vai conseguir!!! Estou daqui de Espanha torcendo por ti, seja para onde for, linda!
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joice, sonhei com uma coruja no telhado da casa do lado esquerdo da minha. No sonho eu estava no meu quarto,me arrumava para dormir.Encostei na janela, como faço toda noite,olhei o céu e quando fui baixando as vistas dei de cara com a coruja. Demorei um pouco pra perceber que era uma coruja,ela só ficou me olhando, não tinha cara de má...deu um frio na barriga e nervosa,fechei a janela! Com o medo acordei. Qual será o significado desse sonho?
Um bjinho e obrigada.

Anônimo disse...

Joice, td bem?!
Sonhei que uma coruja, na verdad era um desenho de coruja colado em uma parede da minha caza, voou em minha direção e grudou na minha barriga. No sonho fiquei assutada. O q significa?!
Adorei o blog!!
Bjs,
Cris

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
CORUJA GRUDADA NA BARRIGA
A coruja é o símbolo dos MAESTROS do Ensino. Desta forma, veja esta coruja como se fosse um símbolo de que um futuro caminho por onde trilhar irá surgir na sua vida.
Veja com positividade para não atrair maus agouros apenas porque leu outro tipo de significado. Lembre-se que a nossa mente atrai tudo o que quiser, coisas boas ou más.
Dou-lhe a certeza de que o que virá a acontecer será francamente positivo.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joyce,me chamo C...Esta noite sonhei que minha tia se coçava muito e falava:Tem uma serpente ali,ela me mordeu!A gente olhava mais não via,pois ela se escondia atras de uns vasos,quando ela mostrou novamente eu vi e ela era meio cinza e prateada...derrepente a gente ver a cobra entrando dentro de um fogão de barro,passando pelas brasas e ficando queimada,como se fosse um pedaço de pau com cinzas...O que significa?Bjos

Joice Worm disse...

Olá C.
Significa que você está colocando em check a sua sabedoria. Pode ser um sonho que lhe esteja a chamar atenção sobre o desperdício das suas capacidades.
Um abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

olá joice...
sonhei q estava sentada na cama e algo ventrava voando e achei q era um morcego e comecei a pedir a algumas pessoas q estavam comigo para espantá-la depois percebi q era uma coruja muito bonita e perdi o medo , ela pousou na minha cama e eu tentenei colocar ela no meu braço mas ela o bicou e voou... será que significa algo bom?

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Sonhar com coruja normalmente é sinal de aviso. Se ela era branca e não piava foi um bom presságio e anuncia uma viagem com sentido cultural e de futura brilhante. Se era negra, anuncia morte e enfermidades.
Há um detalhe que eu gosto sempre de ressaltar. Se você achou que a coruja era bonita e sentiu-se bem com a presença dela, ao mesmo tempo que não lhe transmitiu nenhum medo, interprete este sonho como um sonho de augúrio positivo, independente da sua cor.
Um grande abraço,
Joice Worm

Cristianne disse...

Joice, tudo bem? Não costumo me lembrar de meus sonhos, mas noite passada sonhei com uma coruja que pousou em minha janela. De repente ela se virou para mim, e faleceu. Logo depois bateu um vento muito forte que a levou... Fiquei muito impressionada e gostaria que me orientasse sobre o que isso pode significar.
Obrigada,
Cristianne

Joice Worm disse...

Olá Cristianne,
A Coruja é símbolo de sabedoria, por isso a Matemática a escolheu como professora, lembra? Interprete esta coruja na sua janela como a chamada de atenção para o sentido da sua vida. É possível que esteja a perder grandes oportunidades de futuro por falta de empenho na área do aprendizado. Há muito o que saber e esta coruja vem avisar-te do seu potencial. Na verdade, quem a matou e fez desaparecer foram os seus pensamentos. Pense nisso.
Um grande abraço, minha querida
Joice Worm

carol disse...

Gente, v c vcs podem me ajudar.
Sonhei que no chão da varanda da casa da minha tia tinha varios desenhos.. alguns parecendo um ''til'' e outros aspiraias.. só q tds esses desenhos geométricos juntos eu via que se formava uma coruja.. mas com bico de águia. Q q é isso? alguém sabe?
To curiosa..
se alguém poder me ajudar meu e-mail é: karolynemagalhaes@hotmail.com

Joice Worm disse...

Olá Karol,
Vou postar sua resposta em página principal em sonhar com símbolos. (Este blog não é de um grupo, só eu respondo nele.rs)
Um abraço,
Joice

Anônimo disse...

Oi Joice
Tmb fiquei feliz em ler seu comentário sobre a coruja, pq fiquei preocupada. Ontem decidi comprar uma passagem pra Bogotá e viajar sozinha por 1 semana. Mas depois sonhei com uma coruja..ela estava dentro da geladeira e eu comentava com minha irmã que seria melhor jogar o q estava na geladeira fora por causa da coruja. Em algum momento no sonho eu conversava com meu pai e um tio estava por perto. Daí fiquei com dúvidas em relação a viagem rs. Qual sua opinião? Obrigada! Cris

Joice Worm disse...

Olá Cris,
A coruja representa sabedoria. Não perca esta oportunidade. Viajar por uma semana leva à procura de lugares históricos e de elevado nível cultural. Vá onde te leva o coração, minha querida. O que fica na geladeira são os problemas que ficam por resolver. Assim conservam-se para receber uma "nova" Cris. Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Tita Aguiar disse...

Oi Joyce,
concordo com vc sobre a coruja significar sabedoria. E quanto a morte, a vejo como morte simbólica de uma etapa que tem que morrer para que um outro estágio da vida possa nascer, um rito de passagem. Como por exemplo, um casamento, onde "morre" a vida de solteira para "nascer" a vida de casada.
Um abraço e Boa sorte, Tita

Isabela disse...

Oie Joice, Tudo bem ?
Adorei ler o que voce falou da coruja no seu sonho, estava com um pouco de medo das coisas que eu andei lendo. Hoje sonhei que entrei no escritorio do meu pai e uma coruja estava voando tentando sair de lá, e toda hora ela vinha nas minhas costas e ficava me bicando, ai eu virei de frente para ela e consegui pega-la com maior cuidado e ela deixou ... sai do escritório e fui a um lugar para poder solta-la ... então cheguei em um lugar tipo uma praça com musica ao vivo e mesas e coloquei-a em cima da mesa fiz carinho nela e ela se foi voando em direção a uma árvore bem no alto. Ah as vezes ela parecia um pássaro grande e bonito, mas eu lembro de chama-la de coruja. Voce poderia me ajudar a decifrar esse sonho ?? Muito Obrigada !!! Ha seu blog está show !!! Adorei !!

Beijos Isabela

Joice Worm disse...

Olá Isabela,
Obrigada por gostar de estar aqui.:-)
Seu sonho com a coruja tem todos os pontos positivos para ser um sonho bom. Coruja voando, chamando a sua atenção e permitindo aproximação, indução de liberdade, espaço aberto, árvore no alto...
Pense na interpretação como um presságio para uma boa oportunidade que irá surgir na vida e que você estará devidamente protegida para decidir acertadamente.
Beijos de mim para ti,
Joice Worm

Isabela disse...

Olá Joice !!!

Muito Muitooo Obrigada mesmo pela explicação do meu sonho, estou muito aliviada e feliz =D
E você muito fofa respondendo-o no mesmo dia !!! Obrigada !
Um Bom final de semana Joice!!!
e Parabéns mais uma vez pelo o seu blog =D
Beijos Isabela

Anônimo disse...

Olá Joyce,

Gostei muito do seu blog, principalmente por ouvir coisas boas a respeito de sonhos com corujas. Essa noite eu sonhei que minha vó (já falecida) me dava de presente um filhote de coruja branca e eu adorei, coloquei-a em meu ombro e ela começou a fazer carinho no meu pescoço; acordei com uma agradável sensação. Gostaria de saber sua interpretação para este sonho. Obrigada,

Ana disse...

Bom, só encontro significados ruins e estou com isso na cabeça... Meu sonho foi o seguinte: estava andando com muitas pessoas, era inverno porque estava todo mundo de roupas de frio e eu sentia muito frio, as pessoas pareciam minhas amigas, mas, não reconheci o rosto de nenhuma. Quando eu olhei para o chão, vi uma linda e pequena coruja... Encantada, peguei a coruja pra mim, a escondi por baixo do meu casaco e levei comigo.
O que acha que significa ?

Anônimo disse...

oi.. boa noite, veja se vc pode me ajudar...essa tarde eu sonhei que estava em algum lugar tipo uma rua, o dia estava claro e havia uma coruja em cima de uma árvore. a coruja era linda.. mistura de penas brancas, cinzas e azuis.... tinha os olhos hiper azuis...era linda.. ai eu chamei ela e ela veio para o meu braço...ai fiquei fazendo carinho nela e ela encostando a cabeça em sinal de que estava pedindo mais carinho.. pode me ajudar nesta interpretaçao?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Interprete esta coruja como mensageira de uma grande oportunidade. Tenha atenção para estes próximos dias. Entretanto, não será difícil perceber que a chance de adquirir algo com sabedoria vem direcionada a ti. Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Prezada Joice,
Compartilho com voce a opiniao de que as corujas sao simbolo de sorte, alem de sabedoria. Tenho essa opiniao simplesemnte por assim acreditar! Nunca tive nenhumna prova do contrario por isso prefiro ser positiva. O que voce acredita que possa significar, um sonho que tive, muito intenso, com uma coruja enorme, com pedras nas costas. Nao era negativo, havia um sentimento de curiosidade no sonho. Primeiro eram pedras grandes em fileira, nas costas, tipo as que se usam em massagem tailandesa. Logo depois, eram muitas pedras menores, como se fossem escamas nas costas da coruja, dispostas organizadamente e separadas umas das outras. Ela, a coruja, estava quieta, nao era agressiva, mas passiva. Um grande abraco, Claudia.

Anônimo disse...

Olá Joyce! Eu tb, como muitos, estava no google pesquisando sobre sonhos com coruja e encontrei seu blog. Esta noite sonhei que via uma coruja preta com olhos vermelhos e no sonho não me lembro bem havia algo relacionado a casamento. Não tive uma boa sensação... No momento estou conhecendo um rapaz e ele tá todo envolvido e eu com alguns receios. Será que tem algo a ver? Um beijo querida.

Cel. Edilberto de Oliveira Melo disse...

OlÁ.. te escrevi se n me engano no dia 22 de junho sobre o sonho que tive com coruja e aguia... e não tive resposta! =/

Joice Worm disse...

Olá Edilberto,
Infelizmente não consigo responder todas as mensagens de sonhos tão rápido quanto cada um desejava. A sua mensagem está provavelmente na minha caixa de correio juntamente com as centenas que chegam-me ao minuto. Breve, retornarei para dar-te uma devida atenção. Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Cláudia,
Este sonho com uma coruja e pedras significa, neste contexto, que você terá uma oportunidade de vida que não será fácil manter, mas lhe trará imensa experiência. Isto significa que apesar de parecer um árduo caminho, irá conseguir se valorizar em diversos sentidos.
Aproveite sem se queixar, minha querida. Vai valer à pena.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo
SONHO COM CORUJA PRETA COM OLHOS VERMELHOS.
A coruja é símbolo de sabedoria. A cor preta é ausência de cor e os olhos vermelhos, demonstram que ela não prega o olho de tanto pensar.
Interprete o seu sonho como um grande receio em relacionar-se, não apenas com este rapaz, mas com qualquer outro desconhecido. Seu constante estado de alerta não deixa que a sabedoria e brancura da coruja sobressaia. Tente não pensar de forma desconfiada e entregue-se primeiramente aos bons momentos de amizade e companhia. O amor segue seu curso.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anónimo
SONHO COM CORUJA NO PESCOÇO
A cada vez que sonhamos com animais que representam bons ou maus símbolos, se eles nos trazem sensação de paz e tranquilidade, isso será sempre um bom sinal.
Um grande abraço meu,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Ana,
SONHO QUE ENCONTRA UMA CORUJA ENCANTADA
Sonhar que andamos com muitas pessoas significa que teremos sempre apoio de amigos e familiares para nossas aflições. A coruja veio para lhe oferecer a lembrança de um dom. Não se descuide desta sensação de potencialidade.
Um grande abraço, minha querida
Joice Worm

Anônimo disse...

Joice eu tive um sonho em que eu beijava uma garota que eu conheço mas ela diz que somos só amigos.

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Não sei se você é um rapaz ou rapariga, mas independente disto, sonhar que beija alguém, ou é um desejo seu ou é medo de ser traído por alguém que ama.
Um abraço,
Joice Worm