Búsqueda personalizada

Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cobras

"Na última noite, sonhei q cobras saiam do meu corpo enquanto tomava banho. As cobras eram brancas c/ manchas pretas e gosmentas. Eram muitas cobras q saiam do meu corpo e entravam no ralo do banheiro.Gostaria de esclarecer este sonho misterioso."
Carla


Normalmente o sonho com cobras demonstra um certo pavor ao animal propriamente dito. Tente lembrar se tinha medo delas. Caso a resposta seja afirmativa, significa que seus medos estão ali representados. E a vontade de resolver as coisas é tão urgente que elas saem do seu corpo com manchas e são escorregadias.
Se ao contrário, não sentiu nenhum medo delas entrarem e saírem do seu corpo, significará ascensão espiritual.
Ainda podemos lembrar, que se és jovem, o símbolo da cobra lembra o desejo sexual lactente.
Não esqueça de tentar eliminar qualquer tipo de situação, antes de ser interpretado com aquilo que se passou no seu dia, como: um filme que viu ou algo que comeu. Por exemplo, se neste dia comeste macarrão ou se viu um filme com cobras. Daí, o sonho passa a ser simplesmente uma retenção da sua memória.
Ainda podia falar mais do significado das cobras, entretanto cada detalhe que se note pode mudar o sentido da interpretação.
A proporção que você for sonhando, podemos juntas ver as mudanças que farão na sua vida. Bem haja!

....


"Amiga, tenho sonhado muito com pessoas desencarnadas tentando falar comigo, com pessoas falando ao meu ouvido, tenho tido sonhos tumultuados nesses ultimos dias.
Ontem sonhei com uma serpente que saia do mar e comia outra serpente, como eu fugia, subia pelas paredes com medo, e via vários filhotes de serpente no chão umas me picavam, ao mesmo tempo era levada ao fogo, onde passava minhas mãos mas não queimavam,subo escadas, desco escadas... Bem minhas noites tem sido assim..
Espero em breve mudar de sonhos ou de corpo..rsrs"
M.C.

M.C., este sonho demonstra suas esperanças e temores.
Ao mesmo tempo que você procura ajuda de entidades divinas e ansiosamente quer que eles entrem em contacto direto consigo, você tem medo que estes mesmo contatos não sejam aqueles que espera.
Assim, sonha de forma que, aquilo que poderia ser visitas de bons espíritos, para lhe aliviar a alma com conselhos e milagres, você vê tornar-se indevidamente em outras formas incômodas. A hora em que está sendo levada ao fogo, nada mais é do que o calor que eventualmente está sentindo. É o termômetro corporal a interagir no seu subconsciente.
Mesmo assim, deixe-se sonhar. Beba água antes de dormir e se refresque. Estique bem o lençol branco da sua cama, bata no travesseiro para ficar mais fofinho, dê um sorriso e feche os olhos. Comunique à sua alma, que tudo vai bem!...Bons sonhos, amiga!

"Olá Joice gostaria que interpretasse esse sonho p/ mim...pois me deixou intrigada...não me lembro a certo, mas foi mais ou menos assim: " Sonhei que alguém tinha me avisado sobre alguma coisa (ñ lembro o que) e que para saber/ ver eu tinha que atravessar um certo caminho, nem exitei fui direto ao tal "caminho" porém no meio desse caminho tinham várias cobras pequenas, grandes, todas finas e de cor branca com manhas pretas...como tava "agitada" passei pelas cobras e não as percebi, só que teve um momento que olhei para o chão e quando as vi...voltei p/ atrás...não cheguei a atravessar o caminho...tinha uma pessoa comigo ou era mais de uma não lembro...mas elas não tentaram atravessar junto comigo. Grata pela atenção. "
S.

Olá S.,

Obrigada por me enviar o seu sonho.
Geralmente as cobras tem a ver com alguma sabedoria. Seu sonho é um aviso de que a sua decisão de seguir caminho sozinha é acertada. Em uma primeira fase não tinha medo de nada, mas quanto mais tempo levar para decidir, mas medo criará. E o pior, já não vai se sentir capaz de fazer nada sem alguma ajuda. Seu sonho, lhe diz para ter confiança em si mesma. E que apesar dos perigos que lhe possa aparecer, não lhe impedirá de cruzar o seu caminho!Bravo!! Estou também daqui a torcer por ti, linda!
Vá em frente com cobras ou lagartos (rs...! Viva a vida!) :-)

Joice Worm

Ola Joice? tudo bem?
Vi que o assunto é sonhar com cobras e há mto tempo eu tive um sonho mto intrigante e queria ver se vc saberia me dizer algo sobre ele: sonhei q "eu" me via num espelho e no centro da minha testa tinha uma cobra naja, dourada(ouro branco e dourado) como uma cobra egípcia, ela estava grudada na minha cabeça. Fiquei em pânico e tdo q eu queria era tirar akela cobra dali, e estava numa casa q morei há uns 18 anos atras e nela tinha uma porta com grades e qdo vi a cobra passou pela grade, o resto não me lembro....
C.F.

Olá C., primeiro obrigada pela visita ao Blog "euvoscompreendo". Resolvi transferir o seu sonho para cá, por causa da morosidade do outro site.
Pois bem. Este linck é sobre sonhar com cobras. E o seu sonho de vê-la refletida em um espelho juntamente contigo e ainda por cima em sua testa. Lembra a possibilidade de uma terceira visão.
As cobras são guardiãs de tesouros e é possível que você tenha nascido com o dom de transformar negócios parados em negócios rentáveis.
Não sei que idade tem, nem que profissão gostaria de ter ou já desenvolve. O que me parece é que este sonho lhe traz alguma mensagem de que era possível que conseguisse descobrir um meio de escapar da situação em que se encontra. Não importa então que o sonho tenha sido há muito tempo. Utilize esta idéia para tentar seguir a cobra que passou pelas grades... Ela lhe vai conduzir para uma vida de sucesso. Não foi à toa que o reflexo foi de uma cobra naja. Este era o animal preferido para adornar rainhas do passado.
Um abraço, C. Durma bem.
Joice


"Olá Joice, Esta noite sonhei que estava com uma amiga de infância que não vejo a muitos anos e estavamos numa estrada de chão, quando ela parou para ver uma flor que estava num pequeno buraco no chão e de repente apareceu uma cobra pequena de cor preta com manchas claras e ela saiu correndo, mas mesmo assim a cobra correu atrás dela e deu uma mordida no dedão do pé dela. Antes dela ser mordida, tentei gritar para ela correr em zig-zag, mas não consegui. Depois que ela estava no chão, vi que estavam vindo dois homens e uma mulhar, então gritei por ajuda, eles me olharam, mas nem deram atenção, aí gritei que minha amiga tinha sido mordida por uma cobra e que eu precisava que eles me ajudassem a colocá-la no meu carro para que eu pudesse levá-la ao hospital, enão eles me ajudaram.Neste momento eu acordei. Estou meio incucada, pois sonhar com cobra não me paree muito bom. O que significa este sonho? Obrigada."
P.

Olá P.
Não te preocupes. Normalmente temos medo de sonhar com cobras, porque naturalmente é um animal perigoso e segundo a religião cátólica, foi representada como traiçoeira. Mas não é de todo um mal sonho, pois as cobras deslizam como um espírito. Conseguem passar despercebidas e se escondem nos buracos mais incríveis. No seu sonho, o mais relevante é a sua aflição para salvar sua amiga. Isso demonstra a sua preocupação em ajudar as pessoas. A cobra então pode ser interpretada como "sabedoria" e "crescimento". Não sei a sua idade, mas pode ter certeza que algo de muito importante vai lhe acontecer. E de fato vai lhe tornar mais adulta ou mais madura.Este momento se passa nas nossas vidas de 3 em 3 anos e a cada fase, nos tornamos melhor ou pior. Depende de cada um... No seu caso, e de acordo com o seu sonho, a flor representa a alegria do que lhe vai passar. Bem haja!
Durma bem, querida!
Joice Worm

"Olá Joice,
Meu nome é A, e gostaria que me ajudasse. Sei que todos nós sonhamos, mas tenho sonhos em exagero. Normalmente eu pressinto que alguns me avisam de alguma coisa, me deixam alerta, mas não sei como interpretar, às vezes tenho intuições que funcionam. Meus últimos sonhos foram com cobras. Em uma noite sonhei com muitas cobras pretas pelo caminho e eu fugia delas de mãos dadas com alguém. Na mesma semana eu sofri uma agressão verbal no meu trabalho, diga-se de passagem, bem injusta. Em outra noite eu sonhei que esmagava a cabeça de cobras marrons nas minhas mãos e minha filha as rodava pelo rabo e as jogava para longe. No outro dia a pessoa que me agrediu no trabalho se desculpou em público. Ontem sonhei que uma cobra entrara no meu quarto, de maneira muito real, e eu estava com o corpo e a cabeça embrulhada com um edredon, e a cobra parava por cima da minha cabeça, eu ouvia o seu som e sentia o coração dela pulsar, sentia medo e fiquei imóvel. Foi um sonho muito rápido, mas me deixou com uma sensação muito ruim. Aguardo sua interpretação e desde já agradeço."
A.

Olá A.

Obrigada por escrever-me. Podemos interpretar juntas o seu sonho... Comece por pensar que realmente existem algumas coincidências em que as cobras possam se tornar o símbolo da maldade, traição e brigas... mas não deixa de ser um animal que luta pela sobrevivência. Por outro lado, a nossa mente é muito subjectiva e pode com mentalização transformar um belo dia em um pesadelo. Me explico... Se ao invés de achar que o aparecimento de uma cobra em seus sonhos será um mau preságio e ao contrário imaginar que será um dia de sorte e de aprendizado... Naturalmente assim será o seu dia. É a lei da atração e nossa mente consegue facilmente fazer isso. É só você querer!O fato de ver cores nas cobras, demonstra que tem bom coração e que sabe distinguir as coisas.Vamos ver o que acontecerá com um outro sonho... Aproveite para verificar o dia seguinte, forçando a sua mente a esperar o melhor daquilo que possa vir a acontecer...Bem haja!
Bons sonhos, querida! Espero tê-la ajudado...

Joice Worm

89 comentários:

Anônimo disse...

Sonhei que via uma cobra saindo do rodapé do meu escritório e parte da cabeça saia ficava azulada e ela mordia o pé de um trabalhador que pregava umas prateleiras no meu escritório. Eu tentava gritar mas a minha vpz não saia.

Joice Worm disse...

Anônimo,
É provável que um amigo ou familiar que lhe considera muito ganhe um dinheiro extra e não esqueça de ti. Mesmo que não peças nenhuma ajuda.
A cobra azul traz fortuna. Ela é guardiã de tesouros.
Bem haja!

Anônimo disse...

Joice,

Boa noite !!! Depois de procurar em vários outros sites a definição do meu sonho acabei encontrando o seu que é mto específico para sonhos com cobras. Vamos ao meu sonho: passava de carro por uma rua quando fui abordada por homens que pediram para eu desviar o caminho, pois a frente havia uma cobra branca que saia de um bueiro. A cobra tinha a cabeça grande e qdo olhei para ela o olhar dela fixou no meu. Imediatamente, desejei continuar no caminho, mas os homens alertaram se tratar de uma cobra perigosa. Não me conformei com a orientação, mas desviei o caminho. Poderia me ajudar a decifrar esse sonho? Obrigada.

Joice Worm disse...

Hum... Anônimo,
Este seu sonho tem muito a ver com o seu dia a dia. A cobra neste caso é como uma conselheira para que enfrentes os perigos da vida, sem medo de errar. É um aviso de que tens que ter mais confianza em você mesmo e ir em frente ao encontro dos seus objectivos, mesmo que as outras pessoas digam que "não deves seguir".
A cobra era branca, e olhava para ti, e para mais ninguém. É mais do que verdade que ela está guardando um tesouro para ti.
Preste atenção nas oportunidades que não podes perder de hoje em diante. Estou daqui torcendo por ti!
Um abraço da Joice.

Anônimo disse...

Joice,

muito obrigada pela orientação!!! Estarei atenta as oportunidades e que elas venham com força total !!!

abraços

kozinheiro disse...

olah, tudo bem, tbem sonhei com cobra hj, era uma cobra grande e branca, estava tipo que descendo de uma arvore que eu passava por baixo, passei e me virei pra ver a cobra que continuava a descer, acho que nao estava espantado nem assutado.... nao me lembro direito mas acho q a cobra nao estava branquinha limpinha, tipo estava com um pouco de terra. sou descendente de japoneses e minha mulher eh japonesa, ela pesquisou em sites japoneses e o significados sao diferentes... aqui geralmente eh relacionado com coisa ruin... lah eh relacionado com coisa boa... vc pode dizer algo a respeito do meu sonho? obrigado

Joice Worm disse...

Olá kozinheiro,
Não fique preocupado, pois seu sonho com a cobra branca descendo de uma árvore, a sua visão lhe trará bons frutos. Não sei se lembras se a árvore estava com folhas ou não. Mas se não lembrar, não se preocupe. Vamos ver se sonhas mais alguma coisa estes dias, ou a sua mulher.
A árvore é o símbolo da vida e da morte. O branco significa saúde e paz familiar. E a descida é sempre melhor do que a subida, por incrível que pareça, amigo.
Em relação às diversas interpretações, o que se passa é que a maioria delas são generalizadas para um mundo global, sem sofrer nenhum transformação. Actualmente asseguro que os sonhos já podem ser interpretados de acordo com o nosso dia a dia material somado à nosso íntimo, anseios, medos e desejos. Nossa mente é rica e cheia de vontades. Sonhando alimentamo-nos e enviamos a nós mesmos alguns segredos em forma de símbolos.
Bem haja!
Um abraço grande ao casal...
Joice

kozinheiro disse...

nao to preocupado nao, deve ser muito national geographics,hehe, obrigado e parabens!!

bruna disse...

sonhei com três cobras na beira do rio numa antiga fazenda que era da minha família. estavamos eu, minha mãe, meu pai que já faleceu, meu irmão, um primo e uma tia. Duas cobras estavam na água, uma era enorme e marron e tinha uma outra um pouco mais clara enrolada nela e tinha uma do lado de fora do rio. meu irmão e meu primo ficavam pulando na água perto das cobras e nadando pra atravessar o rio e eu ficava na beira desesperada. mas eles nadavam muito rápido e sempre conseguiam ir e voltar e antes deles pularem nós ficamos lá convivendo com as cobras, sem ir embora ou mudar de lugar por causa delas.

Joice Worm disse...

Olá Bruna,

É bom sonhar com a família unida. DEmonstra a importância que dá a todos, incluindo quem já não está contigo em vida... As cobras no sonho, à parte de querer dizer, traição (por causa da crença católica em que a serpente influenciou Eva...), no fundo é um animal místico que tem o significado de saúde e sabedoria. E como a que enrolava a cobra marron, era uma outra colorida, a sabedoria se extende assim para todos os setores necessários para sua vida: paz, saúde familiar, riqueza, reconciliação, entendimento, amor, fertilidade...
Ver travessias de rio também, lhe diz que tudo é possível! Veja seu sonho como uma alavanca para proseguir ao encontro do seu objectivo de vida, sem medos, pois não haverá nada que a detenha!

Bem haja!!

Um beijo da Joice.

Anônimo disse...

Bom dia Joice. Meu nome é Carolina. São duas situações:

Anteontem:
.............
É muito comum, eu sonhar que estou em um pequeno barco atravessando grandes ondas. O barco nunca vira e não lebro bem, mas acho que não tenho medo nestes momentos. No último sonho que tive, eu saí do barco e tinha uma escada no meio da água. era uma escada igual aquelas de pedreiro sabe? mas nas laterais da escada de cima a baixo tinha muitas abóboras (daquelas tipo morangas de casca laranja que é usada para fazer camarão na moranga, sabe?). Tinha alguem ao lado da escada acho que era a minha irmâ mais velha, mas só eu subi. Quando cheguei ao topo, a escada tombou para trás e eu voltei ao corpo físico antes de atingir o chão. O que você acha?

Hoje:
.......................
Sonhei que estava passando por um rio junto com mais alguém, e neste rui tinha muuuuuuuitas cobras nadando. Elas eram verdes com algumas manchas pretas e tunha guandes, médias e pequenas. nas laterais do rio, tinha pedras. minha maior preocupação era com a pessoa que estava comigo, pois eu falava incessantemente para ela não pisar na água e andar só pelas pedras. Em um momento uma das cobras se ergueu em minha direção e armou bote para mim, mas eu subí em uma escada, daquelas de pedreiro e ela não me atingiu, mas igualmente ao sonho anterior, quando estava no topo, a escada virou para trás, mas desta vez eu não me lebro se caí nas pedras ou se voltei para o corpo físico. O que achas?

Obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Carolina,
Seus sonhos são muito pertinentes.
Sonhar com abóbora quer dizer que breve pode receber uma herança familiar. Subir as escadas pode significar uma espécie de superioridade que vai experimentar devido a este ganho.
Quando a escada vira-se para trás significa que à tempo de subir para se tornar mais do que os outros, voltará a ser a pessoa que era.
No plano profissional, pode ser que seja convidada a exercer um cargo com mais responsabilidade, mas, que tome cuidado para não modificar o seu caracter e fazer inimigos que venham a lhe preparar um mal caminho e não colaborem para que seu empenho seja um êxito.

Fico torcendo pelo melhor.
Beijokas
Joice Worm

vivi disse...

Olá , esta noite sonhei que uma amiga minha (que não nos falamos mais) se casava e eu entrava com ela na igreja. Depois ou antes não sei sonhei que varias cobras invadiam o predio do meu trabalho, eu as via subindo pelas paredes, andando pelo chão e eram de varios tamanhos haviam cobrinhas pequenas e grandes.

Joice Worm disse...

Olá Penelope,
O que o seu sonho na igreja indica é que você no íntimo espera uma reconciliação com sua amiga.
Quanto às cobras no seu trabalho, querem dizer que você por vezes não se sente segura no ambiente profissinal, por este motivo, elas invadem o prédio e sobem pelas paredes.

Anônimo disse...

Olá Joyce,
Estou passando por momentos dificeis e sonhei esta noite com cobras o sonho foi assim: estava em um lugar de brancos com meu pai e derrepente uma cobra grande meio amarela e morron surgiu de um tubo que ele segurava e soprava ela pulou e picou a mão dele e eu fui ver a mão dele e ela me picou tambem, doia muito, ficou a marca dos dois dentes na minah mão e na do meu pai. Depois sonhei que tinah uma cobra verde na porta d eminha casa e eu fui espantala com uma vassoura e ela mordia a vassoura e eu quase a matei deixando ela quieta, quando surgiu a cobra amarelada e marron de novo e eu fiquei tentando espantar as duas foi quando acordei.

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Não entendi quando disse que no sonho estava com seu pai em "um lugar de brancos", isso ainda existe ou assim você considera?
O sonho que teve com as cobras, demonstra que por ter medo de superar os contratempos, você tem lutado contra a sua sabedoría.
O sonho lhe adverte a continuar lutando por estar vivo e ser alguém com importância para ti e para os outros. Por este motivo as últimas cobras estavam na porta de casa: entre você e os "outros".
Bem haja!

Joice Worm

Anônimo disse...

ola Joice
Meu sonho foi com muitas cobras. Estavam todas no terreno nos fundos da casa de um sitio (moro em apart)estavam mexendo-se mas nao com atitude agressiva. Tive medo que outras pessoas fossem atacadas. Dentro de casa era seguro. Eram marrom-claras e identificadas somente após esforço visual. Vivo momento de decisao profissional e afetiva. tenho 52 anos. médico

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,

Ainda bem que és médico. Assim, não precisamos entrar em muitos detalhes pois irá compreender mais rapidamente o seu sonho do que eu.
Sonhar com cobra tem suas vertentes interpretativas de acordo com o contexto e vida de cada um.
Segundo Freud, a cobra tem uma conotação sexual e a cor marron claro não é propriamente uma cor vigorosa.
Entretanto, segundo Jung ela pode ser vista como um momento de introspecção pessoal e mudança de conceitos pessoais.
Assim que, podes concluir que apesar de estar comodamente em seu apartamento e/ou sentindo-se seguro, está no momento exacto de orientar a sua vida com melhores valores que não sejam propriamente carnais. Mas sim, aproveitar a oportunidade segundo o seu sonho, de que as cobras por estarem por perto e representarem sabedoría. Tente utilizá-las de forma consciente e madura.
Não se chega aos 52 anos como Médico para terminar com pena de si mesmo.
Seu sonho lhe adverte que és capaz de proteger a si e aos outros, mesmo sob qualquer tipo de ameaça.

Bem haja!!

Anônimo disse...

Olá! está noite tive um sonho meio louco..coisas misturadas(do tipo, está em uma cena e depois do nada muda para outra coisa), mas o que ficou na cabeça foi o fato de estar num carro, onde estava sentada no fundo e o meu atual paquera estava sentado no banco do carona. Havia uma cobra que picava ele, ela era longa e fina, mas era como se nãi o picasse pois não teve nada...ele pegava-a e jogava para fora do carro, logo apareceu outra e outras...uma branca pequena e as outras verdes de formato estranho e nóis jogavamo-nas para fora do carro. Depois já estavamos andando de carro quando aparecem duas éguas lindas...uma branca e a outra marrom escuro e faziamos comentários sobre elas....foi mais ou menos isso... o que pode ser?
Obrigada!

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
Este sonho lhe indica que você estando sentada no banco de trás, quer dizer que se põe em segundo plano, ou que deixa a sua vida ser conduzida por outra pessoa.
De qualquer forma, o seu namorado está na mesma situação, estando no lugar do carona.
Esta cobra que o pica lhe avisa de uma oportunidade de decisão que já está nas mãos dele e o momento é agora.
Nem haja!

sepjcarlos disse...

Boa Tarde Joice,

Esta noite tive um sonho muito confuso com uma cobra, onde ela me atacava mordia minha mão e eu ha estrangulava tentando mata-la. Lembro-me que, era meio marrom e verde, mais não consigo me lembrar do momento onde se iniciou esta batalha... Se podemos dizer assim. Gostaria de uma interpretação sua. Por favor.

Muito obrigado

Jose Carlos

Anônimo disse...

Olá, esta noite sonhei que estava deitada em um enorme bloco de pedra vestida com um longo vestido branco, e haviam muitas cobras marrons-acinzentadas ao meu redor, eu tinha que ficar quieta para elas não mexerem comigo, e também havia um tronco seco de arvore ao lado onde subiam varias cobras e umas mulheres andavam em pé nesses galhos para as cobras não atacarem, uma delas tentava me atacar mas não conseguia. Estou passando por um periodo de transição amorosa e profissional, além de estar longe de minha família.
Grata,

BSF

Anônimo disse...

Oiee Joyce, por favor gostaria que me ajudasse a descobrir o que meu sonho tem a "dizer", foi assim:
sonhei que estava indo pra escola a noite com minhas amigas e meu namorado, dai no caminho já perto da porta d aminha escola, eu vi uma cobra tentando entrar em uma casa(não sei di quem era), quando eu vi essa cobra eu olhei pro meu namorado e gritei,pq fiquei com medo da cobra,dai a cobra me viu e veio na minha direção,quanto mais eu me afastava mais ela tava vindo, daí meu namorado disse: - Não corre que é pior ela vai te pegar. Depois disso ele me colocou nos ombros dele e me levou pra escola,enquanto meus outros amigos pegarão a cobra na mão, e levantarão na minha direção, quando eles levantarão ela, me picou, daí eu gritei e comneçei a chorar. Depois disso não lembro de mais nada, eu acordei hj di manhã assustada sem saber o que fazer.
será que é traição de namorado ou alguma coisa desse tipo?

me ajude. Grata.

Joice Worm disse...

Olá José Carlos,
Neste sonho, a cobra lhe indica que você pode ganhar a vida com as mãos, se tiver garra para tanto.
A Cobra é um animal que representa a sabedoria, e se você prefere acreditar que algo que implica traição, então se vê a lutar contra isso. O marrom são as idéias difusas e o verde, a esperança de sucesso na realização dos atos.
Um abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá BSF,
Seu sonho é uma autêntica representação do seu estado de espírito. As cobras, os galhos secos e as cores que sonhou são sinônimos de melancolia e depressão.
Entretanto a pedra tem poderes energéticos e "você" está em cima dela, o que lhe dá um alento e indicação de que pode conseguir superar tudo isso, tomando uma atitude.
Todo o problema que encadeia a sua vida está relacionada com sua maneira de estar na vida neste momento. Começa por se sentir mal amada e não consegue se concentrar no seu trabalho... consequentemente sente falta do aconchego da sua família.
Podia, se estiver disposta, lhe dar uma idéia, B.: Se eu fosse você, procurava estar um tempo com a sua família, corrigia erros no trabalho e depois resolvia a questão amorosa.
A energia que lhe falta está junto de quem lhe ama. E a família, se a ti lhe faz falta, é porque é importante.
Verá que quando se sentir mais forte e confiante, tanto o sector profissional como o privado lhe serão muito mais favoráveis!
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Anônimo de 5 de Outubro
SERÁ QUE É TRAIÇÃO DO NAMORADO?...

NÃO! Não pode pensar assim só porque sonhou com uma cobra. Todo o sonho representa o sentido de medo que você tem na vida. A cobra estava entrando em outra casa, que nem mesmo você sabia de quem era, ou melhor, o problema não era seu e por medo, você o atraiu.
A cobra só significava traição por uma mera coincidência na história que a Igreja realizou para contar o destino de Adão e Eva. Não quer dizer no entanto que este animal representa isso.
Quando você sonha que ela corre atrás de você e automaticamente acorda pensando que será traição do namorado, isso quer dizer que você não se sente segura e talvez em realidade venha a agir de forma que seu namorado se canse... Por esta razão, seu sonho lhe adverte para tomar cuidado com o seu amor. Cultive outro tipo de sentimentos e o mantenha saudável, linda!
Um beijo grande para os dois,

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice,
Sou M e sonhei que várias cobras atravessavam uma estrada, todas de semelhante coloração acinzentada, mas de diversos tamanhos, inclusive algumas pareciam estar sendo empurradas pelas maiores. Eu so olhava, sem medo.

Abraçoooo

Joice Worm disse...

Olá M.

Este sonho lhe indica oportunidades a não perder e também demonstra saúde adquirida com a passagem das cobras. Se não tinhas medo, o presságio ainda é melhor.
Bem haja!

Joice Worm

Anônimo disse...

Olá, gostaria que interpretasse meu sonho...
sonhei com um rato branco que se transformava em uma cobra branca,enrrolava-se numa pessoa,que nao identifiquei e quebrava seus ossos... eu corri pro banheiro onde minha mãe tomava banho, sintia medo e sabia que a qquer momento a cobra estouraria a porta e nos pegaria, no entanto nao tive continuidade do sonho porque acordei.
Obrigada
M

Joice Worm disse...

Olá Anônimo de 30 de Outubro,
Ratos são sinal de fortuna e cobra de saúde e de sabedoria. No seu sonho, você tem medo da cobra e não do rato. Isso significa que além de você precisar de dinheiro, ainda depende da sua mãe para consegui-lo.
A cobra vem lhe indicar que já está na hora de assumir algumas independências.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi, hoje tive um sonho um tanto que intrigante, como aliás tenho tido ultimamente... sonhei que estava no mar agitado com muitas cobras, uma delas se destacou que era uma albina um tanto maior que as outras, eu estava com uma amiga muito querida nesse mar, que tentávamos sair para a praia e conseguimos, porém o sonho se estendeu, mas não me recordo com detalhes... o que pode ser?

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Todos os sonhos são muito intrigantes. Não há dúvida alguma, pois ali acontecem coisas que não temos controle. E aí é que está a magia deste lado da vida.
Quando estava dentro de um mar agitado, isso demonstra em símbolo o estado de espírito que você se encontrava neste dia, ou nos dias que está a passar.
A cobra representa a sua necessidade física. É possível que esteja a necessitar de um pouco mais de aconchego, carinho e sexo.
Quando sai desta turbulência com uma amiga, diretamente para a praia, isso significa que não você não está só, mas que continua em terreno inconstante como a areia.
Seu sonho lhe adverte para voltar a encontrar o que perdeu nestas águas turbulentas.
Um grande abraço, linda. (Não sei porque, lhe imagino mulher).
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice, sou mulher sim, rs... obrigada pela sua interpretação e ajuda, eu acho que está certa mesmo, e partir do que me falou já tomei algumas decisões em minha vida.

Agradeço muito mesmo...

Beijos.
Anonima ;-)

agatodemonbear disse...

gostaria de saber, se for possivel. ontem a noite sonhei com uma naja branca gigante q falava, mas quando ela falou eu acordei com um arrepio no corpo todo. ( não lembro o q ela falou) mas foi assustador.

Joice Worm disse...

Uma cobra ou serpente, é portadora de sabedoria. Pena que você não chegou a ouvir o que ela lhe queria dizer... (a cor branca é cor de paz e protecção familiar)
Um abraço meu,
Joice Worm

H.J. disse...

Olá, Joice, sou uma admiradora deste blog e alguns sonhos que foram interpretados dos outros serviram pra mim também.
Mas estou intrigada com um sonho que tive.
Tenho passado por dificuldade no meus serviço, incluindo desconfianças por parte do meu chefe.

Sonhei que ele estava vasculhando pastas amarelas por todos os armários do escritório. Abria as pastas e procurava algo que não sei. Nisto chegou a fiscalização de um orgão do governo.
Mas de repente me vem a visão no sonho e vejo uma sala somente com uma luz branca fraca vinda de uma fresta do teto que iluminava uma pessoa como se tivesse com a pele completamente coberta de feridas secas marrons, e em volta do pescoço dessa pessoa via uma cobra grossa e branca com pintas escuras, formando como que uma encharpe apertada. Só vi a ponta do rabo da cobra, não sua cabeça. E eu falava para não deixarem ela sufocar.

Agradeço do fundo do coração se me ajudar a desvendar esse sonho.
Bjs obrigada.

Gabriela disse...

queria saber o significado de sonhar com muitas cobras no meu primeiro sonho Eu ia na casa da minha Avó e o marido da minha tia tinha matado uma cobra.Depois agente tava na calçada e no pé de arvore em frante a casa dela encontrei uma cobra.Ele matava novamente e via que eu tinha medo e correu atras de mim pra colocar a cobra em cima de mim, eu corria para minha casa mais nao me via com condiçoes de abri a porta com tanto medo e acordei.No segundo sonho sonhei que em frente na minha tem um pé de árvore e nele so o que tinha era cobra fiquei com medo nao sabia o que fazer e depois com algum instante minha chegoiu do trabalho e perguntou o que eu estava fazendo na calçada eu dizia que eu estava com muito medo nao sabia o que fazer neum aonde ficar este noite foi pessima pra mim sonhei co muitas cobras so o que tinha nos meus quero muito saber o significado.

Joice Worm disse...

Olá H.J.
Este sonho é um reflexo dos seus sentimentos em relação à sua vida pessoal e/ou profissional. A cor amarela é sinal de melancolia, mas também de dinheiro.
A visão que teve da luz sobre alguém que está naquele estado (com feridas na cara e sufocada por uma cobra), esta figura é "você". É esta maneira como você se sente. A luz, é um sinal de que você não está só e que deve confiar na sua profissionalidade, mesmo que venha a perder este emprego. Quem sabe se não lhe espera um melhor que este? Nem tudo que é mal, vem para mal.
Um beijo grande, linda.
Bom Ano Novo!!
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joice,
Esta noite tive um sonho bem estranho. Estava em uma casa e tinha uma tubulação que processava um mesmo Salmão (que nunca morria) para virar uma pílula que era bom para não sei o quê. Mas ao entrar no laboratório do tal do Salmão, comecei a me complicar e pedi uns dentes de alho para cozinhar alguma coisa, mas os alhos estavam cheios de larvas, quando os joguei na pia tinha uma minhoca que queria ser cobra com a boca mega aberta para morder. Sai dali correndo, pois algo me dizia que tinha que perseguir e aprisionar as cobras. Quando entrei neste bosque de árvores gigantes (altissimas) vi várias cobras de várias cores e grandes subindo retas as árvores, capturei a vermelha, a amarela, e no momento em que ia pegar a verde, o rato caiu em um barco... quando menos esperei aquela cobra gigante, verde me mordeu no pulso enrolando-se em mim - quando vi, então que tinha os olhos amarelos - daí acordei, tremendo...
Que me poderia dizer deste sonhos, please...
Abraços,
vbs

Anônimo disse...

Olá joice!
Sou a Tamires, e sonhei novamente com cobra. Eu e meus amigos estavamos pra fora (campo) onde ficamos em uma casa de dois andares, e estava amanhecendo, quando eu olho para o lado para falar com a minha amiga, atras dela tinha 3 caixas, e em cada uma tinha uma cobra marrom com manchas pretas (mas elas não fizeram nada).Quando eu olho novamente pra frente,no muro que eu estava escorada tinha duas cobras na minha frente elas eram verdes(mas também não fizeram nada), eu apavorada entrei pra casa e saiu de um buraco mais uma cobra verde e me seguia,continuei caminhando, e quando encontrei uma outra amiga minha, eu acordei. o que significa esse sonho? achei ele muito estranho, pois do nada começou a aparecer cobras.
obrigada pela ajuda.
até mais

Sarita Coelho disse...

Olá Joyce,

Li todos os sonhos sobre cobras, mas não consegui retirar interpretação para mim. Ontem sonhei que estava na casa da minha avó (penso eu, os meus sonhos são muito confusos)e onde quer que fosse exitiam muitas cobras, saiam de todos os lados (grandes e pretas penso), recordo-me de ter um homem ao meu lado em todo o sono (reconheci a energia, mas não sei quem era - sou solteira), num outro ponto do sonho senti uma cobra nos meus pés dentro da cama. Não me lembro de sentir medo, somente de sentir que não as queria ali. Pode-me ajudar a fazer sentido disto?
Obrigado
Sarita

Joice Worm disse...

Olá, Gabriele,
Primeiro quero pedir desculpas, porque a partir de um momento minha ajuda para a sala dos sonhos se tornou impossível de realizar como antes. Tenho uma quantidade infinita de emails, dos quais respondo um a um. Bom...
No seu sonho as cobras podem significar um forte desejo sexual que o seu físico lhe pede, mas que ao mesmo tempo você tem medo de se entregar.
Um beijo grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

oi joice
sonhei com cobras eram muitas mas lembro dee uma amarela q me seguia eu corria muito dela ela me olhava e seguia pulava janelas e tal, dai conseguir me livrar dela ela queria entrar em casa e falava comigo q queria entrar eu dizia q nao... ela era amarela pequena q via os milhares de pes tinha rsrs
depois eu via eu andando em uma lugar com salto alto vermelho e coisas no meu bolso esmalte e fivela do sandalia alta vermelha

Anônimo disse...

Tive um sonho muito esquisito hoje, sonhei que passava numa rua e vi uma gaiola grande com várias revistas dentro, algumas dessas revistas eram sobre os signos de leão e virgem, quando coloquei a mão para pegar, vi que tinha uma cobra dentro, ela era branca e pequena. Tentei várias vezes, mas ela sempre vinha pra cima, mas como estava presa na gaiola, não tinha medo. Quando finalmente consegui puxar uma revista ela simplesmente deu um bote e conseguiu sair de dentro. Eu desviei dela e o meu pai (já falecido) bateu nela com uma revista e a matou, porém ele foi picado, mas a cobra não era venenova. Gostaria muito de entender esse sonho, pois depois de muito tempo ando sonhando de novo com o meu pai. Obrigada

Anônimo disse...

Tive um sonho muito esquisito hoje, sonhei que passava numa rua e vi uma gaiola grande com várias revistas dentro, algumas dessas revistas eram sobre os signos de leão e virgem, quando coloquei a mão para pegar, vi que tinha uma cobra dentro, ela era branca e pequena. Tentei várias vezes, mas ela sempre vinha pra cima, mas como estava presa na gaiola, não tinha medo. Quando finalmente consegui puxar uma revista ela simplesmente deu um bote e conseguiu sair de dentro. Eu desviei dela e o meu pai (já falecido) bateu nela com uma revista e a matou, porém ele foi picado, mas a cobra não era venenova. Gostaria muito de entender esse sonho, pois depois de muito tempo ando sonhando de novo com o meu pai. Obrigada

Anônimo disse...

Tive um sonho muito esquisito hoje, sonhei que passava numa rua e vi uma gaiola grande com várias revistas dentro, algumas dessas revistas eram sobre os signos de leão e virgem, quando coloquei a mão para pegar, vi que tinha uma cobra dentro, ela era branca e pequena. Tentei várias vezes, mas ela sempre vinha pra cima, mas como estava presa na gaiola, não tinha medo. Quando finalmente consegui puxar uma revista ela simplesmente deu um bote e conseguiu sair de dentro. Eu desviei dela e o meu pai (já falecido) bateu nela com uma revista e a matou, porém ele foi picado, mas a cobra não era venenova. Gostaria muito de entender esse sonho, pois depois de muito tempo ando sonhando de novo com o meu pai. Obrigada

Lidianne disse...

Eu sonhei com uma Cobra Branca e pintas vermelhas e Olho bem vermelho, mais era somente a metade dela como se ela tivesse sido cortada e só existisse uma parte dela, ela saia do armario e depois voltava para dentro dele, eu e uma amiga minha sentamos nesse armario e fechamos a porta para que ela nao saisse e acabei acordando.
me diz o que significa, pq uma vez ja sonhei com cobra e alguem me traiu depois disso tipo fiquei traumatizada, quando sonho com cobra sempre acordo chorando.

K_K disse...

Olá Joice, esta noite tive un sonho intrigante e nao paro de pensar o que poderia significar, comecei sonhando que estava saindo do trabalho as 12 hr da noite com minha cunhada (em realidade trabalhamos juntas), depois de algum tempo o celular dela começou a tocar, ela me mostrou e vi o nome da nossa chefe e dai vem o sonho com uma cobra, logo depois nos sentamos uma do lado da outra, em um lugar desconhecido, e no meio em vez de uma mesa era outra cadeira com uma caixa em cima e dela saia uma cobra, primeiro pensei que era uma minhoca, mas era um cobra toda branca e pequena, eu continuei sentada e ela tentava se aproximar e se movia muito, lembro que senti muito medo, mas consegui afastar a cadeira com o pé, (me levantei de manha com dor nesse pé) esse sonho acabou mas continuei sonhando com uma cobra marron pequena, sentia medo, mas estava num tapete no chao e parecia estar morta, mas eu sentia que estava viva, e ao lado meu marido se deitou e eu me deitei ao lado dele e atras em uma cama estava meu pai, nao podia ver seu rosto, mas sabia que era ele e me disse: - você esta fazendo tudo errado.
Nao se poderia ter relaçao um sonho com o outro ou se poderia ter algum significado, sei que me assustou. Se você puder me ajudar a descobrir, agradeceria.

Rafaela disse...

Tive um sonho muito esquisito hoje,sonhei que estava andando de onibus e estava chovendo muito, quando cheiguei em casa estava tudo alagado, quando fui olhar pra baixo vi uma cobra subindo a parede ai eu eu entrei pra dentro de casa e chamei a minha mae, minha mae pegou e matou a cobra, ficou toda amassada,ai quando minha mae matou eu olhei pro muro tinha uma mao muito grande a cor da mao é tipo a cor de uma batata muito estranha depois a mao some do muro e nao vejo mas em lugar nenhum. Gostaria muito de entender esse sonho. Obrigada

Anônimo disse...

Olá... Sou Ana, tenho 26 anos e resolvi postar meu sonho aqui tb pra vc ler o q acha... Eu sonhei com uma obra enorme, cor marrom com fundo esverdeado, cabeça triangular (rsrs quase uma anaconda de tao grande kkk). Ela estava no meio quintal escondida e saiu e veio pra cima da gente, meu cachorrinho tentou pega-la, porem eu corri pra socorre-lo, segurava ele enquanto corria da cobra! Contudo não sei como essa, nos matamos essa cobra queimada, ela virou um montinho de queimado... Senti alivio, mas ainda tinha receio, pq nao acreditava como tinha matado a cobra... rsrsrs eu nao comi antes de ir dormir, so estava muito cansada... bjo e obrigada...

Anônimo disse...

ola querida amiga sonhei com tres cobras hdes nadando no mar, estava na praia ae elas vinham nadando ai homeens tentavam fazer com k elas voltasse, depois entrei em um lugar e tava andandando de helicptero, bem louco o sonho.por favor pode me dizer o k significa bjs e obrigada;....

Unknown disse...

Olá Joice. Sonhei que estava numa espécie de chácara (e não sou chegado em mato...) e estava com alguns parentes, amigos e até desconhecidos quando vejo a uma certa distância uma cobra enorme rastejando. O sonho estava em cores meio pastel, então a cor dela era algo entre o verde e o marrom... Quando comento isso com os que estavam ao meu redor, ela levanta a cabeça e se mostra como uma naja, com a expressão ameaçadora e começa a rastejar em nossa direção. Todos saem correndo desesperados e ela tenta investir em algumas pessoas ao meu redor, mas sem sucesso. Não lembro se investiu em mim também, mas acho bem provável. Logo depois estou dentro da casa, ainda assustado, mas me sentindo mais seguro... Li sobre vários significados de sonhos com cobras, mas ainda está difícil interpretá-lo... Pode me ajudar?

Anônimo disse...

Oi Joice me nome é Aline; Não sei se este tópico funciona ainda mas tenho sonhado muito com cobras esse mês pelo menos uma vez por semana eu tenho um desses sonhos e o de ontem foi bem assim:

Sonhava que estava em um lugar com piso em barro seco e arvores com galhos secos, onde eu seguia duas cobras, uma era verde e a outra preta, onde a preta perseguia a verde que parecia tentar a devorar e eu tentava pegar as cobras para colocar em uma rota onde a preta não tentaria se irritar com a verde ou come-la... Joice, por favor me ajude a entender o que esses sonhos estão tentando me dizer vi que você entende muito sobre sonhos com cobras e serpentes gostaria de uma orientação sua...

Abraços..

FOTOS disse...

Sonhei que estava em uma igreja antiga, no subsolo, eu passava por um corredor longo e no fundo tinha um portão de ferro (grade,o tempo todo eu era acompanhado por alguém que não podia ver o rosto. Quando chegamos ao final do corredor, por trás da grade vi uma lagosta no chão, é quando a pessoa que está ao meu lado, sussurra no meu ouvido e me pede para repetir três vezes a palavra crustáceo e assim eu fiz, assim que terminei de falar o portão se abre e a lagosta se transforma em uma mulher, nisso aparece um homem trazendo um livro preto e me entrega pra que eu possa ver, o livro tinha a historia de toda minha vida.
Bom gostaria de saber o significado disso. Obrigado.

Joice Worm disse...

Olá FOTOS,
Seu sonho demonstra a necessidade de evolução espiritual ao mesmo tempo que a sua mente lhe cobra um momento de reflexão (igreja).
Interprete a lagosta que se transforma em mulher, o portão que se abre, o conselho no ouvido e o livro da sua vida como uma chamada de atenção para colocar em prática os seus sonhos. O MOMENTO CHEGOU!
Bem haja!
Joice Worm

Unknown disse...

Bom dia!!!
Meu nome é aletheia, sonhei esta noite que estava dentro de um rio com águas turvas e que a água batia na altura do joelho, e tinha um homem comigo e ele me mostrou uma pepita de ouro, o homem deixou a pepita cair na água e um pato pegou a pedra e saiu nadando com a pedra no bico e passou por debaixo de um tronco que estava do nosso lado, fomos ver se achavamos a pedra e quando olhamos para o outro lado do tronco bem na beira do rio, tinha uma cobra marrom com a boca aberta e bem proximo de sua boca um sapo bem tranquilo e a pepita de ouro estava do lado dos animais. O que pode significar este sonho??

Anônimo disse...

Olá
Meu irmão mais velho namorou por seis anos uma menina, e nunca tinham brigado até que enfim brigaram e ele engravidou outra, já vai fazer 2 anos, e ele tá cm a mãe do bebê
Mas essa noite sonhei que eu e ele estavamos debaixo de uma arvore com folhas ..
e tinha uma cobra ENORME dessas Piton sabe? deitada lá em cima da arvore, só isso q lembro, eu e ele parados debaixo da arvore olhando a cobra
Vc pode me ajudar a dizer se tem algum significado?

Joice Worm disse...

Olá Anônimo,
COBRA PITÓN
Sonhar com este tipo de cobra e visto ser ela um símbolo de força e riqueza, quer dizer que vocês estarão protegidos sobre o símbolo da vida (a árvore) com bens materiais que irá proporcionar futuramente uma vida desprovida de preocupações.
Bem haja!
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Aletheia,
Sonhar que tem metade do corpo submerso em um rio, quer dizer que você está valorizando a vida de uma forma passageira. Por este motivo as pepitas voltam à água.
O sonho lhe adverte para não perder a próxima oportunidade que se acerca de ti. Haja visto a imagem do tronco.
Um abraço,~
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi Joyce,
Agradeço sua interpretação para este sonho com cobra branca.
Ia a dirigir o meu carro dentro da cidade, de repente me vi parada e uma moça que estava com uma amiga minha, sem sequer falar comigo começa a abrir a bagajeira do carro e diz para a minha amiga colocar uma cobra enorme e branca que elea trazia toda enrrolada no colo. A minha amiga colocou lá a cobra que começou a tentar sair pelo meu banco e eu a sentia nas minhas costas. Eu estava meio espantada com a situação com a sensação de abuso da parte da minha amiga e da moça que vinha com ela, cuja cara vi claramente mas não conheço, e ao mesmo tempo com a sensação desagradável da cobra a tentar sair pelas minhas costas e a senti-la a tocar-me. Não tenho pavor nem muito medo de cobras mas toda a situação me foi desagradável, principalmente porque eu nada disse ou consenti. Como o sonho foi durante a manhã já num estado em que acordava e adormecia gostava de saber a sua interpretação. Muito obrigada

Joice Worm disse...

Olá Anónimo COBRA BRANCA
Seu sonho revela o estado de preocupação que você tem na realidade. Isso significa que você está incomodada com uma sensação de abuso de confiança e a cobra apenas serviu de símbolo para significar um homem.
Um grande abraço,
Joice Worm

Anônimo disse...

Cobra branca - Obrigada Joyce ´´e isso mesmo. Incrível. Muito obrigada

lyvya disse...

Olá!! Esta noite tive um sonho, do qua o fato que eu me lembro prque acordei logo em seguida..Eu estava num lugar mais alto, parecia ser umamontanha e lá embaixo, hávia duas cobras uma era branca com listras laranjadas a outra realmente não me lembro mesmo, mais o mais estranho é que elas estavam paradase eu as olhava lá de cima e acho que tinha alguem comigo, dai acordei assustada e sempre ouço falar q sonhar com cobras é traição. è verdade??

Joice Worm disse...

Olá Lyvya,
Sonhar que está no alto de uma montanha é sinal de superioridade. As cobras são símbolo de sabedoria e saúde. Não esqueça que esta é a marca da Medicina.
Cobras para Freud tem um significado sexual o que pode demonstrar no sonho que você tem o poder sobre seu lado erótico.
Um abraço, linda.
Não pense em traições.
Joice Worm

Anônimo disse...

ola Joice Worm!

O meu nome é Maria e tenho 20 anos!
Na noite passada tive um sonho com cobras. Não tinha visto cobras em nenhum lugar.
Estava dentro de um carro com 3 lugares a frente uma carrinha branca de 9 lugares, a minha mãe estava do meu lado direito e o meu pai do lado esquerdo a conduzir.
Estava-mos a conduzir numa estrada antiga pelo meio de uma floresta e vimos uma cobra preta na estrada que mal via-mos pois era pouca a luz, a seguir passamos por muitas cobras enroladas e juntas umas as outras sem lhes tocar pois estavam na berma da estrada, estas todas verdes e raiadas com cores que existem na vida real. No meio da estrada estava mais um ninho com 3 ou 4 mais magras que as anteriores ,só neste momento me encolhi no banco com arrepio de nojo que é o que sinto sempre que vejo uma cobra, uma das mais magras atacou a carrinha mas so aconteceu ser atropelada esta cobra era castanha clara nao lembro bem mas tinha a parte da barriga mais clara.
O sonho acabou em seguida!

Joice Worm disse...

Olá Maria,
Realmente os sonhos com cobras pode ter diversos significados. Uma delas, é como disse, o fato de haver visto alguma recentemente. Assim seria um reflexo da captação da imagem e o sentimento gerado.
No seu caso, e por ter esta idade, é explicado por Freud como uma certa necessidade de ser acariciada e sentir-se amada. Isso porque notou a cor verde.
Uma beijoka,
Joice Worm

Liz Martins disse...

Olá Joyce...
Tudo bem?
Gostaria q vc me ajudasse...
nas últimas semans tenho tido sonhos q estão me deixando intrigada...
Sonhei com ratos bonitinhos brancos e cinzas em um dia em um outro sonhei q fugia de ursos marrons e o q me preocupa é sonhar durante duas noites seguidas com uma cobra preta com manchas claras que brilhavam no escuro ,eu via essa cobra atravessando a estrada deserta em que eu passava de carro a noite ,então eu pedia pra parar o carro e ficava olhando ela terminar de atravessar pq era muito grande.
Será que vc pode me ajudar?
Abraços

Liz

gaby87 disse...

Oi Joyce!!
Sou nova por aqui mas preciso de sua ajuda...
Sonhei q estava numa estrada e quando olhei pra trás tinha uma cobra saindo do mato...Ela era amarela e lembro que no sonho a identifiquei como uma jararaca por causa do chocalho...parece engraçado se não fosse pavoroso...então qd a vi resolvi correr e ela me picou...só que depois eu a agarrei pelo pescoço e apertei com toda minha raiva e força e depois bati com uma pedra na cabeça dela, matando-a...o que isso pode seignificar??
Bjusss

Joice Worm disse...

Oi Liz,
Este sonho que você teve com a cobra preta a cruzar na sua estrada, interprete como um pequenino auxílio como forma de empecilho para você avançar em uma decisão importante.
Quer dizer: Haverá no seu caminho uma oportunidade de parar para pensar melhor antes de tomar uma decisão.
Uma beijoka,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Gaby87,
Isto significa que você está nutrindo um sentimento de raiva por alguém. A cobra foi o animal que serviu neste caso, de símbolo para você notar o nível deste sentimento como aviso ao seu auto-controle.
Relaxe.
Um abraço,
Joice Worm

Angelina disse...

Olá
Esta noite sonhei que fui várias vezes picada por uma pequena cobra branca.Pedi ajuda ao meu filho mais novo que correu a chamar o meu marido, mas quanto mais ele demorava mais vezes eu era mordida, quando ele chegou esmagou a cabeça da cobra...estou confusa, o que devo interpretar deste sonho?

Joice Worm disse...

Olá Angelina,
Este sonho representa uma pequenina chamada de atenção para a necessidade que você está sentindo de ter seu marido mais perto de você. Demonstra que tens sentido falta de sentir-se protegida por ele.
Os sonhos servem também para nos aliviar a alma e neste que tiveste, conseguiu ver o auxilio dos dois homens da sua vida. Pai e filho a lhe proteger... Se tiver mais filhos, pode interpretar um como a representação de todos.
Um beijo muito grande,
Joice Worm

Anônimo disse...

oi.joice
Sonhei que comprei uma cobra piton ela fica dntro de minha casa dentro de um aquario grande com agua aí eu devolvi p/ o vendedor pois fiquei com medo dela sair e comer a cahorrinha da minha mãe, pois a cachorrinha ficava subindo em cima do aquario, parecia que a cobra a atraia.Pode me ajudar a desvendar esse somho. OBRIGADO

Joice Worm disse...

Olá Anónimo,
Nem todo sonho com cobra, tem necessariamente que ter um significado. Neste caso, estou vendo que não há, mas pode pensar ao menos que o aquário e o animal preso ali pode significar alguma auto-repressão de alguma sexualidade. Isto quer dizer que você está no auge das suas vontades fisiológicas e tem medo de se arriscar muito.
Um abraço, meu querido
Joice Worm

Patricia disse...

Olá Joice, Tudo bem? Sou a Patrícia. Normalmente não me recordo dos sonhos que tenho e sempre que me lembro, os sonhos são avisos. Tive um sonho que não entendi muito: Eu estava na natureza com muito verde e um lago e uma cobra se arremeça no lago para fugir. Tive a sençaão que era fugir de mim. Também nao me lembro se haviam outras pessoas no sonho.
Grata pela ajuda!

Joice Worm disse...

Olá Patrícia,
Este sonho demonstra que você está gostando de alguém que ainda não notou que você tem muito apreço e que dedicaria o seu coração por completo se pudesse.
Um abraço,
Joice Worm

Unknown disse...

Olá joice, bom dia!

Acordei meio afoita hoje, com o sonho com sete cobras, 6 brancas e 1 vermelha que se encontrava em meu apartamento. Eu fugia, mas tentava elimina-las e sai de casa para meu dia normal do trabalho. Depois me lembrava que era dia em que minha diarista iria la em casa e tentava avisa-la de que o apartamento estaria cheio de cobras e pedia que ela saisse de la.. Ela me informava de que nada tinha visto. Na terceira passagem, eu contava para minha irma sobre que estava em contato com cobras... Dai minha irma, num restaurante, pedia-me que parasse de contar a ela coisas sobre esses sonhos estranhos (ate entao eu nao sabia que estava dormindo.. rsrsrs) ela disse que perdera a fome. Na outra passagem sonhei com alguem do trabalho com uma conversa bastante importante para mim e ao mesmo tempo falavamos sobre as cobras. Por ultimo, vi um ex-namorado, o qual nao quis me aproximar. Entao acordei...
Será que voce poderia me ajudar?
Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Deise,
Sonhar com muitas cobras no apartamento, significa que você pode estar a pensar em muitas coisas ao mesmo tempo e que suas preocupações estão além do necessário.
Qualquer sonho que seja dentro do seu apartamento, ou de qualquer outro lugar que tenha vivido, significa que no seu íntimo e no seu passado, algo deverá ser revisto para modificar e seguir para um futuro melhor.
O fato de ver seu ex-namorado e a rejeição para um contacto com ele, trás a cobra vermelha à investigação. Compreenda esta cobra como um desejo físico quase incontrolável por este rapaz.
Um beijo grande, Deise.
Joice Worm

Anônimo disse...

olá joice
aqui é a Sônia sonhei que eu estava na rua ai tinha uma cobra branca bem grande. dentro de um bueiro tipo saindo pra fora ai logo atras de mim estava meu marido e minha filha eu passei de boa mais fiquei pensando e agora meu marido morre de medo e minha filha tambem ai voltei e ajudei eles a atravessar .
adorei o seu blogge
bjss

Joice Worm disse...

Olá Sônia,
Estar na rua é estar em uma situação vulnerável. A cobra é sinal de sabedoria e a representação dela estar em um bueiro somado a falta de medo demonstra que se algo acontecer por estes dias com a sua família, qualquer um deles estará a espera de seus conselhos.
Beijinhos,
Joice Worm

Anônimo disse...

Oi, Joice.
Tive um sonho em que eu estava grávida e, por algum motivo, eu sabia que o que estava na minha barriga era uma cobra branca... Parecia tão real que eu até me assustei. O que poderia ser isso?
muito obrigada desde já!

Anônimo disse...

boa tarde, joice
esta noite, sonhei que eu estava no quarto,quando vi uma cobra rastejando no chão,então pulei pra cama e me enfiei debaixo do edredon,então a cobra subiu e veio tentando pegar meu filho,daí eu acordei.Gostaria de saber qual o significado,obrigada.

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Este sonho representa uma grande oportunidade para o seu filho. Se ela o tivesse picado poderia indicar uma possível enfermidade, mas se tentava alcança-lo, isto significa que haverá uma chance de aprender algo muito importante nos próximos dias. Quando digo importante, falo que algo que jamais ele esquecerá por toda a vida.
Um grande abraço,
Joice Worm

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
24 de Maio - GRÁVIDA DE COBRA BRANCA
Este sonho é um bom pressagio. Esta cobra representa um bom projeto que está por nascer. A cor branca é uma cor positiva. A cobra simboliza sabedoria e saúde e por sua vez, a gravidez, lhe dá oportunidade de desenvolver seus desejos com muito cuidado para que a realização seja aquela esperada.
Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm

JuNeO disse...

Olá, a princípio gostaria de parabenizá-la pelo blog. Não tenho medo de cobras, na verdade, só aquele natural do instinto de sobrevivência. N tenho pudor nenhum em evitar certas pessoas em meus circulos pessoais, cujos requisitos de ingresso são moral, honestidade e lealdade. Porém, sonhei com duas cobras. Uma sucuri, que ainda não havia atingido seu comprimento máximo e uma cascavel, também menor que o normal. Ambas tentavam me cercar, como se pensassem, e se moviam de forma não muito peculiar, chegando a parecer sobrenatural a sua velocidade. Consegui defender-me da maior, que fiquei segurando pela cabeça, porém a menor ( e venenosa) me atacou muitas vezes pelas costas e nos meus calcanhares. Minha namorada estava presente, e pedi que pegasse uma faca p que eu pudesse me livrar dos animais, mas ela ficou inerte e indiferente. O que pode significar?

Joice Worm disse...

Olá Juneo,
Obrigada por gostares da Sala dos Sonhos. :-)
Sonhar com cobras pode significar o bem ou o mal. Ela representa sabedoria para aqueles que procuram um caminho ou uma inspiração. No mal sentido significa possibilidade de apanhar uma doença venérea se não tomar os devidos cuidados.
Um grande abraço, meu querido.
Joice Worm

Anônimo disse...

Olá Joice!
Meu nome é Juliana. Tive um sonho estranho, normalmente não me recordo de meus sonhos, mas este foi bem pronunciável pra mim.Encontrei no seu blog um conforto. Obrigada!
Meu sonho:
Estava num escritório de uns amigos meus (com os quais irei trabalhar por ocasião de um projeto), uma amiga minha, que está grávida iria dar um curso neste local, decidi ir embora, mas por esta amiga já estar com 9 meses mudei de ideia e fiquei ali para ajudá-la (muito porque outra amiga que trabalha neste escritório, inclusive, reforçou a valia de minha presença). Alguém, não sei se esta amiga ou outra, me deu um saco de estopa com uma cobra dentro para que eu a cuidasse, ela estava sedada e dormente. Lembro que eu estava sentada em uma poltrona bem confortável com este saco com a cobra em meu colo, de repente, senti muitas dores e certo sufocamento, também ínguas no pescoço, olhei minha mão e a cobra tinha me dado umas seis mordidas bem profundas na mão, e outras no corpo. Levantei da poltrona e me referi a amiga que tinha me confiado a cobra, quase sem conseguir falar e com muita dor e sufocamento. Ela deu um leve sorriso eu chorava, então acordei meio desesperada.

Muito obrigada pela atenção e perdoe a extensão de minhas palavras.

Muita luz pra você!
Juliana

Anônimo disse...

Joice, eu me esqueci de uma coisa..

...Juliana de novo...

No sonho eu não senti medo, só uma tensão no ar na situação toda anterior às mordidas e depois, me senti de alguma forma traída por ser-me entregue uma cobra venenosa que atacou, que não era inofensiva e, de certa forma,isto era sabido. Senti também, uma espécie de arrebatamento, da fatalidade que se abateu sobre mim.

Obrigada

Joice Worm disse...

Olá Anonimo,
Este sonho tem algo de ansiedade. De qualquer forma, segundo alguns estudiosos, quando a cobra nos pica é sinal de doença venérea. Para mim, no contexto do seu relato, a cobra significa sabedoria e a gravidez da sua colega, um projeto. Interprete este sonho como um pacote de responsabilidades que lhe será confiado. Suas lágrimas significam alegria. Apesar do sufoco de tudo que estava acontecendo, e de alguma dificuldade que você encontrará, nem tudo é o que parece e correrá tudo bem. Vá em frente, pois os perigos já são conhecidos. Nada que você não esteja já preparada.
Um grande abraço,
Joice Worm