Búsqueda personalizada

Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2009

Boas vindas!

Dou as boas vindas a todos.

Esta SALA só falará dos SONHOS.

Desde os que surgem em preto e branco aos que nos deslumbram em cores. Desde os que nos fazem acordar bem dispostos aos que nos despertam com suores.

Tudo é analisável e devidamente explicado.

O sonho faz parte da nossa alma. Ou ele lembra do dia passado, ou nos avisa do dia futuro. Serve para descansar o corpo e ajudar a libertar o que está a nos oprimir.

Tente lembrar do que sonhou, todos os dias. Escreva em um papel que lhe aguarda na cabeceira da cama. Não esqueça dos detalhes. Tudo é importante: como estavas vestido(a), o que calçavas, as cores que viu, o tamanho do cabelo, o tipo de árvores que viu...

Nos libertamos, sonhando...

15 comentários:

Vivian disse...

..."sonho que se sonha só,
é só um sonho.
sonho que se sonha juntos,
é realidade."
Carl Jung
meu 'guru'

sonhemos então, linda!!

Gilbamar disse...

Também quero sonhar junto com os amigos nesse seu novo e lindo blog minha amiga. Estou com você aqui também com muita alegria. Conte com os meus sonhos.

Fraternal abraço do amigo Gilbamar.

Joice Worm disse...

Vi, Gil...
Obrigada pela passagem na sala que será um sonho. Nunca esqueçam de anotá-los!

Anônimo disse...

Na última noite, sonhei q cobras saiam do meu corpo enquanto tomava banho. As cobras eram brancas c/ manchas pretas e gosmentas. Eram muitas cobras q saiam do meu corpo e entravam no ralo do banheiro.
Gostaria de esclarecer este sonho misterioso.

Carla

Joice Worm disse...

Normalmente o sonho com cobras demonstra um certo pavor ao animal propriamente dito, Carla.
Tente lembrar se tinhas medo delas. Caso a resposta seja afirmativa, significa que seus medos estão ali representados. E a vontade de resolver as coisas é tão urgente que elas saem do seu corpo com manchas e escorregadias.
Se ao contrário, não sentiste nenhum medo delas entrarem e saírem do seu corpo, significará ascensão espiritual.
Ainda podemos lembrar, que se és jovem, o símbolo da cobra lembra o desejo sexual lactente.
Não esqueça de tentar eliminar qualquer tipo de sonho, antes de ser interpretado, com aquilo que se passou no seu dia, como: um filme que viu ou algo que comeu.
Por exemplo, se neste dia comeste macarrão ou se viu um filme com cobras. Daí, o sonho passa a ser simplesmente uma retenção da sua memória.
Espero ter ajudado.
Bons sonhos.

Anônimo disse...

Nossa essa mulher entende de sonhos.
Explica então JOice porque eu sonho sempre com uma grande onda no mar vindo ao meu encontro.

beijossss

☆Lu Cavichioli disse...

Nossa que idéia genial. Só poderia vir mesmo desta sua cabecinha super inteligente.
Eu amei isto. Me aguarde, pois meus sonhos são muito loucos.
Bjs amada

Joice Worm disse...

Roseeeeeeeee...
Olha esta linda aí, genteeeeee!!
Hehe... Adoro interpretar sonhos.
Sobre o mar,
normalmente se refere ao nosso interior. Então se ele está agitado é porque assim nos encontramos. Se está calmo, também é porque estamos tranquilos.
De forma que se tens sonhado que uma onda vem ao seu encontro, é porque tens lutado contra você mesma. Me explico:
É possível que estejas a sentir uma Rose mais agresiva, quando no fundo sabes que não era isso que querias.
O que deves fazer para não ver mais esta onda a tentar lhe atingir, é tentar deixar que o problema passe por si só. Assim como uma onda no mar, não a encare. Deixe simplesmente passar...

Joice Worm disse...

Lu,
Sonhos loucos tipo quadro de Salvador Dalí, são fantásticos!
Vou esperar ansiosa. Só vale se conseguir descrever tuuuuuuudo! Ha!

Anônimo disse...

NOssa amiga voce acertou em cheio.
Seguirei seu conselho , vou deixar essa onda gigante que avassala meu interior passar . Enquanto isso fico lendo seu blog para me acalmar.

beijos
te adoro

Rose

la chica maravilla disse...

Hola guapa!
Yo esta noche he soñado con varios lugares en los que he estado de vacaciones o viviendo, encadenados. Subía y bajaba escaleras, calles, me encontraba con una amiga italiana que me decía que lo que estaba viendo era otra ciudad y no la que realmente era... en fin.
Ha sido una sensación agradable pero no sé qué pueda significar. ¿Quizá que mi vida tiene que estar llena de viajes y experiencias?
El caso es que llevo varios días teniendo sueños en los que hago muchas cosas, me encuentro con personas del pasado que me hacen confesiones. Muy raro, ¿no?

Ay, linda, qué bueno caminar por las calles de Lisboa por la noche y desde algún miradouro ver la ciudad palpitando en la noche. ¡Qué bien!
Un beso linda. Espero desde ahora no estar tan ausente pero he estado habituándome a la idea, al lugar, reformulando proyectos, creando nuevos. En fin, ocupada.
Até já!!

Anônimo disse...

me ajude adescobrir oq esse meu sonho significa:sonhei q estava passando num mar de cobras...e derepente estava numa caverna e vi uma fada...mto feia..dpois sai correndo..e vi meu ex com a namorada deledeitada num carro...me ajudem por favor...

Joice Worm disse...

Anônimo,
Este seu sonho, nada mais é, do que um reflexo dos seus temores. O mar de cobra prova a instabilidade emocional em que se encontra. Por isso que o chão é representado por algo que se move. A caverna é o seu interior e a fada é a representação da sua esperança. É assim que o ser humano se defende. Criando cenários que se possa adaptar. Depois, finalmente se encontra com aquilo que mais teme: a visão de um antigo amor lhe traindo. Isso prova a ti mesma que ainda gosta dele, do contrário, não se importaria.
Tranquilize-se. A única coisa que tens a fazer é ser honesta contigo mesma e admitir que pode lutar por ele ou esquecê-lo de uma vez.
A escolha dever ser o melhor para todos.
Bem haja!

Anônimo disse...

Joice,
obrigada por este espaço!
Dou muito valor aos sonhos. Tento lembrar de cada detalhe e de cada sensação. Às vezes os anoto.

Obrigada mesmo.
Daiane

Joice Worm disse...

Obrigada por me receberes bem Daiane.
E anote mesmo os sonhos que tens. Além de ser interessante, não há dúvida que terminamos por descobrir que de alguma forma é também um meio de comunicação.
Muitos beijinhos para ti,

Joice Worm